Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Promoção Ford Focus

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    citação:Originalmente colocada por jfkpt

    Eu penso que a luz do ABS não acende... apenas a do ESP acende quando o sistema funciona.
    A do ABS acende quando existe um problema.

    Já agora, não traves a fundo muitas vezes, corres o risco de ovalizar os pneus, mesmo não derrapando!

    Quanto àquela opção, nunca a tinha visto antes, será que o apoio lombar agora não é de série?
    O meu é o Titanium e tb trás o apoio lombar de série, apesar de não constar no catalogo. Podiam era por a manivela do apoio lombar um bocado mais em baixo.

    Comentário



      PedroG:

      A versão Sport tem uma suspensão um pouco mais dura. Estou mt contente com a suspensão do meu Titanium.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por Paulo83

        citação:Originalmente colocada por jfkpt

        Eu penso que a luz do ABS não acende... apenas a do ESP acende quando o sistema funciona.
        A do ABS acende quando existe um problema.

        Já agora, não traves a fundo muitas vezes, corres o risco de ovalizar os pneus, mesmo não derrapando!

        Quanto àquela opção, nunca a tinha visto antes, será que o apoio lombar agora não é de série?
        O meu é o Titanium e tb trás o apoio lombar de série, apesar de não constar no catalogo. Podiam era por a manivela do apoio lombar um bocado mais em baixo.
        É verdade, realmente não dá muito jeito rodar a manivela assim tão alta. Parece que estamos a coçar as costas perto do pescoço! [:X]

        Comentário


          Mais noticias e fotos fresquinhas para animar este tópico que parece mais morto que vivo! [8D]



































          .



          E agora vamos aos promenores menos bons que descobri até agora

          Na consola central reparem que para fazer uso do porta copos é preciso levantar o encosto de braço, caso contrário não dá para colocar lá nada:


          Aqui há falta de rigor. Em cada um dos lados, nota-se perfeitamente a falta de alcatifa. É assim tão dificil colocar um pouco mais de material?!


          Um pormenor incómodo e que não dá jeito nenhum. Quando viaja um passageiro ao lado do condutor, ao abrir o porta-luvas, a porta bate imediatamente nas pernas do passageiro!


          Encontrei dois pormenores de falha de montagem.

          Este é num forro de plástico do lado esquerdo da bagageira.


          Este é um friso de plástico junto ao vidro da porta traseira esquerda.



          Já notei também um ruído parasita quando rolo em mau piso. É algures na bagageira. Presumo que seja da cobertura da mesma.

          Comentário


            Existe um pormenor que me desiludiu um pouco e que queria saber se notaram nos vossos Focus ou não.

            Já tive oportunidade de conduzir a carrinha algumas vezes de noite, quase sempre em zonas bem iluminadas, não dando percepção a 100% da qualidade de iluminação da carrinha.

            Mas houve uma noite que andei por zonas escuras e tive a oportunidade de testar bem os faróis da carrinha. Penso que a iluminação dos médios é boazita. Mas dos máximos fiquei decepcionado! Mais parecem que as lâmpadas H1 (que são separadas dos médios H7 ao contrário das lâmpadas H4 com médios/máximos incorporados que eu estava habituado) não passam de uma iluminação medíocre [)]. Não acrescentam muito mais luz aos médios, tendo fraca potência.

            O Corsa que eu tive tinha uma boa iluminação, com uns máximos potentes! ([B)] Ai que saudades do kit Philips Blue Vision!

            Eu pensava que as ópticas totalmente transparentes melhoravam notóriamente a iluminação, mas vejo que no meu caso não é bem assim! [8)] Será que os faróis do Focus até são bons mas que no caso da minha carrinha estão mal afinados?! Alguém notou o mesmo? Estão contentes com a qualidade dos máximos dos vossos Focus?

            Comentário


              Alguem me sabe dizer se esta promoção é extensivel ao Focus SportVan?

              Gracias.

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por Vanquish

                Alguem me sabe dizer se esta promoção é extensivel ao Focus SportVan?

                Gracias.
                boa pregunta

                Comentário


                  olha.. mais um Focus...zinho para o pessoal do AHO..

                  bom carro..

                  Comentário


                    A iluminação com máximos n me parece má, nunca reparei em nada de estranho...

                    Em relação aos consumos, o meu 1.6tdci 3p Sport 109cv já está com mais de 6.000kms em 2 meses. Acumulando vários depósitos sem meter o CB a zeros, ele têm acumulado os consumos e eles situam-se em 6,3 litros de média. Isto inclui de tudo, estrada e AE depressa e devagar, cidade com pressa e sem pressa! É o resultado de uns cerca de 3-4 milhares de km's sem fazer reset ao CB.

                    Antes de deixar acumular os kms, ainda experimentei andar a 80 em estrada a direito, sem inclinações, coloquei o CB a zeros, e em 5-10 kms ele marcava 3,6L. Porém, com desniveis e mais velocidade começa logo a subir.

                    Outra experiência, numa viagem ao Norte a andar bastante depressa, ele andava pelos 9 litros e qualquer coisa de média...

                    Estou muito contente com o carro e com o motor. A única coisa q me aborrece é em cidade, arrancar ou deixar cair as rotações para perto das 1.000rpm com o AC ligado e o motor ainda a aquecer significa uma falta de força que força a colocar as rotações mais perto das 1.500-2000rpm para conseguir que ele ande.

                    Mas tirando isso, estou bastante contente com o meu novo carrinho... desenvolve bastante bem, e permite uma condução descansada ou rápida, consoante as necessidade ou humor!

                    Gosto bastante do comportamento, àgil, mas ele em AE é menos estável que por exemplo o outro carro, o da minha esposa, uma Mégane II Break. Mas em estrada com curvas é muito interessante, e com o ESP desligado ainda fica melhor, mas tb só experimentei com piso seco, com piso molhado n vale a pena...:D

                    Comentário


                      Mais novidades... desta vez são más notícias!

                      É com algum desagrado e em jeito de desabafo que ao fim de quase 2 meses de vida da carrinha descobri a primeira mazela [:0] . Hoje de manhã reparei que no pilar entre a janela lateral da carrinha e o porta-bagagens junto ao farolim do lado direito tem uma valente mossa e que é bem visivel. Na foto em baixo pode ver qual o pilar, mas no caso aconteceu no pilar do lado do passageiro.


                      O mais estranho é que a mesma está numa posição elevada (mesmo sensivelmente a meio da janela lateral), o que me leva a crer que foi propositada e não um mero acidente. Para além disso, não há danos na pintura. É só uma mossa. No ponto onde foi a chapa é suficientemente forte para aguentar uma pancada e, vendo como aquilo está, só pode ter sido originada por uma cotovelada forte ou coisa parecida! [8] Só gostava saber quem foi e se apanhasse o c@brão... Fazia-lhe pagar a continha do arranjo!

                      A sorte é que é apenas uma mossa. A pintura não apresenta marcas. Será que é fácil e barato resolver? Quando for à oficina pergunto se conseguem resolver aquilo facilmente.

                      Bem... eu sei o que vocês vão dizer, que é pouca coisa e mal se nota, estas cenas infelizmente acontecem, que tenho que me preparar e conformar porque lá vão sempre aparecendo mais umas aqui e ali e tal... mas o que é certo é que um gajo esfola-se todo para comprar um carro novinho em folha todo bonitinho e quando aparecem destas cenas um gajo fica desolado!!! [:0]

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por blindness2005

                        Mais novidades... desta vez são más notícias!

                        É com algum desagrado e em jeito de desabafo que ao fim de quase 2 meses de vida da carrinha descobri a primeira mazela [:0] . Hoje de manhã reparei que no pilar entre a janela lateral da carrinha e o porta-bagagens junto ao farolim do lado direito tem uma valente mossa e que é bem visivel. Na foto em baixo pode ver qual o pilar, mas no caso aconteceu no pilar do lado do passageiro.


                        O mais estranho é que a mesma está numa posição elevada (mesmo sensivelmente a meio da janela lateral), o que me leva a crer que foi propositada e não um mero acidente. Para além disso, não há danos na pintura. É só uma mossa. No ponto onde foi a chapa é suficientemente forte para aguentar uma pancada e, vendo como aquilo está, só pode ter sido originada por uma cotovelada forte ou coisa parecida! [8] Só gostava saber quem foi e se apanhasse o c@brão... Fazia-lhe pagar a continha do arranjo!

                        A sorte é que é apenas uma mossa. A pintura não apresenta marcas. Será que é fácil e barato resolver? Quando for à oficina pergunto se conseguem resolver aquilo facilmente.

                        Bem... eu sei o que vocês vão dizer, que é pouca coisa e mal se nota, estas cenas infelizmente acontecem, que tenho que me preparar e conformar porque lá vão sempre aparecendo mais umas aqui e ali e tal... mas o que é certo é que um gajo esfola-se todo para comprar um carro novinho em folha todo bonitinho e quando aparecem destas cenas um gajo fica desolado!!! [:0]
                        Tenho novidades.

                        Foi hoje à oficina e perguntei o que podiam fazer. Disseram que tinham que desmontar muita coisa dar e dar um tratamento bate-chapa (ya, claro!) e pintura . [:0] Eu perguntei porquê uma pintura se não tinha riscos que exijissem pintar? Ele disse que tinha que ser senão iria ficar danificado! [xx(] A brincadeira fica em 165€ + IVA... [8)]

                        PS: agora começou a ranger o pedal da embraiagem, ainda por cima depois de ter saído da oficina! [8)]

                        Comentário


                          Hoje em dia qq trabalhinho de Bate-chapa e pintura fica carissimo.

                          Em relação ao pedal, o meu não faz (pelo menos, por enquanto), mas isso com umas borrifadelas de WD40, ou outro lubricante qq, deve ficar ok.

                          Comentário


                            Estou a pensar em "aturar" o ranger durante mais tempo. Pode ser que passe ao fim de algum tempo (duvido!). Se não passar, borrifo com WD40. Não me está a apetecer voltar à oficina...

                            Comentário


                              Quanto à amolgadela, quando tiver oportunidade coloco uma foto para vocês verem o estrago.

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por sitefixe

                                olha.. mais um Focus...zinho para o pessoal do AHO..

                                bom carro..
                                compraste um?

                                Comentário


                                  Eu gosto de estimar o meu carro tanto no exterior como no interior. Assim, optei por lhe colocar uns tapetes de borracha para proteger os de alcatifa e coloquei umas capas nos estofos para proteger os mesmos.

                                  Os tapetes de borracha comprei uns próprios para o Focus numa loja de peças de um concessionário. Paguei uns 30€ por um conjunto de 4 e acho que valeu bem a pena, pois encaixam na perfeição, são bonitos e bastante úteis. Aqui uma foto:

                                  http://img404.imageshack.us/img404/5...editadaem3.jpg

                                  http://img404.imageshack.us/img404/9...editadatg2.jpg

                                  Quanto às capas para os estofos, eu sei que já não se usa hoje em dia. Mas eu prefiro proteger os estofos principalmente porque tenho uma filha pequena e regila que está sempre a colocar os sapatos sujos em cima dos bancos (que são pretos e por isso nota-se tudo!) e vou ter mais um bébé nos próximos dias. Tive que fazer por encomenda, pois o feitio dos bancos são muito específicos (encostos de cabeça atrás, cinto de 3 apoios no lugar central traseiro...) e especialmente porque tem airbag nos bancos da frente. A brincadeira ficou-me por 68€ o que até nem acho caro, porque as capas universais que por aí se vendem andam pelos 40/50€. Foi preciso montar aquilo tudo nos bancos. Foi uma tarefa difícil e que me roubou grande parte da tarde de sábado! Escolhi um padrão que fosse não só bonito q.b. como também não fugisse muito aos dos bancos (devido ao forro nas portas igual em azul escuro). Junto umas fotos do antes e do depois para vocês verem:

                                  Antes:

                                  http://img461.imageshack.us/img461/2...editada0fo.jpg

                                  http://img514.imageshack.us/img514/5...editada2lr.jpg

                                  http://img469.imageshack.us/img469/6...editada5gr.jpg

                                  http://img131.imageshack.us/img131/8...editada8zd.jpg

                                  Depois:

                                  http://img404.imageshack.us/img404/3...editadaou2.jpg

                                  http://img404.imageshack.us/img404/2...editadaab9.jpg

                                  http://img404.imageshack.us/img404/9...editadain6.jpg

                                  http://img404.imageshack.us/img404/3...editadatl3.jpg


                                  Hoje quando levei o carro à oficina, o vendedor andou lá dentro a bisbilhotar as capas dos bancos. Ele prestou atenção aos bancos da frente onde se situam os airbags. Pode-se ver as aberturas das capas nas laterais dos bancos (com tecido fraco e aberto) na 2ª e 4ª fotos. Essas aberturas foram feitas de forma a não influenciar a deflagração dos airbags. Acho que o vendedor andou a ver se me negava a garantia do carro por causa daquilo... ele acho que ficou convencido que estava fixe e achou que não havia problema. Acham que é o suficiente para me tramar? Sinceramente acho que aquilo está muito bem feito e não me arrependo nada de ter forrados os bancos.

                                  Que acham? Sempre é melhor do que andar com o credo na boca (eu acho)...

                                  Comentário


                                    olá a todos,
                                    comprei pela net um rádio sony mp3, para pôr no meu focus, mas quando o montei, sempre que o ligo, dá-me a seguinte informação "not configured". Não consigo acertar as horas nem a data, nem me pede para introduzir o código de segurança.
                                    aos possuidores deste rádio, já vos aconteceu isto, e se sim, como resolveram?
                                    obrigado

                                    Comentário


                                      Isto anda muito parado para o meu gosto...

                                      carlos nobrega: já resolveste o problema do rádio Sony MP3 que compraste? Já bomba? Se sim, então o que foi preciso fazer?

                                      Agora ando com o pedal da embraiagem a fazer uma rangedeira infernal. Fui à oficina e eles borrifaram aquilo com WD40 (lindo serviço, pois para isso faço eu). Não resolveu! Disseram que se continuar assim para lhes dizer que eles trocam o pedal por um novo. Assim foi. Pedi para eles encomendarem um kit de pedal de embraiagem novo. Até agora estou à espera. Acho que vou ter que lhes dar uma apitadela, não vá eles terem esquecido!

                                      Comentário


                                        Dos 3 focus sedan 1.6 109 da empresa, até agora só um deu esse problema do pedal. E ao que parece já foi substituído e ficou na mesma!

                                        Comentário


                                          Mais notícias...

                                          Pois é... um gajo anda na estrada e... arrisca-se! Há mais de 2 semanas que andava a ouvir um ruído de rolamento estranho do lado direito do carro. Vinha de certeza dos pneus e era algo assim: tac... tac... tac... e aumentava de ritmo consoante eu acelerava. Pensei logo que seria uma pedra entalada no piso de um dos pneus do lado direito. O que é certo é que eu passei várias vezes "pente fino" a todos os pneus e não encontrava nada! Nem uma pedra! Nada! Nunca descansei e no sábado à tarde lá verifiquei outra vez e... [8]... dei com isto:





                                          [:0] [8)]

                                          A minha sorte foi que não perdeu ar. Andei assim por mais de 2 semanas. Peguei numa chave estrela e tentei desaparafusar aquilo na esperança que o buraco fechasse e estancava automaticamente (às vezes é possível e ja aconteceu com o meu pai). Quando começei a desenroscar começou a fazer tssssssssssssssssssssssss... ops! [:0] Volta a enroscar qu eficas melhor! [|)] Não vai assim! [xx(] Tem que ir ao "sapateiro" largar umas "coroas"! [8)]. Apesar de o pneu não esvaziar, aquilo não me inspirava confiança nenhuma. Sabe-se lá se com o andamento aquilo não começa a alargar o furo e... bum! Lá se vai o pneu e sabe-se lá que mais! Ontem lá fui à Norauto. 5* pois estão abertos ao domingo, o que é bom para estes desenrascansos! 10,50 € e tá feito! [:I] Tá a rolar novamente!

                                          Mais umas fotos para alegrar a malta:




                                          Mudei as lâmpadas mínimos e médios para umas Phillips Blue Vision e máximos para umas Phillips Vision Plus. Dá para ver que dão uma luz mais branca. Podem comparar com os faróis de nevoeiro que têm lâmpadas de origem (e que convém, pois são mais amarelas):



                                          Mínimos:


                                          Médios:





                                          Máximos (nunca achei grande coisa mesmo):



                                          Comentário


                                            O meu Focus também começou a fazer o referido "ranger" do pedal de embraiagem... será algum defeito de fabrico, uma vez que já existem alguns aqui no fórum a queixar-se?

                                            Quero ver se passo pela Ford para ver o q se passa! O q me chateia é q ele começou a ranger pouco depois de mudar o óleo e o filtro (aos 10.000kms), ou seja, tinha acabado de passar uma hórita e tal na Ford...

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por speedmaster46

                                              O meu Focus também começou a fazer o referido "ranger" do pedal de embraiagem... será algum defeito de fabrico, uma vez que já existem alguns aqui no fórum a queixar-se?

                                              Quero ver se passo pela Ford para ver o q se passa! [u]O q me chateia é q ele começou a ranger pouco depois de mudar o óleo e o filtro</u> (aos 10.000kms), ou seja, tinha acabado de passar uma hórita e tal na Ford...
                                              Tal e qual! [8)] Comigo também foi assim. Para chatear tinha acabado de saír da Ford quando começou a fazer! O teu faz muito barulho? No meu começou a fazer um pouco e passados + ou - 2 dias já fazia um grande estardalhaço! [xx(] Eu gostava de saber se existem muitas queixas na Ford (não nos concessionários) relativas a isto. Se com a substituição que vão fazer do pedal da embraiagem por um novo não resultar (há relatos de casos que levam um novo e mais tarde volta a fazer porque acho que o material é o mesmo), vou comunicar directamente o caso à Ford. Acredito que, se não têm solução para este "bug", se houver queixas q.b., vai (ou melhor, tem que) haver solução não tarda muito!

                                              Comentário


                                                Teoria da Conspiração: são os mecânicos da Ford que nos estão a estragar os pedais de embraiagem...:D

                                                A sério, com 10.000kms aquela porcaria ficar assim não é normal!

                                                Comentário


                                                  Na minha Focus SW (+-7800Km) o pedal da embriagem também já começou a ranger. Por enquanto ainda não faz muito ruido, pois só faz quando o pedal está quase em cima, mas é um pouco incomodativo no ponto de embriagem, pois sente-se a vibração no pedal.
                                                  Vamos lá ver como evolui a situação.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X