Originalmente Colocado por bricardo
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os defeitos dos nossos carros
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Posto queeeeeee?! isso é impossivel!!
entao, os renaults sao tao fiaveis, até dizem que ja esta ao nivel dos melhores (toyota/honda/mazda)... (uma boa piada, sem duvida)!!
E isto é válido para qualquer marca.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postexperimenta pôr a 1ª antes de pôr a marcha atrás!
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostO meu tem bolsas atrás. Será defeito dos 3p?
As moedas metem-se no outro espaço à esquerda do volante, feito para isso. O porta-luvas é grande e tenho lá montes de tralha e nunca desaparece. E por baixo da consola central tem espaço com fartura. Não há porta-copos, mas eu só como e bebo à mesa...
moedas nesse compartimento, é group voam...ja voaram, por isso nas ás ponho lá.
o porta-luvas e fundo...mas destapado em cima, facilmente entram coisas para dentro do tablier...
bolsas nos bancos de trás...é mesmo defeito porque nao tem o meu.
Comentário
-
-Pouca potencia (precisava de mais uns 50 ou 60 cv no minimo )
-Adorna ligeiramente (mas é mais feitio que defeito, visto ser a versão que é)
-Basta ter a direcção virada 10º para qq um dos lados, que quando se toca no travao o ABS entra logo em acçao )
- Barulho...
E para mim, sao os unicos defeitos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver PostO meu tem bolsas atrás. Será defeito dos 3p?
As moedas metem-se no outro espaço à esquerda do volante, feito para isso. O porta-luvas é grande e tenho lá montes de tralha e nunca desaparece. E por baixo da consola central tem espaço com fartura. Não há porta-copos, mas eu só como e bebo à mesa...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Posttu sabes bem as manhas deste carro LOL...eu faço exactamente isso !!
eu nao o considero um carro de grande arrumaçao...espaço com fartura debaixo da consola isso é relativo...5 cd´s e berrou, nao dá para mais nada...
moedas nesse compartimento, é group voam...ja voaram, por isso nas ás ponho lá.
o porta-luvas e fundo...mas destapado em cima, facilmente entram coisas para dentro do tablier...
bolsas nos bancos de trás...é mesmo defeito porque nao tem o meu.
Eu tenho a vantagem do apoio central, meto lá os CDs.
Comentário
-
Originalmente Colocado por eu Ver PostEspace 1.9 dCi
-Fiabilidade fraca
-Motor pouco potente
-Fiabilidade fraca
-Motor gastador
-Fiabilidade fraca
-Suspensão muito mole
-Fiabilidade fraca
Ahh... e para terminar... Já referi que a fiabilidade é fraca?
Querem que fale aqui (mais uma vez ) do meu Opel Corsa 1.3 CDTI??
Nah... vou poupar-vos a isso.
Bem mas esse Corsa não tem fiabilidade fraca... não tem é NENHUMA fiabilidade
Mas já foi... "Ate´nunca" como disse o meu cota quando o deixei no stand
Comentário
-
BMW 120 d 163cv (já não tenho, mas foi apenas há uma semana):
Acessibilidade aos lugares traseiros
Espaço atrás
Qualidade de alguns materais poderia ser melhor
Conforto em piso degradado (jante 17, suspensão sport e runflat)
Visibilidade em manobras
Depósito pequeno (50 litros)
Porta - luvas não tem abertura com amortecimento
Poucos espaços de arrumaçãoEditado pela última vez por mircao; 31 October 2007, 11:27.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Postcerto! e acrescentaria insonorização deficiente e comportamento não referencial!
ah, e às vezes tenho que olhar para o conta-rotações para ver se o carro está ligado ...
Comentário
-
Mazda6
- Qualidade dos materiais podia ser melhor
- Pequenos pormenores como por exemplo se tiver o sensor de luz
ligado num parque de estacionamento coberto e dar à chave, as luzes
acendem-se e a energia é interrompida por uns instantes ao ligar o motor,
o que poderá resultar em chatices com o xénon...
- Não ter MP3 (isto resolver-se-à futuramente)
- Espelhos não rebatem eléctricamente
- Ruído proveniente da direcção que surge nalgumas manobras
(crónico nos 6)
O maior de todos:
- Não ser o MPS
De resto estou satisfeito e não se tratando de uma "Máquina"
é sempre um prazer conduzi-lo.
Cpts e Viagens Seguras.
Comentário
-
Focus 1.8 TDDI 2002
O capot abre só com chave, tenho de desligar o carro para o abrir
A mala, só abre por dentro (Botão) ou no comando
O AC tira um pouco de potencia, no arranque
A pele do volante não me parece grande coisa.
Os leitores CD avariam com alguma frequencia, e os novos são carissimos (tenho um rádio normal adaptado)
Trás uma roda suplente de mota, quando cabia lá uma normal
Comentário
-
Seat Leon 20 tdi sport up
- Suspensão desconfortável ( excepto com bom piso, o que é dificil )
- radio fraquito
- sensores de estacionamento demasiado barulhentos
- qualidade de alguns plásticos
- apoios de motor frágeis
- consumos excelentes ( se conduzirem de chinelos )
- consome oleo
- pedal da embraiagem demasiado on/ off
- insonorizaçao melhoravel
Fiat Punto 1.3 multijet
- nao há motor abaixo das 2000 rpm
- qualidade de construçao sofrivel
-suspensao algo frágil
- ruidos parasitas
BMW 318 i cabrio 1996
- pouco espaço principalmente para condutores de estatura elevada
- bancos de tràs simbólicos
- imposto automóvel
Satisfeito com todos de uma maneira geral
Comentário
-
Astra GTC 1.3 cdti 2006
- Visibilidade traseira má(é que não se vê quase nada, é a meu ver o maior defeito, juntamente com o que vem logo abaixo).
- Espaços de arrumação para guardar por exemplo um telemóvel, ou uma garrafa de água...em compensação tem um prático porta-óculos.
- Fosso inicial antes das 2000rpm(com o passar do tempo e alguma habituação e conhecimento do motor contorna-se o problema).
- Lugares traseiros clautrofóbicos, para quem lá costuma ir...e já confirmei...é mesmo uma sensação...estranha...vá lá que raramente lá vou...prefiro o lugar do condutor...
- Posição de condução baixa, segundo o resto da minha familia(eu adoro).
- Bancos e amortecimento rijos, novamente segundo o resto da familia(outra coisa que me faz gostar bastante do carro...gosto deles assim).
- É muito chato de aspirar(especialmente atrás).
- O AC podia ser melhor, cumprindo no entanto a sua função.
- As partidas da electrónica(problemas que tão misteriosamente aparecem, como desaparecem).
- Alguns ruidos parasitas que vão aparecendo.
- Alguns ruidos aerodinamicos acima dos 120km/h(espelhos).
Land Rover Discovery 2.5 TDI 1994
- Posição de condução...com o passar dos kms torna-se desconfortável
- Adoooooooorna imenso e é bastante saltitão.
- Direcção extremamente filtrada e muito falsa(com a agravante de ser um modelo muito propenso a imensas folgas logo desde muito cedo).
- Brecagem terrivel para o tamanho de veiculo em questão(nalguns parques cobertos, é extremamente complicado fazer manobras...senão impossivel).
- consumo de combustivel.
- Muitos barulhos parasitas, tudo nele range e vibra.
- Manutenção muito dispendiosa...peças extremamente caras.
- iluminação de todo o painel de instrumentos, tablier e luzes interiores avariam frequentemente(já nem me dou ao trabalho de mudar lampadas).
- Extremamente barulhento em andamento(o barulho do motor a juntar ao barulho de rolamento e aerodinamico é muito cansativo e chato).
- Caixa de velocidades muito dura(é mesmo feitio).
- De vez em quando há sempre alguma coisa que avaria.
- O AC é bastante potente...quando funciona...as fugas são frequentes...
- Embraiagem bastante pesada...é tb feitio
- calhas dos elevadores dos vidros das portas apodrecem rapidamente...depois cedem e era uma vez um vidro...
- Suja-se imenso quando vou para o mato...e depois dá uma trabalheira de limpar...
- Travões
- Porta traseira muito pesada(o enorme pneu de reserva agrava a coisa)
- Diferencial volta e meia dá barraca(é problema crónico)
Apesar disto tudo adoro os meus carros
Comentário
-
Mazda 323F BG
- Painéis da carroceria muito finos o que significa vincos e mossas com enorme facilididade em ambiente urbano.
- Pensado primeiramente para mercado doméstico japonês tem pouco espaço em altura nos lugares traseiros, pessoas altas tendem em bater com a cabeça no pilar C.
- Mal calçado, medidas 175/70 R13 totalmente ultrapassadas, grip medíocre.
- Conforto mediano, principalmente para que está habituado a carros franceses.
- Traseira alta com pilares largos não facilita o estacionamento.
- Peças caras e assistência duvidosa.
E o maior de todos:
- Não ser o 1.8 DOHC de 140cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostMazda 323F BG
- Painéis da carroceria muito finos o que significa vincos e mossas com enorme facilididade em ambiente urbano.
- Pensado primeiramente para mercado doméstico japonês tem pouco espaço em altura nos lugares traseiros, pessoas altas tendem em bater com a cabeça no pilar C.
- Mal calçado, medidas 175/70 R13 totalmente ultrapassadas, grip medíocre.
- Conforto mediano, principalmente para que está habituado a carros franceses.
- Traseira alta com pilares largos não facilita o estacionamento.
- Peças caras e assistência duvidosa.
E o maior de todos:
- Não ser o 1.8 DOHC de 140cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por SpeedKills Ver PostTenho um 306 com esses pneus. Como eu te entendo. Às vezes a curvar a serio da-me a sensação que tive um furo tal a inclinação do pneu
Tento manter sempre a pressão ligeiramente acima do que a marca diz, prefiro ter um pouco menos de aderência mas maior progressividade e o carro até curva bem sem adornar em demasia.
No livrete tenho possibilidade de colocar jante 15", não tivesse umas boas jantes 13" e já o tinha feito.
Comentário
-
Os carros actuais:
VW Golf V 1.9TDI 105cv 45.000km 2007
-O tapete mete-se sempre por baixo dos pedais. De tantas vezes o arrastar para trás já ganhou um buraco
-O rádio às vezes teima em ler alguns CDs de uma marca específica
-Alguns ruídos parasitas que de vez em quando aparecem
VW Bora 1.9TDI 130cv 180.000km 2001
-Os plásticos a imitar madeira desgatam com o tempo
-O banco do passageiro range um pouco nas curvas mais apertadas (com alguém sentado)
-É impossível ver o que está escrito no computador de bordo durante o dia
-Pouco espaço atrás
Os três primeiros pontos devem-se à idade do carro
VW Passat 1.9TDI 115cv 390.000km 1999
-Nos últimos 100.000km o carro passa quase mais tempo na oficina que fora dela Não se pode pedir milagres com o uso que o carro teve...
No geral, os 3 carros são excelentes, os melhores que tivemos até agora (Mini->Corsa->Corolla->Megane->306->Passat->Bora->Golf)
Comentário
-
Grande Punto Abarth
- poucos espaços de arrumação (ir ao Mac e não ter onde guardar o copo da coca cola é chato lol)
- banco do passageiro não ter regulação em altura
- Blue&Me (a sigla Windows à partida diz logo muito )
- tapetes (extra) muito pouco resistentes aos calcanhares
- falta de sensor de luz
- jantes quadradas
- não trazer descanso activo para o pé esquerdo (o que é estúpido visto que o conjunto de pedais traz um, ptt é só furar e montar)Editado pela última vez por revmachine; 26 July 2009, 16:24.
Comentário
-
deleted
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário