Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Ceed Sporty Wagon Ou Honda Civic 4 Portas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
    OT:

    Kevin Schawntz

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
      Nem te quero convencer, mas gostava de perceber, mais 2 litros do que qual diesel?
      Que um 1.6 HDI, por exemplo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
        Que um 1.6 HDI, por exemplo.
        Há 1.6 HDI com 115cv?

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
          Que um 1.6 HDI, por exemplo.
          Pelo que percebo dizes que fazes uma media aos l/100 km, de mais 2 litros com o HCH no percurso de Santarem - Lisboa, do que gastas com um C4, 307, focus ou S40, circulando mais ou menos á mesma velocidade...

          e consumos aferidos ou informação de CB ?!?

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
            Pelo que percebo dizes que fazes uma media aos l/100 km, de mais 2 litros com o HCH no percurso de Santarem - Lisboa, do que gastas com um C4, 307, focus ou S40, circulando mais ou menos á mesma velocidade...

            e consumos aferidos ou informação de CB ?!?
            Foi de CB.
            Mas atenção que isto, da minha parte, não foi visto com grande rigor. Foi uma coisa muito na desportiva.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              Foi de CB.
              Mas atenção que isto, da minha parte, não foi visto com grande rigor. Foi uma coisa muito na desportiva.
              A avaliar pelo kickdown, não duvido!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Foi de CB.
                Mas atenção que isto, da minha parte, não foi visto com grande rigor. Foi uma coisa muito na desportiva.
                Quando tiveres nova oportunidade faz a coisa mais rigorosa, e experimenta usar a CVT com mais atenção (quem anda com o carro todos os dias já esta habituado, quem conduz carros com cx manual habitualmente precisa de pensar um pouco para obter bons resultados, especialmente em termos de economia) é um pouco como fazer condução desportiva com um diesel ou com um otto, quando sais de um para o outro tens que recalibrar a condução ..

                Comentário


                  #98
                  Então hipotéticamente vindo de Santarém a uma velocidade de cruzeiro de 160 quanto é espectável que gaste um Civic hibrido ?

                  é que tenho ideia de que num 307 Hdi se deve consumir cerca de 7 litros de média

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Então hipotéticamente vindo de Santarém a uma velocidade de cruzeiro de 160 quanto é espectável que gaste um Civic hibrido ?

                    é que tenho ideia de que num 307 Hdi se deve consumir cerca de 7 litros de média
                    A minha media com o meu HCH é identica mais decima, menos decima (não, não são 9 decimas )

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                      Quando tiveres nova oportunidade faz a coisa mais rigorosa, e experimenta usar a CVT com mais atenção (quem anda com o carro todos os dias já esta habituado, quem conduz carros com cx manual habitualmente precisa de pensar um pouco para obter bons resultados, especialmente em termos de economia) é um pouco como fazer condução desportiva com um diesel ou com um otto, quando sais de um para o outro tens que recalibrar a condução ..
                      Nisso tens toda a razão.

                      O HCH requer alguma habituação para se conseguir gastar pouco combustível. A príncipio, não é nada fácil fazer ser poupado.
                      Tendo alguns cuidados, acredito que gaste pouco.

                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Então hipotéticamente vindo de Santarém a uma velocidade de cruzeiro de 160 quanto é espectável que gaste um Civic hibrido ?

                      é que tenho ideia de que num 307 Hdi se deve consumir cerca de 7 litros de média
                      Eu não vinha a essa velocidade, vinha mais devagar. A 140, anda nos 7 altos. A 160 deve passar os 8.

                      As tuas contas para o HDI não andarão longe da verdade.

                      Comentário


                        So para frisar que a adpatação não é ao facto de ser hibrido mas sim á CVT/cx automatica quem passar de um carro simples com cx automática para um HCH não vai notar a diferença...

                        nem nas subidas da A8 eu faço medias de 7 a 140

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                          So para frisar que a adpatação não é ao facto de ser hibrido mas sim á CVT/cx automatica quem passar de um carro simples com cx automática para um HCH não vai notar a diferença...

                          nem nas subidas da A8 eu faço medias de 7 a 140

                          Queres ver que ele vai a gastar 4 a subir a A8 a 140

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                            Queres ver que ele vai a gastar 4 a subir a A8 a 140

                            por acaso no hch nunca tive medias que chegassem a 7 e a maioria dos km's que faço são em AE, as medias de deposito ficam na ordem dos 5,5 L\100, com velocidades na ordem dos 120 a 150 e alguma cidade

                            Comentário


                              Mesmo que o hibrido gaste entre os 5,5 e os 6 litros esses são os consumos "normais" de um hdi ou dci (o meu se não passar dos 100-120 faz médias de +- 5litros), o preço da gasolina continua mais alto do que o gasóleo, o valor de retoma é mais alto no carro a gasóleo, para quem faz "alguns" kms expliquem-me qual é a vantagem do hibrido? Os intervalos de manuntenção são maiores do que nos carros a gasóleo?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                Mesmo que o hibrido gaste entre os 5,5 e os 6 litros esses são os consumos "normais" de um hdi ou dci (o meu se não passar dos 100-120 faz médias de +- 5litros), o preço da gasolina continua mais alto do que o gasóleo, o valor de retoma é mais alto no carro a gasóleo, para quem faz "alguns" kms expliquem-me qual é a vantagem do hibrido? Os intervalos de manuntenção são maiores do que nos carros a gasóleo?
                                Qual é a vantagem do Hibrido?!

                                Só não ser a gasóleo já é uma vantagem e tanto!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                  por acaso no hch nunca tive medias que chegassem a 7 e a maioria dos km's que faço são em AE, as medias de deposito ficam na ordem dos 5,5 L\100, com velocidades na ordem dos 120 a 150 e alguma cidade

                                  O teu segundo me disseram é diferente, nasce gasolina no depósito

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Qual é a vantagem do Hibrido?!

                                    Só não ser a gasóleo já é uma vantagem e tanto!
                                    Eu diria diferente.

                                    Por 23.500€ (de tabela) tem-se um carro com muito equipamento, incluindo uma caixa automática.

                                    Se colocar-mos um carro identico, a gasóleo, 115cv, e cx automática, quanto é que custaria?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                      O teu segundo me disseram é diferente, nasce gasolina no depósito

                                      por acaso dos mais de 50 que existem no www.hibridosclube.pt.vu até é dos que gastam mais , pois ando muito em AE. mas acho que o importante para ti é dizer que gasta muito, pois deve-te fazer bem ao ego

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
                                        Queres ver que ele vai a gastar 4 a subir a A8 a 140
                                        Falavamos de médias , mas sim o HCH consegue subir a serra de Montachique a 110/120 sem o consumo instantaneo chegar aos 10L/100km...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Mesmo que o hibrido gaste entre os 5,5 e os 6 litros esses são os consumos "normais" de um hdi ou dci (o meu se não passar dos 100-120 faz médias de +- 5litros), o preço da gasolina continua mais alto do que o gasóleo, o valor de retoma é mais alto no carro a gasóleo, para quem faz "alguns" kms expliquem-me qual é a vantagem do hibrido? Os intervalos de manuntenção são maiores do que nos carros a gasóleo?
                                          O preço de um C4 1.6 HDI exclusive sem descontos (tambem se conseguem alguns no HCH, embora muito menores) que será o que tem equipamento parecido é 28.000 (segundo outro tópico recente aqui no forum) os 4.500€ de diferença, pagam a diferença entre o gasoleo e a gasolina, de 22500 litros, com um consumo aproximado de 6L/100 que é a media que faço actualmente, 375.000 kms

                                          ou seja, eu que faço 30.000 kms por ano só ao fim de 12 anos me ia compensar ter um C4 (que pessoalmente acho uns furos abaixo do Civic) a diesel...,

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            O preço de um C4 1.6 HDI exclusive sem descontos (tambem se conseguem alguns no HCH, embora muito menores) que será o que tem equipamento parecido é 28.000 (segundo outro tópico recente aqui no forum) os 4.500€ de diferença, pagam a diferença entre o gasoleo e a gasolina, de 22500 litros, com um consumo aproximado de 6L/100 que é a media que faço actualmente, 375.000 kms

                                            ou seja, eu que faço 30.000 kms por ano só ao fim de 12 anos me ia compensar ter um C4 (que pessoalmente acho uns furos abaixo do Civic) a diesel...,
                                            Houve quem falasse aqui da caixa automatica e aí sim concordo que possa ser uma vantagem.
                                            Penso que quando e´stá a por o preço do c4 a 28.000€ é a versão com caixa automatica...porque os outros são bem mais baratos, até o renault mégane de 105 cv exclusive parece-me que anda abaixo de 27.000€, e deve ter o mesmo equipamento do que o HCH, quanto a essas contas que fez, como sempre não está a entrar aí com o valor de retoma do veículo, pois acho que quando vender o carro a gasóleo ele irá valer sempre esses 4.500€ a mais.

                                            Já agora as manuntenções do hibrido são ao mesmo preço do que a versão equivalente a gasolina ou o sistema hibrido tem que ter mais alguns cuidados?

                                            Comentário


                                              Koluirty desde o incio que reparei que "compras" todos os carros a diesel muito caros!!!
                                              Não é que eles sejam baratos...mas tu de certeza foste sempre onde eles deviam trazer "ouro ou diamantes" lá dentro.
                                              Lembro-me de dizeres na altura da compra do teu que um Astra 1.3 CDTI pediam 29000€!!! Isso é um autêntico disparate..!
                                              Falas sempre em preços muito elevados e eu vejo as pessoas a obterem preços muito abaixo dos teus valores!!!

                                              Por exemplo ainda agora mais uma mégane 1.5 DCI aí noutro tópico:

                                              "megane break 105cv exclusive + xenon - pint metalizada + sensores, 26.200€"

                                              Carrinha (que é mais cara) com xénon e tudo e não vejo esses preços!!!

                                              Cumprimentos,
                                              Gavela
                                              Editado pela última vez por Gavela; 18 October 2007, 14:53.

                                              Comentário


                                                o sistema hibrido não tem qualquer manutenção, a media da primeira revisão anda pelos 120€

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  o sistema hibrido não tem qualquer manutenção, a media da primeira revisão anda pelos 120€
                                                  O minímo da 1ª revisão anda pelos 120€.

                                                  Comentário


                                                    http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=19148

                                                    gavela, tambem acho que estás a fazer as coisas muito baratas, pois aqui custa mais de 27 000€ e ainda lhe falta a caixa auto.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                      O minímo da 1ª revisão anda pelos 120€.

                                                      é mentira, pois como estás atento ao hibridosclube, vê melhor que o minimo foi 116€, a minha ficou pelos 124€

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        http://www.autohoje.com/precos_novos...php?veid=19148

                                                        gavela, tambem acho que estás a fazer as coisas muito baratas, pois aqui custa mais de 27 000€ e ainda lhe falta a caixa auto.
                                                        É o valor de compra de outro user.
                                                        Nínguém falou em caixa auto.
                                                        Falei em carrinha e xénon.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          É o valor de compra de outro user.
                                                          Nínguém falou em caixa auto.
                                                          Falei em carrinha e xénon.

                                                          mas está lá, e se falas da megane break, vê a diferença na 1.9dci da caixa auto para a manual

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            é mentira, pois como estás atento ao hibridosclube, vê melhor que o minimo foi 116€, a minha ficou pelos 124€
                                                            Como podes estar a dizer que é mentira se como acabaste de dizer o minimo andou perto dos 120€ foi o único abaixo esse dos 116€ e chegas a ter valores de 180€. E todos os outros bem acima dos 120€!
                                                            Portanto o que é uma grande Mentira é o valor médio ser de 120€!

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                              Como podes estar a dizer que é mentira se como acabaste de dizer o minimo andou perto dos 120€ foi o único abaixo esse dos 116€ e chegas a ter valores de 180€. E todos os outros bem acima dos 120€!
                                                              Portanto o que é uma grande Mentira é o valor médio ser de 120€!
                                                              eu pelo que vejo lá andam todos pelos 120€ a 130€, apenas um pagou esses 180€, claro que para ti é esse que conta. eu paguei 124€ é o valor que conta para mim, e esse bem acima dos 120.........4 euros é uma pequena fortuna

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X