Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Produzir Etanol E85

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Eu era bem gajo, por exemplo, de entregar os meus óleos domésticos numa espécie de "Oleão" para que fosse feita a reciclagem deste como combustível.

    Tenho andado a guardar os óleos usados numas garrafitas porque disseram-me que n deviam ser despejados no cano pq poluem muito a água, mas n sei que lhes fazer. Se deitar no contentor do lixo tb vão p/ o aterro contaminar as águas à mesma...
    Se tiveres espaço suficiente (e arejado), podes convertê-lo em biodiesel.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
      Olha que és capaz de conseguir vender isso a esses "malucos" que misturam oleo com gasoleo. Há para ai um forum só disso.
      Vender? Eu dava aquilo de boa vontade para me ver livre daquilo...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
        Só precisas de um "filtro" se usares oleo usado (o ideal, em termos de reutilização de recursos). O problema é a glicerina. O biodiesel é pouco mais que oleo vegetal liberto da clicerina. o problema é que essa separação não se consegue com uma simples filtragem.
        Quais são as consequencias de glicerina dentro da camara de combustão? É semelhante á nitro-glicerina?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
          Se tiveres espaço suficiente (e arejado), podes convertê-lo em biodiesel.
          só se for por hoby mesmo. tanto a produção de etanol como biodiesel, custa mais do que aquilo que rende.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
            Se tiveres espaço suficiente (e arejado), podes convertê-lo em biodiesel.
            A quantidade é insuficiente, percebes?

            Eu não tenho nenhum restaurante. Mas se mudar o óleo à cuba da fritadeira doméstica fico com 3 litros de óleo que não quero despejar pelo cano nem pôr no lixo por razões ambientais.

            Como eu, deve haver muita gente a quem não justifica produzir biodiesel em casa.

            Mas n me importava de o pôr num contentor de reciclagem à imagem do que se faz com o vidro, papel e embalagens. E alguma empresa aproveitaria estes "donativos" para produzir biodiesel.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              A quantidade é insuficiente, percebes?

              Eu não tenho nenhum restaurante. Mas se mudar o óleo à cuba da fritadeira doméstica fico com 3 litros de óleo que não quero despejar pelo cano nem pôr no lixo por razões ambientais.

              Como eu, deve haver muita gente a quem não justifica produzir biodiesel em casa.

              Mas n me importava de o pôr num contentor de reciclagem à imagem do que se faz com o vidro, papel e embalagens. E alguma empresa aproveitaria estes "donativos" para produzir biodiesel.
              Há empresas em Portugal ou Espanha a produzir biodiesel?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                Há empresas em Portugal ou Espanha a produzir biodiesel?
                Em Portugal há pelo menos 2. Já não me recordo onde li isso. Aliás, o gasóleo que se vende em Portugal já tem uma percentagem de biodiesel.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Pois. Só falta saber quais as fontes de energia para a produção dessa electricidade extra.
                  Exacto, não é perfeito, iriamos apenas retirar a poluição de um local para outro mais concentrado o que não é bom, mas como isto são mudanças progressivas e como se tem apostado fortemente nas energias renováveis para produção de electricidade as coisas vão-se resolvendo

                  Em relação a biocombustíveis apenas sou a favor da utilização de óleos usados para combustível, desta forma são queimados para produzir electricidade, de outra forma acabam por ir dentro da garrafa para o lixo ou pior ainda como alguns fazem, pelo esgoto abaixo! De resto sou totalmente contra, aliás desde este frenesim dos biocombustíveis e do uso de OVD que o preço do óleo alimentar aumentou 10 cêntimos, não é bom aumentarmos o preço de um bem alimentar porque este está a ser usado erradamente como combustível.

                  Comentário


                    #39
                    Ao ler alguns posts neste e noutros foruns, deparo-me com um erro enorme. Os bio-combustiveis não foram pensados para ser mais económicos em nenhuma situação. Não são mais baratos de produzir, não são menos gastadores e estragam mais os equipamentos. Os bio-combustiveis só foram pensados para poupar o ambiente.

                    Ando a iniciar-me no bio-etanol apenas por curiosidade e porque tenho facil acesso aos reagentes. Até agora não saiu nada de jeito.

                    No bio-diesel já me empenhei bastante, inclusivé participei no 1º projecto de bio-diesel feito a partir de oleo novo cá em Portugal. Neste momento estou a desenvolver o meu próprio projecto de um novo reactor. Pela experiência que adquiri nos últimos 4 anos, Sai mais caro 1 litro de bio-diesel feito em casa e em condições do que 1 litro de gasoleo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                      (...)Os bio-combustiveis só foram pensados para poupar o ambiente.(...)
                      E no entanto fazem o contrário...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                        Ao ler alguns posts neste e noutros foruns, deparo-me com um erro enorme. Os bio-combustiveis não foram pensados para ser mais económicos em nenhuma situação. Não são mais baratos de produzir, não são menos gastadores e estragam mais os equipamentos. Os bio-combustiveis só foram pensados para poupar o ambiente.
                        Em relação ao etanol acredito. Mas isso acontece com o biodiesel?

                        Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                        No bio-diesel já me empenhei bastante, inclusivé participei no 1º projecto de bio-diesel feito a partir de oleo novo cá em Portugal. Neste momento estou a desenvolver o meu próprio projecto de um novo reactor. Pela experiência que adquiri nos últimos 4 anos, Sai mais caro 1 litro de bio-diesel feito em casa e em condições do que 1 litro de gasoleo.
                        Sim. mas a partir de oleo novo não adianta nada. O que interessa é recuperar oleos usados. Tens experiência dessa forma?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          E no entanto fazem o contrário...
                          .
                          Yep.
                          Alguma coisa está mal pensada!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por PedroUMM Ver Post
                            Ao ler alguns posts neste e noutros foruns, deparo-me com um erro enorme. Os bio-combustiveis não foram pensados para ser mais económicos em nenhuma situação. Não são mais baratos de produzir, não são menos gastadores e estragam mais os equipamentos. Os bio-combustiveis só foram pensados para poupar o ambiente.

                            [...]
                            Isso mesmo. Biocombustível é apenas um intermédio antes da chegada definitiva dos propulsores à células de combustível ou energia elétrica. Combustíveis fósseis são grandes poluidores, responsáveis por quase toda a emissão de CO² do planeta e, por conta do tema "aquecimento global", agora todos estão se conscientizando para o real problema.

                            []'s.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                              Isso mesmo. Biocombustível é apenas um intermédio antes da chegada definitiva dos propulsores à células de combustível ou energia elétrica. Combustíveis fósseis são grandes poluidores, responsáveis por quase toda a emissão de CO² do planeta e, por conta do tema "aquecimento global", agora todos estão se conscientizando para o real problema.

                              []'s.
                              E onde é que as células de combustível vão buscar a energia?

                              Comentário


                                #45
                                iDante nós temos muita coisa "não fóssil" a produzir CO2, até eu e tu produzimos CO2...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  E onde é que as células de combustível vão buscar a energia?
                                  Eu sei, tudo precisa de "energia", é impossível criar algo 0% poluidor ou que não leve a gastar outras coisas (Hidrogênio, por exemplo), mas no entanto, podemos amenizar e muito os futuros impactos da extensiva abertura na camada de ozônio.

                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                  iDante nós temos muita coisa "não fóssil" a produzir CO2, até eu e tu produzimos CO2...
                                  Sim. Mas as soluções vegetais por enquanto podem ajudar a reduzir bastante tais emissões, são alternativas mais limpas que o petróleo que vem do mar ou debaixo da terra. Para quem disse que há devastação ambiental, não há. É um ciclo onde você faz um replantio daquilo que colheu, porém, é claro que, se essa demanda aumenta, você precisará mais um pouco de outras áreas.

                                  []'s.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                                    (...)
                                    Sim. Mas as soluções vegetais por enquanto podem ajudar a reduzir bastante tais emissões, são alternativas mais limpas que o petróleo que vem do mar ou debaixo da terra. Para quem disse que há devastação ambiental, não há. É um ciclo onde você faz um replantio daquilo que colheu, porém, é claro que, se essa demanda aumenta, você precisará mais um pouco de outras áreas.

                                    []'s.
                                    É ir visitar o interior do Brasil para ver que as coisas não são bem assim. Existe desflorestação que faz a captura de CO2 e emite O2, depois a área é usada para a plantação de cana de açucar, uma monocultura, e depois tinhamos a queima das plantanções da cana de açucar por causa da folhas que emite bastante CO2 para a atmosfera ou não estivesse o governo brasileiro a proibir a queima da cana antes da colheita por causa desse mesmo problema

                                    Em relação à redução nas emissões, ao usar E10 não existe redução de emissões por exemplo...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X