Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Binário - questão de fé ? diesel-Audi vs otto-Porsche (pg5)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Hein? A 100? Isso até o Rover 213 fazia.
    Em 5ª ?

    Só bem embalado.

    De qualquer forma nem todos os carros têm 72 cv

    Comentário


      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
      Eu gosto muito de reduzir mas é a conduzir sózinho.

      Numa situação de ir a 160 ou mais fazer reduções com os meus pais no carro, amigos, ou quem quer que seja torna a condução um bocadinho "racing" pode-se fazer mas acho que não se deve fazer.

      Com outras pessoas no carro tento conduzir rapido mas suavemente
      Reduções + familiares = ultrapassagens

      Comentário


        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
        Em 5ª ?

        Só bem embalado.

        De qualquer forma nem todos os carros têm 72 cv
        Em 5ª nunca tentei. Mas embalado a vir das amoreiras até acho que era possível.

        Comentário


          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
          É claro que passava, mas o TDI também podia reduzir para 5ª e até para 4ª e ficar a conduzir na zona de potência máxima e com isso dar mais que 160...mas é claro que o Porsche ao reduzir chegaria bem mais perto da sua potência máxima e com certeza pelo menos 200cvs teria...muito mais que os 140 do TDi.
          Um TDI de 130 cv naquela subida ???
          Não acredito...

          Comentário


            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Um TDI de 130 cv naquela subida ???
            Não acredito...
            Qual subida?

            Comentário


              Quem sai das amoreiras e começa a subir monsanto.

              Comentário


                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                Qual subida?
                a tua leitura deste tópico foi mesmo por alto

                Comentário


                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Quem sai das amoreiras e começa a subir monsanto.
                  Obrigado.

                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                  a tua leitura deste tópico foi mesmo por alto
                  Eu perguntei na 1ª pâg. e ninguém respondeu-me...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Um TDI de 130 cv naquela subida ???
                    Não acredito...
                    Não leste bem...O Leon é stock, a versão de 150 cvs...mas está lá que tem repro (já agora, da MB)...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Um TDI de 130 cv naquela subida ???
                      Não acredito...
                      Julgo que o anterior audi A3 de 130 cv andava mais do que o meu (actual) de 140cv

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Julgo que o anterior audi A3 de 130 cv andava mais do que o meu (actual) de 140cv
                        Era mais leve...(depois aparece sempre a conversa dos cavalos escondidos mas é um assunto tabu aqui no forúm)...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                          Era mais leve...(depois aparece sempre a conversa dos cavalos escondidos mas é um assunto tabu aqui no forúm)...
                          Sim, mas creio que era isso - mais leve e tinha proporcionalmente mais cv escondidos. Ou seja menos peso e provavelmente a mesma potência.

                          Tudo isto me deixa a pensar que o teu Leon, igualmente leve, com um motor mais forte e uma boa reprogramação, deve ser um trepador nato.

                          Deve haver pouca coisa melhor a subir

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Sim, mas creio que era isso - mais leve e tinha proporcionalmente mais cv escondidos. Ou seja menos peso e provavelmente a mesma potência.

                            Tudo isto me deixa a pensar que o teu Leon, igualmente leve, com um motor mais forte e uma boa reprogramação, deve ser um trepador nato.

                            Deve haver pouca coisa melhor a subir
                            Se calhar levo o Leon ao café na 5ª...mais perto do dia logo te digo...podes sempre passar por lá...se por acaso não conheces os "famosos" 1.9 na versão 150, aproveitas e vês também o trabalho da MB...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por don.juan Ver Post
                              Se calhar levo o Leon ao café na 5ª...mais perto do dia logo te digo...podes sempre passar por lá...se por acaso não conheces os "famosos" 1.9 na versão 150, aproveitas e vês também o trabalho da MB...
                              OK !

                              combinado, eu em principio conto ir e vemos isso. São 190 cv e quanto de binário tens ideia ?

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                OK !

                                combinado, eu em principio conto ir e vemos isso. São 190 cv e quanto de binário tens ideia ?
                                Eu acho que são 190cvs...fiquei de receber a última actualização mas ainda não calhou...o Binário está de modo a não causar problemas...entre 390 a 400...por ai..o interessante é ter a potência máxima ou quase, entre as 3750 e as 4500...não é sempre a máxima neste intervalo mas é quase...o binário começa a cair perto das 3500 mas não vai a pique como é característico nos TDi (e não só) stock...faz também mais que as 4500 sem se queixar...o corte é pelas 5250 +-. O redLine é às 4800.

                                Agora está com 135.000...penso falar com o mecânico para ver se aos 150.000 vale a pena mandar limpar tubagens, IC, colectores...

                                Comentário


                                  Bem já fiz um vídeo!!

                                  muito fraquinho...

                                  vou explicar a situação, foi tudo em 4ª velocidade.
                                  no viaduto vou atrás de um charuto E220 CDi, que nunca mais sai da frente, o que faz com que entre na subida a uns 140, depois ele acelera e tal e vamos os dois a 160, ele mete-se para a direita e eu passo por ele chegando lá acima quase a 180!

                                  conclusão acho que fui demasiado optimista no problems em admitir!

                                  no entanto em 4ª a 160 ele ganha velocidade, e em 5ª vou tentar fazer, porque acho que ele não perde!

                                  http://www.youtube.com/watch?v=35K2E4hX1ts



                                  já agora fiz aqui um vídeo de quase parado até aos 100, em 3ª

                                  http://www.youtube.com/watch?v=Ip4dI-DETzY

                                  NOTA: É um 1600 NA de 1991, com 245.000 kms...cuidado com as críticas!
                                  Editado pela última vez por FilipeDiass; 22 October 2007, 08:12.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                    Bem já fiz um vídeo!!

                                    muito fraquinho...

                                    vou explicar a situação, foi tudo em 4ª velocidade.
                                    no viaduto vou atrás de um charuto E220 CDi, que nunca mais sai da frente, o que faz com que entre na subida a uns 140, depois ele acelera e tal e vamos os dois a 160, ele mete-se para a direita e eu passo por ele chegando lá acima quase a 180!

                                    conclusão acho que fui demasiado optimista no problems em admitir!

                                    no entanto em 4ª a 160 ele ganha velocidade, e em 5ª vou tentar fazer, porque acho que ele não perde!

                                    http://www.youtube.com/watch?v=35K2E4hX1ts



                                    já agora fiz aqui um vídeo de quase parado até aos 100, em 3ª

                                    http://www.youtube.com/watch?v=Ip4dI-DETzY

                                    NOTA: É um 1600 NA de 1991, com 245.000 kms...cuidado com as críticas!

                                    Essa qualidade de imagem nem parece de um japonês

                                    Comentário


                                      Essa qualidade de imagem nem parece de um japonês
                                      é de um sony erickson k800i...

                                      é meio por meio1

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                        Bem já fiz um vídeo!!

                                        muito fraquinho...

                                        vou explicar a situação, foi tudo em 4ª velocidade.
                                        no viaduto vou atrás de um charuto E220 CDi, que nunca mais sai da frente, o que faz com que entre na subida a uns 140, depois ele acelera e tal e vamos os dois a 160, ele mete-se para a direita e eu passo por ele chegando lá acima quase a 180!

                                        conclusão acho que fui demasiado optimista no problems em admitir!

                                        no entanto em 4ª a 160 ele ganha velocidade, e em 5ª vou tentar fazer, porque acho que ele não perde!

                                        http://www.youtube.com/watch?v=35K2E4hX1ts



                                        já agora fiz aqui um vídeo de quase parado até aos 100, em 3ª

                                        http://www.youtube.com/watch?v=Ip4dI-DETzY

                                        NOTA: É um 1600 NA de 1991, com 245.000 kms...cuidado com as críticas!
                                        Chegar lá acima a quase 180 (no video parece-me 170 ) é notavel.

                                        De facto o problema é o trânsito.

                                        Ontem iniciei a subida em 6ª a 170 e apesar de umas ligeiras exitações com a pressão no acelerador e depois já quase lá em cima a necessidade de travar, fiquei com a ideia de que é possivel chegar lá acima a 170 ou pouco menos com o A3 sempre em 6ª.

                                        Comentário


                                          Chegar lá acima a quase 180 (no video parece-me 170 ) é notavel.
                                          tens razão!

                                          o que queria dizer é que não tivesse o outro à frente e sempre a acelerar,começando lá em baixo a uns 140 chego lá em cima a esses 180...

                                          Ontem iniciei a subida em 6ª a 170 e apesar de umas ligeiras exitações com a pressão no acelerador e depois já quase lá em cima a necessidade de travar, fiquei com a ideia de que é possivel chegar lá acima a 170 ou pouco menos com o A3 sempre em 6ª.
                                          e vídeo??



                                          tb me parece possível!

                                          PS. tenho que arranjar maneira de fazer o vídeo como deve de ser..

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                            tens razão!

                                            o que queria dizer é que não tivesse o outro à frente e sempre a acelerar,começando lá em baixo a uns 140 chego lá em cima a esses 180...



                                            e vídeo??



                                            tb me parece possível!

                                            PS. tenho que arranjar maneira de fazer o vídeo como deve de ser..
                                            Eu não filmo enquanto conduzo

                                            e calhou a coisa ser assim, não havia qualquer premeditação.

                                            Comentário


                                              e calhou a coisa ser assim, não havia qualquer premeditação.
                                              pois, pois...

                                              eu tb nem sabia que o telemóvel estava a filmar...

                                              Comentário


                                                olha mais um vídeo de Monsanto!

                                                em 5ª a 80, além e conseguir manter, consegue ganhar rotação, pouco mais de 2500 rpm...

                                                http://www.youtube.com/watch?v=cewo96w7tQ4


                                                é uma subida normalíssima...

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                  olha mais um vídeo de Monsanto!

                                                  em 5ª a 80, além e conseguir manter, consegue ganhar rotação, pouco mais de 2500 rpm...

                                                  http://www.youtube.com/watch?v=cewo96w7tQ4


                                                  é uma subida normalíssima...
                                                  Muito bom video!!!! Mostra todas as variáveis que interessam...velocidade, rpm e local do teste...este não é feito sobre rolos concerteza!!!!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                    olha mais um vídeo de Monsanto!

                                                    em 5ª a 80, além e conseguir manter, consegue ganhar rotação, pouco mais de 2500 rpm...

                                                    http://www.youtube.com/watch?v=cewo96w7tQ4


                                                    é uma subida normalíssima...
                                                    Ainda não foi hoje que nos cruzamos nesse local...!
                                                    Quando lá passaste parece que o sol já ía alto, quando eu passei ainda ele não tinha nascido...

                                                    Comentário


                                                      Ainda não foi hoje que nos cruzamos nesse local...!
                                                      Quando lá passaste parece que o sol já ía alto, quando eu passei ainda ele não tinha nascido...
                                                      tu passas mais cedo!

                                                      já fiz aqui um pequeno vídeo a vir da curva, mas estava movimento e não deu para nada... nem esgotou 3ª...

                                                      http://www.youtube.com/watch?v=46QLhOjiIdM

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                        tu passas mais cedo!

                                                        já fiz aqui um pequeno vídeo a vir da curva, mas estava movimento e não deu para nada... nem esgotou 3ª...

                                                        http://www.youtube.com/watch?v=46QLhOjiIdM
                                                        Pois aquilo ali nem sempre dá para utilizar os cavalos todos...
                                                        Hoje até consegui entrar em 4ª e já foi sempre nessa até lá acima, mas o mais normal é entrar em 3ª!

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                          Pois aquilo ali nem sempre dá para utilizar os cavalos todos...
                                                          Hoje até consegui entrar em 4ª e já foi sempre nessa até lá acima, mas o mais normal é entrar em 3ª!
                                                          e em 4ª a que velocidade chegaste lá acima ?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X