Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Bravo vs Seat Leon

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Duro Ver Post
    Exactamente. o porque sim é o motivo de escolha de 90% dos compradores.

    As pessoas compram o carro de que gostam mais. Ponto final, nao há nada a fazer. Se nao fosse assim os carros eram todos iguais porque apenas existiria 1 escolha óptima em cada segmento. e mais, existiriam muito menos segmentos que agora. Basicamente o mercado automóvel é tao variado precisamente devido ao "porque sim".
    é claro que é assim, mas para abrir um tópico para dizer que preferia o leon porque sim, é que não vou lá, pois poderia ser mais objectivo e dar alguns argumentos. esse porque sim deve ter alguns argumentos por trás, não achas?

    Comentário


      #32
      epá, eu tou de acordo contigo. Mas para ilustrar aquilo que leva alguém a escolher um carro vê a resposta do Gmigas na pág. anterior!!

      Como é que se escolhe uma mulher? sabemos que há sempre 1 mais bonita, mais boa, com umas mamas maiores, mais simpática, mais inteligente, mais rica, melhor mae, melhor cozinheira, melhor amante, mais educada, etc, etc

      no entanto escolhemos uma porque nos parece melhor que as demais para o nosso caso. Pronto.

      como dizia a publicidade da Alfa Romeo "o coraçao tem sempre razao"
      Um carro pode ter n defeitos, mas se é o nosso preferido e estamos contentes com ele, vamos perdoar-lhe todos esses defeitos e mais alguns.

      Comentário


        #33
        Olá a todos. Nunca pensei que pudesse suscitar tanta agitação com o meu tópico.
        Ao contrário do rigor e da análise técnica que alguns colegas de fórum fazem nas suas análises e comparativos, eu apenas usei o lado direito do meu cérebro na compararação dos dois modelos que por acaso estavam à mão para isso.

        Apenas partilhei uma experiência sensorial de emotiva de dois concorrentes no mercado; um novo e outro já estabelecido.

        Ainda agora acabei de ver o anúncio do Bravo na televisão e acho-o na tv fantástico... ao vivo nem tanto.

        Agora o Leon sim... faz vibrar "Autoemocion". Sento-me melhor encaixado no leon do que no Bravo e gosto do tablier do Leon, assim virado para o conduto.
        Falam tão mal dos plásticos que até chateia. Estão bem montados mas não são fooooofiiiinhhhhooos. Grande coisa.

        Conclusão: partilhei duas experiências sensoriais... só posso dizer que no concessionário SEAT não estava lá nenhum Toledo (Graças a Deus!)

        Comentário


          #34
          nao te chateies, aqui há gente que tem doutoramentos em tupperwares, mediçao de folgas e montagem de consolas centrais e conseguem prever com exactidao o dia e hora em que um modelo vai começar a fazer ruídos parasitas

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por x-m Ver Post
            Agora o Leon sim... faz vibrar "Autoemocion". Sento-me melhor encaixado no leon do que no Bravo e gosto do tablier do Leon, assim virado para o conduto.
            Falam tão mal dos plásticos que até chateia. Estão bem montados mas não são fooooofiiiinhhhhooos. Grande coisa.




            que beleza
            o carro até é porreiro, mas este interior até ficava mal num ibiza

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por x-m Ver Post
              Olá a todos. Nunca pensei que pudesse suscitar tanta agitação com o meu tópico.
              Ao contrário do rigor e da análise técnica que alguns colegas de fórum fazem nas suas análises e comparativos, eu apenas usei o lado direito do meu cérebro na compararação dos dois modelos que por acaso estavam à mão para isso.

              Apenas partilhei uma experiência sensorial de emotiva de dois concorrentes no mercado; um novo e outro já estabelecido.

              Ainda agora acabei de ver o anúncio do Bravo na televisão e acho-o na tv fantástico... ao vivo nem tanto.

              Agora o Leon sim... faz vibrar "Autoemocion". Sento-me melhor encaixado no leon do que no Bravo e gosto do tablier do Leon, assim virado para o conduto.
              Falam tão mal dos plásticos que até chateia. Estão bem montados mas não são fooooofiiiinhhhhooos. Grande coisa.

              Conclusão: partilhei duas experiências sensoriais... só posso dizer que no concessionário SEAT não estava lá nenhum Toledo (Graças a Deus!)
              ora aí está o que eu dizia, não que concorde (não consigo gostar desse tablier), mas assim já deste algum argumento para escolheres o leon, quantos aos plasticos tambem nunca liguei nada á dureza deste, desde que não façam barulhos está bom.
              estou curioso para ver o bravo ao vivo.

              Comentário


                #37


                .

                Comentário


                  #38
                  gmigas, não se vêem.

                  Comentário


                    #39
                    Boas,


                    Pessoalmente preferia o Bravo...apesar do Leon ter um design fantástico!

                    Gosto mais do Bravo pois tem um design igualmente fantástico, uma superior qualidade de materiais, um design interior muito melhor conseguido que o seu concorrênte...e os motores Mjet e Tjet (conheço muito bem os primeiros e prefiro-os aos Tdi's...)


                    Cumpts,
                    JC_STILO

                    Comentário


                      #40
                      Os 2 são fantásticos em termos de design.
                      Acho que ia para o Stilo por ser mais novo.
                      Editado pela última vez por Torque; 10 November 2007, 20:51.

                      Comentário


                        #41
                        deleted

                        Comentário


                          #42
                          apesar do meu coraçao ser espanhol, eu ia para o bravo...
                          nao sou grd fa do novo leon, pra mim leon so ha um e é o primeiro...
                          este novo ainda nao me convenceu, contudo nao estou a dizer que seja uma ma escolha ou ma opçao..
                          neste caso ia para o bravo...
                          cumps,,,

                          Comentário


                            #43
                            Preferia o Leon, só pelo design. Aqueles interiores.. Mas são bem contruídos, disso eu tenho toda a certeza.

                            Comentário


                              #44
                              Bravo ou Leon? Escolha dificil...

                              O Bravo Sport com aquelas jantes fica fenomenal, mas o mesmo acontece ao Leon nessa versão.

                              Talvez escolhesse o Bravo, afinal, 5 anos de garantia são 5 anos!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                Eu ando em dois Leons com frequencia...

                                Um 1.6 a gasolina e um 2.0 Tdi ( que já não têm 140 cv ) com caixa DSG e realmente os plasticos são duros, mas os carros não têm barulhos parasitas.
                                Peugeot_Sales, como tu sabes (melhor do que ninguém), nem todos os carros se comportam da mesma forma
                                Tava aqui a ler o teu post e, por coincidência, tinha acabado de ler este (que está relacionado):


                                Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                O Leon da maria tem 2 meses e já faz muito barulho lá dentro, algo que acho estranho, uma vez que faz parte do tão aclamado grupo VAG....

                                (...)

                                Fonte - Seat Leon VS Peugeot 308
                                Neste caso, Bravo vs Leon, eu também estaria com muitas dúvidas em escolher qual a "melhor" compra...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post




                                  que beleza
                                  o carro até é porreiro, mas este interior até ficava mal num ibiza
                                  Tinhas de arranjar uma foto de uma versão completamente despida e que nem A/C auto traz só para provar o teu ponto.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
                                    Tinhas de arranjar uma foto de uma versão completamente despida e que nem A/C auto traz só para provar o teu ponto.


                                    Melhora assim tanto?

                                    Comentário


                                      #48
                                      nao ha volta a dar o interior do leon é feio todos os dias,e de todos os ângulos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
                                        Boas,


                                        Pessoalmente preferia o Bravo...apesar do Leon ter um design fantástico!

                                        Gosto mais do Bravo pois tem um design igualmente fantástico, uma superior qualidade de materiais, um design interior muito melhor conseguido que o seu concorrênte...e os motores Mjet e Tjet (conheço muito bem os primeiros e prefiro-os aos Tdi's...)


                                        Cumpts,
                                        JC_STILO



                                        X2...........São os dois bonitos,já tive dentro de um bravo e é muito bonito,muito boa qualidade de contrucão,materiais bons etc......boa relacão qualidade/preço/Exclusividade!!!!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por locomotiva Ver Post


                                          Melhora assim tanto?
                                          As pessoas esquecem-se que quase todos os carros são vendidos sem GPS e a maior parte deles sem A/C automatico portanto a imagem anterior é a mais comum. Para já.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Realmente a seat já fez interiores com um design mais apurado já, este interior do Leon é horribilis.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
                                              Peugeot_Sales, como tu sabes (melhor do que ninguém), nem todos os carros se comportam da mesma forma
                                              Tava aqui a ler o teu post e, por coincidência, tinha acabado de ler este (que está relacionado):




                                              Neste caso, Bravo vs Leon, eu também estaria com muitas dúvidas em escolher qual a "melhor" compra...
                                              Claro, eu sei disso. Apenas me parece mais justo falar destes dois uma ves que os conheço bem, e um ja tem 30 000 km e esta realmente sem um barulho que se possa apontar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Outra coisa que me faz impressão é que 90% dos Leons são pretos... fica bem, suja bem, muito visto. Vi num dia destes um leon todo branco (não tenho a certeza se era um fr); só sei que ficava LINDO! E com aqueles faróis trazeiros vermelhos rasgados . Já vi alguns Bravos aí na estrada, embora todos com matrícula espanhola e eram quase todos cinzentos escuros.
                                                Nestes carro com aspecto desportivo, o viva vermelho sangue, amarelo sol e BRANCO.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bravo

                                                  Eh pa tens a certeza q nao t enganaste? Os materiais do leon sao aceitaveis??? Na minha opiniao entraste no stand da Fiat logo com espirito critico de quem so vai dizer mal e mesmo que o fiat fosse em tudo melhor que o leon dirias o contrario. Tenho de discordar contigo, eu adoro a estética do leon mas os interiores sao horriveis.. os plasticos sao de pessima qualidade, duros.., muito mal escolhidos na minha opiniao tendo em conta o resto do produto. os plasticos do tablier e a consola central junto ao travao de mao e afins sao detestaveis..

                                                  ja no bravo todo o tablier sao materiais mais moles e agradaveis ao toque.. o mesmo nas portas.. todo o ambiente a bordo é mais apelativo e transparece mais qualidade. Do resto nao falo pq ainda e muito cedo para tirar conclusoes mas a nivel d interiores o bravo dá 10-0 ao Leon.. e acredita q eu gosto bastante deste ultimo

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Leon!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
                                                    Temos fetiche...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Uma versão mais normal:

                                                      Para o que disse que é feio de todos os angulos, será mesmo?



                                                      Cumpts.
                                                      PS: Afcivic, desapareceram misteriosamente...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Gosto do aspecto exterior do Leon, ou não fosse ele um sucedâneo, a nível estético, do Alfa Romeo 147. Já os interiores são muito pobrezinhos, e a qualidade geral da montagem também não é referencial. Digo isto porque tenho um amigo que tem um tdi de 150cv, no qual já andei muitas vezes, a maioria delas à pendura. Ao fim de 2 anos já tem alguns ruídos parasitas chatos.

                                                        Quanto ao Bravo, andei ontem num na inauguração da M. Coutinho em Coimbra, enquanto nova concessionária da Fiat e Lancia. Fiquei muito bem impressionado com o carro em geral, e com os interiores, que respiram qualidade. Já quanto ao aspecto exterior não é um carro de aspecto banal, mas também não é lindo. Para mim, só o facto dos faróis serem rasgados pelo guarda-lamas acima já basta para não me agradar muito (é uma questão de gosto pessoal).

                                                        Quero com isto dizer que provavelmente não escolheria nenhum deles, mas se tivesse que ser, era o Bravo. Pareceu-me globalmente ser um melhor automóvel.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          A duvida que tb tive na compra

                                                          Antes de mais, uma boa noite a todos.

                                                          Na rivalidade de Bravo vs Leon, posso vos dizer que tive essa grande duvida no acto da compra do carro, ou melhor entre mais tambem, por exemplo, Renault Megane Break II entre outros.
                                                          Testei TODOS, e alguns mais que uma vez, antes de comprar o carrito.
                                                          E a compra foi.... Fiat Bravo Sport MJET 1.6 105cv
                                                          Já o tenho para lá de 6 meses e ainda nao me fartei dele.
                                                          Todos falam da qualidade dos plasticos do Leon e da sua "beleza".
                                                          Todos temos os nossos gostos e todos temos os nossos pequenos "fetiches", quero dizer o que, que tudo depende de pessoa para pessoa. Fazer comparaçao entre estes dois carros do mesmo segmento onde cada um tem as suas opinioes, é mt dificil chegar a uma conclusao de qual a melhor compra....
                                                          Eu tinha um GPunto e tinha quase jurado a mim mesmo que FIAT novamente tava fora de questao.... e vejam... o Leon tem umas linhas esteriores mt atraentes (mt ousado), se nao estou em erro, 4 cm's maior que o bravo, mas o exterior do bravo tb é mt giro, principalmente com a linha dos vidros a fazer estilo Coupé ( que é uma desvantagem, acreditem). Ambos na versao sport tem umas jantes fantasticas e um design lindo.
                                                          Falemos do que todos criticam, o interior.... O bravo, no espaço dos passageiros da frente é maior do que no Leon, mas no espaço dos bancos de tras, ganha o LEON.
                                                          O Bravo, tem uns bancos mais confortaveis que o Leon, isto é, em longas viagens nao se chega ao destino "casando" (isto porque o meu vizinho te um Leon) , mas para quem quer um banco que "nao se mexa de la" ai ganha o Leon....
                                                          Em suma, ambos os carros teem caracteristicas a favor, como outras nao.... Cabe ao comprador analisar essas caracteristicas e ver se sao fundamentais para ele.... mas como é de conhecimento de muitas revistas e de programas de tv, Preço vs Qualidade = Bravo .
                                                          Abraços e espero que tenha ajudado a alguns.

                                                          Ps.: Relembro que o comprador tem sempre os seus gostos e os seus prazeres e de uns para os outros isso muda!!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                            não sei como dizes isso, pois pelo que tenho ouvido falar, os plasticos do leon são mesmo maus, será que os do bravo são piores?
                                                            vejo é que antes de veres os carros já ías inclinado para o leon




                                                            Maus não !!!!pessimos!!!
                                                            Um exemplo o pilar e a parte de baixo da porta do condutor de um leon com 4meses de um amigo meu ,está todo picado por causa do cinto!!!
                                                            Aqueles plásticos riscam-se com bastante facilidade!!!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Porfas Ver Post
                                                              Antes de mais, uma boa noite a todos.

                                                              Na rivalidade de Bravo vs Leon, posso vos dizer que tive essa grande duvida no acto da compra do carro, ou melhor entre mais tambem, por exemplo, Renault Megane Break II entre outros.
                                                              Testei TODOS, e alguns mais que uma vez, antes de comprar o carrito.
                                                              E a compra foi.... Fiat Bravo Sport MJET 1.6 105cv
                                                              Já o tenho para lá de 6 meses e ainda nao me fartei dele.
                                                              Todos falam da qualidade dos plasticos do Leon e da sua "beleza".
                                                              Todos temos os nossos gostos e todos temos os nossos pequenos "fetiches", quero dizer o que, que tudo depende de pessoa para pessoa. Fazer comparaçao entre estes dois carros do mesmo segmento onde cada um tem as suas opinioes, é mt dificil chegar a uma conclusao de qual a melhor compra....
                                                              Eu tinha um GPunto e tinha quase jurado a mim mesmo que FIAT novamente tava fora de questao.... e vejam... o Leon tem umas linhas esteriores mt atraentes (mt ousado), se nao estou em erro, 4 cm's maior que o bravo, mas o exterior do bravo tb é mt giro, principalmente com a linha dos vidros a fazer estilo Coupé ( que é uma desvantagem, acreditem). Ambos na versao sport tem umas jantes fantasticas e um design lindo.
                                                              Falemos do que todos criticam, o interior.... O bravo, no espaço dos passageiros da frente é maior do que no Leon, mas no espaço dos bancos de tras, ganha o LEON.
                                                              O Bravo, tem uns bancos mais confortaveis que o Leon, isto é, em longas viagens nao se chega ao destino "casando" (isto porque o meu vizinho te um Leon) , mas para quem quer um banco que "nao se mexa de la" ai ganha o Leon....
                                                              Em suma, ambos os carros teem caracteristicas a favor, como outras nao.... Cabe ao comprador analisar essas caracteristicas e ver se sao fundamentais para ele.... mas como é de conhecimento de muitas revistas e de programas de tv, Preço vs Qualidade = Bravo .
                                                              Abraços e espero que tenha ajudado a alguns.

                                                              Ps.: Relembro que o comprador tem sempre os seus gostos e os seus prazeres e de uns para os outros isso muda!!!
                                                              Parabéns pela escolha e pela analise correcta que fizeste, com os princípios do que deve ser uma boa discussão. Saber reconhecer virtudes nos outros e vice-versa.

                                                              Tenho um Leon e entendo que na altura da decisão final, alguém opte pelo Bravo, 308, Astra, Golf, C4, Megane, etc. Não me faz confusão nenhuma.

                                                              Se assim não fosse andava tudo de igual.

                                                              Continuação de bons km's ao volante da "tua" máquina. ;)

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X