Originalmente Colocado por GT-JTD
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Grande Punto não passa de um...
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por João bernardo Ver PostQuando passarem 15anos veremos,o que á mais nas nossas estradas,207,ou gp´s.............................................. .
Isso é como a história dos 205,muito melhores que os unos etc...etc....mas uma coisa é certa os unos apesar de serem muito roubados etc.....continuam aí em toda a esquina,os 205 desapareceram!!!!Editado pela última vez por FusK; 01 November 2007, 20:23.
Comentário
-
Originalmente Colocado por João bernardo Ver PostQuando passarem 15anos veremos,o que á mais nas nossas estradas,207,ou gp´s.............................................. .
Isso é como a história dos 205,muito melhores que os unos etc...etc....mas uma coisa é certa os unos apesar de serem muito roubados etc.....continuam aí em toda a esquina,os 205 desapareceram!!!!
Para mim isto não é verdade...
Porque Unos já é raro ver algum por aí....205 também já não é frequente, mas ainda assim muito mais frequente que Unos, disso eu não tenho duvidas e falo pela minha experiencia pessoal que vale o que vale.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Stockinger Ver PostPara mim isto não é verdade...
Porque Unos já é raro ver algum por aí....205 também já não é frequente, mas ainda assim muito mais frequente que Unos, disso eu não tenho duvidas e falo pela minha experiencia pessoal que vale o que vale.
Onde é que tu vives????
Em marte?????
Mais 205´s que unos??????
Comentário
-
Originalmente Colocado por Stockinger Ver PostPara mim isto não é verdade...
Porque Unos já é raro ver algum por aí....205 também já não é frequente, mas ainda assim muito mais frequente que Unos, disso eu não tenho duvidas e falo pela minha experiencia pessoal que vale o que vale.
Basta contar todos aqueles Unos que entraram por lojas de telemoveis dentro...que ja chegam para superar a quantidade de 205s q por ai ainda andam
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostFaz uma sondagem no forum, sobre essa questão...qual deles é o mais visto a circular por ai...fiats unos ou peugeots 205...
Basta contar todos aqueles Unos que entraram por lojas de telemoveis dentro...que ja chegam para superar a quantidade de 205s q por ai ainda andam
Comentário
-
Originalmente Colocado por FusK Ver PostVenderam muitos mais Unos que 205's em Portugal logo é normal haver mais Unos a circular! Isso não prova nada.
Comentário
-
Originalmente Colocado por João bernardo Ver PostQuando passarem 15anos veremos,o que á mais nas nossas estradas,207,ou gp´s.............................................. .
Isso é como a história dos 205,muito melhores que os unos etc...etc....mas uma coisa é certa os unos apesar de serem muito roubados etc.....continuam aí em toda a esquina,os 205 desapareceram!!!!
Sem duvida, isto foi cientificamente comprovado num estudo recente usando uma nova tecnologia chamada olhómetro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostE alguem diz q prova alguma coisa? Apenas discordei do que um user referiu, que havia mais 205s a circular ainda do que Unos...quando é totalmente falso...agora se isso prova alguma coisa ou não n sei...mas que prova que o mito que os Fiats não são fiaveis e que têm fraca construção etc etc é falso...prova...
Se existe um estigma Fiat é porque existe ou existiram problemas associados a carros do Grupo Fiat. Ninguém se levantou numa manhã e lembrou-se de dizer mal do Grupo Fiat!
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostJa agora Peugeot Sales ...tu q dominas o ramo ...explica me o fenomeno Seat Ibiza...ate aos dias de hoje...
Mas explica com base no teu raciocínio anterior...aquele da qualidade...face a concorrencia...
Ainda hoje estive com um amigo meu vendendor na Intervaga, e estivemos a falar sobre a imagem da Seat. O Leon tambem é uma miseria de plasticos, mas pronto...tem a imagem de desportivo. Hoje andei com o carro de serviço dele um Leon 2.0 Tdi com caixa DSG...e pronto, é um carro porreiro, a caixa é um espectaculo e todo ele é virado para o desportivo. Agora conforto, habitaculo, construção e materiais...não são grande espigarda...
Se calhar quem o compra não terá tambem esses itens como prioridades...
A Seat tem essa imagem...a Fiat não tem imagem nenhuma...Editado pela última vez por PeugeotSales; 01 November 2007, 20:41.
Comentário
-
Já tinha saudades (not) de tópicos do tipo «modelo tal é um fiasco porque eu ainda só vi meia-dúzia». Isso em termos estatísticos vale apenas uma bufa, que é ainda menos que um traque.
Factos:
- o Grande Punto tem menos quota de mercado em Portugal do que tiveram o Punto I e o Punto II; o logo na grelha cada vez o ajuda menos neste rectângulo.
- whatever..., o mercado português não é determinante para o sucesso comercial de nenhuma marca ou modelo;
- já aqui mostraram há uns meses, num tópico que não me vou dar ao trabalho de procurar, que apesar de só liderar em Itália, a verdade é que na tabela global da Europa o Grande Punto apenas perdeu no segmento para o 207, ou seja, ficou à frente do Clio, Corsa... Jazz... ;
- mesmo ficando apenas em segundo lugar no segmento, chegou para tirar a Fiat do vermelho.
Ainda só vi um Maybach. Que fiasco!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostO Ibiza ? O Ibiza vende muito porque criou uma imagem propria de desportivismo. Vende pela imagem que têm e pelos motores que têm...isto fora os preços que a Seat faz.
Ainda hoje estive com um amigo meu vendendor na Intervaga, e estivemos a falar sobre a imagem da Seat. O Leon tambem é uma miseria de plasticos, mas pronto...tem a imagem de desportivo. Hoje andei com o carro de serviço dele um Leon 2.0 Tdi com caixa DSG...e pronto, é um carro porreiro, a caixa é um espectaculo e todo ele é virado para o desportivo. Agora conforto, habitaculo, construção e materiais...não são grande espigarda...
Se calhar quem o compra não terá tambem esses itens como prioridades...
A Seat tem essa imagem...a Fiat não tem imagem nenhuma...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostCom q então ja n é so a qualidade que entra em jogo? Agora tambem ja assumes que existe uma fama associada a certos fenomenos...não directamente ligados cm boa qualidade ou falta dela...estamos a ter progressos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por RAD Ver PostJá tinha saudades (not) de tópicos do tipo «modelo tal é um fiasco porque eu ainda só vi meia-dúzia». Isso em termos estatísticos vale apenas uma bufa, que é ainda menos que um traque.
Factos:
- o Grande Punto tem menos quota de mercado em Portugal do que tiveram o Punto I e o Punto II; o logo na grelha cada vez o ajuda menos neste rectângulo.
- whatever..., o mercado português não é determinante para o sucesso comercial de nenhuma marca ou modelo;
- já aqui mostraram há uns meses, num tópico que não me vou dar ao trabalho de procurar, que apesar de só liderar em Itália, a verdade é que na tabela global da Europa o Grande Punto apenas perdeu no segmento para o 207, ou seja, ficou à frente do Clio, Corsa... Jazz... ;
- mesmo ficando apenas em segundo lugar no segmento, chegou para tirar a Fiat do vermelho.
Ainda só vi um Maybach. Que fiasco!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostMas quem é que disse o contrario disso ?
Originalmente Colocado por GT-JTD
O que falta ao GPunto...que o 207 oferece? Mas diz me coisas que realmente são necessarias ao comum cliente... [/quote]
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
A mesma coisa que falta a um Astra para poder se equiparar a um A3...
A mesma coisa que falta a uma 407 para se poder equiparar a uma Passat
A mesma coisa que faz falta a um Fiat Croma para se poder equiparar a um A4...
Qualidade...
Comentário
-
Não querendo entrar nesta discussão sobre a fiat e suas qualidades.....
* O 207 é um dos melhores carros do segmento B e tem efectivamente mais qualidade do que o Gpunto
* O Seat Ibiza, Leon e companhia vendem porque têm de facto uma imagem de desportivismo associada (bons motores) e não têm fãma de serem problemáticos.
* A Fiat tem uma imagem muito danificada nos principais países europeus e apesar de terem carros atractivos, normalmente existem melhores opções de mercado (com um valor seguro superior), principalmente no que diz respeito ao valor de retoma (que é inegável)
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
Tu perguntas-te o que é que o 207 têm a mais que o Grande Punto, eu disse-te qualidade. Eu nunca disse que era isso ou deixava de ser que definia as vendas...
Que te apeteca puxar a conversa para aí, é uma coisa diferente.
Comentário
-
Boas,
A Fiat é uma excelente marca! Marcou, e continua a marcar, de uma forma ou de outra, o panorama automóvel Europeu...
Tempos houve em que os modelos da Fiat eram carros problemáticos, ferrugentos...que só davam chatices aos seus utilizadores...Hoje em dia o panorama mudou. A fiat soube dar a volta a esse cenário e apresenta veiculos que são em tudo capazes de rivalizar com os melhores dos seus segmentos.
Infelizmente esta industria tem hoje muito mais de marketing do que tinha à uns anos atrás...e neste ponto julgo que reside o maior desafio desta marca: Apresentar-se ao publico em geral como uma proposta credivel, afastar a imagem negativa do passado e mostrar os novos produtos...para além de uma coisa muito importante...influênciar positivamente a comunicação social dita "especializada"...coisa que algumas marcas concorrêntes fazem com mestria e que ajuda sobremaneira a alterar a imagem de uma marca. Existem alguns exemplos em PT que podem bem ser adoptados como "case study" para quem quer passar uma imagem positiva sobre os seus produtos...casos da Renault, da Peugeot, da VW, da Toyota...marcas que, mais do que as vantagens dos seus produtos, sabem "conduzir" a opinião pública para os seus produtos...
Se quisermos estar atentos a este fenómeno, basta ter algum cuidado nas análises pontuais dos testes comparativos de algumas revistas e, se possivel, verificar in-loco nos locais onde habitualmente se fazem os testes...e tentar encontrar algumas simetrias entre as pontuações hábilmente atríbuidas...e as máquinas que os "testers" utilizam para se transportarem...
É de facto curioso e chega-se a algumas conclusões...
No caso da Fiat, talvez seja necessário investir um pouco mais nos carros de cortesia...não os que se disponibilizam aos clientes...mas outros, para pessoas específicamente seleccionadas...o resultado será fácil de se antever...
Quanto aos produtos...basta-me falar do novo Bravo. Tanto se leu já sobre alguma "inferioridade" do modelo em termos de qualidade e materiais...e só quem ainda não viu e sentiu o carro na realidade poderá acreditar nessas teses...Compare-se um 308 a um Bravo p.ex...e digam-me onde estão os parafusos do Bravo! Os do 308 toda a gente sabe onde estão...
Cumpts,
JC_STILO
Comentário
-
Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostEu não sei o que escrevo ? Tu é que queres interpretar as coisas como te dá jeito...
Tu perguntas-te o que é que o 207 têm a mais que o Grande Punto, eu disse-te qualidade. Eu nunca disse que era isso ou deixava de ser que definia as vendas...
Que te apeteca puxar a conversa para aí, é uma coisa diferente.
É assim tão flagrante a diferença? N me venhas com tretas...são produtos completamente semelhantes em que basicamente so muda a estetica e o simbolo o resto msma coisa...ja vivemos numa epoca em que n existe carros fracos basicamente...
No entanto o 207 é mais caro...quando num segmento destes...essa diferença de preço não é justificada cm um incremento tão pouco significativo de qualidade...
A Peugeot prefere insuflar carros...do que fazer carros actualmente...
E so ganha vantagem possivelmente ainda...pq a Fiat ainda está a recuperar de uma imagem do passado relativamente recente...pq provas dadas com os seus produtos n tem faltado...(quer na Alfa etc )
Agora diz la... o 107 é ex?
o 207 tras alguma novidade? o 308 idem?
Vendes mtos 407 coupe? 308? 1007?
Pois...deve ser as paletes...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GT-JTD Ver PostNão...se tu descredibilizas o GPunto como produto (e outros produtos Fiat)...dizendo que o que falta ao mesmo face ao 207 é qualidade...
É assim tão flagrante a diferença? N me venhas com tretas...são produtos completamente semelhantes em que basicamente so muda a estetica e o simbolo o resto msma coisa...ja vivemos numa epoca em que n existe carros fracos basicamente...
No entanto o 207 é mais caro...quando num segmento destes...essa diferença de preço não é justificada cm um incremento tão pouco significativo de qualidade...
A Peugeot prefere insuflar carros...do que fazer carros actualmente...
E so ganha vantagem possivelmente ainda...pq a Fiat ainda está a recuperar de uma imagem do passado relativamente recente...pq provas dadas com os seus produtos n tem faltado...(quer na Alfa etc )
Agora diz la... o 107 é ex?
o 207 tras alguma novidade? o 308 idem?
Vendes mtos 407 coupe? 308? 1007?
Pois...deve ser as paletes...
Comentário
-
Originalmente Colocado por FusK Ver PostOlhe que o 207 é melhor que o GPunto e a diferença de preço entre os dois é plenamente justificada. Tão plenamente que o 207 é "apenas" o carro mais vendido na Europa. E não tem um motor 1.2 a gasolina.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário