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Opel Astra Opc E Vectra Opc A Ruina?

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    #31
    A Verdade Crua E Nua

    Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
    por falar em you tubes e top gears, vejam o 5th gear ke tem um ex profissional da competição automóvel a conduzir os carrinhos, e num dos seus comparativos o astra opc por acaso até ganha ao focus st em pista com curvas.
    E sabem o ke esse senhor diz, " pa conduzir o astra opc é preciso ter unhas"

    Aqui vai a lista de carros que superam o Astra OPC em pista:

    1 Audi S3
    2Volkswagen Golf R32
    3 Mazda 3 MPS
    4 BMW 130I
    5 Renault Megane R26
    6 Mini Cooper S Works
    7 Seat Leon Cupra

    Agora deixo aqui escrito os problemas do Opel Astra OPC que lhe tiram o merito, é desconfortavel, suspensao trepida muito e adorna em curva, carro com mais potencia que motricidade, direccao instavel, caixa de velocidades imprecisa, consomacao enorme.
    Ver www.automobile.be ou revista Le monitor Automobile dos mes de Outubro Edition 2008.
    Ser um carro dificil de domar, nao se chama ter unhas mas este carro em curva o seu angulo de viragem é decepcionate até a propia televisao alema VOX, ou www.dsf.de o admite, e sao alemaes.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
      Caro utilizador, eu estou a ver muita conversa, muita teoria, mas fiquei sem saber se conduziu os modelos... Fala em revistas e 5th gear, mas no tópico apenas vejo ser referido o Top Gear no You Tube, será por ter o ensaio mais tendencioso?

      Não duvido dos seus conhecimentos teoricos, mas dúvido da sua experiência com ambos os modelos.

      O melhor técnico não é o que diz "eu sou bom", mas sim o que demonstra de forma palpavel que é bom.

      Um abraço!

      Jà exprimentei o Vectra OPC, gostei muito do carro a todos os niveis, e puxante anda bem tem até suspensao pilotada, mas em curvas sinuosas mais apertadas o chassis acusa o seu peso e potencia com aceleracoes forte, obrigando a ter um cuidado extra, e os travoes vao por vezes ao limite, por isso nao o acho um carro racionalmente muito logico,prefiro o Opel Vectra 2.2cc 150cv para quem tem familia é um optimo carro, mas perde no desportivismo e elegancia exterior, talvez menos tunning.

      Comentário


        #33
        O Astra OPC e melhor do que o Mazda 3 e que o Audi S3 porque ao dos tres e o unico que tem 5 estrelas no euroncap...
        Pode nao ser tao eficaz e nao ter o status que o pessoal aqui do forum tanto gosta mas ao menos e mais seguro

        Comentário


          #34
          "Agora deixo aqui escrito os problemas do Opel Astra OPC que lhe tiram o merito, é desconfortavel"

          Desculpem lá mas desde quando um carro desportivo e para ser um carro confortavel.?
          Entao se Ópêcê é desconfortavel o que dizer de um,Impreza, Lancer,Lotus Elise, por exemplo?

          Comentário


            #35
            Ser um carro dificil de domar, nao se chama ter unhas mas este carro em curva o seu angulo de viragem é decepcionate até a propia televisao alema VOX, ou www.dsf.de o admite, e sao alemaes.3

            Olha que a revista L´Automobile é francesa e ,nao é por isso, que eles deixam de dizer mal dos carros franceses, aliás sao os primeiros a fazê-lo

            Comentário


              #36
              Marca Opcional

              Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
              O Astra OPC e melhor do que o Mazda 3 e que o Audi S3 porque ao dos tres e o unico que tem 5 estrelas no euroncap...
              Pode nao ser tao eficaz e nao ter o status que o pessoal aqui do forum tanto gosta mas ao menos e mais seguro


              Mais seguro pode ser pois vai precisar até de 6 ou 10 estrelas, porque numa curva em estrada sinuosa bem vai precisar.
              Ser seguro nao é so ter 5 estrelas é também ter um carro seguro na estrada em que nos nos podemos sentar e conduzir podendo confiar na maquina em todas as situacoes.
              Para que ter 5 estrelas se é uma desepcao em asfalto?
              Nao comparemos Opel à Audi se faz favor a Audi é uma Marca de referencia mundial, e mostrou este ano Campea de Grandturismo, vencedora das 24 horas de Le Mans, existe 4 Marcas de referencia na Alemanha BMW, AUDI, MERCEDES, VOLKSWAGEM, a Opel é uma marca opcional para clientes menos abastados, sabe quantos Opeis vejo no Luxembourg por dia ? Corsas 3 por mes, Astra alguns, Vectra sao raros, aqui os Alemaes que vem trabalhar aqui trazem muitos VW, Mercedes, BMW, e muitos Audis.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                Ser um carro dificil de domar, nao se chama ter unhas mas este carro em curva o seu angulo de viragem é decepcionate até a propia televisao alema VOX, ou www.dsf.de o admite, e sao alemaes.3

                Olha que a revista L´Automobile é francesa e ,nao é por isso, que eles deixam de dizer mal dos carros franceses, aliás sao os primeiros a fazê-lo

                Nao a revista Le monitor Automobile é Belga e tem sede na Avenue General Dumonceau 56 bte 1 1190 Bruxellas Belgica.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                  Mais seguro pode ser pois vai precisar até de 6 ou 10 estrelas, porque numa curva em estrada sinuosa bem vai precisar.
                  Ser seguro nao é so ter 5 estrelas é também ter um carro seguro na estrada em que nos nos podemos sentar e conduzir podendo confiar na maquina em todas as situacoes.
                  Para que ter 5 estrelas se é uma desepcao em asfalto?
                  Nao comparemos Opel à Audi se faz favor a Audi é uma Marca de referencia mundial, e mostrou este ano Campea de Grandturismo, vencedora das 24 horas de Le Mans, existe 4 Marcas de referencia na Alemanha BMW, AUDI, MERCEDES, VOLKSWAGEM, a Opel é uma marca opcional para clientes menos abastados, sabe quantos Opeis vejo no Luxembourg por dia ? Corsas 3 por mes, Astra alguns, Vectra sao raros, aqui os Alemaes que vem trabalhar aqui trazem muitos VW, Mercedes, BMW, e muitos Audis.

                  Sim mas felizmente que o Mundo não é só o Luxemburgo...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                    Nao a revista Le monitor Automobile é Belga e tem sede na Avenue General Dumonceau 56 bte 1 1190 Bruxellas Belgica.
                    Não sabia, obrigado pela informação, estamos sempre a aprender

                    Comentário


                      #40
                      A Realidade

                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                      "Agora deixo aqui escrito os problemas do Opel Astra OPC que lhe tiram o merito, é desconfortavel"

                      Desculpem lá mas desde quando um carro desportivo e para ser um carro confortavel.?
                      Entao se Ópêcê é desconfortavel o que dizer de um,Impreza, Lancer,Lotus Elise, por exemplo?

                      O Mitsubishi EVO Subaru Impreza, nada tem a ver com o Lutur Elise, sao de segmentos diferentes, assim como o lotus é doutro segmento.
                      Mas o Opel Vectra OPC é do mesmo segmento que o Mitsubishi EVO, Subaru Impreza e Mazda 6 MPS, assim como o Skoda Octavia RS e BMW 335 I as unicas diferencas nestes modelos que referi é a potencia que varia um pouco.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                        Mais seguro pode ser pois vai precisar até de 6 ou 10 estrelas, porque numa curva em estrada sinuosa bem vai precisar.
                        Ser seguro nao é so ter 5 estrelas é também ter um carro seguro na estrada em que nos nos podemos sentar e conduzir podendo confiar na maquina em todas as situacoes.
                        Para que ter 5 estrelas se é uma desepcao em asfalto?
                        Nao comparemos Opel à Audi se faz favor a Audi é uma Marca de referencia mundial, e mostrou este ano Campea de Grandturismo, vencedora das 24 horas de Le Mans, existe 4 Marcas de referencia na Alemanha BMW, AUDI, MERCEDES, VOLKSWAGEM, a Opel é uma marca opcional para clientes menos abastados, sabe quantos Opeis vejo no Luxembourg por dia ? Corsas 3 por mes, Astra alguns, Vectra sao raros, aqui os Alemaes que vem trabalhar aqui trazem muitos VW, Mercedes, BMW, e muitos Audis.
                        Entao se a Audi nem se compara a Opel porque e que um empregado da Opel quando foi para a VW levou com ele planos do Vectra B.E isto que digo nao sao teorias sao puras verdades, isto foi um caso de policia/tribunais e quando a sentença transitou em julgado a VW foi condenada a pagar uma indeminização.pelos vistos a Opel nao e assim tao ma...

                        Ja disse e volto a dizer , felizmente o Mundo não é só composto pelo Luxemburgo e pela Alemanha...
                        Editado pela última vez por GTTDI; 21 October 2007, 01:01.

                        Comentário


                          #42
                          Eu acho esta discussão algo ridícula. Este tema do OPC Vs rivais já é um tem a mais que debatido em fóruns internacionais e em artigos de imprensa, e se existe algo unânime é que o Opc(Astra) é dos piores carros deste tipo. O Opel OPC tem uma potência superior o que lhe dá uma clara vantagem em pistas onde existam poucas curvas, mas em pistas mais sinuosas fica evidente o seu problema: falta de motricidade e estabilidade, ou por outras palavras, não consegue colocar toda a sua potência de forma eficaz nas rodas.

                          Isso de ser um carro indomável é verdade mas aqui falam como se isso fosse uma qualidade mas isso denota claras falhas na concepção do chassis. É a velha questão da relação Quantidade/Qualidade desfavorável o que faz com um carro com menos potência consiga melhores resultados. Falam aí de ser perseguição do Jeremy Clarkson mas não é só ele que critica o OPC mas sim todos os especialistas desta área. A GM não está ao nível das suas rivais neste tipo de carros. É um facto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                            Mais seguro pode ser pois vai precisar até de 6 ou 10 estrelas, porque numa curva em estrada sinuosa bem vai precisar.
                            Ser seguro nao é so ter 5 estrelas é também ter um carro seguro na estrada em que nos nos podemos sentar e conduzir podendo confiar na maquina em todas as situacoes.
                            Para que ter 5 estrelas se é uma desepcao em asfalto?
                            Nao comparemos Opel à Audi se faz favor a Audi é uma Marca de referencia mundial, e mostrou este ano Campea de Grandturismo, vencedora das 24 horas de Le Mans, existe 4 Marcas de referencia na Alemanha BMW, AUDI, MERCEDES, VOLKSWAGEM, a Opel é uma marca opcional para clientes menos abastados, sabe quantos Opeis vejo no Luxembourg por dia ? Corsas 3 por mes, Astra alguns, Vectra sao raros, aqui os Alemaes que vem trabalhar aqui trazem muitos VW, Mercedes, BMW, e muitos Audis.
                            Pelos vistos os alemães pensam da mesma forma dos luxemburgueses. Quando estive na Alemanha vi mais Ford do que Opeis, e quase o dobro de VW.

                            Comentário


                              #44
                              O OPC e o Mazda 3 MPS bem mereciam uma versão RWD.

                              Comentário


                                #45
                                A Que Mudar De Estrategia

                                Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                O OPC e o Mazda 3 MPS bem mereciam uma versão RWD.


                                Penso que a solucao mais viavel para o Opel Astra OPC, é fazer um novo carro de raiz e por traccao integral, ai sim talvez seja o melhor do seu segmento, nao vou discutir esta questao, mas actualmente é perigoso em estradas nacionais sinuosas.
                                E digo mais se a Opel souber lancar um novo Astra OPC, tera a oportunidade de aprender com os seu erros do passado e tirar partido dos seus adversarios.
                                Para os leitores que pensam que eu nao gosto da Opel, aqui vai; se o Opel Vectra OPC, fosse uma referencia talvez tivesse sido a minha escolha em vez do Mazda, mas esperemos para ver o Novo.

                                Comentário


                                  #46
                                  deleted
                                  Editado pela última vez por ; 21 October 2007, 01:56.

                                  Comentário


                                    #47
                                    deleted

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por - Ver Post
                                      ...

                                      Eu digo mais, o que é que o Euroncap tem a ver com isso.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post
                                        Nao a revista Le monitor Automobile é Belga e tem sede na Avenue General Dumonceau 56 bte 1 1190 Bruxellas Belgica.
                                        Acho que ele não estava a falar da "Le Moniteur Automobile" mas sim da "L'Automobile Magazine".

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                          Grande TB, mas que GRANDE resposta
                                          Ya, o meu sonho é ter um carro que eu diga para (uma eventual) namorada:

                                          "Eu sou uma bosta a conduzi-lo, mas o Schummacher fazia boa figura!"

                                          Oh yeah

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                            Eu perguntei pela Volkswagen, não perguntei pelo grupo VAG

                                            Se vamos por aí, eu volto a pegar no exemplo do Corvette que ainda muito recentemente (não sei como está esta época) ganhou o campeonato FIA-GT na categoria GT1 (a mais evoluída dos GT's onde competem os Ferrari e Aston Martin) e conseguiu feito idêntico em Le Mans. Ah, o FIA-GT não é disputado em pistas em que é "só acelerar" (é em pistas como Silverstone, Spa ou Brno). E já que falas em grandes desportivos do passado (Audi Quattro) eu falo de um ainda mais recente e que não é só do mesmo grupo como é da própria Opel e que é o Calibra 4x4 que venceu o DTM em 1996.
                                            Isto tudo para dizer o seguinte: dizer que a Opel (e o próprio grupo GM) não tem passado desportivo é não só um erro como é ignorar uma parte significativa do mundo do desporto automóvel. Que digam que os desportivos actuais deixam um bocado a desejar tudo bem mas usem argumentos válidos.
                                            Subscrevo... a Opel teve e tem um passado na competição, até há bem pouco tempo(2005) andavam no DTM, que a nivel europeu tem bastante prestigio...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tenho um Opel, mas não sou nenhum fanático de nenhuma marca em particular, só que epá, li aqui coisas, que....enfim...Eu percebo, agora a moda é dizer mal da Opel, seja porque pintelho for, é Opel é porcaria! curem-se!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por MIGUEL FARIA Ver Post


                                                Junta mais este Mini Cooper S Works.


                                                [ATTACH]17535[/ATTACH]
                                                esse nao e um modelo de competicao..

                                                e a versao Works e o kit aerodinamico possivel de montar em qq MINI

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                  Eu perguntei pela Volkswagen, não perguntei pelo grupo VAG

                                                  Se vamos por aí, eu volto a pegar no exemplo do Corvette que ainda muito recentemente (não sei como está esta época) ganhou o campeonato FIA-GT na categoria GT1 (a mais evoluída dos GT's onde competem os Ferrari e Aston Martin) e conseguiu feito idêntico em Le Mans. Ah, o FIA-GT não é disputado em pistas em que é "só acelerar" (é em pistas como Silverstone, Spa ou Brno). E já que falas em grandes desportivos do passado (Audi Quattro) eu falo de um ainda mais recente e que não é só do mesmo grupo como é da própria Opel e que é o Calibra 4x4 que venceu o DTM em 1996.
                                                  Isto tudo para dizer o seguinte: dizer que a Opel (e o próprio grupo GM) não tem passado desportivo é não só um erro como é ignorar uma parte significativa do mundo do desporto automóvel. Que digam que os desportivos actuais deixam um bocado a desejar tudo bem mas usem argumentos válidos.
                                                  Mas rapaz tu não percebes uma coisa... A questão não é a Opel ter ou não titulos a questão é que comparando com as suas concorrentes directas tem muito menos participação, muito menos titulos e de muito menor importância. Como já disse não me lembro de um carro Opel ter ganho uma grande competição internacional. Todos os grupos a PSA, a Renault, a Ford, a Vag, a Honda já ganharam vários titulos nas mais variadas competições e sobretudo nas mais importantes, como a F1 Rallys Le Mans e Dakar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                                                    Tenho um Opel, mas não sou nenhum fanático de nenhuma marca em particular, só que epá, li aqui coisas, que....enfim...Eu percebo, agora a moda é dizer mal da Opel, seja porque pintelho for, é Opel é porcaria! curem-se!
                                                    Ninguém está a dizer mal da Opel. Factos são factos.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Neruson Ver Post
                                                      Subscrevo... a Opel teve e tem um passado na competição, até há bem pouco tempo(2005) andavam no DTM, que a nivel europeu tem bastante prestigio...
                                                      O que é que interessa andar no DTM se não ganha nada? Isso até a TATA faz.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                        O que é que interessa andar no DTM se não ganha nada? Isso até a TATA faz.
                                                        Quem foi o campeão de 1996?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                          Mas rapaz tu não percebes uma coisa... A questão não é a Opel ter ou não titulos a questão é que comparando com as suas concorrentes directas tem muito menos participação, muito menos titulos e de muito menor importância. Como já disse não me lembro de um carro Opel ter ganho uma grande competição internacional. Todos os grupos a PSA, a Renault, a Ford, a Vag, a Honda já ganharam vários titulos nas mais variadas competições e sobretudo nas mais importantes, como a F1 Rallys Le Mans e Dakar.
                                                          Já falaram e muito bem no título do DTM. Mas pronto, como parece que para ti só se pode ter grandes desportivos se se for campeão do mundo de F1 ou WRC surge-me uma dúvida: a Nissan (foi o primeiro exemplo que me lembrei), que nunca participou na F1 e nunca ganhou o WRC tem grandes desportivos?

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                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Tubular Bells Ver Post
                                                            Os OPC são carros para Homens, os meninos ainda vão ter que esperar...
                                                            Nem mais!

                                                            Em relação à Opel, isto aqui parece tudo jornalistas da turbo

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                                                              #60
                                                              a opel na presta é um cancro, devia desaparecer lolol
                                                              o novo vectra opc ja vai ter esses erros corrigidos novo chassis e tracção integral motor 2.8 v6 300cv.
                                                              nao se eskeçam ke a opc ainda é recente em relação a outras marcas, por isso vao evoluindo e corrigindo os erros aos poucos.
                                                              agora ide todos comprar ford e vw ke é a melhor do mundo, ke eu fico-me pelo meu opelzeco xeio de cancro e defeitos, nem sei como é ke o carro anda, as rodas sao quadradas e pa virar tenho ke por os pés de fora lol

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