Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.3 CDTI Cosmo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por FusK Ver Post
    Será que ninguém percebe? Neste tópico discute-se o Astra 1.3 cdti, ninguém disse que o motor era mau mas sim o motor montado no Astra, e sim nesse caso é um mau motor.

    E já agora referes bons consumos mas um user no tópico aqui ao lado queixa-se dos consumos do seu Astra 1.3 cdti.


    É um motor que apenas permite as pessoas de adquirirem um Astra porque a nível de motor é zero.
    No mesmo topico há lá users a fazer consumos que no meu GPunto eu não consigo fazer. Em que é que ficamos?

    Problemas há em todos os carros. Há carros aqui nos diarios de bordo que custam 2 e 3 vezes mais que dão problemas. Que tal virarem forças para esses carros?

    Eu tenho um GPunto 1248cc 90cv, um Mazda 3 1.6 HDI 110cv e tive um 307 2.0 HDi 90cv. O 1248cc faz amanha 9 meses tem 23.000km. O Mazda fez 2 anos e tem 50.000km. O 307 foi entregue com 101.000km.

    Em termos de motor não estou nada desiludido. Bem pelo contrario.

    Se há aqui users a terem problemas com eles montados nos Astras, tambem há os que não os tem e estão contentes, que são bem mais que os primeiros.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      No mesmo topico há lá users a fazer consumos que no meu GPunto eu não consigo fazer. Em que é que ficamos?

      Problemas há em todos os carros. Há carros aqui nos diarios de bordo que custam 2 e 3 vezes mais que dão problemas. Que tal virarem forças para esses carros?

      Eu tenho um GPunto 1248cc 90cv, um Mazda 3 1.6 HDI 110cv e tive um 307 2.0 HDi 90cv. O 1248cc faz amanha 9 meses tem 23.000km. O Mazda fez 2 anos e tem 50.000km. O 307 foi entregue com 101.000km.

      Em termos de motor não estou nada desiludido. Bem pelo contrario.

      Se há aqui users a terem problemas com eles montados nos Astras, tambem há os que não os tem e estão contentes, que são bem mais que os primeiros.
      Mas este tópico é sobre o Astra 1.3 CDTI

      Eu não tenho nada contra o GPunto Mjet até já o recomendei noutros tópicos, vai ver à zona dos comercias.

      Comentário


        #33
        Ninguém tem nada contra a Fiat nem contra Opel, vocês é que tem a mania da perseguição. Realmente aquela noticia que eu ouvi no outro dia que dizia que os portugueses são muito desconfiados tem razão de ser

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por FusK Ver Post
          Ninguém tem nada contra a Fiat nem contra Opel, vocês é que tem a mania da perseguição. Realmente aquela noticia que eu ouvi no outro dia que dizia que os portugueses são muito desconfiados tem razão de ser
          Então explica lá porque é que o motor só é mau no Astra.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
            Então explica lá porque é que o motor só é mau no Astra.
            Supostamente devido ao peso do carro... mas eu não sei se pesa mais ou menos que o corsa. Tou só a dizer o que já ouvi aqui a dizer.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
              Então explica lá porque é que o motor só é mau no Astra.
              Não sei porque é que é mau, não sou perito em mecânica, a minha area é mais construção civil, mas deve ter haver com o peso do carro. Já o conduzi, o motor já é fracote por natureza antes das 2500rpm e foram-no logo meter num carro como o Astra. O novo Corsa também já ouvi dizer que este motor não tem um desempenho muito bom, é normal o carro pesa quase tanto como o Astra. Mas acredito que as relações da caixa ou a gestão electrónica sejam desfavoráveis porque tenho ouvido dizer que no GPunto o motor se desenrasca bastante bem e não dá problemas electrónicos, algo que acontece com alguma frequência nos Opeis.

              Comentário


                #37
                Que mega sensação de deja-vu ...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                  Não sei porque é que é mau, não sou perito em mecânica, a minha area é mais construção civil, mas deve ter haver com o peso do carro. Já o conduzi, o motor já é fracote por natureza antes das 2500rpm e foram-no logo meter num carro como o Astra. O novo Corsa também já ouvi dizer que este motor não tem um desempenho muito bom, é normal o carro pesa quase tanto como o Astra. Mas acredito que as relações da caixa ou a gestão electrónica sejam desfavoráveis porque tenho ouvido dizer que no GPunto o motor se desenrasca bastante bem e não dá problemas electrónicos, algo que acontece com alguma frequência nos Opeis.
                  Ando com um Astra 1.3 há 8 dias e neste período fiz cerca de 500km, a maioria em cidade.

                  O motor não existe antes das 2.000rpm, mas depois disso até mostra vivacidade.
                  Nos 1ºs 2 dias em cidade, e vindo de um 1.9 120cv, desperei.
                  Houve alturas em que pensei que o carro tivesse entrado em safe mode...

                  Agora já lhe apanhei o jeito: exige mão-de-obra, mas até consigo bons andamentos.
                  O segredo é não deixá-lo descer das 2.000rpm - para isso é preciso estudar as passagens de caixa - e uma vez naquele regime, não querer o pote todo e acelerar a fundo.
                  Se esperarmos uns segundos naquele regime, o tempo para o turbo "encher", é o suficiente para ter uma reposta de motor francamente surpreendente. Já consigo brincar, mas tive algum tempo de habituação.

                  A primeira vez que experimentei este motor, numa Caravan, até achei que não se desebrulhava mal.
                  Quando peguei neste, tive uma bocado de galo com os primeiros percursos que fiz e achei desesperante.
                  Hoje, até considero engraçado.

                  Comentário


                    #39
                    Cá na Madeira o astra 1.3 cdti custa a andar, nas vossas auto-estradas ate pode ser que seja bonzinho!

                    Qual é o peso de um astra? e de um corsa? Ja agora de tambem um corsa van? Obg

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por luismiguelsilva Ver Post
                      Comentários a este motor !
                      É um motor só com 1.3 L e 90 cv não será pouca cilindrada para muita potência ?
                      Grato

                      luismiguelsilva
                      Ja conduzi um com esse motor e na verdade não é nenhum Ferrari mas também não é o drama que os membros do deste forúm gostam mto de fazer crer.
                      Requer o uso frequente da caixa de velociades para ganhar velocidade, algo que na minha modesta opinião e potenciado por uma caixa demasiado longa e de 6 velocidades.
                      O engraçado e que ca por casa ja passou uma Astra Caravan 1.6 a gasolina comprada nova em 1992 e tinha precisamente os mesmos cavalos que tem agora o Astra 1.3 CDTI,
                      e na altura mexia-se muito bem, e claro que, agora, os carros tem mais equipamento, as estruturas sao muito mais reforçadas o que leva a que sejam mais pesados.
                      Da minha breve experiência com esse carro, fiquei com boa impressão da direcção ( o volante tem um desenho e um "textura" boa) e da caixa de velocidades.
                      Só achei que tinha pouco binário.
                      Resumindo necessita de ser embalado,mas, depois, faz td o que os outros fazem, agora não esquecer que o motor 1.3 CDTI e um motor mais para o economico do que para grande performances, para isso existem outros.
                      Tal como já foi dito, nada melhor do que um test drive, ou pedir o carro emprestado a algum amigo, ou em ultimo caso, alugar um por um fim de semana e fazer umas experiências.
                      Editado pela última vez por GTTDI; 27 October 2007, 12:44.

                      Comentário


                        #41
                        Pelo que sei a unica coisa que há de diferente entre os motores montados nos FIAT e Opel é a electrónica. Até pode ser que funcione melhor na FIAt, porque afinal são eles quem desenvolveram o motor, mas não acredito que a diferença seja assim tão abismal como façam aqui parecer.

                        O GPunto pesa 1.130kg. O Astra 1.310kg. São 180kg de diferença. É alguma coisa, mas não é factor para o motor já deixar de andar. Já andei com 5 pessoas dentro do carro e em nada fica lento.

                        Comentário


                          #42
                          Uma astra cosmo 1.3 de 90cv de 2005, agora é coisa para custar quantos euros?

                          Comentário


                            #43
                            Opel Astra Caravan - Carros Opel Astra Caravan no Standvirtual

                            Comentário


                              #44
                              Essa é a 1.7, a que vi é a 1.3cc. Mas obrigado pela dica.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X