Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grande Punto não passa de um...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
    Ja agora Peugeot Sales ...tu q dominas o ramo ...explica me o fenomeno Seat Ibiza...ate aos dias de hoje...
    Mas explica com base no teu raciocínio anterior...aquele da qualidade...face a concorrencia...
    Bem metida, aqueles plásticos do Ibiza são do mais fraquinho q anda pelo segmento.

    Comentário


      Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
      Quando passarem 15anos veremos,o que á mais nas nossas estradas,207,ou gp´s.............................................. .

      Isso é como a história dos 205,muito melhores que os unos etc...etc....mas uma coisa é certa os unos apesar de serem muito roubados etc.....continuam aí em toda a esquina,os 205 desapareceram!!!!
      O auge dos 205 foi entre 86 e 90. Os Unos que mais se vêm são aqueles de 89 a 94. Os unos I que existiram até 89 são quase inexistentes. Whatever em Portugal venderam-se muitos mais Unos que quaisquer carros da concorrência, logo é normal veres mais Unos.
      Editado pela última vez por FusK; 01 November 2007, 20:23.

      Comentário


        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
        Quando passarem 15anos veremos,o que á mais nas nossas estradas,207,ou gp´s.............................................. .

        Isso é como a história dos 205,muito melhores que os unos etc...etc....mas uma coisa é certa os unos apesar de serem muito roubados etc.....continuam aí em toda a esquina,os 205 desapareceram!!!!

        Para mim isto não é verdade...

        Porque Unos já é raro ver algum por aí....205 também já não é frequente, mas ainda assim muito mais frequente que Unos, disso eu não tenho duvidas e falo pela minha experiencia pessoal que vale o que vale.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
          Para mim isto não é verdade...

          Porque Unos já é raro ver algum por aí....205 também já não é frequente, mas ainda assim muito mais frequente que Unos, disso eu não tenho duvidas e falo pela minha experiencia pessoal que vale o que vale.




          Onde é que tu vives????
          Em marte?????
          Mais 205´s que unos??????

          Comentário


            Originalmente Colocado por Stockinger Ver Post
            Para mim isto não é verdade...

            Porque Unos já é raro ver algum por aí....205 também já não é frequente, mas ainda assim muito mais frequente que Unos, disso eu não tenho duvidas e falo pela minha experiencia pessoal que vale o que vale.
            Faz uma sondagem no forum, sobre essa questão...qual deles é o mais visto a circular por ai...fiats unos ou peugeots 205...
            Basta contar todos aqueles Unos que entraram por lojas de telemoveis dentro...que ja chegam para superar a quantidade de 205s q por ai ainda andam

            Comentário


              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
              Faz uma sondagem no forum, sobre essa questão...qual deles é o mais visto a circular por ai...fiats unos ou peugeots 205...
              Basta contar todos aqueles Unos que entraram por lojas de telemoveis dentro...que ja chegam para superar a quantidade de 205s q por ai ainda andam
              Venderam muitos mais Unos que 205's em Portugal logo é normal haver mais Unos a circular! Isso não prova nada.

              Comentário


                Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                Venderam muitos mais Unos que 205's em Portugal logo é normal haver mais Unos a circular! Isso não prova nada.
                E alguem diz q prova alguma coisa? Apenas discordei do que um user referiu, que havia mais 205s a circular ainda do que Unos...quando é totalmente falso...agora se isso prova alguma coisa ou não n sei...mas que prova que o mito que os Fiats não são fiaveis e que têm fraca construção etc etc é falso...prova...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                  Quando passarem 15anos veremos,o que á mais nas nossas estradas,207,ou gp´s.............................................. .

                  Isso é como a história dos 205,muito melhores que os unos etc...etc....mas uma coisa é certa os unos apesar de serem muito roubados etc.....continuam aí em toda a esquina,os 205 desapareceram!!!!

                  Sem duvida, isto foi cientificamente comprovado num estudo recente usando uma nova tecnologia chamada olhómetro.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                    E alguem diz q prova alguma coisa? Apenas discordei do que um user referiu, que havia mais 205s a circular ainda do que Unos...quando é totalmente falso...agora se isso prova alguma coisa ou não n sei...mas que prova que o mito que os Fiats não são fiaveis e que têm fraca construção etc etc é falso...prova...
                    Então quer dizer que todas as queixas dos clientes Fiat's, todos os problemas reportados em carros deste grupo(não apenas marcas mas sim grupo, lancias e Alfas eram uma desgraça) é tudo uma cabala contra a Fiat e é tudo falso!

                    Se existe um estigma Fiat é porque existe ou existiram problemas associados a carros do Grupo Fiat. Ninguém se levantou numa manhã e lembrou-se de dizer mal do Grupo Fiat!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                      Ja agora Peugeot Sales ...tu q dominas o ramo ...explica me o fenomeno Seat Ibiza...ate aos dias de hoje...
                      Mas explica com base no teu raciocínio anterior...aquele da qualidade...face a concorrencia...
                      O Ibiza ? O Ibiza vende muito porque criou uma imagem propria de desportivismo. Vende pela imagem que têm e pelos motores que têm...isto fora os preços que a Seat faz.

                      Ainda hoje estive com um amigo meu vendendor na Intervaga, e estivemos a falar sobre a imagem da Seat. O Leon tambem é uma miseria de plasticos, mas pronto...tem a imagem de desportivo. Hoje andei com o carro de serviço dele um Leon 2.0 Tdi com caixa DSG...e pronto, é um carro porreiro, a caixa é um espectaculo e todo ele é virado para o desportivo. Agora conforto, habitaculo, construção e materiais...não são grande espigarda...

                      Se calhar quem o compra não terá tambem esses itens como prioridades...

                      A Seat tem essa imagem...a Fiat não tem imagem nenhuma...
                      Editado pela última vez por PeugeotSales; 01 November 2007, 20:41.

                      Comentário


                        Vejam bem, que o 205 vendeu mais de 5 milhoes de carros...e não se vêm...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                          Onde é que tu vives????
                          Em marte?????
                          Mais 205´s que unos??????
                          Eu vejo muito mais 205 do que Uno's...

                          Comentário


                            Para que conste, costumo ver dois UNOs podres e abandonados e um 205 que pega de vez em quando (o do meu pai)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                              Vejam bem, que o 205 vendeu mais de 5 milhoes de carros...e não se vêm...
                              Se a Fiat vende mtos Fiats ...so se for em Italia...se calhar cm o 205 se passou o mesmo

                              Comentário


                                Já tinha saudades (not) de tópicos do tipo «modelo tal é um fiasco porque eu ainda só vi meia-dúzia». Isso em termos estatísticos vale apenas uma bufa, que é ainda menos que um traque.

                                Factos:
                                - o Grande Punto tem menos quota de mercado em Portugal do que tiveram o Punto I e o Punto II; o logo na grelha cada vez o ajuda menos neste rectângulo.
                                - whatever..., o mercado português não é determinante para o sucesso comercial de nenhuma marca ou modelo;
                                - já aqui mostraram há uns meses, num tópico que não me vou dar ao trabalho de procurar, que apesar de só liderar em Itália, a verdade é que na tabela global da Europa o Grande Punto apenas perdeu no segmento para o 207, ou seja, ficou à frente do Clio, Corsa... Jazz... ;
                                - mesmo ficando apenas em segundo lugar no segmento, chegou para tirar a Fiat do vermelho.

                                Ainda só vi um Maybach. Que fiasco!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                  O Ibiza ? O Ibiza vende muito porque criou uma imagem propria de desportivismo. Vende pela imagem que têm e pelos motores que têm...isto fora os preços que a Seat faz.

                                  Ainda hoje estive com um amigo meu vendendor na Intervaga, e estivemos a falar sobre a imagem da Seat. O Leon tambem é uma miseria de plasticos, mas pronto...tem a imagem de desportivo. Hoje andei com o carro de serviço dele um Leon 2.0 Tdi com caixa DSG...e pronto, é um carro porreiro, a caixa é um espectaculo e todo ele é virado para o desportivo. Agora conforto, habitaculo, construção e materiais...não são grande espigarda...

                                  Se calhar quem o compra não terá tambem esses itens como prioridades...

                                  A Seat tem essa imagem...a Fiat não tem imagem nenhuma...
                                  Com q então ja n é so a qualidade que entra em jogo? Agora tambem ja assumes que existe uma fama associada a certos fenomenos...não directamente ligados cm boa qualidade ou falta dela...estamos a ter progressos...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                    Com q então ja n é so a qualidade que entra em jogo? Agora tambem ja assumes que existe uma fama associada a certos fenomenos...não directamente ligados cm boa qualidade ou falta dela...estamos a ter progressos...
                                    Mas quem é que disse o contrario disso ?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      Já tinha saudades (not) de tópicos do tipo «modelo tal é um fiasco porque eu ainda só vi meia-dúzia». Isso em termos estatísticos vale apenas uma bufa, que é ainda menos que um traque.

                                      Factos:
                                      - o Grande Punto tem menos quota de mercado em Portugal do que tiveram o Punto I e o Punto II; o logo na grelha cada vez o ajuda menos neste rectângulo.
                                      - whatever..., o mercado português não é determinante para o sucesso comercial de nenhuma marca ou modelo;
                                      - já aqui mostraram há uns meses, num tópico que não me vou dar ao trabalho de procurar, que apesar de só liderar em Itália, a verdade é que na tabela global da Europa o Grande Punto apenas perdeu no segmento para o 207, ou seja, ficou à frente do Clio, Corsa... Jazz... ;
                                      - mesmo ficando apenas em segundo lugar no segmento, chegou para tirar a Fiat do vermelho.

                                      Ainda só vi um Maybach. Que fiasco!
                                      Pelos vistos não é no nosso rectângulo. O GPunto tem pouca quota de mercado na maior parte dos grandes mercados europeus.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                        Mas quem é que disse o contrario disso ?
                                        Citação:
                                        Originalmente Colocado por GT-JTD
                                        O que falta ao GPunto...que o 207 oferece? Mas diz me coisas que realmente são necessarias ao comum cliente... [/quote]

                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post


                                        A mesma coisa que falta a um Astra para poder se equiparar a um A3...

                                        A mesma coisa que falta a uma 407 para se poder equiparar a uma Passat

                                        A mesma coisa que faz falta a um Fiat Croma para se poder equiparar a um A4...

                                        Qualidade...
                                        Se ja nem sabes o q escreves...n temos culpa

                                        Comentário


                                          Não querendo entrar nesta discussão sobre a fiat e suas qualidades.....


                                          * O 207 é um dos melhores carros do segmento B e tem efectivamente mais qualidade do que o Gpunto

                                          * O Seat Ibiza, Leon e companhia vendem porque têm de facto uma imagem de desportivismo associada (bons motores) e não têm fãma de serem problemáticos.

                                          * A Fiat tem uma imagem muito danificada nos principais países europeus e apesar de terem carros atractivos, normalmente existem melhores opções de mercado (com um valor seguro superior), principalmente no que diz respeito ao valor de retoma (que é inegável)





                                          Cumps

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                            Pelos vistos não é no nosso rectângulo. O GPunto tem pouca quota de mercado na maior parte dos grandes mercados europeus.
                                            Lê também o ponto 3 do que eu escrevi nesse post.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                              Citação:
                                              Originalmente Colocado por GT-JTD
                                              O que falta ao GPunto...que o 207 oferece? Mas diz me coisas que realmente são necessarias ao comum cliente...



                                              Se ja nem sabes o q escreves...n temos culpa
                                              Eu não sei o que escrevo ? Tu é que queres interpretar as coisas como te dá jeito...

                                              Tu perguntas-te o que é que o 207 têm a mais que o Grande Punto, eu disse-te qualidade. Eu nunca disse que era isso ou deixava de ser que definia as vendas...

                                              Que te apeteca puxar a conversa para aí, é uma coisa diferente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por RAD Ver Post

                                                Ainda só vi um Maybach. Que fiasco!
                                                Tenho ideia de que é mesmo um fiasco, o Rolls vende bastante mais e está ligeiramente aquem das expectativas!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por bakaneiro Ver Post
                                                  Tenho ideia de que é mesmo um fiasco, o Rolls vende bastante mais e está ligeiramente aquem das expectativas!
                                                  Ok, exemplo mal escolhido. Mas a ideia que pretendo transmitir é a do 1º parágrafo do post.

                                                  Comentário


                                                    Boas,


                                                    A Fiat é uma excelente marca! Marcou, e continua a marcar, de uma forma ou de outra, o panorama automóvel Europeu...

                                                    Tempos houve em que os modelos da Fiat eram carros problemáticos, ferrugentos...que só davam chatices aos seus utilizadores...Hoje em dia o panorama mudou. A fiat soube dar a volta a esse cenário e apresenta veiculos que são em tudo capazes de rivalizar com os melhores dos seus segmentos.

                                                    Infelizmente esta industria tem hoje muito mais de marketing do que tinha à uns anos atrás...e neste ponto julgo que reside o maior desafio desta marca: Apresentar-se ao publico em geral como uma proposta credivel, afastar a imagem negativa do passado e mostrar os novos produtos...para além de uma coisa muito importante...influênciar positivamente a comunicação social dita "especializada"...coisa que algumas marcas concorrêntes fazem com mestria e que ajuda sobremaneira a alterar a imagem de uma marca. Existem alguns exemplos em PT que podem bem ser adoptados como "case study" para quem quer passar uma imagem positiva sobre os seus produtos...casos da Renault, da Peugeot, da VW, da Toyota...marcas que, mais do que as vantagens dos seus produtos, sabem "conduzir" a opinião pública para os seus produtos...

                                                    Se quisermos estar atentos a este fenómeno, basta ter algum cuidado nas análises pontuais dos testes comparativos de algumas revistas e, se possivel, verificar in-loco nos locais onde habitualmente se fazem os testes...e tentar encontrar algumas simetrias entre as pontuações hábilmente atríbuidas...e as máquinas que os "testers" utilizam para se transportarem...

                                                    É de facto curioso e chega-se a algumas conclusões...

                                                    No caso da Fiat, talvez seja necessário investir um pouco mais nos carros de cortesia...não os que se disponibilizam aos clientes...mas outros, para pessoas específicamente seleccionadas...o resultado será fácil de se antever...


                                                    Quanto aos produtos...basta-me falar do novo Bravo. Tanto se leu já sobre alguma "inferioridade" do modelo em termos de qualidade e materiais...e só quem ainda não viu e sentiu o carro na realidade poderá acreditar nessas teses...Compare-se um 308 a um Bravo p.ex...e digam-me onde estão os parafusos do Bravo! Os do 308 toda a gente sabe onde estão...


                                                    Cumpts,
                                                    JC_STILO

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                      Eu não sei o que escrevo ? Tu é que queres interpretar as coisas como te dá jeito...

                                                      Tu perguntas-te o que é que o 207 têm a mais que o Grande Punto, eu disse-te qualidade. Eu nunca disse que era isso ou deixava de ser que definia as vendas...

                                                      Que te apeteca puxar a conversa para aí, é uma coisa diferente.
                                                      Não...se tu descredibilizas o GPunto como produto (e outros produtos Fiat)...dizendo que o que falta ao mesmo face ao 207 é qualidade...
                                                      É assim tão flagrante a diferença? N me venhas com tretas...são produtos completamente semelhantes em que basicamente so muda a estetica e o simbolo o resto msma coisa...ja vivemos numa epoca em que n existe carros fracos basicamente...
                                                      No entanto o 207 é mais caro...quando num segmento destes...essa diferença de preço não é justificada cm um incremento tão pouco significativo de qualidade...
                                                      A Peugeot prefere insuflar carros...do que fazer carros actualmente...
                                                      E so ganha vantagem possivelmente ainda...pq a Fiat ainda está a recuperar de uma imagem do passado relativamente recente...pq provas dadas com os seus produtos n tem faltado...(quer na Alfa etc )
                                                      Agora diz la... o 107 é ex?
                                                      o 207 tras alguma novidade? o 308 idem?
                                                      Vendes mtos 407 coupe? 308? 1007?
                                                      Pois...deve ser as paletes...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
                                                        Não...se tu descredibilizas o GPunto como produto (e outros produtos Fiat)...dizendo que o que falta ao mesmo face ao 207 é qualidade...
                                                        É assim tão flagrante a diferença? N me venhas com tretas...são produtos completamente semelhantes em que basicamente so muda a estetica e o simbolo o resto msma coisa...ja vivemos numa epoca em que n existe carros fracos basicamente...
                                                        No entanto o 207 é mais caro...quando num segmento destes...essa diferença de preço não é justificada cm um incremento tão pouco significativo de qualidade...
                                                        A Peugeot prefere insuflar carros...do que fazer carros actualmente...
                                                        E so ganha vantagem possivelmente ainda...pq a Fiat ainda está a recuperar de uma imagem do passado relativamente recente...pq provas dadas com os seus produtos n tem faltado...(quer na Alfa etc )
                                                        Agora diz la... o 107 é ex?
                                                        o 207 tras alguma novidade? o 308 idem?
                                                        Vendes mtos 407 coupe? 308? 1007?
                                                        Pois...deve ser as paletes...
                                                        Olhe que o 207 é melhor que o GPunto e a diferença de preço entre os dois é plenamente justificada. Tão plenamente que o 207 é "apenas" o carro mais vendido na Europa. E não tem um motor 1.2 a gasolina.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                                                          Olhe que o 207 é melhor que o GPunto e a diferença de preço entre os dois é plenamente justificada. Tão plenamente que o 207 é "apenas" o carro mais vendido na Europa. E não tem um motor 1.2 a gasolina.
                                                          Ainda a pouco colocaram uma tabela com valores dos carros vendidos e o grande punto vendeu menos umas centenas que o 207, grande diferença!!!!

                                                          Comentário


                                                            O GPunto pode ser pior em tudo que um 207, mas pelo menos é muito mais bonito.

                                                            Comentário


                                                              tenho um grande punto laranja... adoro o meu carro..3 semanas...4 mil km feitos sem se queixar..andamento super vivo pa um 1.3...

                                                              207...corsa...clio... podem pa mim existir as resmas... o punto para mim.. é o melhor...laranja..mais exclusivo é..

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X