Originalmente Colocado por carlos andrade
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Brera 2.4: Opinião criticável, tendenciosa e pouco fiável
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Postobstáculos e opinião
mas como é que se pode ter uma opnião tão diferenciadora de entre o comportamento de dois carros quando se sabe que o TT é bem superior...na conta que é apresentada em cada revisão
É??? em que?? haaaaaaaaaa em espaço claustrofóbico
Agora falando a sério, este ultimo modelo está muito bem construido, linhas bonitas, prazer de condução, então com caixa DSG!! Agora dai até ser muiiiiiiito superior, vai do que cada um quer ver.
Comentário
-
brera 24 o carro é lindo! eu sei que não soa mto bem, mas acho o mais impressionante nesse carro.
e depois há a fiscalidade que garante a exclusividade do modelo, já que o 2.4 distancioa-o bem do 2.0 tdi ou bmw.
foi por causa dessa doloros (fiscalidade) que ponderei um brera importado lindo, da belgica, de um funcioária da UE em excelente estado.
mas outra razões falaram mais alto e saiu isto http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36408
tabmém é bonito, mas lá está não desperta estas paixões (para o melhor e para o pior)
nota final: um vizinho meu tem um (sem lettering por isso não sei que alma vai lá dentro) com skyview e babo-me todos os dias...
cumps!
Comentário
-
Bem, acho que melhor que ninguem posso comparar um 2.4 Vs Bmw 2.0d (177). Isto porque troquei o Brera por um Bmw E92 ( não consegui colocar o "ovo" no banco de trás, assim como a cadeirinha também era complicado), Assim sendo , e como gosto do E92, resolvi comprar um.
Que saudades eu tenho do Brera , mais explosivo na entrega de potencia, mais rápido (sem dúvidas), mais gastador (9,0 vs 5,5), exclusivo....interiores mais ricos e acolhedores.
O bimmer, não vou só dizer mal claro, é bonito (na minha opinião) muito economico, espaço atrás para duas pessoas adultas, uma mala grande, muito bem construido, TRACÇÃO ATRÁS , Excelente posição de condução, os bancos do kit M 5*, curva que é um mimo, e é um carro que atinge a velocidade de ponta com uma facilidade notável, penso que será ai a grande diferença em termos prácticos para quem os conduz. O bimmer acima dos 180/200 atinge o limite com mais facilidade que o Brera, além de a velocidade de ponta também ser superior no bimmer (testado no mesmo sito). Mas em questões de ultrapassagem, arranque, isso sem sombras de duvidas o Brera dá mais segurança.
Aguardo que seja possivel reprogramar o bimmer para lhe dar mais um bocadinho de alma e assim não estar tão nostálgico.
Comentário
-
Boas,
Como o user anterior fez o favor de reavivar este tópico, deixo só aqui uma nota que o Brera já reduziu o seu peso, embora pouco, não chega aos 100 kgs, e o motor 2.4 já tem (desde Novembro) 210cv, mas mais importante que estes 10 cavalitos foi reduzir o binário máximo das 2000rpm para as 1500rpm dando-lhe mais fôlego em baixas...
Não é que seja uma diferença abismal, mas acredito que exista (infelizmente ainda não conduzi o novo) alguma alteração de comportamento...
Para quem diz que diesel é mau e não tem espírito, etc, este é de facto o único diesel entre os concorrentes, mas por alguma coisa vai a audi lançar o TT 2.0 TDI... Se calhar a Alfa tinha alguma razão...
De resto dizer que um carro que faz 7,9 dos 0-100 e 28,4s no kilómetro é mau e fraquinho e tudo isso, já estou como "o outro"... Hão de me dizer que foguetes têm debaixo dos vossos capots...
Cumprimentos
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por fnal Ver PostBoas,
Como o user anterior fez o favor de reavivar este tópico, deixo só aqui uma nota que o Brera já reduziu o seu peso, embora pouco, não chega aos 100 kgs, e o motor 2.4 já tem (desde Novembro) 210cv, mas mais importante que estes 10 cavalitos foi reduzir o binário máximo das 2000rpm para as 1500rpm dando-lhe mais fôlego em baixas...
Não é que seja uma diferença abismal, mas acredito que exista (infelizmente ainda não conduzi o novo) alguma alteração de comportamento...
Para quem diz que diesel é bom mas não tem espírito, etc, este é de facto o único diesel entre os concorrentes, mas por alguma coisa vai a audi lançar o TT 2.0 TDI... Se calhar a Alfa tinha alguma razão...
De resto dizer que um carro que faz 7,9 dos 0-100 e 28,4s no kilómetro é mau e fraquinho e tudo isso, já estou como "o outro"... Hão de me dizer que foguetes têm debaixo dos vossos capots...
Cumprimentos
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostBoas,
Como o user anterior fez o favor de reavivar este tópico, deixo só aqui uma nota que o Brera já reduziu o seu peso, embora pouco, não chega aos 100 kgs, e o motor 2.4 já tem (desde Novembro) 210cv, mas mais importante que estes 10 cavalitos foi reduzir o binário máximo das 2000rpm para as 1500rpm dando-lhe mais fôlego em baixas...
Não é que seja uma diferença abismal, mas acredito que exista (infelizmente ainda não conduzi o novo) alguma alteração de comportamento...
Para quem diz que diesel é mau e não tem espírito, etc, este é de facto o único diesel entre os concorrentes, mas por alguma coisa vai a audi lançar o TT 2.0 TDI... Se calhar a Alfa tinha alguma razão...
De resto dizer que um carro que faz 7,9 dos 0-100 e 28,4s no kilómetro é mau e fraquinho e tudo isso, já estou como "o outro"... Hão de me dizer que foguetes têm debaixo dos vossos capots...
Cumprimentos
Principalmente para aqueles que o experimentaram... a ler a AH!!
cumps,
[dio]
Comentário
-
Originalmente Colocado por dio Ver PostÉ lento é!!! Lentissimo!!
Principalmente para aqueles que o experimentaram... a ler a AH!!
[dio]
É com gente desta que se formam opiniões... e depois quando eu digo, como já disse, que os jornalistas são incompetentes e não isentos, acham que estou a exagerar e que coitados disto e daquilo e que as marcas nem lhes pagam almoços nem os carros com que eles andam nem nada...
Coitados ??? Coitados é de nós que temos que ler as baboseiras que são para aí escritas...
É óbvio que nem toda a gente é assim e que há muitos bons profissionais neste sector como em qualquer outro, mas hoje em dia, parece-me que há mais baboseiras escritas por página quadrada do que antes e essencialmente, mais baboseiras do que coisas acertadas e bem feitas... Por acaso considero a AH uma boa publicação e não é lá que costumo encontrar muitas incorrecções... é sempre um prazer esperar pela quinta feira para ver as novidades...
Mas que saudades da Turbo dos anos 80...
Cumps
Comentário
-
Originalmente Colocado por fnal Ver PostNem de propósito... No mês passado saiu numa revista qualquer (acho que foi a Turbo ou a Auto Foco, não estou certo) um comparativo entre o Brera 3.2 e o Nissan 350Z e salvo erro mais um outro carro... Naturalmente que foi mais uma sessão de enxovalho da Alfa, mas não reclamo por causa disso, já estou habituado... Reclamo é pela incompetência ou pura estupidez... Então não é que o Brera teve uma nota muito negativa no comportamento dinâmico porque era subvirador e tal e que era pena que este carro fosse de tracção anterior, etc.... Só que o carro era de tracção integral... Que raio de jornalista é que faz um teste a um carro supostamente superdesportivo e nem sequer chega a perceber que o carro é 4x4 em vez de tracção anterior como eles disseram...
Cumps
Comentário
-
deleted
-
Originalmente Colocado por - Ver PostÉ obviamente engano...devia-se ler HIPERDESPORTIVO!
A minha afirmação não se altera em nada por ser ou deixar de ser super, mas é como vos digo... vcs andam todos mal habituadinhos... è normal que um carro com uma motorização 3.2 com 260cv não é propriamente o "ordinary everyday car", é um bocado superior... daí ter usado o adjectivo super, que dá a noção de superioridade... Bolas, pois se chamam desportivos a carros com 150 ou menos cavalos, este não pode ser super ???
Mas ok, deixem lá estar... como disse não altera em nada a minha análise...
Cumps
Comentário
-
deleted
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário