Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda accord diesel o mais barulhento do seu segmento ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Que modelo de civic é ?
    Barulho em quê, motor , rolamento ??

    Não te esqueças que estás a falar do carro mais barato de todos.
    Dos novos... e é mesmo o barulho ao ralenti parado! Ao começar a andar melhora ligeiramente, pelo menos o som que faz não parece mais digno de um tractor!

    E não é assim tão mais barato que o 120d (que dos três é o mais silencioso),
    o Civic tem de preço base 30.900€, o 120d são 34.700€. E de resto isso também é pouco relevante Ou daqui a pouco o espaço na mala também interessa

    Comentário


      #92
      é certo que sempre se falou do accord mas será mesmo assim tao silencioso? nao acho.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por diogo_y Ver Post
        é certo que sempre se falou do accord mas será mesmo assim tao silencioso? nao acho.

        se estás a falar de ruido do motor, não duvides que no ano em que ele saiu (2002) era muito à frente, em termos de ruido e vibrações.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
          se estás a falar de ruido do motor, não duvides que no ano em que ele saiu (2002) era muito à frente, em termos de ruido e vibrações.
          nesse ano saiu tambem o classe e da mercedes. em termos de motor nao falo mas la dentro duvido muito que o accord seja mais silencioso

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por diogo_y Ver Post
            nesse ano saiu tambem o classe e da mercedes. em termos de motor nao falo mas la dentro duvido muito que o accord seja mais silencioso
            em termos de motor posso falar, e não duvides que nem em termos de vibrações, como ruido estão muito longe. o mercedes de capot aberto ao lado do accord é uma traineira em insonorização é o contrário.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por joao Ver Post
              Dos novos... e é mesmo o barulho ao ralenti parado! Ao começar a andar melhora ligeiramente, pelo menos o som que faz não parece mais digno de um tractor!

              E não é assim tão mais barato que o 120d (que dos três é o mais silencioso),
              o Civic tem de preço base 30.900€, o 120d são 34.700€. E de resto isso também é pouco relevante Ou daqui a pouco o espaço na mala também interessa
              Não concordo.

              Para mim um dos pontos fundamentais de um carro do segmento premium é a sua insonorização.

              Eu nunca compararia um Civic com um 120d pois considero que são propostas completamente diferentes.
              Nesses preços base tens de ver o equipamento que um trás e o outro, e vais ver que a diferença é maior do que apontas.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                em termos de motor posso falar, e não duvides que nem em termos de vibrações, como ruido estão muito longe. o mercedes de capot aberto ao lado do accord é uma traineira em insonorização é o contrário.
                Concordo.

                Eu já andei diversas vezes em mercedes com o 220CDI e dentro do carro são muito pacatos, mas fora são bastante barulhentos (dito em primeira mão pelos próprios donos).

                O motor da Honda é muito mais silencioso, basta ouvi-los no meio da rua.

                Se eventualmente o isolamento do civic é menos conseguido é outra questão (não conheço).
                Mas o motor em si é silencioso, não se pode negar.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Concordo.

                  Eu já andei diversas vezes em mercedes com o 220CDI e dentro do carro são muito pacatos, mas fora são bastante barulhentos (dito em primeira mão pelos próprios donos).

                  O motor da Honda é muito mais silencioso, basta ouvi-los no meio da rua.

                  Se eventualmente o isolamento do civic é menos conseguido é outra questão (não conheço).
                  Mas o motor em si é silencioso, não se pode negar.
                  x2.

                  É exactamente esta a noção que tenho com o Accord aqui de casa. O motor soa quase como se um gasolinas se tratasse. Muito silencioso de facto. Noto isso particularmente na comparação com alguns TDI's em que o barulho externo típico dos diesel é bem evidente nestes.

                  A diferença estará mesmo no menor grau de insonorização externo qd comparado com Mercedes ou Audi por ex.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Não concordo.

                    Para mim um dos pontos fundamentais de um carro do segmento premium é a sua insonorização.

                    Eu nunca compararia um Civic com um 120d pois considero que são propostas completamente diferentes.
                    Nesses preços base tens de ver o equipamento que um trás e o outro, e vais ver que a diferença é maior do que apontas.
                    Propostas diferentes??? São do mesmo segmento, logo são comparáveis! O equipamento não é tão diferente como julgas, ou como muita gente gosta de dizer.

                    E torno a perguntar, o que interessa o preço para a questão do barulho???

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por joao Ver Post
                      Propostas diferentes??? São do mesmo segmento, logo são comparáveis! O equipamento não é tão diferente como julgas, ou como muita gente gosta de dizer.

                      E torno a perguntar, o que interessa o preço para a questão do barulho???
                      Se dois carros têm preços diferentes, das duas uma: Ou alguém te está a roubar discaradamente (o que seria posto a nú em pouco tempo) ou estás a pagar algo que tem de ser melhor e superior.

                      Se consideras que podes comparar um S1 com um Civic então tens uma visão estranha da realidade.

                      Comentário


                        Tive um Accord i-ctdi e o meu testemunho é que esse motor mais parece ser a gasolina. Digo isso baseado na "qualidade" do ruído e na ausência de vibrações.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por joao Ver Post
                          ....
                          o Civic tem de preço base 30.900€, o 120d são 34.700€. E de resto isso também é pouco relevante Ou daqui a pouco o espaço na mala também interessa
                          Se só tiveres esse dinheiro para gastar e o item mala for algo que tenha de ser valorizado, parece-me algo que se deve ter em conta também.

                          Óbviamente algo que passa a ser comparável

                          Caso possas gastar mais compras do segmento acima e resolves o problema da mala, teóricamente será maior aí.

                          Sendo que um carro não é algo que se troque todos os dias, não vejo porque não ponderar o máximo que se puder.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                            Se só tiveres esse dinheiro para gastar e o item mala for algo que tenha de ser valorizado, parece-me algo que se deve ter em conta também.

                            Óbviamente algo que passa a ser comparável

                            Caso possas gastar mais compras do segmento acima e resolves o problema da mala, teóricamente será maior aí.

                            Sendo que um carro não é algo que se troque todos os dias, não vejo porque não ponderar o máximo que se puder.
                            E isso valoriza em quê o que aqui está em discussão: O barulho do motor???

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Se dois carros têm preços diferentes, das duas uma: Ou alguém te está a roubar discaradamente (o que seria posto a nú em pouco tempo) ou estás a pagar algo que tem de ser melhor e superior.

                              Se consideras que podes comparar um S1 com um Civic então tens uma visão estranha da realidade.
                              Ok então vamos comparar o S1 com o Accord!

                              Assim já posso falar de cor, porque nunca andei num Accord a gasóleo

                              Comentário


                                Podes comparar o accord de 2003 com o passat do mesmo ano, e aí não tenhas dúvidas que o accord é muito mais silencioso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                  E isso valoriza em quê o que aqui está em discussão: O barulho do motor???
                                  Se não era relevante para a discussão porque introduziste a variável, para causar entropia ?

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    E respondendo ao tópic, nunca estive dentro de um honda com o motor diesel ligado.

                                    Por fora o motor parece-me mesmo muito silencioso, como alguém disse quase que parece a gasolina

                                    Agora de facto gostava de ter experimentado um para saber como era.

                                    O único Honda em que andei foi num S 2000

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Podes comparar o accord de 2003 com o passat do mesmo ano, e aí não tenhas dúvidas que o accord é muito mais silencioso.
                                      Mas é que, sem qualquer comparação possível!

                                      O Passat TDI PD130 já eu conheço e conduzo há uns bons anos, no entanto, com o Accord I-CTDi apenas comecei a travar conhecimento há umas semanas, era modelo que desconhecia por completo no que toca a utilização.

                                      Fiquei muitíssimo bem impressionando em relação a ruído, vibrações, aspereza (ou macieza), não tem comparação possível com o Passat 130 de 2002, exagerando um pouco, é quase um 6 cyl ao pé de um "tractor".
                                      Se ao ralenti a diferença é já bem notória, a puxar em carga então é enorme, com o Accord a apresentar uma macieza e silêncio desconcertantes.

                                      À parte dos BMW 320d, também senhores de enorme suavidade e silêncio a bordo, parece-me que o Accord i-CTDi é sem dúvida dos melhores do segmento, mesmo hoje, em fim de carreira. Bem melhor que o antigo C220CDi - o novo modelo ainda não conheço.

                                      No que toca a ruído de rolamento, não o considero mau para o segmento (já conduziram um Mazda 6?), simplesmente aí não se destaca nem é referência.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por luis.filipe Ver Post
                                        Se não era relevante para a discussão porque introduziste a variável, para causar entropia ?

                                        Cumps
                                        Não fui eu que falei no preço do carro!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                          Podes comparar o accord de 2003 com o passat do mesmo ano, e aí não tenhas dúvidas que o accord é muito mais silencioso.
                                          Com o Passat já posso comparar?
                                          E com um autocarro da Carris????

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por joao Ver Post
                                            Com o Passat já posso comparar?
                                            E com um autocarro da Carris????
                                            Podes, até podes comparar com bicicletas e cortadores de relva.

                                            Comentário


                                              Aqui estão mais dados sobre o ruído em dB (em andamento) do "barulhento" Accord e seus concorrentes, que vi e me lembrei de os colocar neste tópico

                                              in www.vcacarfueldata.org.uk


                                              Honda Accord 2.2 i-CTDi
                                              72.1 dB

                                              Audi A4 2.0 TDI (140cv)
                                              73.0 dB

                                              BMW 320d
                                              71.0 dB

                                              Citroen C5 2.0 HDI
                                              73.3 dB

                                              Mazda 6 2.0 MZ-CD
                                              71.6 dB

                                              Mercedes C220 CDI
                                              74.0 dB

                                              Renault Laguna 1.9 dci (150cv)
                                              71.7 dB

                                              Toyota Avensis 2.0 D4D
                                              71.0 dB

                                              VW Passat 2.0 TDI (140cv)
                                              72.0 dB

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                Aqui estão mais dados sobre o ruído em dB (em andamento) do "barulhento" Accord e seus concorrentes, que vi e me lembrei de os colocar neste tópico

                                                in www.vcacarfueldata.org.uk


                                                Honda Accord 2.2 i-CTDi
                                                72.1 dB

                                                Audi A4 2.0 TDI (140cv)
                                                73.0 dB

                                                BMW 320d
                                                71.0 dB

                                                Citroen C5 2.0 HDI
                                                73.3 dB

                                                Mazda 6 2.0 MZ-CD
                                                71.6 dB

                                                Mercedes C220 CDI
                                                74.0 dB

                                                Renault Laguna 1.9 dci (150cv)
                                                71.7 dB

                                                Toyota Avensis 2.0 D4D
                                                71.0 dB

                                                VW Passat 2.0 TDI (140cv)
                                                72.0 dB

                                                Ups Motor Pastelão,sem cavalos, que não serve para nada!!!

                                                Comentário


                                                  Não anda nem se ouve, está de acordo... mas pelo mesmo prefiro o 320d

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                    Não anda nem se ouve, está de acordo... mas pelo mesmo prefiro o 320d
                                                    Certo, um carro é só performances

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                                      Certo, um carro é só performances
                                                      dizeres que um 320d é só performances...

                                                      Comentário


                                                        Um motor TDI quase tão silencioso como o Honda?? Só se tem o aparelho de medida avariado, os TDI, são uns tractores, tenho um Carina E Dtrubo com 11 naos e 250 mil kms ke ao ralenti e muiot mais silencioso do que o TDI nem se ouve o trabalhar, esse teste são só tretas

                                                        Comentário


                                                          Por acaso a noção q eu tinha era q os motores D4D da Avensis serem os mais silenciosos, vi um estudo desses há cerca 1 ano na L' Automobile...o motor da Honda não conheço. Os TDCI da Ford, em contrapartida, são bem ruídosos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por maven Ver Post
                                                            Um motor TDI quase tão silencioso como o Honda?? Só se tem o aparelho de medida avariado, os TDI, são uns tractores, tenho um Carina E Dtrubo com 11 naos e 250 mil kms ke ao ralenti e muiot mais silencioso do que o TDI nem se ouve o trabalhar, esse teste são só tretas
                                                            Atenção que os testes foram efectuados em andamento dentro do carro, e não ao ralenti e fora do carro. A insonorização tem aqui o seu papel

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X