Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Brera 2.4: Opinião criticável, tendenciosa e pouco fiável

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
    não me digas que as estradas que circulas têm animais de 100 em 100 metros?
    por acaso ás vezes até de 50 em 50 metros, mas isso é outro assunto. também testam o carro na euroncap, e eu não ando a bater em muros a 50 km/h

    Comentário


      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
      obstáculos e opinião

      mas como é que se pode ter uma opnião tão diferenciadora de entre o comportamento de dois carros quando se sabe que o TT é bem superior...na conta que é apresentada em cada revisão


      É??? em que?? haaaaaaaaaa em espaço claustrofóbico
      Agora falando a sério, este ultimo modelo está muito bem construido, linhas bonitas, prazer de condução, então com caixa DSG!! Agora dai até ser muiiiiiiito superior, vai do que cada um quer ver.

      Comentário


        brera 24 o carro é lindo! eu sei que não soa mto bem, mas acho o mais impressionante nesse carro.
        e depois há a fiscalidade que garante a exclusividade do modelo, já que o 2.4 distancioa-o bem do 2.0 tdi ou bmw.
        foi por causa dessa doloros (fiscalidade) que ponderei um brera importado lindo, da belgica, de um funcioária da UE em excelente estado.
        mas outra razões falaram mais alto e saiu isto http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36408
        tabmém é bonito, mas lá está não desperta estas paixões (para o melhor e para o pior)

        nota final: um vizinho meu tem um (sem lettering por isso não sei que alma vai lá dentro) com skyview e babo-me todos os dias...
        cumps!

        Comentário


          Bem, acho que melhor que ninguem posso comparar um 2.4 Vs Bmw 2.0d (177). Isto porque troquei o Brera por um Bmw E92 ( não consegui colocar o "ovo" no banco de trás, assim como a cadeirinha também era complicado), Assim sendo , e como gosto do E92, resolvi comprar um.

          Que saudades eu tenho do Brera , mais explosivo na entrega de potencia, mais rápido (sem dúvidas), mais gastador (9,0 vs 5,5), exclusivo....interiores mais ricos e acolhedores.

          O bimmer, não vou só dizer mal claro, é bonito (na minha opinião) muito economico, espaço atrás para duas pessoas adultas, uma mala grande, muito bem construido, TRACÇÃO ATRÁS , Excelente posição de condução, os bancos do kit M 5*, curva que é um mimo, e é um carro que atinge a velocidade de ponta com uma facilidade notável, penso que será ai a grande diferença em termos prácticos para quem os conduz. O bimmer acima dos 180/200 atinge o limite com mais facilidade que o Brera, além de a velocidade de ponta também ser superior no bimmer (testado no mesmo sito). Mas em questões de ultrapassagem, arranque, isso sem sombras de duvidas o Brera dá mais segurança.

          Aguardo que seja possivel reprogramar o bimmer para lhe dar mais um bocadinho de alma e assim não estar tão nostálgico.

          Comentário


            Boas,

            Como o user anterior fez o favor de reavivar este tópico, deixo só aqui uma nota que o Brera já reduziu o seu peso, embora pouco, não chega aos 100 kgs, e o motor 2.4 já tem (desde Novembro) 210cv, mas mais importante que estes 10 cavalitos foi reduzir o binário máximo das 2000rpm para as 1500rpm dando-lhe mais fôlego em baixas...

            Não é que seja uma diferença abismal, mas acredito que exista (infelizmente ainda não conduzi o novo) alguma alteração de comportamento...

            Para quem diz que diesel é mau e não tem espírito, etc, este é de facto o único diesel entre os concorrentes, mas por alguma coisa vai a audi lançar o TT 2.0 TDI... Se calhar a Alfa tinha alguma razão...

            De resto dizer que um carro que faz 7,9 dos 0-100 e 28,4s no kilómetro é mau e fraquinho e tudo isso, já estou como "o outro"... Hão de me dizer que foguetes têm debaixo dos vossos capots...

            Cumprimentos

            Comentário


              Originalmente Colocado por fnal Ver Post
              Boas,

              Como o user anterior fez o favor de reavivar este tópico, deixo só aqui uma nota que o Brera já reduziu o seu peso, embora pouco, não chega aos 100 kgs, e o motor 2.4 já tem (desde Novembro) 210cv, mas mais importante que estes 10 cavalitos foi reduzir o binário máximo das 2000rpm para as 1500rpm dando-lhe mais fôlego em baixas...

              Não é que seja uma diferença abismal, mas acredito que exista (infelizmente ainda não conduzi o novo) alguma alteração de comportamento...

              Para quem diz que diesel é bom mas não tem espírito, etc, este é de facto o único diesel entre os concorrentes, mas por alguma coisa vai a audi lançar o TT 2.0 TDI... Se calhar a Alfa tinha alguma razão...

              De resto dizer que um carro que faz 7,9 dos 0-100 e 28,4s no kilómetro é mau e fraquinho e tudo isso, já estou como "o outro"... Hão de me dizer que foguetes têm debaixo dos vossos capots...

              Cumprimentos
              Está corrigido

              Comentário


                Não conheço o Brera de 210Cv nem depois da "cura" de emagrecimento...já andei mais vezes no de 200Cv e a minha opinião mantem-se exactamente igual.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                  Boas,

                  Como o user anterior fez o favor de reavivar este tópico, deixo só aqui uma nota que o Brera já reduziu o seu peso, embora pouco, não chega aos 100 kgs, e o motor 2.4 já tem (desde Novembro) 210cv, mas mais importante que estes 10 cavalitos foi reduzir o binário máximo das 2000rpm para as 1500rpm dando-lhe mais fôlego em baixas...

                  Não é que seja uma diferença abismal, mas acredito que exista (infelizmente ainda não conduzi o novo) alguma alteração de comportamento...

                  Para quem diz que diesel é mau e não tem espírito, etc, este é de facto o único diesel entre os concorrentes, mas por alguma coisa vai a audi lançar o TT 2.0 TDI... Se calhar a Alfa tinha alguma razão...

                  De resto dizer que um carro que faz 7,9 dos 0-100 e 28,4s no kilómetro é mau e fraquinho e tudo isso, já estou como "o outro"... Hão de me dizer que foguetes têm debaixo dos vossos capots...

                  Cumprimentos
                  É lento é!!! Lentissimo!!
                  Principalmente para aqueles que o experimentaram... a ler a AH!!



                  cumps,
                  [dio]

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                    É lento é!!! Lentissimo!!
                    Principalmente para aqueles que o experimentaram... a ler a AH!!
                    [dio]
                    Nem de propósito... No mês passado saiu numa revista qualquer (acho que foi a Turbo ou a Auto Foco, não estou certo) um comparativo entre o Brera 3.2 e o Nissan 350Z e salvo erro mais um outro carro... Naturalmente que foi mais uma sessão de enxovalho da Alfa, mas não reclamo por causa disso, já estou habituado... Reclamo é pela incompetência ou pura estupidez... Então não é que o Brera teve uma nota muito negativa no comportamento dinâmico porque era subvirador e tal e que era pena que este carro fosse de tracção anterior, etc.... Só que o carro era de tracção integral... Que raio de jornalista é que faz um teste a um carro supostamente superdesportivo e nem sequer chega a perceber que o carro é 4x4 em vez de tracção anterior como eles disseram...

                    É com gente desta que se formam opiniões... e depois quando eu digo, como já disse, que os jornalistas são incompetentes e não isentos, acham que estou a exagerar e que coitados disto e daquilo e que as marcas nem lhes pagam almoços nem os carros com que eles andam nem nada...

                    Coitados ??? Coitados é de nós que temos que ler as baboseiras que são para aí escritas...

                    É óbvio que nem toda a gente é assim e que há muitos bons profissionais neste sector como em qualquer outro, mas hoje em dia, parece-me que há mais baboseiras escritas por página quadrada do que antes e essencialmente, mais baboseiras do que coisas acertadas e bem feitas... Por acaso considero a AH uma boa publicação e não é lá que costumo encontrar muitas incorrecções... é sempre um prazer esperar pela quinta feira para ver as novidades...

                    Mas que saudades da Turbo dos anos 80...

                    Cumps

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por fnal Ver Post
                      Nem de propósito... No mês passado saiu numa revista qualquer (acho que foi a Turbo ou a Auto Foco, não estou certo) um comparativo entre o Brera 3.2 e o Nissan 350Z e salvo erro mais um outro carro... Naturalmente que foi mais uma sessão de enxovalho da Alfa, mas não reclamo por causa disso, já estou habituado... Reclamo é pela incompetência ou pura estupidez... Então não é que o Brera teve uma nota muito negativa no comportamento dinâmico porque era subvirador e tal e que era pena que este carro fosse de tracção anterior, etc.... Só que o carro era de tracção integral... Que raio de jornalista é que faz um teste a um carro supostamente superdesportivo e nem sequer chega a perceber que o carro é 4x4 em vez de tracção anterior como eles disseram...
                      Cumps
                      Super quê?

                      Comentário


                        deleted

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                          É obviamente engano...devia-se ler HIPERDESPORTIVO!
                          Eh pá... a malta anda muito susceptível... Pronto pronto... leiam só desportivo

                          A minha afirmação não se altera em nada por ser ou deixar de ser super, mas é como vos digo... vcs andam todos mal habituadinhos... è normal que um carro com uma motorização 3.2 com 260cv não é propriamente o "ordinary everyday car", é um bocado superior... daí ter usado o adjectivo super, que dá a noção de superioridade... Bolas, pois se chamam desportivos a carros com 150 ou menos cavalos, este não pode ser super ???

                          Mas ok, deixem lá estar... como disse não altera em nada a minha análise...

                          Cumps

                          Comentário


                            Nem a um 911 Turbo chamo Superdesportivo quanto mais a um Brera...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                              Nem a um 911 Turbo chamo Superdesportivo quanto mais a um Brera...
                              Não? Queres tempos já aqui?

                              Comentário


                                deleted

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                                  Há infelizmente casos infinitamente piores ;)




                                  Com estes dois entramos no campo dos race cars

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    Não? Queres tempos já aqui?
                                    Acho que os superdesportivos são carros como o ENZO e Carrera GT e talvez o F430!

                                    Mas secalhar o 911 Turbo também o é...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                      Acho que os superdesportivos são carros como o ENZO e Carrera GT e talvez o F430!

                                      Mas secalhar o 911 Turbo também o é...
                                      o F430 e 911 são os que melhor representam o mercado dos desportivos.

                                      nada de "super" nestes

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X