Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os defeitos dos nossos carros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
    Quantos litros leva o depósito? tddi ou tdci?
    TDCI (115cv) leva 52 litros. Mas faço os 750km sem deixar ir à reserva, ou seja, com 45 litros.

    Comentário


      Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
      o queeeeeee?! isso é impossivel!!
      entao, os renaults sao tao fiaveis, até dizem que ja esta ao nivel dos melhores (toyota/honda/mazda)... (uma boa piada, sem duvida)!!
      Uma andorinha não faz a Primavera.
      E isto é válido para qualquer marca.

      Comentário


        Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
        experimenta pôr a 1ª antes de pôr a marcha atrás!
        tu sabes bem as manhas deste carro LOL...eu faço exactamente isso !!

        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        O meu tem bolsas atrás. Será defeito dos 3p?

        As moedas metem-se no outro espaço à esquerda do volante, feito para isso. O porta-luvas é grande e tenho lá montes de tralha e nunca desaparece. E por baixo da consola central tem espaço com fartura. Não há porta-copos, mas eu só como e bebo à mesa...
        eu nao o considero um carro de grande arrumaçao...espaço com fartura debaixo da consola isso é relativo...5 cd´s e berrou, nao dá para mais nada...

        moedas nesse compartimento, é group voam...ja voaram, por isso nas ás ponho lá.

        o porta-luvas e fundo...mas destapado em cima, facilmente entram coisas para dentro do tablier...

        bolsas nos bancos de trás...é mesmo defeito porque nao tem o meu.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Rui Silva Ver Post
          TDCI (115cv) leva 52 litros. Mas faço os 750km sem deixar ir à reserva, ou seja, com 45 litros.
          6 não me parece nada de mais, isto pensando que a condução não seja poupada. A média do mégane (dti 100cv) anda perto dos 6,5

          Comentário


            -Pouca potencia (precisava de mais uns 50 ou 60 cv no minimo )
            -Adorna ligeiramente (mas é mais feitio que defeito, visto ser a versão que é)
            -Basta ter a direcção virada 10º para qq um dos lados, que quando se toca no travao o ABS entra logo em acçao )
            - Barulho...

            E para mim, sao os unicos defeitos.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
              O meu tem bolsas atrás. Será defeito dos 3p?

              As moedas metem-se no outro espaço à esquerda do volante, feito para isso. O porta-luvas é grande e tenho lá montes de tralha e nunca desaparece. E por baixo da consola central tem espaço com fartura. Não há porta-copos, mas eu só como e bebo à mesa...
              Olha q eu "como" mto dentro do carro.

              Comentário


                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Olha q eu "como" mto dentro do carro.
                Olha que isso dá multa! Depois ninguém quer carros usados... Podem sempre aparecer uma ou outra migalha

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                  tu sabes bem as manhas deste carro LOL...eu faço exactamente isso !!



                  eu nao o considero um carro de grande arrumaçao...espaço com fartura debaixo da consola isso é relativo...5 cd´s e berrou, nao dá para mais nada...

                  moedas nesse compartimento, é group voam...ja voaram, por isso nas ás ponho lá.

                  o porta-luvas e fundo...mas destapado em cima, facilmente entram coisas para dentro do tablier...


                  bolsas nos bancos de trás...é mesmo defeito porque nao tem o meu.
                  Nunca me aconteceu em 7 meses.

                  Eu tenho a vantagem do apoio central, meto lá os CDs.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Espace 1.9 dCi

                    -Fiabilidade fraca
                    -Motor pouco potente
                    -Fiabilidade fraca
                    -Motor gastador
                    -Fiabilidade fraca
                    -Suspensão muito mole
                    -Fiabilidade fraca

                    Ahh... e para terminar... Já referi que a fiabilidade é fraca?
                    Fiabilidade fraca??
                    Querem que fale aqui (mais uma vez ) do meu Opel Corsa 1.3 CDTI??
                    Nah... vou poupar-vos a isso.
                    Bem mas esse Corsa não tem fiabilidade fraca... não tem é NENHUMA fiabilidade
                    Mas já foi... "Ate´nunca" como disse o meu cota quando o deixei no stand

                    Comentário


                      BMW 120 d 163cv (já não tenho, mas foi apenas há uma semana):

                      Acessibilidade aos lugares traseiros
                      Espaço atrás
                      Qualidade de alguns materais poderia ser melhor
                      Conforto em piso degradado (jante 17, suspensão sport e runflat)
                      Visibilidade em manobras
                      Depósito pequeno (50 litros)
                      Porta - luvas não tem abertura com amortecimento
                      Poucos espaços de arrumação
                      Editado pela última vez por mircao; 31 October 2007, 11:27.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                        Olha que isso dá multa! Depois ninguém quer carros usados... Podem sempre aparecer uma ou outra migalha
                        Mancha, mancha!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                          Mancha, mancha!
                          Tava a falar de comida... Mas claro pode ter algum molho

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por bricardo Ver Post
                            Tava a falar de comida... Mas claro pode ter algum molho
                            Tbem tava a falar de comida, pó espirito.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              Tbem tava a falar de comida, pó esprit.
                              lol e alimenta bastante!!!

                              OT: Vou-me ao banhito, ver se depois arranjo alguma comida Ver se sai este azedume do slb...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                certo! e acrescentaria insonorização deficiente e comportamento não referencial!
                                a insonorização do meu jazzer é excelente, o motor do carro então é demais, no outro dia ia com pessoal meu. Quando parei nuns semáforos o gajo vira-se para mim espantado e diz: "meu, deixas-te o carro ir abaixo?"

                                ah, e às vezes tenho que olhar para o conta-rotações para ver se o carro está ligado ...

                                Comentário


                                  Mazda6

                                  - Qualidade dos materiais podia ser melhor

                                  - Pequenos pormenores como por exemplo se tiver o sensor de luz

                                  ligado num parque de estacionamento coberto e dar à chave, as luzes

                                  acendem-se e a energia é interrompida por uns instantes ao ligar o motor,

                                  o que poderá resultar em chatices com o xénon...

                                  - Não ter MP3 (isto resolver-se-à futuramente)

                                  - Espelhos não rebatem eléctricamente

                                  - Ruído proveniente da direcção que surge nalgumas manobras

                                  (crónico nos 6)


                                  O maior de todos:

                                  - Não ser o MPS


                                  De resto estou satisfeito e não se tratando de uma "Máquina"

                                  é sempre um prazer conduzi-lo.



                                  Cpts e Viagens Seguras.

                                  Comentário


                                    golf II GTD e G60

                                    ruido aerodinamico
                                    trabalhar do diesel no gtd
                                    consumo no G60(nem é mt mas a gasolina esta mt cara...)

                                    Comentário


                                      Focus 1.8 TDDI 2002

                                      O capot abre só com chave, tenho de desligar o carro para o abrir
                                      A mala, só abre por dentro (Botão) ou no comando
                                      O AC tira um pouco de potencia, no arranque
                                      A pele do volante não me parece grande coisa.
                                      Os leitores CD avariam com alguma frequencia, e os novos são carissimos (tenho um rádio normal adaptado)
                                      Trás uma roda suplente de mota, quando cabia lá uma normal

                                      Comentário


                                        FIAT TIPO 1.4ccde 1995-o carro é fabuloso quase em tudo!apenas o motor já é obsuleto para os tempos de hoje, ou seja não podes conduzir do lado esquerdo da estrada,(ultrapassagens)
                                        FIAT PUNTO 1997 1242cc 85.16V neste não tenho nada a apontar

                                        Comentário


                                          Alfa Romeo 156 1.6 Twinspark.
                                          Molengona de inicio, dispara muito tarde.
                                          Consumo muito elevado dado que é uma 1.6.
                                          De resto nada a apontar, até agora.

                                          Range Rover 2.5 TDI
                                          Nada a apontar.
                                          É um jipe para a Vida, vai ficar aqui em casa até morrer.

                                          Comentário


                                            Seat Leon 20 tdi sport up

                                            - Suspensão desconfortável ( excepto com bom piso, o que é dificil )
                                            - radio fraquito
                                            - sensores de estacionamento demasiado barulhentos
                                            - qualidade de alguns plásticos
                                            - apoios de motor frágeis
                                            - consumos excelentes ( se conduzirem de chinelos )
                                            - consome oleo
                                            - pedal da embraiagem demasiado on/ off
                                            - insonorizaçao melhoravel

                                            Fiat Punto 1.3 multijet

                                            - nao há motor abaixo das 2000 rpm
                                            - qualidade de construçao sofrivel
                                            -suspensao algo frágil
                                            - ruidos parasitas

                                            BMW 318 i cabrio 1996

                                            - pouco espaço principalmente para condutores de estatura elevada
                                            - bancos de tràs simbólicos
                                            - imposto automóvel

                                            Satisfeito com todos de uma maneira geral

                                            Comentário


                                              ford s-max 1.8tdci

                                              -chapeleira pouco pratica,nao encosta nos bancos ficando a mala à vista e com os sete bancos nao tem espaço para ser guardada.

                                              Comentário


                                                Astra GTC 1.3 cdti 2006

                                                - Visibilidade traseira má(é que não se vê quase nada, é a meu ver o maior defeito, juntamente com o que vem logo abaixo).
                                                - Espaços de arrumação para guardar por exemplo um telemóvel, ou uma garrafa de água...em compensação tem um prático porta-óculos.
                                                - Fosso inicial antes das 2000rpm(com o passar do tempo e alguma habituação e conhecimento do motor contorna-se o problema).
                                                - Lugares traseiros clautrofóbicos, para quem lá costuma ir...e já confirmei...é mesmo uma sensação...estranha...vá lá que raramente lá vou...prefiro o lugar do condutor...
                                                - Posição de condução baixa, segundo o resto da minha familia(eu adoro).
                                                - Bancos e amortecimento rijos, novamente segundo o resto da familia(outra coisa que me faz gostar bastante do carro...gosto deles assim).
                                                - É muito chato de aspirar(especialmente atrás).
                                                - O AC podia ser melhor, cumprindo no entanto a sua função.
                                                - As partidas da electrónica(problemas que tão misteriosamente aparecem, como desaparecem).
                                                - Alguns ruidos parasitas que vão aparecendo.
                                                - Alguns ruidos aerodinamicos acima dos 120km/h(espelhos).

                                                Land Rover Discovery 2.5 TDI 1994
                                                - Posição de condução...com o passar dos kms torna-se desconfortável
                                                - Adoooooooorna imenso e é bastante saltitão.
                                                - Direcção extremamente filtrada e muito falsa(com a agravante de ser um modelo muito propenso a imensas folgas logo desde muito cedo).
                                                - Brecagem terrivel para o tamanho de veiculo em questão(nalguns parques cobertos, é extremamente complicado fazer manobras...senão impossivel).
                                                - consumo de combustivel.
                                                - Muitos barulhos parasitas, tudo nele range e vibra.
                                                - Manutenção muito dispendiosa...peças extremamente caras.
                                                - iluminação de todo o painel de instrumentos, tablier e luzes interiores avariam frequentemente(já nem me dou ao trabalho de mudar lampadas).
                                                - Extremamente barulhento em andamento(o barulho do motor a juntar ao barulho de rolamento e aerodinamico é muito cansativo e chato).
                                                - Caixa de velocidades muito dura(é mesmo feitio).
                                                - De vez em quando há sempre alguma coisa que avaria.
                                                - O AC é bastante potente...quando funciona...as fugas são frequentes...
                                                - Embraiagem bastante pesada...é tb feitio
                                                - calhas dos elevadores dos vidros das portas apodrecem rapidamente...depois cedem e era uma vez um vidro...
                                                - Suja-se imenso quando vou para o mato...e depois dá uma trabalheira de limpar...
                                                - Travões
                                                - Porta traseira muito pesada(o enorme pneu de reserva agrava a coisa)
                                                - Diferencial volta e meia dá barraca(é problema crónico)

                                                Apesar disto tudo adoro os meus carros

                                                Comentário


                                                  Mazda 323F BG

                                                  - Painéis da carroceria muito finos o que significa vincos e mossas com enorme facilididade em ambiente urbano.

                                                  - Pensado primeiramente para mercado doméstico japonês tem pouco espaço em altura nos lugares traseiros, pessoas altas tendem em bater com a cabeça no pilar C.

                                                  - Mal calçado, medidas 175/70 R13 totalmente ultrapassadas, grip medíocre.

                                                  - Conforto mediano, principalmente para que está habituado a carros franceses.

                                                  - Traseira alta com pilares largos não facilita o estacionamento.

                                                  - Peças caras e assistência duvidosa.

                                                  E o maior de todos:
                                                  - Não ser o 1.8 DOHC de 140cv.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                                    Mazda 323F BG

                                                    - Painéis da carroceria muito finos o que significa vincos e mossas com enorme facilididade em ambiente urbano.

                                                    - Pensado primeiramente para mercado doméstico japonês tem pouco espaço em altura nos lugares traseiros, pessoas altas tendem em bater com a cabeça no pilar C.

                                                    - Mal calçado, medidas 175/70 R13 totalmente ultrapassadas, grip medíocre.

                                                    - Conforto mediano, principalmente para que está habituado a carros franceses.

                                                    - Traseira alta com pilares largos não facilita o estacionamento.

                                                    - Peças caras e assistência duvidosa.

                                                    E o maior de todos:
                                                    - Não ser o 1.8 DOHC de 140cv.
                                                    Tenho um 306 com esses pneus. Como eu te entendo. Às vezes a curvar a serio da-me a sensação que tive um furo tal a inclinação do pneu

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por SpeedKills Ver Post
                                                      Tenho um 306 com esses pneus. Como eu te entendo. Às vezes a curvar a serio da-me a sensação que tive um furo tal a inclinação do pneu
                                                      É realmente chato por vezes também noto o pneu a dobrar.
                                                      Tento manter sempre a pressão ligeiramente acima do que a marca diz, prefiro ter um pouco menos de aderência mas maior progressividade e o carro até curva bem sem adornar em demasia.

                                                      No livrete tenho possibilidade de colocar jante 15", não tivesse umas boas jantes 13" e já o tinha feito.

                                                      Comentário


                                                        Os carros actuais:

                                                        VW Golf V 1.9TDI 105cv 45.000km 2007

                                                        -O tapete mete-se sempre por baixo dos pedais. De tantas vezes o arrastar para trás já ganhou um buraco

                                                        -O rádio às vezes teima em ler alguns CDs de uma marca específica

                                                        -Alguns ruídos parasitas que de vez em quando aparecem


                                                        VW Bora 1.9TDI 130cv 180.000km 2001

                                                        -Os plásticos a imitar madeira desgatam com o tempo

                                                        -O banco do passageiro range um pouco nas curvas mais apertadas (com alguém sentado)

                                                        -É impossível ver o que está escrito no computador de bordo durante o dia

                                                        -Pouco espaço atrás

                                                        Os três primeiros pontos devem-se à idade do carro

                                                        VW Passat 1.9TDI 115cv 390.000km 1999

                                                        -Nos últimos 100.000km o carro passa quase mais tempo na oficina que fora dela Não se pode pedir milagres com o uso que o carro teve...


                                                        No geral, os 3 carros são excelentes, os melhores que tivemos até agora (Mini->Corsa->Corolla->Megane->306->Passat->Bora->Golf)

                                                        Comentário


                                                          Honda Civic lsi 1993:

                                                          Defeitos: ter 16 anos

                                                          Comentário


                                                            Grande Punto Abarth

                                                            - poucos espaços de arrumação (ir ao Mac e não ter onde guardar o copo da coca cola é chato lol)
                                                            - banco do passageiro não ter regulação em altura
                                                            - Blue&Me (a sigla Windows à partida diz logo muito )
                                                            - tapetes (extra) muito pouco resistentes aos calcanhares
                                                            - falta de sensor de luz
                                                            - jantes quadradas
                                                            - não trazer descanso activo para o pé esquerdo (o que é estúpido visto que o conjunto de pedais traz um, ptt é só furar e montar)
                                                            Editado pela última vez por revmachine; 26 July 2009, 16:24.

                                                            Comentário


                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X