Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esconder as matrículas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    citação:Originalmente colocada por Raistaparta

    Compras á grande é que já é mais difícil, a conta nunca anda bem recheada. Antes fosse.
    amanha de manha quando o teu banco te ligar por nao teres cobertura, ja o ladrao está noutra ponta do mundo, com uma conta bem recheada, tudo à pala de facilidades destas!

    citação: Xiii tanta sabedoria que praki anda. lol, vcs andam a ver filmes a mais. Já agora ainda ninguem descobriu nada sobre o Raiostaparta ???? lol
    filme ou nao, é apenas o crime "financeiro" que mais cresceu em 2005 na europa, e ja um dos mais frequentes nalguns paises.

    Comentário


      #32
      Se todos metesse-mos a matricula.

      O fórum tornava-se uma base de dados de matriculas...

      Mas cada um faz o que quer. Raistaparta brinca brinca... Basta estar aqui alguém da financeira, e amanha já podes ter alguém á porta...

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por Sun

        citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

        Por dois motivos muito simples:

        1) a matrícula identifica o teu carro, logo identifica-te - os sistemas estão informatizados.
        Uma foto só te identifica perante os que conhecem o teu nome.

        Presumo até que seja esta a razão de esconderem as matrículas, para não serem reconhecidos na "rua"...assim "os conhecidos", indesejados, não sabem que andam aqui...

        ...agora, esconder a matrícula, mas mostrar a cara, é que...[8][8)]



        2) se fosses ladrão e quisesses meter uma matrícula falsa, que matrícula meterias?

        [:0] Epá, basta olhar aqui pela janela do lado e tenho um número infindável de matrículas...."quase" uma ou mais para cada : Marca, modelo, versão e até cor !!!!....mas Ok



        No meu caso "escondo" ou "esconderei", a matrícula do meu carro, pelos motivos descritos no primeiro ponto, ou seja, não me apetece que quem não quero possa saber que aqui ando, principalmente na "Net", prezo a minha "privacidade"...mas também ainda ninguém aqui viu a minha fronha.....

        ;)


        Pois, se quero meter uma matrícula falsa, meto a a do meu vizinho que está mais à mão e ninguém topa.
        O fim do mundo é a rua ao fundo do bairro.
        E os ladrões são todos pilha-galinhas.

        Já agora, a tua fronha não interessa nada para seres roubado.
        Bastam os dados pessoais.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Raistaparta

          Ok já dá para perceber um bocadinho melhor na questão de não se querer que pessoas conhecidas (por ex. no local de trabalho) nos identifiquem aqui no fórum através da matrícula, mas em relação a questões de segurança não concordo, primeiro porque como já foi dito para arranjar matrículas falsas é só ir á janela e segundo porque a maior parte dos carros hoje em dia são ALD,Leasing, Renting, etc.

          A minha matrícula é 03-65-VC agora descubram lá o meu nome, morada, telefone, etc... Por muito que procurem só vão dar á Leaseplan.
          Verificar seguro através de matrícula


          A pesquisa retornou a seguinte informação:
          Matrícula: 0365vc Data: 2006-05-03

          Companhia Data de início
          EURO INSURANCES LIMITED 2005-01-01



          Esta informação deverá ser confirmada junto da(s) empresa(s) de seguro acima referenciada(s).

          Ora, vou agora para o escritório e com um telefonema consigo não só a marca, modelo e cor do carro, como o nome do condutor habitual, TU!

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por Raistaparta

            citação:Originalmente colocada por king tdi

            citação:Originalmente colocada por Raistaparta

            Porque é que o pessoal aqui no fórum (e na Internet em geral) quando mete uma foto do seu carro esconde sempre a matrícula? Nunca consegui perceber o objectivo disso, deve haver uma boa razão?

            Dá-me o pin do teu Multibanco!
            4363

            E agora, o que fazes com esses algarismos? Quando é que vens buscar o cartão? Ah, não fazes idéia onde procurar, bem me parecia.

            Eu acho é que vivemos numa sociedade paralizada pelo medo, temos medo de tudo e mais alguma coisa, qual a diferença então entre uma matrícula na Net e um papel no vidro do carro a dizer "Vende" e com o nº do telemovel e tudo?
            Não preciso do cartão para nada, só preciso do nº de cartão.
            Com os dados que poderei obter na base de dados da seguradora, pode ser que consiga o NIB da conta a que está associado esse cartão.
            Mesmo que não pagues o seguro através da Leaseplan, basta teres pago uma franquia ou ter feito qualquer débito directo.

            Comentário


              #36
              Lá está....

              Tudo isso que escreves tá correcto, Vorsprung durch Technik, mas porquê usar os Dados (da matrícula), do Raistaparta ?

              Porque não olhar agora pela Janela (é verdade, estou no escritório) e pescar a matrícula de um qualquer carro que vá a passar nesta muito movimentada Rua, de acordo com o meu interesse ?

              Compreendes o que quero dizer ?
              Não é o facto desta estar na "Net" exposta, ou na via pública que a torna diferente.


              Quanto à questão da Minha Fronha, se leres com atenção, percebes a razão pela qual a mencionei :

              Da mesma forma que não quero ser "conhecido" pela matrícula, também o não quero ser pela Cara, certo ?

              ;)

              Comentário


                #37
                ... há aqui mta gente com sérios problemas... brinquem brinquem... todo o cuidado é pouco...

                Comentário


                  #38
                  crimes informaticos como "compras a grande" como alguem falou aí...EXISTEM!aliás ha muito "boa" gente a viver a pala disso!!!umas roupinhas com aqueles dados,umas consolas com aqueles...e nao para!claro que ha quem faça isso mais profissionalmente e em grande escala e faça fortunas em pouco tempo.


                  roubos "encomendados" ,estilo à "60 segundos" EXISTEM!!!claro que estamos num país pequeno,onde este tipo de criminalidade e desconhecidade 90% da populaçao ou mais...mas por acaso conheço algumas situaçoes que ja sepassaram no nosso pais.

                  la fora e mais conhecido,porque e tudo noutra escala.


                  nao brinquem demasiado....sobretudo que tem algo a perder!!!...

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

                    Não preciso do cartão para nada, só preciso do nº de cartão.
                    Com os dados que poderei obter na base de dados da seguradora, pode ser que consiga o NIB da conta a que está associado esse cartão.
                    Mesmo que não pagues o seguro através da Leaseplan, basta teres pago uma franquia ou ter feito qualquer débito directo.
                    Sim, e se for carro de frota como é que chegas lá?

                    O site que usaste para ver a seguradora já toda a gente conhece, eu se quiser também consigo saber o nome, morada, telefone de qualquer proprietário através desse método mesmo que a pessoa não tenha a matrícula escarrapachada na net... Basta ir á janela. O que vai de volta ao meu ponto inicial, tapar a matrícula na net não aumenta a privacidade de ninguém.

                    Comentário


                      #40

                      por essa ordem de ideias qualquer dia andamos todos com as matriculas tapadas na estrada hahaha

                      Comentário


                        #41
                        ha pessoal q nao consegue perceber, nem chega la...

                        nao se trata de tapar a snossas proprias matriculas...

                        trata-se de respeitar o sigilo e a privacidade dos outros, posso muito bem processar alguem por invadir a minha privacidade e usar dados meus proprios e intransmissiveis se andar a divulga-los pela internet o outro meio de divulgaçao de informaçao.
                        toda a gente tem os seus direitos...e nao autorizo nimguem a divulgar dados pessoais meus, de bens moveis ou imoveis da minha pessoa, quanto a divulgaçao da propria informaçao simplesmente eu sou responsavel...agora quando feita por outras pessoas sem a minha autorizaçao é ilegal.

                        Comentário


                          #42
                          PERGUNTA DIRIGIDA A QUEM DEFENDE AS MATRICULAS "VISIVEIS"

                          -Qual a vantagem de meter a matricula??

                          Eu vou dizer as desvantagens do meu ponto de vista:

                          1.falsificação da matricula (remota, mas sempre possivel, ou aqui no forum ainda se pensa do "so acontece aos outros"??)
                          2.basta ter um GNR/PSP na familia para saber alguns dados sobre a pessoa em causa (segredo de justiça? isso existe? Mas as fugas de informação parte de quem? Daqui a pouco estão a dizer que os codigos da TV Cabo caem do céu...)
                          3.Ir na rua e reconheçer a nossa matricula (pode ter a vertente positiva ou negativa)
                          4.Se são carros de outras pessoas devemos "retirar" a matricula (mas já agora, vocês nc trocam fotos com ng ondem tem pessoas la ao fundo bem visiveis e a olhar para a camera? tambem as "retiram"?...a privacidade dá que pensar)

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por ELgatu

                            ha pessoal q nao consegue perceber, nem chega la...

                            nao se trata de tapar a snossas proprias matriculas...

                            trata-se de respeitar o sigilo e a privacidade dos outros, posso muito bem processar alguem por invadir a minha privacidade e usar dados meus proprios e intransmissiveis se andar a divulga-los pela internet o outro meio de divulgaçao de informaçao.
                            toda a gente tem os seus direitos...e nao autorizo nimguem a divulgar dados pessoais meus, de bens moveis ou imoveis da minha pessoa, quanto a divulgaçao da propria informaçao simplesmente eu sou responsavel...agora quando feita por outras pessoas sem a minha autorizaçao é ilegal.


                            entao experimenta lá processar alguem nesse tipo de situações para veres o que consegues.. nada! Diz antes.. devem tapar-se as matriculas por uma questão de bom senso!

                            Comentário


                              #44
                              problema de mentalidade...aqui em portugal primeiro pensa-se como o grindas, eu prefiro pensar q posso lutar pelos meus direitos e quando sou prejudicado

                              Comentário


                                #45
                                Então e porque é que a maior parte do pessoal que posta fotos apaga a matrícula mas apenas os números, deixando ficar as letras (2)? Isso é que é meio incompreensível na minha opinião euma questão que já tinha posto a mim próprio. Se é para preservar a privacidade não fazia muito mais sentido não divulgar qualquer parametro da matricula (mesmo o ano em que foi matriculado)? Eu falo por mim, a única vez que postei aqui fotos não deixei nada a vista, apenas o carro em si e, claro o local onde ele estava estacionado que podia ou não ser proximo do local da minha residência [:P]
                                Mas por acaso é uma questão, essa sim, para a qual não consigo arranjar nenhuma justificação visível.

                                Peço desculpa se já foi feito algum reply do género no tópico, apenas o li por alto

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X