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Originalmente Colocado por Talha Ver PostSim totalmente de acordo, a minha interpretação do post do Traveller é que ele está a sugerir um desconto ao ISV de emigrante porque supostamente tinhas que dar uma morada de Espanha. LOL granda confusão.
Aliás... ando a pensar seriamente em passar a emigrante... já faltou mais .
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Renting - Duvida...
Sei que já há alguns tópicos sobre renting, mas a maioria refere-se às vantagens / densvantagens do mesmo.
A dúvida que tenho é a seguinte:
Sei que legalmente não é possível ter um valor residual / comercial e a respectiva opção de compra no fim do contarto de AOV. Mas há forma de contornar isso? Existem operadoras que celebram esse tipo de acordos e com um valor pré-definido? Embora não oficilamente.
Obrigado desde já.
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Originalmente Colocado por mircao Ver PostSei que já há alguns tópicos sobre renting, mas a maioria refere-se às vantagens / densvantagens do mesmo.
A dúvida que tenho é a seguinte:
Sei que legalmente não é possível ter um valor residual / comercial e a respectiva opção de compra no fim do contarto de AOV. Mas há forma de contornar isso? Existem operadoras que celebram esse tipo de acordos e com um valor pré-definido? Embora não oficilamente.
Obrigado desde já.
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Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Postexiste sim. existe sempre um "valor residual/valor futuro" que é calculado ao inicio do contrato. penso que talvez em quase todas as financeiras é possível saber qual esse valor e exercer a compra no fim, apesar de não ser comum.
Há aqui alguém no fórum que esteja nesta situação?
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É possivel adquirires um carro sem valor residual, contudo penso (posso estar errado) que isso só é possivel em contratos de ALD (Aluguer de Longa Duração). Leasing e Renting têm sempre associados um valor residual, que pode ser de 2, 3, 4%, depende. Eu pelo menos tenho um carro em ALD e não pago valor residual para ficar com ele no fim do contrato. No outro carro que é a Leasing, tenho valor residual, mas quando assinei o contrato já sabia ao certo qual vai ser o valor residual ao fim dos 4 anos.
Abraço
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Renting!
Olá. Alguém por aqui tem carro através do Renting? Estive a ver as condições deste serviço em vários instituições bancárias e acho que é uma solução muito boa para ter carro novo. Gostava era de ouvir opiniões acerca deste serviço por parte de clientes, porque não conheço ninguém, só tenho amigos com carros de empresa mas isso é um pouco diferente. Estou mesmo interessado. Obrigado.
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Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver PostJa que falam em renting, também estou a pensar comprar e automoveis para a minha empresa nesse regime. A minha questão é saber se faço isso através de um concessionário da marcva que escolher, ou se via um banco...
Eu tive 407 Coupé com diferenças de renda entre gestoras de 300€/mês...
E depois a postura das gestoras é completamente diferente de umas para as outras. Nunca se esqueçam de uma coisa...o Renting é um aluguer de um serviço...um serviço que é feito pela gestora...e muitas não proporcionam bons serviços. O problema é que o cliente só vê preço quando compara serviços e esquece-se que o após venda é o que decide na realidade o bom serviço...
Eu tenho "n" clientes que recusam esta e aquela gestora, e falo pelas minhas experiencias, porque foram mal tratados...
Se querem um conselho para os Renting's peçam conselhos a pessoas conhecidas que trabalhem com esta ou aquela, e perguntem se tão satisfeitos...a medio prazo, e será muito mais importante que pagar menos 10 ou 20 euros por mês...
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Originalmente Colocado por FusK Ver PostEras capaz de me dizer, por exemplo e se não for indiscrição, entre que valores ficava a mensalidade de um 207 1.6 HDI e de um 308 2.0 HDI e que serviços inclui. Só para ficar com uma ideia. Se faz favor.
Vês os anos que queres, o numero de km's que fazes anualmente, se queres seguro, se queres pneus, se queres viatura de substituição...tudo isto faz mexer e muito os valores dos renting's...
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Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver PostJa que falam em renting, também estou a pensar comprar e automoveis para a minha empresa nesse regime. A minha questão é saber se faço isso através de um concessionário da marcva que escolher, ou se via um banco...
Atenção que se fores a um concessionário e pedires propostas, não vais ter tudo o que o mercado te pode oferecer.... como vês pelo Peugeot Sales vão-te desaconselhar certas gestoras baseados em coisas que podem não te interessar minimamente, como por exemplo preferencias pessoais, ou guerras entre grupos, protocolos, etc...
O mercado é extramemente competitivo, usa isso a teu favor pedindo propostas ao maior numero de gestoras possível.
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Originalmente Colocado por Talha Ver PostSe queres o melhor preço, fala com uma ou várias gestoras para que te apresente as melhores propostas para o tipo de viatura(s) que necessitares.
Atenção que se fores a um concessionário e pedires propostas, não vais ter tudo o que o mercado te pode oferecer.... como vês pelo Peugeot Sales vão-te desaconselhar certas gestoras baseados em coisas que podem não te interessar minimamente, como por exemplo preferencias pessoais, ou guerras entre grupos, protocolos, etc...
O mercado é extramemente competitivo, usa isso a teu favor pedindo propostas ao maior numero de gestoras possível.
E não me parece que uma má assistencia nas oficinas seja coisas que não lhe vão interessar minimamente...
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Caro Peugeot Sales,
Apenas referi o teu exemplo porque deste logo a entender que desaconselhas algumas, o que, tendo em conta que o concessário é um mero intermediário, não faz muito sentido ouvir o que os vendedores têm para dizer sobre o assunto a não ser que seja alguem de confiança.
Já agora se quiseres desenvolver a má assistência nas oficinas...
É que existem regras para o AOV entre o cliente e a gestora.
Quanto as oficinas e a gestora ai a guerra já é outra, e dai muitas vezes que vêm os problemas, especialmente quando não se autoriza tudo o que as concessões querem... e depois as concessões dizem mal da gestora...
E também existe a altura que as gestoras já estão ressabiadas de tanto serem encavadas que depois têm pouco descernimento...
Agora aqui a questão é que os reparadores são a maior parte uns grandes aldrabões e pensam que as gestoras é easy money e depois alguns arrependem-se.
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Originalmente Colocado por Talha Ver PostCaro Peugeot Sales,
Apenas referi o teu exemplo porque deste logo a entender que desaconselhas algumas, o que, tendo em conta que o concessário é um mero intermediário, não faz muito sentido ouvir o que os vendedores têm para dizer sobre o assunto a não ser que seja alguem de confiança.
Já agora se quiseres desenvolver a má assistência nas oficinas...
É que existem regras para o AOV entre o cliente e a gestora.
Quanto as oficinas e a gestora ai a guerra já é outra, e dai muitas vezes que vêm os problemas, especialmente quando não se autoriza tudo o que as concessões querem... e depois as concessões dizem mal da gestora...
E também existe a altura que as gestoras já estão ressabiadas de tanto serem encavadas que depois têm pouco descernimento...
Agora aqui a questão é que os reparadores são a maior parte uns grandes aldrabões e pensam que as gestoras é easy money e depois alguns arrependem-se.
E nós encolhemos os ombros ao cliente que derreteu umas pastilhas mais depressa do que habitualmente...!! Quem diz pastilhas diz outra coisa qualquer...
Não vou falar em gestoras porque isto é um forum publico, mas efectivamente á gestoras com mais clientes insatisfeitas que outras...
Quanto as gestoras serem intermediarias, é um dado completamente falso. Como certamente saberás, dentro das gestoras existem 2 departamentos comerciais...o de acompanhamento as concessões, e o departamente de vendas directo que coloca as encomendas directamente no Dep. de Frotas de cada marca.
Ora como eu lido com ambas, tenho alguma liberdade em perceber as duas realidades...
E do interesse do cliente que a concessão não seja um intermediario, mas tenha um papel importante na negociação. Senão o que vai acontecer, e ja acontece, é tu te dirigires a um concessionario para obteres informação sobre um automovel e o vendedor não te ligar nenhuma e tu se quizeres saber ou exprimentar ficas agarrado ao totta...
As gestoras ja perceberam isto...apesar de ainda se trabalhar muito mal. Para o cliente é muito melhor o trabalho de cooperação, e para a gestora e concessão idem...quanto mais desfasarem esta realidade...pior...
E isto tambem é valido para o após venda...
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Foram buscar um tesourinho...
Cmo utilizador de um veiculo em regime de renting, "fornecido" por umas das maiores empresas do mercado, posso dar a minha opinião. A relação entre a gestora de frota e a empresa nem sempre foi pacata, contaram-me historias de grandes "filmes" para resolver problemas em viaturas, mas c a intervenção dos juridicos as csas resolveram-se.
Hje em dia n há grande razão de queixa, em termos de reparações rejeitadas, conheço um caso engraçado, o carro precisava, eles reconheceram q precisava, mas cmo é para trocar por outro e vender pa usado preferiram n arranjar.
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Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostForam buscar um tesourinho...
Cmo utilizador de um veiculo em regime de renting, "fornecido" por umas das maiores empresas do mercado, posso dar a minha opinião. A relação entre a gestora de frota e a empresa nem sempre foi pacata, contaram-me historias de grandes "filmes" para resolver problemas em viaturas, mas c a intervenção dos juridicos as csas resolveram-se.
Hje em dia n há grande razão de queixa, em termos de reparações rejeitadas, conheço um caso engraçado, o carro precisava, eles reconheceram q precisava, mas cmo é para trocar por outro e vender pa usado preferiram n arranjar.
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Sim, eu concordo.
E tbem faz diferença, quem conduz os automoveis, desde q se começaram a fazer cartas para lá a dizer q se n fizessem a reparação "x" a empresa alugava um carro e mandava-lhes a factura, porque a viatura q eles forneciam n assegurava as condições de segurança, nca mais houve "filmes".
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Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver PostOs contractos com as gestoras são tudo menos rentaveis para as marcas. Todos os dias é a mesma festa na oficina, os clientes a queixarem das coisas, que o carro precisa disto e aquilo, a oficina confirma e a gestora esta-se nas tintas...não autoriza e pronto..
E nós encolhemos os ombros ao cliente que derreteu umas pastilhas mais depressa do que habitualmente...!! Quem diz pastilhas diz outra coisa qualquer...
Não vou falar em gestoras porque isto é um forum publico, mas efectivamente á gestoras com mais clientes insatisfeitas que outras...
Quanto as gestoras serem intermediarias, é um dado completamente falso. Como certamente saberás, dentro das gestoras existem 2 departamentos comerciais...o de acompanhamento as concessões, e o departamente de vendas directo que coloca as encomendas directamente no Dep. de Frotas de cada marca.
Ora como eu lido com ambas, tenho alguma liberdade em perceber as duas realidades...
E do interesse do cliente que a concessão não seja um intermediario, mas tenha um papel importante na negociação. Senão o que vai acontecer, e ja acontece, é tu te dirigires a um concessionario para obteres informação sobre um automovel e o vendedor não te ligar nenhuma e tu se quizeres saber ou exprimentar ficas agarrado ao totta...
As gestoras ja perceberam isto...apesar de ainda se trabalhar muito mal. Para o cliente é muito melhor o trabalho de cooperação, e para a gestora e concessão idem...quanto mais desfasarem esta realidade...pior...
E isto tambem é valido para o após venda...
-Se não estou em erro, o renting é já a maneira de financiar automóveis mais usada em Portugal pelas empresas, logo... as concessões precisam das gestoras de frota senão não vendem como deve ser.
-As gestoras geralmente assistem os carros na marca. No pós-venda já não ganham o que ganhavam em tempos porque a competitividade cresceu e as gestoras viram que tinham de poupar os € de renda por mês em todo o lado. E na manutenção viram que andavam a ser encavados á grande pelos reparadores por isso acabaram com muita coisa e tomaram muitas medidas. Mas isso é culpa do mercado e dos reparadores (também os há sérios).
-As concessões beneficiam de acordos de consignação para viaturas usadas que podem ser extremamente vantajosos para as concessões.
Quanto á maneira como se trabalha Gestoras-Concessões, concordo contigo porque trabalha-se mal. Muitas das vezes nem as gestoras percebem o potencial dos clientes mais pequenos que nem sabem o que é uma gestora, nem as concessões entendem que as gestoras podem ser as suas melhores parceiras de negócio.
A minha opinião é que no caso aqui deste user, é que peça cotações directamente ás gestoras, porque tu melhor que ninguém, até porque já vi não sei aonde que trabalhaste para a Santogal, sabes que eles quando chega um cliente a pedir uma voiture em renting, pede cotações a umas e esquece-se de outras...
Já para não falar no poder de negociação que se tem se falares directamente com o comercial da gestora, do que tar a falar com intermediários pelo meio.
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Originalmente Colocado por mminter Ver PostUma das grandes vantagens do Renting para as empresas, é permitir deduzir o IVA de veiculos de passageiros. Se a empresa adquirir um veiculo de passageiros não tem direito a dedução do IVA, mas no renting , como é uma prestação dum serviço de aluguer, pode deduzir o IVA das rendas mensais.
- viaturas cuja venda ou exploração constitua objecto da actividade do sujeito passivo.
- viaturas com mais de 9 lugares, incluindo o condutor.
Corrijam se estiver errado.
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Originalmente Colocado por Talha Ver PostOs contratos são pouco rentaveis para a marca?
-Se não estou em erro, o renting é já a maneira de financiar automóveis mais usada em Portugal pelas empresas, logo... as concessões precisam das gestoras de frota senão não vendem como deve ser ! (1)
-As gestoras geralmente assistem os carros na marca. No pós-venda já não ganham o que ganhavam em tempos porque a competitividade cresceu e as gestoras viram que tinham de poupar os € de renda por mês em todo o lado. E na manutenção viram que andavam a ser encavados á grande pelos reparadores por isso acabaram com muita coisa e tomaram muitas medidas. Mas isso é culpa do mercado e dos reparadores (também os há sérios). ( 2)
-As concessões beneficiam de acordos de consignação para viaturas usadas que podem ser extremamente vantajosos para as concessões. ( 3 )
Quanto á maneira como se trabalha Gestoras-Concessões, concordo contigo porque trabalha-se mal. Muitas das vezes nem as gestoras percebem o potencial dos clientes mais pequenos que nem sabem o que é uma gestora, nem as concessões entendem que as gestoras podem ser as suas melhores parceiras de negócio. ( 4 )
A minha opinião é que no caso aqui deste user, é que peça cotações directamente ás gestoras, porque tu melhor que ninguém, até porque já vi não sei aonde que trabalhaste para a Santogal, sabes que eles quando chega um cliente a pedir uma voiture em renting, pede cotações a umas e esquece-se de outras...
Já para não falar no poder de negociação que se tem se falares directamente com o comercial da gestora, do que tar a falar com intermediários pelo meio.
2 - Os actuais acordos com as marcas são uma miseria, tirar mais ao preço para eles, mais vale nem sequer ter acordo porque não interessa.
3 - Nos actuais padroes de renting, os valores residuais das gestoras são de tal modo elevados que os carros vêm posicionados acima do valor comercial. Alías o Renting, nos preços a que esta a ser feito agora, daqui a 2 anos ou 3, tens um parque de usados carrissimo. Para alem disso, vêm carregados de km's...o que faz com que as concessões nem os queiram...são vendidos a comerciantes, muitas vezes pelas proprias gestoras.
4 - As gestoras fomentaram um mercado de acordos, e vão buscar o carro onde bem entendem porque ha demasiadas jogadas por debaixo da mesa, se as coisas fossem transparentes era muito mais facil e, como disse acima, mais benefico para todos ( volto a resalvar o mau atendimento )
Em ultimo e conforme ja referi acima, acho que o cliente deve pedir sempre recomendações de gestoras, pagar muito muitas vezes vale a pena.
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Renting até 800€
Viva,
já sou utilizador do fórum há muito (mesmo muito) tempo. Durante o dia vou lendo, rindo e ficando informado das mais diversas coisas que passam aqui pelo fórum.
Hoje sou eu a precisar de uma ajuda.
A empresa onde trabalho pretende adquirir viaturas de serviço para alguns colaboradores. As condições são as seguintes:
- 15000 ou 20000 km/ano
- 4 anos
- seguro
- revisões
- sem entrada
- entrega da viatura no final do contracto
- 800€/mês com possibilidade de o colaborador pagar a diferença caso ultrapasse o valor.
Que entidades (bancos, financeiras, etc) têm as melhores propostas? Os "pedidos" dos colaboradores são muito diferentes, desde o "simples" A3 2.0 TDI até ao Mini Coopers S John Cooper Kit .
Obrigado,
Sérgio
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Que empresa é essa?!
Gostava de enviar o meu curriculo!
Em relação a sua questão propriamente dita, penso que nessa ordem de valores, já tem um leque de escolha muito alargado.
Isso vai depender muito da opção em termos de marcas e carros que escolher.Pois, normalmente cada marca tem acordo com uma finaceira.E penso que será nas próprias marcas que irá conseguir as melhores condições.Se comprar 4 ou 5 veiculos da mesma marca, conseguirá um bom desconto de rendas.
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