Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renting!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Algumas entidades que recomendo e com quem trabalho:

    ALD Automotive
    Athlon Car Lease (não se deixem enganar pelo nome, apenas faz renting)
    PSA Gestão
    Banif Rent
    Locarent
    VSC (Millennium BCP Renting)

    De todas, a locarent é a que tem valores mais elevados e a Athlon a que apresenta melhores valores e maior dedicação ao cliente, juntamente com o Banif Rent.

    Quanto a retomas no renting, ao contrário do que foi dito e do que dizem a maior parte das empresas (por desconhecimento), SIM, é possivel! Não tem o nome de retoma mas sim de entrada mas na prática vai ter ao mesmo.

    Se tudo correr bem para mim virá uma Peugeot 3008 1.6Hdi CVM6 Sport, c/ vidros escuros, sensores dianteiros e wip nav, 48 meses, sem seguro, por €450/mês.

    A quem pediu valores para renting, a coisa não funciona assim tão simples!

    Algumas coisas que afectam o valor do renting:

    Serviços incluidos
    Quantidade de jogos de pneus
    Km's contratados
    Valor residual da viatura
    Frota actual da empresa

    etc...

    Comentário


      Originalmente Colocado por JLobo Ver Post
      Algumas entidades que recomendo e com quem trabalho:

      ALD Automotive
      Athlon Car Lease (não se deixem enganar pelo nome, apenas faz renting)
      PSA Gestão
      Banif Rent
      Locarent
      VSC (Millennium BCP Renting)

      De todas, a locarent é a que tem valores mais elevados e a Athlon a que apresenta melhores valores e maior dedicação ao cliente, juntamente com o Banif Rent.

      Quanto a retomas no renting, ao contrário do que foi dito e do que dizem a maior parte das empresas (por desconhecimento), SIM, é possivel! Não tem o nome de retoma mas sim de entrada mas na prática vai ter ao mesmo.

      Se tudo correr bem para mim virá uma Peugeot 3008 1.6Hdi CVM6 Sport, c/ vidros escuros, sensores dianteiros e wip nav, 48 meses, sem seguro, por €450/mês.

      A quem pediu valores para renting, a coisa não funciona assim tão simples!

      Algumas coisas que afectam o valor do renting:

      Serviços incluidos
      Quantidade de jogos de pneus
      Km's contratados
      Valor residual da viatura
      Frota actual da empresa

      etc...
      Oh lá....querem ver....explica lá isso melhor !!!

      Comentário


        Ficas a "perder" dinheiro porque vais dar uma viatura tua em "troca" de uma outra viatura que não é tua...

        Mas na prática o funcionamento é o mesmo... É avaliada a tua viatura (imagina €5000) e o renting da nova viatura fica por X. Na simulação (assim como no contrato, aparece essa informação) tens um campo de entrada. É nesse campo que vais ter os €5000. O valor que irás pagar pelo renting será o valor de aquisição do veiculo menos a entrada menos o valor residual da viatura.

        Algumas locadoras dizem que não é possível, ou por desconhecimento ou por normas internas mas que é possível é. No entanto, isto apenas funciona se a viatura dada em "retoma" estiver livre de quaisquer encargos.

        Comentário


          Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
          O carro já está escolhido, vou ser mais específico no pedido!

          Opel Corsa 1.3CDTi Sport 75cv!


          Bom, o comentário é de alguma forma arriscado porque não têm informação de quando enviei os e-mails! ;) O objectivo era obter mais informações vossas pelo que sabem e pela vossa própria experiência:

          "Quais é que acham que serão os valores conseguidos? Pela vossa experiência quais as melhores empresas para este tipo de serviços?"


          Obrigado pela ajuda!
          Estás a escolher primeiro o carro, e a pedir cotações depois?

          Se queres poupar o maximo possível, n estás a fazer o raciocinio certo. Tens que pedir cotações para um segmento B c essas características, porque pode existir no momento um negócio fanmtastico para um clio, 207, c3, etc.

          Comentário


            Viva,

            Uma questão rápida e em que espero me possam ajudar.

            Tenho um renting a decorrer e vou rescindir antecipadamente ( pagamento a penalização ). No decorrer do contrato coloquei umas peliculas no carro, o que agora vai ser complicado para tirar.

            É algo que a renting possa implicar?

            Adicionalmente, os pneus também estão gastos ( fruto de uma utilização normal ). Será que tenho que os trocar por uns novos antes de entregar?

            Não é que tenha relevância, mas trabalho com a VSC/BCP.

            Agradeço a ajuda que possam dar.

            cumps

            Comentário


              Originalmente Colocado por JLobo Ver Post
              Ficas a "perder" dinheiro porque vais dar uma viatura tua em "troca" de uma outra viatura que não é tua...

              Mas na prática o funcionamento é o mesmo... É avaliada a tua viatura (imagina €5000) e o renting da nova viatura fica por X. Na simulação (assim como no contrato, aparece essa informação) tens um campo de entrada. É nesse campo que vais ter os €5000. O valor que irás pagar pelo renting será o valor de aquisição do veiculo menos a entrada menos o valor residual da viatura.

              Algumas locadoras dizem que não é possível, ou por desconhecimento ou por normas internas mas que é possível é. No entanto, isto apenas funciona se a viatura dada em "retoma" estiver livre de quaisquer encargos.
              Mas quem é que faz isso ??

              Comentário


                Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                Mas quem é que faz isso ??

                Das entidades que referi no inicio pelo menos duas delas fazem ;)

                Quanto à questão do user luispt, se não tinhas contratado muda de pneus tens que colocar outros.

                Quanto à película, também terás que a tirar ou então a locadora tira mas depois apresenta-te a factura desse serviço.

                Tens que entregar o veiculo no mesmo estado que o recebeste ;)

                Comentário


                  Originalmente Colocado por JLobo Ver Post
                  Das entidades que referi no inicio pelo menos duas delas fazem ;)

                  Quanto à questão do user luispt, se não tinhas contratado muda de pneus tens que colocar outros.

                  Quanto à película, também terás que a tirar ou então a locadora tira mas depois apresenta-te a factura desse serviço.

                  Tens que entregar o veiculo no mesmo estado que o recebeste ;)
                  Quais ?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JLobo Ver Post
                    Das entidades que referi no inicio pelo menos duas delas fazem ;)

                    Quanto à questão do user luispt, se não tinhas contratado muda de pneus tens que colocar outros.

                    Quanto à película, também terás que a tirar ou então a locadora tira mas depois apresenta-te a factura desse serviço.

                    Tens que entregar o veiculo no mesmo estado que o recebeste ;)
                    Tens que ver bem como colocas as coisas... não é a financeira que te avalia o carro, é o stand, ou seja, essa negociação é feita à parte da negociação do renting. O valor que o stand te dá é o que tu mencionas na financeira como entrada. E são poucas as que aceitam rentings com entradas. Este é um produto pensado fundamentalmente para não ter entrada. Além de que, nos casos em que é aceite, raramente poder exceder os 20 a 25% do valor do carro novo.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Tens que ver bem como colocas as coisas... não é a financeira que te avalia o carro, é o stand, ou seja, essa negociação é feita à parte da negociação do renting. O valor que o stand te dá é o que tu mencionas na financeira como entrada. E são poucas as que aceitam rentings com entradas. Este é um produto pensado fundamentalmente para não ter entrada. Além de que, nos casos em que é aceite, raramente poder exceder os 20 a 25% do valor do carro novo.
                      Sim, quem fica com a retoma é o stand e não a locadora (o parque automóvel deles já está demasiado extenso apenas com as viaturas em fim de contrato que ninguém compra...). Se dei isso a entender peço desculpa pelo equivoco que possa ter causado.

                      No entanto, é a locadora que te trata desse assunto. É ela a intermediária entre ti e o stand mas é com ela que estás a negociar, não com um stand. Ela vê o veículo e posteriormente contacta o stand do interesse do mesmo ou não em aceitar esse veiculo como retoma.

                      Quanto a quem faz, Athlon Car Lease faz e a outra ou é o VSC ou o Banif Rent (não sei de cor).

                      De qualquer das maneiras é um negócio que não lhes traz nenhuma mais valia pelo que todas evitam falar nele e só após insistirem é que falam então na possibilidade de dar uma entrada (seja em dinheiro seja com o valor de avaliação de uma vossa viatura).

                      Outro pormenor que muita gente está a por de lado: o valor do km pago por excesso ou por defeito. Normalmente as locadoras dão um valor por km muito superior quando é por excesso (nós a pagarmos) relativamente ao defeito (nós a recebermos). A athlon car lease por exemplo apresenta exactamente o mesmo valor e todos os anos é feito um ponto de situação onde se analisam os km's e faz-se o acerto. Assim evitam-se facturas "desagradáveis" no final do periodo do contrato.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por joaopj Ver Post
                        A diferença para 110 cv não é muita, mas já sai fora do plafon, por exemplo um GOLF conforline 2.0 tdi de 110 cv fica em cerca de 415 euros (com as mesmas condições já referidas), mas já sai do orçamento e não me estava a apetecer pagar a diferença.
                        Sei que posso não obter resposta, mas...

                        A quanto tempo é este contrato do Golf? 48 meses?

                        E agora dem-me a vossa opinião:
                        A particulares, uma viatura do segmento C, diesel "médio" 100-120cv, com a ideia de fazer 20 mil kms por ano e com a ideia de ficar 4 ou 5 anos com o carro, acham rentável um Renting?
                        Falo de algo tipo Golf 1.6 TDI, Mégane 1.5 dCi, Focus 1.6 TDCI entre outros...

                        Depois no final do contrato ficamos sem o carro certo? Se quiseremos ficar com ele temos que "arrotar" com que "nível" de quantia de euros (10 mil)?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                          Sei que posso não obter resposta, mas...

                          A quanto tempo é este contrato do Golf? 48 meses?

                          E agora dem-me a vossa opinião:
                          A particulares, uma viatura do segmento C, diesel "médio" 100-120cv, com a ideia de fazer 20 mil kms por ano e com a ideia de ficar 4 ou 5 anos com o carro, acham rentável um Renting?
                          Falo de algo tipo Golf 1.6 TDI, Mégane 1.5 dCi, Focus 1.6 TDCI entre outros...

                          Depois no final do contrato ficamos sem o carro certo? Se quiseremos ficar com ele temos que "arrotar" com que "nível" de quantia de euros (10 mil)?
                          O renting apenas se destina a profissionais liberais ou empresas. Particulares não podem recorrer ao renting.

                          No final do contrato, o valor a pagar é o valor residual da viatura, isto é, valor de mercado que a mesma tem naquela data e naquelas condições (km's por exemplo).

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JLobo Ver Post
                            O renting apenas se destina a profissionais liberais ou empresas. Particulares não podem recorrer ao renting.
                            Desculpa? Olha que acho que estás errado, até existem várias campanhas de Renting e eu conheço pessoas que aderiram às mesmas. Ex: Peugeot Renting.

                            E nos bancos já propuseram Renting's a familiares meus.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por JLobo Ver Post
                              O renting apenas se destina a profissionais liberais ou empresas. Particulares não podem recorrer ao renting.

                              No final do contrato, o valor a pagar é o valor residual da viatura, isto é, valor de mercado que a mesma tem naquela data e naquelas condições (km's por exemplo).
                              Desculpa lá, mas agora vou ter que te "chamar à atenção".
                              Então tu vens falar de retomas em contratos de renting, que eu pessoalmente nunca ouvi falar mas acrdito que seja possível, e achas estranho que os particulares possam fazer, claro que o podem, pode é n ser muito atractivo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por JLobo Ver Post
                                O renting apenas se destina a profissionais liberais ou empresas. Particulares não podem recorrer ao renting.

                                No final do contrato, o valor a pagar é o valor residual da viatura, isto é, valor de mercado que a mesma tem naquela data e naquelas condições (km's por exemplo).
                                O renting destina-se a quem quizer recorrer a ele, fiz "n" renting's a clientes particulares.

                                Em relação ás retomas, tal como foi referido pela MrsX, é o concessinário que as faz, nunca uma locadora....!!! O que estava a ser defendido, inclusive por mim anteriormente foi a questão das locadoras não fazerem retomas, e isso efectivamente não fazem.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Desculpa lá, mas agora vou ter que te "chamar à atenção".
                                  Então tu vens falar de retomas em contratos de renting, que eu pessoalmente nunca ouvi falar mas acrdito que seja possível, e achas estranho que os particulares possam fazer, claro que o podem, pode é n ser muito atractivo.
                                  Estamos aqui todos para aprender!

                                  E tens toda a razão. Fui confirmar isso e realmente foi erro meu. Os particulares também podem recorrer ao renting sendo no entanto mais usual o leasing ou o ald (além do tradicional financiamento).

                                  Quanto a retomas em contratos de renting, sim é mesmo possível!

                                  Abraço

                                  Comentário


                                    Recebi uma propsota da ALD Automative com o seguinte:

                                    - Opel Corsa Van Sport 1.3CDTi 75cv
                                    - Seguro
                                    - Manutenção
                                    - 50000Km's por ano
                                    - 3 jogos de pneus completos
                                    - Contracto para 3 anos
                                    - Sem viatura de substituição

                                    Valor? 520€ por mês! Não acham o valor muito elevado? Não tem nada a ver com o esperado!

                                    Comentário


                                      Já agora muito obrigado a todos pelos esclarecimentos de grande utilidade! ;)

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                        Recebi uma propsota da ALD Automative com o seguinte:

                                        - Opel Corsa Van Sport 1.3CDTi 75cv
                                        - Seguro
                                        - Manutenção
                                        - 50000Km's por ano
                                        - 3 jogos de pneus completos
                                        - Contracto para 3 anos
                                        - Sem viatura de substituição

                                        Valor? 520€ por mês! Não acham o valor muito elevado? Não tem nada a ver com o esperado!

                                        Sim, para um Corsa parece algo elevado

                                        Um valor na ordem dos 400 / 450 € seria o expectavel

                                        Comentário


                                          Eu até estava mais à espera de valores na ordem dos 370€...será possível? É que o Corsa que uso da empresa no contracto está lá um valor de final já com serviços e IVA de 320€...a minha única explicação é por ser uma frota com cerca de 5 carros...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por chicoslb Ver Post
                                            Sim, para um Corsa parece algo elevado

                                            Um valor na ordem dos 400 / 450 € seria o expectavel
                                            50 000 km's ano com estes serviços ???

                                            Nem penses...os valores estão normais.

                                            Comentário


                                              Consegui uma proposta AOV para 460€ que ainda pode descer se for com conta bancária da empresa no banco em questão.

                                              O carro é o mesmo: Opel Corsa Van Sport 1.3CDTi 75cv com a/c.

                                              Comentário


                                                Vou ser simpático, e novamente chamar a tua atenção para um facto.
                                                Queres mesmo que seja um corsa? N pode ser uma equivalente com as mesmas caracteristicas? É que assim n deixas a locadora "trabalhar" para ti.

                                                Comentário


                                                  Neste momento já adoptei essa estratégia a teu conselho! Esta resposta foi ainda do anterior pedido. Thanks!

                                                  Tenho já alguns pedidos sem definir marca e modelo (só o tipo) e com indicação de que pretendo o melhor preço dando liberdade de escolha de marca e modelo!

                                                  Também já me foi referido, em alguns casos de bancos, que só num balcão é que poderei obter informação sobre uma determinada campanha que possa estar a decorrer.

                                                  Comentário


                                                    Queria apenas chamar a atenção de quem for fazer contrato de renting com a Locarent, que não inclua pneus no contrato, pois para alem de eles decidirem a marca que colocam no veiculo, por vezes de qualidade inferior ao que o automovel tras de origem, "obrigam" os utilizadores a usarem os pneus até muito perto do limite minimo.

                                                    Comentário


                                                      Boas!

                                                      Continuo a receber algumas propostas! Até agora melhores valores para o Corsa e para o Fiesta! Vamos ver no que dá!

                                                      Comentário


                                                        Bem vou desenterrar isto que tenho uma dúvida. O seguro é contra todos?

                                                        Esses valores para o Corsa estão a fazer-me alguma confusão. Tenho um conhecido que pagará 350€ por um Insignia...

                                                        Comentário


                                                          este topico está meio esquecido

                                                          ando à procura de saber o valor de um renting para uma mercedes vito 109d furgon e da renault trafic

                                                          30000kms ano, pneus, seguro contra todos, mudancas de oleo, filtros, buzinas, motor de arranque, pastilhas, bateria e escovas pára-brisas...viatura de substituicao...e acho que ta tudo...a intencao é só meter gasoleo pra dentro.

                                                          temos aqui uma opel combo 1.4 de 2007 que ja desvalorizou 7000 euros em 4 anos, e levou mais uns 3500€ de manutencao...agora se precisar de um carro maior perdeu se 10500€. não é assim? e com o renting o dinheiro do pronto pagamento estaria todo no banco.

                                                          nao ficaria o renting mais barato?
                                                          existe renting pra usados? por exemplo, para uma vito usada de 12000 euros?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por duckpt Ver Post
                                                            ando à procura de saber o valor de um renting para uma mercedes vito 109d furgon e da renault trafic

                                                            30000kms ano, pneus, seguro contra todos, mudancas de oleo, filtros, buzinas, motor de arranque, pastilhas, bateria e escovas pára-brisas...viatura de substituicao...e acho que ta tudo...a intencao é só meter gasoleo pra dentro.

                                                            temos aqui uma opel combo 1.4 de 2007 que ja desvalorizou 7000 euros em 4 anos, e levou mais uns 3500€ de manutencao...agora se precisar de um carro maior perdeu se 10500€. não é assim? e com o renting o dinheiro do pronto pagamento estaria todo no banco.

                                                            nao ficaria o renting mais barato?
                                                            existe renting pra usados? por exemplo, para uma vito usada de 12000 euros?
                                                            Não, apenas para novos.

                                                            Comentário


                                                              Para algumas pessoas pode não ser uma mais valia, mas para mim a grande vantagem do renting mesmo que não seja o mais barato é ser um descanso, pois não temos que nos preocupar com nada.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X