Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renting!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por mminter Ver Post
    Se desconto no IA = redução do ISV consoante nº anos, é aplicável. Porque durante a vigencia do Renting (num pais estrangeiro) o veiculo é propriedade da locadora. Se o locatário no final do contrato adquirir o veiculo, irá adquirir um veiculo usado que poderá introduzir no mercado nacional, pagando o respectivo ISV (como se faz com muitos veiculos usados legalizados em Portugal, provenientes precisamente de locadoras)
    Sim totalmente de acordo, a minha interpretação do post do Traveller é que ele está a sugerir um desconto ao ISV de emigrante porque supostamente tinhas que dar uma morada de Espanha. LOL granda confusão.

    Comentário


      mminter - Podes enviar-me isso?

      Comentário


        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
        Sim totalmente de acordo, a minha interpretação do post do Traveller é que ele está a sugerir um desconto ao ISV de emigrante porque supostamente tinhas que dar uma morada de Espanha. LOL granda confusão.
        Talha: ninguem é emigrante aqui. Ai se fossemos... a coisa não era assim !
        Aliás... ando a pensar seriamente em passar a emigrante... já faltou mais .

        Comentário


          Renting - Duvida...

          Sei que já há alguns tópicos sobre renting, mas a maioria refere-se às vantagens / densvantagens do mesmo.
          A dúvida que tenho é a seguinte:
          Sei que legalmente não é possível ter um valor residual / comercial e a respectiva opção de compra no fim do contarto de AOV. Mas há forma de contornar isso? Existem operadoras que celebram esse tipo de acordos e com um valor pré-definido? Embora não oficilamente.

          Obrigado desde já.

          Comentário


            Originalmente Colocado por mircao Ver Post
            Sei que já há alguns tópicos sobre renting, mas a maioria refere-se às vantagens / densvantagens do mesmo.
            A dúvida que tenho é a seguinte:
            Sei que legalmente não é possível ter um valor residual / comercial e a respectiva opção de compra no fim do contarto de AOV. Mas há forma de contornar isso? Existem operadoras que celebram esse tipo de acordos e com um valor pré-definido? Embora não oficilamente.

            Obrigado desde já.
            existe sim. existe sempre um "valor residual/valor futuro" que é calculado ao inicio do contrato. penso que talvez em quase todas as financeiras é possível saber qual esse valor e exercer a compra no fim, apesar de não ser comum.

            Comentário


              Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
              existe sim. existe sempre um "valor residual/valor futuro" que é calculado ao inicio do contrato. penso que talvez em quase todas as financeiras é possível saber qual esse valor e exercer a compra no fim, apesar de não ser comum.
              Tinha ideia que legalmente não é possível fazê-lo.
              Há aqui alguém no fórum que esteja nesta situação?

              Comentário


                Para ter direito a opção de compra no final do contrato tens que ter algo escrito, normalmente é uma PUC, promessa unilateral de compra.

                Comentário


                  É possivel adquirires um carro sem valor residual, contudo penso (posso estar errado) que isso só é possivel em contratos de ALD (Aluguer de Longa Duração). Leasing e Renting têm sempre associados um valor residual, que pode ser de 2, 3, 4%, depende. Eu pelo menos tenho um carro em ALD e não pago valor residual para ficar com ele no fim do contrato. No outro carro que é a Leasing, tenho valor residual, mas quando assinei o contrato já sabia ao certo qual vai ser o valor residual ao fim dos 4 anos.

                  Abraço

                  Comentário


                    Renting!

                    Olá. Alguém por aqui tem carro através do Renting? Estive a ver as condições deste serviço em vários instituições bancárias e acho que é uma solução muito boa para ter carro novo. Gostava era de ouvir opiniões acerca deste serviço por parte de clientes, porque não conheço ninguém, só tenho amigos com carros de empresa mas isso é um pouco diferente. Estou mesmo interessado. Obrigado.

                    Comentário


                      O que pretendes saber ?

                      Comentário


                        Ja que falam em renting, também estou a pensar comprar e automoveis para a minha empresa nesse regime. A minha questão é saber se faço isso através de um concessionário da marcva que escolher, ou se via um banco...

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                          O que pretendes saber ?
                          Eras capaz de me dizer, por exemplo e se não for indiscrição, entre que valores ficava a mensalidade de um 207 1.6 HDI e de um 308 2.0 HDI e que serviços inclui. Só para ficar com uma ideia. Se faz favor.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                            Ja que falam em renting, também estou a pensar comprar e automoveis para a minha empresa nesse regime. A minha questão é saber se faço isso através de um concessionário da marcva que escolher, ou se via um banco...
                            A lei do Renting não funciona assim, isso é o mesmo que comparares a compra de um carro ou de outro de outra marca completamente diferente. Encontrarás boas e más propostas em todo o lado para o mesmo carro...

                            Eu tive 407 Coupé com diferenças de renda entre gestoras de 300€/mês...

                            E depois a postura das gestoras é completamente diferente de umas para as outras. Nunca se esqueçam de uma coisa...o Renting é um aluguer de um serviço...um serviço que é feito pela gestora...e muitas não proporcionam bons serviços. O problema é que o cliente só vê preço quando compara serviços e esquece-se que o após venda é o que decide na realidade o bom serviço...

                            Eu tenho "n" clientes que recusam esta e aquela gestora, e falo pelas minhas experiencias, porque foram mal tratados...

                            Se querem um conselho para os Renting's peçam conselhos a pessoas conhecidas que trabalhem com esta ou aquela, e perguntem se tão satisfeitos...a medio prazo, e será muito mais importante que pagar menos 10 ou 20 euros por mês...

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por FusK Ver Post
                              Eras capaz de me dizer, por exemplo e se não for indiscrição, entre que valores ficava a mensalidade de um 207 1.6 HDI e de um 308 2.0 HDI e que serviços inclui. Só para ficar com uma ideia. Se faz favor.
                              Um renting inclui aquilo que entenderes incluir e que mais se adeque ás tuas necessidades, isto é o mais importante....definir as tuas necessidades...

                              Vês os anos que queres, o numero de km's que fazes anualmente, se queres seguro, se queres pneus, se queres viatura de substituição...tudo isto faz mexer e muito os valores dos renting's...

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Turbo.lento Ver Post
                                Ja que falam em renting, também estou a pensar comprar e automoveis para a minha empresa nesse regime. A minha questão é saber se faço isso através de um concessionário da marcva que escolher, ou se via um banco...
                                Se queres o melhor preço, fala com uma ou várias gestoras para que te apresente as melhores propostas para o tipo de viatura(s) que necessitares.

                                Atenção que se fores a um concessionário e pedires propostas, não vais ter tudo o que o mercado te pode oferecer.... como vês pelo Peugeot Sales vão-te desaconselhar certas gestoras baseados em coisas que podem não te interessar minimamente, como por exemplo preferencias pessoais, ou guerras entre grupos, protocolos, etc...

                                O mercado é extramemente competitivo, usa isso a teu favor pedindo propostas ao maior numero de gestoras possível.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                  Se queres o melhor preço, fala com uma ou várias gestoras para que te apresente as melhores propostas para o tipo de viatura(s) que necessitares.

                                  Atenção que se fores a um concessionário e pedires propostas, não vais ter tudo o que o mercado te pode oferecer.... como vês pelo Peugeot Sales vão-te desaconselhar certas gestoras baseados em coisas que podem não te interessar minimamente, como por exemplo preferencias pessoais, ou guerras entre grupos, protocolos, etc...

                                  O mercado é extramemente competitivo, usa isso a teu favor pedindo propostas ao maior numero de gestoras possível.
                                  Eu agradeço que não ponhas coisas na minha boca que eu não disse. Eu apenas desaconselho ou aconselho conforme experiencias dos meus clientes, tanto me faz que façam por aquela ou por outra, interessa me sim que os meus cliente estejam satisfeitos...

                                  E não me parece que uma má assistencia nas oficinas seja coisas que não lhe vão interessar minimamente...

                                  Comentário


                                    Caro Peugeot Sales,

                                    Apenas referi o teu exemplo porque deste logo a entender que desaconselhas algumas, o que, tendo em conta que o concessário é um mero intermediário, não faz muito sentido ouvir o que os vendedores têm para dizer sobre o assunto a não ser que seja alguem de confiança.

                                    Já agora se quiseres desenvolver a má assistência nas oficinas...

                                    É que existem regras para o AOV entre o cliente e a gestora.

                                    Quanto as oficinas e a gestora ai a guerra já é outra, e dai muitas vezes que vêm os problemas, especialmente quando não se autoriza tudo o que as concessões querem... e depois as concessões dizem mal da gestora...
                                    E também existe a altura que as gestoras já estão ressabiadas de tanto serem encavadas que depois têm pouco descernimento...

                                    Agora aqui a questão é que os reparadores são a maior parte uns grandes aldrabões e pensam que as gestoras é easy money e depois alguns arrependem-se.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                      Caro Peugeot Sales,

                                      Apenas referi o teu exemplo porque deste logo a entender que desaconselhas algumas, o que, tendo em conta que o concessário é um mero intermediário, não faz muito sentido ouvir o que os vendedores têm para dizer sobre o assunto a não ser que seja alguem de confiança.

                                      Já agora se quiseres desenvolver a má assistência nas oficinas...

                                      É que existem regras para o AOV entre o cliente e a gestora.

                                      Quanto as oficinas e a gestora ai a guerra já é outra, e dai muitas vezes que vêm os problemas, especialmente quando não se autoriza tudo o que as concessões querem... e depois as concessões dizem mal da gestora...
                                      E também existe a altura que as gestoras já estão ressabiadas de tanto serem encavadas que depois têm pouco descernimento...

                                      Agora aqui a questão é que os reparadores são a maior parte uns grandes aldrabões e pensam que as gestoras é easy money e depois alguns arrependem-se.
                                      Os contractos com as gestoras são tudo menos rentaveis para as marcas. Todos os dias é a mesma festa na oficina, os clientes a queixarem das coisas, que o carro precisa disto e aquilo, a oficina confirma e a gestora esta-se nas tintas...não autoriza e pronto..

                                      E nós encolhemos os ombros ao cliente que derreteu umas pastilhas mais depressa do que habitualmente...!! Quem diz pastilhas diz outra coisa qualquer...

                                      Não vou falar em gestoras porque isto é um forum publico, mas efectivamente á gestoras com mais clientes insatisfeitas que outras...

                                      Quanto as gestoras serem intermediarias, é um dado completamente falso. Como certamente saberás, dentro das gestoras existem 2 departamentos comerciais...o de acompanhamento as concessões, e o departamente de vendas directo que coloca as encomendas directamente no Dep. de Frotas de cada marca.

                                      Ora como eu lido com ambas, tenho alguma liberdade em perceber as duas realidades...

                                      E do interesse do cliente que a concessão não seja um intermediario, mas tenha um papel importante na negociação. Senão o que vai acontecer, e ja acontece, é tu te dirigires a um concessionario para obteres informação sobre um automovel e o vendedor não te ligar nenhuma e tu se quizeres saber ou exprimentar ficas agarrado ao totta...

                                      As gestoras ja perceberam isto...apesar de ainda se trabalhar muito mal. Para o cliente é muito melhor o trabalho de cooperação, e para a gestora e concessão idem...quanto mais desfasarem esta realidade...pior...

                                      E isto tambem é valido para o após venda...

                                      Comentário


                                        Foram buscar um tesourinho...

                                        Cmo utilizador de um veiculo em regime de renting, "fornecido" por umas das maiores empresas do mercado, posso dar a minha opinião. A relação entre a gestora de frota e a empresa nem sempre foi pacata, contaram-me historias de grandes "filmes" para resolver problemas em viaturas, mas c a intervenção dos juridicos as csas resolveram-se.
                                        Hje em dia n há grande razão de queixa, em termos de reparações rejeitadas, conheço um caso engraçado, o carro precisava, eles reconheceram q precisava, mas cmo é para trocar por outro e vender pa usado preferiram n arranjar.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Foram buscar um tesourinho...

                                          Cmo utilizador de um veiculo em regime de renting, "fornecido" por umas das maiores empresas do mercado, posso dar a minha opinião. A relação entre a gestora de frota e a empresa nem sempre foi pacata, contaram-me historias de grandes "filmes" para resolver problemas em viaturas, mas c a intervenção dos juridicos as csas resolveram-se.
                                          Hje em dia n há grande razão de queixa, em termos de reparações rejeitadas, conheço um caso engraçado, o carro precisava, eles reconheceram q precisava, mas cmo é para trocar por outro e vender pa usado preferiram n arranjar.
                                          Pois, a tua "gestora" é a principal das caldeiradas na oficina...!!! Só que a tua empresa têm um peso que infelizmente 90% das empresas não têm...daí...as coisinhas..

                                          Comentário


                                            Sim, eu concordo.

                                            E tbem faz diferença, quem conduz os automoveis, desde q se começaram a fazer cartas para lá a dizer q se n fizessem a reparação "x" a empresa alugava um carro e mandava-lhes a factura, porque a viatura q eles forneciam n assegurava as condições de segurança, nca mais houve "filmes".

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                              Os contractos com as gestoras são tudo menos rentaveis para as marcas. Todos os dias é a mesma festa na oficina, os clientes a queixarem das coisas, que o carro precisa disto e aquilo, a oficina confirma e a gestora esta-se nas tintas...não autoriza e pronto..

                                              E nós encolhemos os ombros ao cliente que derreteu umas pastilhas mais depressa do que habitualmente...!! Quem diz pastilhas diz outra coisa qualquer...

                                              Não vou falar em gestoras porque isto é um forum publico, mas efectivamente á gestoras com mais clientes insatisfeitas que outras...

                                              Quanto as gestoras serem intermediarias, é um dado completamente falso. Como certamente saberás, dentro das gestoras existem 2 departamentos comerciais...o de acompanhamento as concessões, e o departamente de vendas directo que coloca as encomendas directamente no Dep. de Frotas de cada marca.

                                              Ora como eu lido com ambas, tenho alguma liberdade em perceber as duas realidades...

                                              E do interesse do cliente que a concessão não seja um intermediario, mas tenha um papel importante na negociação. Senão o que vai acontecer, e ja acontece, é tu te dirigires a um concessionario para obteres informação sobre um automovel e o vendedor não te ligar nenhuma e tu se quizeres saber ou exprimentar ficas agarrado ao totta...

                                              As gestoras ja perceberam isto...apesar de ainda se trabalhar muito mal. Para o cliente é muito melhor o trabalho de cooperação, e para a gestora e concessão idem...quanto mais desfasarem esta realidade...pior...

                                              E isto tambem é valido para o após venda...
                                              Os contratos são pouco rentaveis para a marca?

                                              -Se não estou em erro, o renting é já a maneira de financiar automóveis mais usada em Portugal pelas empresas, logo... as concessões precisam das gestoras de frota senão não vendem como deve ser.

                                              -As gestoras geralmente assistem os carros na marca. No pós-venda já não ganham o que ganhavam em tempos porque a competitividade cresceu e as gestoras viram que tinham de poupar os € de renda por mês em todo o lado. E na manutenção viram que andavam a ser encavados á grande pelos reparadores por isso acabaram com muita coisa e tomaram muitas medidas. Mas isso é culpa do mercado e dos reparadores (também os há sérios).

                                              -As concessões beneficiam de acordos de consignação para viaturas usadas que podem ser extremamente vantajosos para as concessões.

                                              Quanto á maneira como se trabalha Gestoras-Concessões, concordo contigo porque trabalha-se mal. Muitas das vezes nem as gestoras percebem o potencial dos clientes mais pequenos que nem sabem o que é uma gestora, nem as concessões entendem que as gestoras podem ser as suas melhores parceiras de negócio.

                                              A minha opinião é que no caso aqui deste user, é que peça cotações directamente ás gestoras, porque tu melhor que ninguém, até porque já vi não sei aonde que trabalhaste para a Santogal, sabes que eles quando chega um cliente a pedir uma voiture em renting, pede cotações a umas e esquece-se de outras...
                                              Já para não falar no poder de negociação que se tem se falares directamente com o comercial da gestora, do que tar a falar com intermediários pelo meio.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por mminter Ver Post
                                                Uma das grandes vantagens do Renting para as empresas, é permitir deduzir o IVA de veiculos de passageiros. Se a empresa adquirir um veiculo de passageiros não tem direito a dedução do IVA, mas no renting , como é uma prestação dum serviço de aluguer, pode deduzir o IVA das rendas mensais.
                                                Não creio que seja tão linear... para veículos de passageiros parece que as condições para dedução de IVA são as seguintes:
                                                - viaturas cuja venda ou exploração constitua objecto da actividade do sujeito passivo.
                                                - viaturas com mais de 9 lugares, incluindo o condutor.

                                                Corrijam se estiver errado.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                  Os contratos são pouco rentaveis para a marca?

                                                  -Se não estou em erro, o renting é já a maneira de financiar automóveis mais usada em Portugal pelas empresas, logo... as concessões precisam das gestoras de frota senão não vendem como deve ser ! (1)

                                                  -As gestoras geralmente assistem os carros na marca. No pós-venda já não ganham o que ganhavam em tempos porque a competitividade cresceu e as gestoras viram que tinham de poupar os € de renda por mês em todo o lado. E na manutenção viram que andavam a ser encavados á grande pelos reparadores por isso acabaram com muita coisa e tomaram muitas medidas. Mas isso é culpa do mercado e dos reparadores (também os há sérios). ( 2)

                                                  -As concessões beneficiam de acordos de consignação para viaturas usadas que podem ser extremamente vantajosos para as concessões. ( 3 )

                                                  Quanto á maneira como se trabalha Gestoras-Concessões, concordo contigo porque trabalha-se mal. Muitas das vezes nem as gestoras percebem o potencial dos clientes mais pequenos que nem sabem o que é uma gestora, nem as concessões entendem que as gestoras podem ser as suas melhores parceiras de negócio. ( 4 )

                                                  A minha opinião é que no caso aqui deste user, é que peça cotações directamente ás gestoras, porque tu melhor que ninguém, até porque já vi não sei aonde que trabalhaste para a Santogal, sabes que eles quando chega um cliente a pedir uma voiture em renting, pede cotações a umas e esquece-se de outras...
                                                  Já para não falar no poder de negociação que se tem se falares directamente com o comercial da gestora, do que tar a falar com intermediários pelo meio.
                                                  1 - Nem por isso, a maior parte das gestoras tem acordo com o Dep. de Frotas de cada marca, portanto a maior parte dos concessionarios nem lhes toca ( daí o mau atendimento ao publico ).

                                                  2 - Os actuais acordos com as marcas são uma miseria, tirar mais ao preço para eles, mais vale nem sequer ter acordo porque não interessa.

                                                  3 - Nos actuais padroes de renting, os valores residuais das gestoras são de tal modo elevados que os carros vêm posicionados acima do valor comercial. Alías o Renting, nos preços a que esta a ser feito agora, daqui a 2 anos ou 3, tens um parque de usados carrissimo. Para alem disso, vêm carregados de km's...o que faz com que as concessões nem os queiram...são vendidos a comerciantes, muitas vezes pelas proprias gestoras.

                                                  4 - As gestoras fomentaram um mercado de acordos, e vão buscar o carro onde bem entendem porque ha demasiadas jogadas por debaixo da mesa, se as coisas fossem transparentes era muito mais facil e, como disse acima, mais benefico para todos ( volto a resalvar o mau atendimento )

                                                  Em ultimo e conforme ja referi acima, acho que o cliente deve pedir sempre recomendações de gestoras, pagar muito muitas vezes vale a pena.

                                                  Comentário


                                                    O que eu ouço por ai dizer é que revisões de carros de frotas em renting, se mudarem o óleo é uma sorte. Não sei se é verdade ou não, é o que ouço.
                                                    Quanto ao IVA não dedutível no caso de viaturas de turismo.
                                                    Ainda estou para ver qual a vantagem real do renting em termos de custos.

                                                    Comentário


                                                      Renting até 800€

                                                      Viva,

                                                      já sou utilizador do fórum há muito (mesmo muito) tempo. Durante o dia vou lendo, rindo e ficando informado das mais diversas coisas que passam aqui pelo fórum.

                                                      Hoje sou eu a precisar de uma ajuda.

                                                      A empresa onde trabalho pretende adquirir viaturas de serviço para alguns colaboradores. As condições são as seguintes:

                                                      - 15000 ou 20000 km/ano
                                                      - 4 anos
                                                      - seguro
                                                      - revisões
                                                      - sem entrada
                                                      - entrega da viatura no final do contracto
                                                      - 800€/mês com possibilidade de o colaborador pagar a diferença caso ultrapasse o valor.

                                                      Que entidades (bancos, financeiras, etc) têm as melhores propostas? Os "pedidos" dos colaboradores são muito diferentes, desde o "simples" A3 2.0 TDI até ao Mini Coopers S John Cooper Kit .

                                                      Obrigado,
                                                      Sérgio

                                                      Comentário


                                                        Que empresa é essa?!
                                                        Gostava de enviar o meu curriculo!
                                                        Em relação a sua questão propriamente dita, penso que nessa ordem de valores, já tem um leque de escolha muito alargado.
                                                        Isso vai depender muito da opção em termos de marcas e carros que escolher.Pois, normalmente cada marca tem acordo com uma finaceira.E penso que será nas próprias marcas que irá conseguir as melhores condições.Se comprar 4 ou 5 veiculos da mesma marca, conseguirá um bom desconto de rendas.

                                                        Comentário


                                                          Mini Coopers S John Cooper Kit como carro de empresa?

                                                          A gasolina? E desportivo?

                                                          Grande empresa essa! Nem coupes derivados de berlinas por norma deixam!

                                                          Comentário


                                                            um 520d fica por 800 na BMW

                                                            Um Mini Cooper fica por um pouco menos, qq coisa como 650!!!!

                                                            Comentário


                                                              Bemmmm que bela empresa!!!!! Deixa-me ir trabalhar para ai!

                                                              Mais um topico a "cheirar mal"...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X