Oi pessoal, eu acabei de comprar, 1 Ibiza de 130 cv de 2002, e gostava de saber se alguem já ouviu dizer alguma coisa sobre este carro, bem ou mal!!!! Agradecia resposta
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Seat Ibiza 130 cv
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Posso-te dar a minha opinião pois tenho 1 de 2002 também.
A diesel, é o melhor no segmento com um motor bastante potente.
Comportamento é bom mas a dianteira tende a fugir muito devido ao excessivo peso lá à frente. Resolve-se bem com pneus diferentes nos 2 eixos
Conforto é pouco e ruídos parasitas aparecem alguns devido à suspensão rija e aos pneus de baixo perfil, não há milagres...
A única coisa que me posso queixar dele até hoje é que trazia um ruído parasita quase de série. Apareceu por volta dos 8000 ou 10 000 quilómetros no fundo do tablier junto ao vidro, na saída de ar. Mais pessoas já se queixaram disso e resolve-se facilmente.
Comentário
-
tambem tenho um
tambem tenho um de 2003, logo posso dar-te uma opinião FUNDAMENTADA.
O carro é espectacular, quanto mais conduzo outros pseudo potentes, mais acho o 130cv o motor mais espetacular, dentro da classe, claro.
Ultimamente só tem feito cidade, e quase sempre a frio, fazendo uns inacreditáveis 6,1 ltr/100.
Bodyguard: olha que o meu não sente o nariz pesado, a traseira é que descola com muita facilidade. Para isso contribui o facto de ter à frente uns bf goodrich novos, e atras uns desastrosos marshall.
O carro tem inumeras qualidades, mas nenhuma delas é o conforto. Às vezes pessoas que o conduzem, dizem-me que estou enganado, que o carro não é desconfortável, mas sim desportivo!
Se me puser a elogiar o carro dizem que só estou a dizer bem do carro por isso estou à procura de defeitos...
Ah! os pneus são caros. e alguns materiais do interior mancham com muita facilidade. Os puxadores descascam.
Mas acredita, são raros os carros que custem menos de 30 mil euros que dêm tanto gozo como este. E então com estes consumos, eu diria até impossivel fazer melhor.
Comentário
-
De facto para mim é o melhor TDI dessa época.
Jorge1gomes1 é preciso é definir "cidade" eu já aqui o disse, eu atravesso a cidade de lisboa de uma ponta a outra no meu CZT de 150cv a gasolina e faço 6L...
O que as revistas falam de cidade é na verdade 30m no para arranca, não é circular em avenidas na cidade a 50.
Conheço bem esse motor e em cidade cidade não faz 6L.
Comentário
-
Já andei num... quanto ao carro ser desportivo: LOL
Quanto ao carro ter uma suspensão muito dura: Vão andar num Porsche pra ver o que é suspensão dura.
De resto gasta pouco, anda razoavelmente bem, é levezinho. A nivel de interiores não é nada de especial, mas pro segmente a que pertence, não tá nada mau. Mas tb não é o melhor.
Já em relacção a ser o melhor TDI (da epoca) isso é que me lixa. Nem precisamos de ir muito longe. Existe o Ibiza Fr, 160cv, com o mesmo motor 1.9!! É muito identico ao 130, mas é mais rapido...
Pessoalmente não seria pessoa pra comprar um Ibiza, mas considero-o a nivel geral, uma boa proposta dentro do segmento.
Comentário
-
Tive um colega de trabalho que tinha um Ibiza comercial também de 2002 com esse motor 1.9 TDI de 130cv.
Com excepção à dureza da suspensão, ele dizia muito bem dele, com uma optima relação prestações/consumos.
Podia circular em ritmos de cruzeiro bem elevados na AE com o motor muito folgado de rotações (cerca de 180km/h às 3000rpm).
E diz que vindo de Lisboa em direcção a Cascais passando pelo o Viaduto Duarte Pacheco conseguia chegar ao alto da subida de Monsanto nuns impressionantes (170-180)km/h....o que me parece não estar ao alcance de muitos carros com 130cv!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostJá andei num... quanto ao carro ser desportivo: LOL
Já em relacção a ser o melhor TDI (da epoca) isso é que me lixa. Nem precisamos de ir muito longe. Existe o Ibiza Fr, 160cv, com o mesmo motor 1.9!! É muito identico ao 130, mas é mais rapido...
Quanto ao carro, eu tenho o fr que é muito identico apenas é um bocado mais duro e umas coisas diferentes, de comportamento não é nada de especial , pelo menos no meu caso que é o comercial a traseira solta mt facilmente.. quanto a motor anda bem mas n é nada de especial como muita gente fala ... bebe pouco se andarem devagar como em todos os outros carros, é despachado mas n dá 300 nem lá perto mas é um motor agradavel .. A media das minhas medias anda nos 8 e qq coisa, mt longe dos 4 e 5 que falam por ai
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cooper_S Ver PostO cupra é que tem 160 Cv o fr tem o mesmo motor tem é a caixa mais curta e jante 17..
Quanto ao carro, eu tenho o fr que é muito identico apenas é um bocado mais duro e umas coisas diferentes, de comportamento não é nada de especial , pelo menos no meu caso que é o comercial a traseira solta mt facilmente.. quanto a motor anda bem mas n é nada de especial como muita gente fala ... bebe pouco se andarem devagar como em todos os outros carros, é despachado mas n dá 300 nem lá perto mas é um motor agradavel .. A media das minhas medias anda nos 8 e qq coisa, mt longe dos 4 e 5 que falam por ai
Comentário
-
Originalmente Colocado por Cooper_S Ver PostO cupra é que tem 160 Cv o fr tem o mesmo motor tem é a caixa mais curta e jante 17..
Quanto ao carro, eu tenho o fr que é muito identico apenas é um bocado mais duro e umas coisas diferentes, de comportamento não é nada de especial , pelo menos no meu caso que é o comercial a traseira solta mt facilmente.. quanto a motor anda bem mas n é nada de especial como muita gente fala ... bebe pouco se andarem devagar como em todos os outros carros, é despachado mas n dá 300 nem lá perto mas é um motor agradavel .. A media das minhas medias anda nos 8 e qq coisa, mt longe dos 4 e 5 que falam por ai
CUPRA?? Epa essa foi um balde agora!! Peço desculpa pela minha ignorancia... é que sempre pensei que Cupra fosse a componente desportiva da Seat... ou seja, a versã desportiva a gasolina obviamente!!
Bom mas essas coisas de diesel tb pouco me importam. FR ou Cupra, existe de facto uma versão de 160cv, e é dessa que estou a falar...
Comentário
-
Para tirar todas as teimas...
FR:
1.8T 150cv
1.9 TDI 130cv
Cupra:
1.8T 180cv
1.9 TDI 160cv
Originalmente Colocado por Gavela Ver PostTive um colega de trabalho que tinha um Ibiza comercial também de 2002 com esse motor 1.9 TDI de 130cv.
Com excepção à dureza da suspensão, ele dizia muito bem dele, com uma optima relação prestações/consumos.
Podia circular em ritmos de cruzeiro bem elevados na AE com o motor muito folgado de rotações (cerca de 180km/h às 3000rpm).
E diz que vindo de Lisboa em direcção a Cascais passando pelo o Viaduto Duarte Pacheco conseguia chegar ao alto da subida de Monsanto nuns impressionantes (170-180)km/h....o que me parece não estar ao alcance de muitos carros com 130cv!!!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostPara tirar todas as teimas...
FR:
1.8T 150cv
1.9 TDI 130cv
Cupra:
1.8T 180cv
1.9 TDI 160cv
Conheço essa subida, e é bem grande e medonha A essas velocidades
Esses 170-180 devem ser tão reais, como os 250 do que ia na vasco da gama, e foi passado pelos Saxo's e VTI's
Comentário
-
Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostNão tava a teimar! Foi mesmo ignorancia minha
Esses 170-180 devem ser tão reais, como os 250 do que ia na vasco da gama, e foi passado pelos Saxo's e VTI's
os ibizas são dos carros com o velocimetro mais certo, o que não é o caso dos hondas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Blackcupra Ver Postparece que a sua ignorancia se estente a mais que simples versoes desportivas Seat...
os ibizas são dos carros com o velocimetro mais certo, o que não é o caso dos hondas
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tiptronic Ver Postja experimentei um Ibiza com este motor.
e que motor!!
em curva não deu pra experimentar...
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário