Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida sobre o Automovel q hei-de comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ClioIIIDci Ver Post
    Viste o comparativo da autohoje? Pequenos familiares?

    1 golf
    2 empatos megane 307
    3 ceed e astra salvo erro

    O ceed alem de ser um carro apelativo, tem um exelente motor senao mesmo dos melhores do segmento e custa sempre menos 2500 euros pelo menos!
    Que comparativo é esse? O das carrinhas? No da semana passada com 8 carros desse segmento, o Astra e já com este novo motor ficou em último ou penúltimo. O Ceed ficou a meio da tabela. O Astras vende muito porque é um carro bonito na versão GTC e Caravan porque de resto globalmente é um carro bem abaixo da concorrência.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Tdi_overspeed Ver Post
      Não há nada melhor que fazeres um test-drive pra ver se o motor chega-te ou não, não te deixes influenciar por alguns políticos do bota-abaixo. Não é por acaso que esse motor já foi premiado, não é por acaso que o opel astra é o carro mais vendido na europa.Faz o test-drive e acredita que vais ficar surpreendido e se gostares compra o Astra 1,3 cdti.
      Quem foi premiado foi o motor não foi o carro! Veja lá se abre os olhos. O motor em si é um bom motor mas num carro pesado como o Astra é uma nódoa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
        astra o carro mais vendido na europa?
        como assim?..desde sempre... ou num dos meses do ano?

        acho o motor 1.3Cdti bom para uma carroçaria como a do corsa...nao para um astra...

        como ja alguem sugeriu...C4 e Focus...nao devem fugir muito do preço e acho q sao melhores no geral...o I30 tb nao me parece mau de todo

        nada como ir aos stands e experienciar de perto
        O Astra foi o mais vendido em 2005 penso eu. Agora no mês passado voltou a ser porque recebeu o facelit. Mas o carro mais vendido em 2007 continua a ser o Peugeot 207.

        Comentário


          #34
          Pois pelo preço tens a hipotese Honda Civic Hybrid, que é melhor equipado que qualquer um destes referidos anteriormente, faz praticamente os mesmo consumos (embora seja a gasolina), paga menos impostos e para o ano ainda menos, e é um excelente segmento C.

          Comentário


            #35
            Mas vais comprar o carro depois de fazeres test-drives aos que mais te agrada ou vais-te basear nas opiniões dos fanboys aqui do fórum?

            Se fores uma pessoa que não liga a números (reprises, acelerações, vel. máxima etc) e se preferes um carro seguro e poupado um Astra 1.3cdti pode ser uma boa opção.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
              astra o carro mais vendido na europa?
              como assim?..desde sempre... ou num dos meses do ano?

              acho o motor 1.3Cdti bom para uma carroçaria como a do corsa...nao para um astra...

              como ja alguem sugeriu...C4 e Focus...nao devem fugir muito do preço e acho q sao melhores no geral...o I30 tb nao me parece mau de todo

              nada como ir aos stands e experienciar de perto
              O "problema" é que o Astra pesa só mais 100kg que o Corsa.
              Portanto, andar com pendura no Corsa é quase o mesmo que andar sozinho no Astra, mas o motor só é insuficiente no Astra, no Corsa não.
              Não percebo...

              Cumps,
              Paulo

              Comentário


                #37
                Experimenta o Auris 1.4 D4D e o Ceed antes de comprares um Astra 1.3 CDTI

                Comentário


                  #38
                  Vasco Xanfra,

                  Eu acho o Astra 1.3cdti uma boa opção.

                  Tens que analisar os percursos diários que vais fazer e fazer uns test-drives aos modelos que estás a ponderar comprar e conclui por ti próprio.

                  Eu tenho uma Caravan 1.3cdti com 2 anos e 44000km e estou muitissimo satisfeito.
                  Tem baixos consumos, baixos custos de manutenção, não tem dado problemas nenhuns e, vê lá tu bem, até anda (ao contrário do que alguns "iluminados" dizem).

                  Existem muitas boas opções no mercado, para todos os gostos e carteiras, e o Astra é só mais uma. Vê, testa e escolhe o que achares melhor.

                  Hoje, não comprava a Caravan 1.3cdti, comprava a 1.7cdti de 125cv. Na altura que comprei só havia o 1.7 de 100cv e achei que a diferença de preço não compensava a diferença de performance.

                  Cumps,
                  Paulo

                  Comentário


                    #39
                    Acho que o melhor é fazeres alguns test-drives para experimentares.

                    Tenho um 307 hdi 1.4 de 2004 e uma Astra Caravan CDTI 1.7 de 125cv do mês passado. No caso do primeiro, não faz barulhinhos parasitas (e eu sou piquinhas), nem teve problemas graves (o mais grave foi que aos 170000 KMS tive de mudar o catalizador porque ovalizou, mas isso podia acontecer com qq carro). No caso da Astra, só tenho coisas boas a dizer, neste primeiro mês : rija mas confortavel, e no aspecto dinamico e motorização, acho que está muito acima da média. Antes de a comprar fiz test drives a quase todos os carros do segmento, e foi a que mais me impressionou.

                    Vê no link Diário de Bordo - Opel astra 1.7 CDTI 125 CV caravan cosmo

                    Mas reforço a ideia, que tu é que tens de fazer test-drives, pois as sensações e gostos variam de pessoa para pessoa.

                    Comentário


                      #40
                      tenho um astra 1.3 cdti que vou despaxalo pa semana!!!!

                      o motor e suficiente se tiveres uma condução "calma" e se andares sozinho a maior parte do tempo...

                      é bastante económico 5/5.5 se tiveres calma com o acelerador... é um carro espectacular pra cidade uma vez que tem caixa de 6 velocidades...

                      eu não fiquei satisfeito com ele especialmente com a sua assistencia por isso passado um ano vou... em junho do ano passado custoume 23000 euros na versão enjoy

                      conselho se fores da margem sul foge dos concessionarios que nao valem nada...

                      mais alguma coisa PM

                      Paulo

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PauloMartins Ver Post
                        O "problema" é que o Astra pesa só mais 100kg que o Corsa.
                        Portanto, andar com pendura no Corsa é quase o mesmo que andar sozinho no Astra, mas o motor só é insuficiente no Astra, no Corsa não.
                        Não percebo...

                        Cumps,
                        Paulo
                        num motor tao fraco como o 1.3cdti...100kg a mais faz toda a diferença...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                          num motor tao fraco como o 1.3cdti...100kg a mais faz toda a diferença...
                          Mas achas o motor fraco porque:
                          1 - já conduziste kms suficientes para o concluires?
                          2 - ouviste dizer que é fraco?
                          3 - com 1300 de cilindrada só pode ser fraco?

                          Eu não o acho nada fraco. Pode ser que seja menos exigente do que outras pessoas.

                          Cumps,
                          Paulo

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                            A minha opinião é que essa versão do Astra é uma má opção. Alias é talvez a pior opção que se pode fazer com esse dinheiro. Se queres mesmo um Astra ao menos vai para o 1.7 125cv.

                            Pelo preço do Astra tem outros carros que são globalmente bem melhores:

                            Focus 1.6 TDCI
                            C4 1.6 HDI
                            308 1.6 HDI
                            Golf 1.4 TSI 140cv
                            Auris 1.4 D4-D
                            207 1.6 HDI

                            Megane 1.5 DCI
                            Nissan Qashqai 1.5 DCI
                            Kia Ceed 1.6 CRDI
                            etc etc
                            Concordo!

                            E especialmente recomendo os modelos a bold, por achar que são os melhores que estão dentro do orçamento.
                            Fazes mts km? Se não, pensa na gasolina...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ELgatu Ver Post
                              acho o motor 1.3Cdti bom para uma carroçaria como a do corsa...nao para um astra...

                              explica lá porquê.

                              opel astra 1.2cdti 5 portas - 1230kg
                              opel corsa 1.2cdti 5 portas - 1235kg

                              fonte: km77.com

                              Comentário


                                #45
                                Já conduzi o astra e também não é assim tão mau como o estão a pintar aqui.

                                Até ligar o turbo, é um carro desesperante, parece que não tem motor.

                                Depois de ligar o turbo, é um carro normal de 90 cavalos, não acho que desiluda.

                                Mas considero que há opções mais interessantes, tais como o C4 ou o Auris por exemplo.

                                Kia é bom se quiseres ter o carro até um dos dois morrer...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post

                                  explica lá porquê.

                                  opel astra 1.2cdti 5 portas - 1230kg
                                  opel corsa 1.2cdti 5 portas - 1235kg

                                  fonte: km77.com

                                  corsa 5portas 1140kg

                                  astra 5portas 1280kg

                                  FONTE: WWW.OPEL.PT

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X