Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E pronto, tinha que ser! Toca a aumentar o preço do GPL, esses forretas!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post

    Afinal...querem mesmo discutir justiça social?!
    Não me parece! Ainda não vi nada que apontasse para isso!
    Editado pela última vez por Motronic; 19 October 2007, 16:22.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
      Ora aí está.

      Nisto de GPL penso o mesmo que o diesel (e não me venham cá com o ser tendencioso para o que seja...pois eu nem gosto de motores a diesel pela sua filosofia e curto muito mais um gasolina ou gasolina-GPL ) ou seja justiça social havendo igualdade de tributação.

      Se o GPL é, antes de impostos, mais barato (não sei) então que seja mais barato e o consumidor opte...o mesmo para o diesel.

      Mas artificialmente alterar e mexer no mercado automóvel e de combustíveis pelo estado e as suas politicas fiscais é triste, uma falta de ética e denota a pressão de certos lobbys

      Li aí algo do tipo "Em vez de desejares o mal para os outros, defende é o bem para ti!" -> este tipo de pensamento de uma forma geral é o grande problema de Portugal actualmente

      Para onde julgam que vai o dinheiro dos nossos impostos?!?!?

      Tributando menos o GPL irá-se tributar mais noutro local. Em 2º ponto haverá menos dinheiro no orçamento de estado para gastos e investimento público do qual todos beneficiamos

      Afinal...querem mesmo discutir justiça social?!
      Concordo em absoluto !

      E mais caricato ainda é o exemplo que o ESPRIT deu sobre o IVA no GPL e no GN.

      GPL - 21% (para efeitos de consumo doméstico e industrial - o Auto tem uma tributação diferente)
      GN - 5%

      Quando são dois produtos concorrentes EXACTAMENTE com a mesma finalidade.

      Era o mesmo que tributar Coca-Cola a 21% e Pepsi a 5%

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
        Ora aí está.



        Li aí algo do tipo "Em vez de desejares o mal para os outros, defende é o bem para ti!" -> este tipo de pensamento de uma forma geral é o grande problema de Portugal actualmente

        Para onde julgam que vai o dinheiro dos nossos impostos?!?!?

        Tributando menos o GPL irá-se tributar mais noutro local. Em 2º ponto haverá menos dinheiro no orçamento de estado para gastos e investimento público do qual todos beneficiamos

        Afinal...querem mesmo discutir justiça social?!
        Não concordo nada que o Governo considere as coisas assim! Taxa o máximo que pode onde lhe dá jeito e distribui a riqueza de um modo pouco social... O verdadeiro estado providência fica lá pró norte da Europa não neste canteiro da europa.

        Comentário


          #64
          petróleo não vai acabar amanhã.
          Só por curiosidade Rca33 qual será o prazo que acha que é viável para ocorrer as necessárias e inadiáveis transformações em termos energéticos no planeta?

          É que as jazigas de petróleo já estão praticamente todas assinaladas no mapa cartográfico das explorações e os respectivos métodos de exploração maximizados para não haver desperdicios.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post


            Tributando menos o GPL irá-se tributar mais noutro local. Em 2º ponto haverá menos dinheiro no orçamento de estado para gastos e investimento público do qual todos beneficiamos

            Afinal...querem mesmo discutir justiça social?!
            Ir-se-á...

            Comentário


              #66
              Uau... estamos a falar do mesmo Estado que cobra IVA sobre o IA, e que lá levou uma boca da UE?

              Esse mesmo Estado que vocês acham que é isento e soberano paa "repôr" justiças nos combustíveis? Vocês sonham?

              Eles taxam consoante a maneira que é mais rentável para eles! Estão a marimbar-se se há mais TDIs ou não nas estradas... se há febre Diesel fixe, rende mais taxar o gasóleo!

              Se a malta já não pode com o preço da gasolina, alvo do ISP brutal, e passa para o GPL, que pagou um kit de 1600 euros MAIS IVA, paa poupar dinheiro? Ah otários, vamos aumentar também para rirmo-nos de vocês!

              Olhem-me estes... Petróleo a 80 dólares o barril? Até parece que é preciso pescá-lo ao alto-mar, ou produzi-lo com crianças da Ásia... só é preciso o raio de um buraco!!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                Concordo em absoluto !

                E mais caricato ainda é o exemplo que o ESPRIT deu sobre o IVA no GPL e no GN.

                GPL - 21% (para efeitos de consumo doméstico e industrial - o Auto tem uma tributação diferente)
                GN - 5%

                Quando são dois produtos concorrentes EXACTAMENTE com a mesma finalidade.

                Era o mesmo que tributar Coca-Cola a 21% e Pepsi a 5%
                O GN é mais limpo, e as reservas são bem maiores. É natural que se encoraje o seu uso.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                  Ir-se-á...
                  tavas com a creche atravessada na garganta! joking

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                    Só por curiosidade Rca33 qual será o prazo que acha que é viável para ocorrer as necessárias e inadiáveis transformações em termos energéticos no planeta?

                    É que as jazigas de petróleo já estão praticamente todas assinaladas no mapa cartográfico das explorações e os respectivos métodos de exploração maximizados para não haver desperdicios.
                    Segundo este link falam em cerca de 40 anos com o consumo actual.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      O GN é mais limpo, e as reservas são bem maiores. É natural que se encoraje o seu uso.
                      De todos os combustíveis fósseis é o que tem a queima mais limpa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                        Não concordo nada que o Governo considere as coisas assim! Taxa o máximo que pode onde lhe dá jeito e distribui a riqueza de um modo pouco social... O verdadeiro estado providência fica lá pró norte da Europa não neste canteiro da europa.
                        Não digo que não...ambos sabemos disso e se discutimos por aí então é melhor ir para o OT e discutir politica...que por acaso me agrada muito.

                        A questão é que temos de ser coerentes e começar por algum lado. Se só porque acho que o estado não usa bem o meu dinheiro, prefiro não lhe dar nada...então só pioro as coisas -> sim o estado irá sacar-me por algum lado.

                        Seria assim como andar na faixa da esquerda na AE só porque acho que ninguém pode ir a mais do que 120km/h

                        O que temos de fazer é pagando os nossos impostos exigir justiça social em tudo, principalmente na aplicação dos nossos dinheiros. Eu estou disposto a isso...mas sou 1 só

                        Centrando na discussão da tributação dos combustíveis automóveis (se vamos para outros tipos outros valores se deverão levantar, não só os ambientais, como os do custo de factores de produção, a importância do combustível em acções básicas de sobrevivência como o aquecimento em determinados níveis, etc.), eu continuo a achar que deverá haver mais equidade na sua tributação.

                        Não quer dizer que os preços finais fiquem iguais O que não posso concordar é que se ache a gasolina um combustível de luxo para um automóvel e o diesel não para o A6 3.0TDI do tiozeco do lado...o mesmo acho em relação ao GPL Auto

                        Comentário


                          #72
                          E q tal a justiça social de o GPL pagar 7 a 8 euros por ton de isp numa utilização e 100 a 110 noutra.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por neo_alfa Ver Post
                            Ir-se-á...
                            Tens toda a razão aqui

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                              O GN é mais limpo, e as reservas são bem maiores. É natural que se encoraje o seu uso.
                              A diferença na "limpeza" de ambos é muito pequena !

                              De qualquer das formas, são produtos que tu, enquanto consumidor praticamente não tens hipotese de escolher qual queres, logo essa teoria do encorajar vai por agua abaixo...

                              A nao ser que tenhas gas natural canalizado e optes por consumir gás de garrafa, uma opçao muito pouco lógica...

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                E q tal a justiça social de o GPL pagar 7 a 8 euros por ton de isp numa utilização e 100 a 110 noutra.
                                Ah pois é !!

                                Para mim os IEC's são uma barbaridade, mas isso era assunto para outro topico que nao este !

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  E q tal a justiça social de o GPL pagar 7 a 8 euros por ton de isp numa utilização e 100 a 110 noutra.
                                  Aí por acaso discordo um pouco de ti...apesar de te entender perfeitamente e achar que pode ser defendido como dizes.

                                  Só que o meu ponto de vista actual é que a taxação deverá ser com base na sua utilização e utilidade final e não no tipo de produto.

                                  Se é usado para aquecer fornos industriais (nem sei se o é...não entendo nada da poda ) deverá ser menos taxado do que em veículos individuais e privados...e não vale o argumento de trabalhar a x kms., filhos, etc. -> todos temos algo -> parece-me aquelas desculpas do pessoal das cargas e descargas para infrigir a lei estacionando em 2ª fila porque está a trabalhar...e os outros?! sabem!?

                                  Dando outro exemplo, é a diferente taxação que deveria haver para o gasóleo -> menor para utilização em transportes de mercadorias e de passageiros, igual à gasolina para transporte individual/ligeiro/privado

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                    Segundo este link falam em cerca de 40 anos com o consumo actual.
                                    40.6 anos para ser mais exacto, agora é só uma questão de se constatar o cenário actual em termos energéticos e retirar as conclusões (óbvias) da dita questão .

                                    Mesmo levando em conta para a análise o petróleo pesado de difícil extracção, as reservas no fundo do mar, as jazidas polares e o líquido extraído do gás, o tecto de produção será alcançado em 2011.
                                    Estas ainda estão a ser observadas e quantificadas, aliás não existe maquinaria ainda a 100% preparada pelo que leio para a exploração polar/antárctica.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Aí por acaso discordo um pouco de ti...apesar de te entender perfeitamente e achar que pode ser defendido como dizes.

                                      Só que o meu ponto de vista actual é que a taxação deverá ser com base na sua utilização e utilidade final e não no tipo de produto.

                                      Se é usado para aquecer fornos industriais (nem sei se o é...não entendo nada da poda ) deverá ser menos taxado do que em veículos individuais e privados...e não vale o argumento de trabalhar a x kms., filhos, etc. -> todos temos algo -> parece-me aquelas desculpas do pessoal das cargas e descargas para infrigir a lei estacionando em 2ª fila porque está a trabalhar...e os outros?! sabem!?

                                      Dando outro exemplo, é a diferente taxação que deveria haver para o gasóleo -> menor para utilização em transportes de mercadorias e de passageiros, igual à gasolina para transporte individual/ligeiro/privado
                                      Nao te esqueças que as viaturas de empresa (passageiros e mercadorias) podem deduzir 50 % do IVA do gasoleo. Na pratica, acabam por pagar somente 11,5% de IVA.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                        Concordo em absoluto !

                                        E mais caricato ainda é o exemplo que o ESPRIT deu sobre o IVA no GPL e no GN.

                                        GPL - 21% (para efeitos de consumo doméstico e industrial - o Auto tem uma tributação diferente)
                                        GN - 5%

                                        Quando são dois produtos concorrentes EXACTAMENTE com a mesma finalidade.

                                        Era o mesmo que tributar Coca-Cola a 21% e Pepsi a 5%
                                        O Gpl Auto paga igualmente 21% de Iva

                                        O Gpl Auto tem um ISP baixo por imposição da UE, como incentivo à sua utilização, salvo erro até 2010 ou 2012.
                                        Em Londres, e outras cidades inglesas alem de não pagarem portagem de entrada nas cidades ainda tem em alguns casos estacionamento gratuito.

                                        As empresas também podem deduzir 50% de Iva do Gpl auto.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Se não estou em erro, segundo o que um doente do meu pai, que trabalha numa plataforma de perfuração, o 1º produto resultante da extracção do petroleo é, precisamente, o gás, ainda antes de começar a extracção do petróleo própriamente dito.

                                          Não sei como é que é, que ele não teve tempo para me explicar, mas foi a informação que ele me deu.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X