Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião usados: Civic 1.5 VTEC vs. Xsara 1.9 TD - Qual escolheriam para vocês?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    quanto ao tema do topico eu escolheria o civic mas é uma opinião pessoal,nunca achei muita graça ao xsara

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
      Bem... quanto ao turbo se avariar... eu também não pretendo exceder os limites de velocidade... afinal de contas durante três aninhos a carta é provisória e não me apetece ficar sem ela por uma parvoíce... porque se não chegar lá, por exemplo, às 18h chego lá às 19h ou 20h... isso não faz diferença... não vou andar a abusar das velocidades... elas são para serem respeitadas... logo 50, 90, 100, 120... e eu raramente vou andar nas auto-estradas e de qualquer das formas mesmo lá só se pode andar a 120km/h máximo sendo a velocidade mínima de 50km/h... por isso... entre esses valores... desde que consiga andar a 100km/h sem problemas na auto-estrada... não faz muita diferença... porque assim sempre posso continuar a andar com o carro e depois quando tiver dinheiro, se comprar o Xsara, mando arranjar o turbo... é algo que não é urgente... a meu ver... agora os consumos... todos os meses se a diferença for bastante... já tenho de pensar duas vezes...
      depois mandas arranjar o turbo ??? LOLOLOLOL sabes quanto custa um turbo ??? enfim...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        tu foste o 1º a desviar...eu como tenho um civic entre outros carros aos olhos de pessoas como tu...quando estou no 35d sou um senhor de respeito, quando estou no laguna nem sei...mas no civic sou um arruaceiro, zé do boné, mal educado, etc etc etc...

        engraçado como o carro faz o condutor...e nao como o condutor faz o carro...

        mas isto claro aos olhos do preconceito...

        Não duvides que é assim. A imagem de uma pessoa, para a maioria dos Portugueses depende do carro, roupa e telemovel que tem. É a vida.
        Editado pela última vez por rogerAjacto; 11 November 2007, 00:11.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
          preferes os chupa-chupas de morango ou baunilha ??? é que acabas.te de ganhar todos...

          leva lá a taça...e o preconceito !!!
          Olha lá!
          Que tu sejas ignorante, ainda vá que não vá, agora, seres ignorante e ainda querer fazer os outros de ignorantes, não te fica nada bem, nada bem mesmo!

          Se não sabes a diferença entre electricidade e electronica, pergunta, não te ponhas a inventar...............
          TODOS os dispositivos electronicos funcionam com sinais electricos, logo, quem referiu (que até nem fui eu!) que o Vtec era controlado electricamente, disse muito bem!

          Não é por nada, mas, coincidência das coincidências, até sou tecnico de electronica...............

          P.S: Não vou responder mais neste topico, pois o assunto inicial já passou para secundário e há users que não sabem (ou querem) discutir o assunto de forma saudavél, e, já não tenho idade, nem tempo para perder com "tretas" de miudos!!!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Não divides que é assim. A imagem de uma pessoa, para a maioria dos Portugueses depende do carro, roupa e telemovel que tem. É a vida.
            olha para mim com um toyota com 17 anos,qualquer dia quando estacionar o carro em vez de dar uma moeda ao arrumador da-me ele a mim com pena por eu ser mais desgracadinho que a floribela

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              depois mandas arranjar o turbo ??? LOLOLOLOL sabes quanto custa um turbo ??? enfim...
              nao sei porque te ris.

              a expressao "mandar arranjar o turbo" pode simplesmente significar trocar o turbo por um novo ou fazer uma reparaçao, há casas que se dedicam a isso.
              E se ela nao tiver dinheiro para o fazer imediatamente anda com o carro "atmosférico" e pronto. ou nao anda com ele. qual é o stress?

              É bom que as pessoas vao tendo consciencia destas condicionantes antes de comprar carro.

              Por mais excelente que seja o Civic também lhe pode tocar um todo escafiado por um artista que gosta de espremer as rotaçoes sem cuidado nenhum...

              Comentário


                #67
                opá, há aí uns a dizer que o civic não gasta assim tão pouco, e até falam em consumos de 7 e 8. Eu, e friso bem, não ando a partir ovos, faço consumos de 6 na boa, já cheguei a fazer mais baixo, mas aí tava a andar nas calmas. Se andar como andava antes em que fazia sintra lisboa-lisboa sintra todos os dias, ic30 e ic19, em que chegando ao ic30 era sempre a esgotar 2ª 3ª e 4ª, fazia consumos à volta dos 6.4-6.5 de média. Não querem acreditar não acreditem, mas este motor é mesmo económico, mesmo quando é a puxar por ele

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                  nao sei porque te ris.

                  a expressao "mandar arranjar o turbo" pode simplesmente significar trocar o turbo por um novo ou fazer uma reparaçao, há casas que se dedicam a isso.
                  E se ela nao tiver dinheiro para o fazer imediatamente anda com o carro "atmosférico" e pronto. ou nao anda com ele. qual é o stress?

                  É bom que as pessoas vao tendo consciencia destas condicionantes antes de comprar carro.

                  Por mais excelente que seja o Civic também lhe pode tocar um todo escafiado por um artista que gosta de espremer as rotaçoes sem cuidado nenhum...
                  Ora nem mais Duro!!! Também não sei porque o Rui_Soad se ri... Até porque conheço um motorista profissional que o carros do serviço ficou com o turbo avariado mas ele, como só usava o carro praticamente só dentro da cidade tal como eu vou fazer, andou ainda uns bons tempos com o turbo avariado... não necessitava de andar a mais de 50km/h, no máximo 90km/h... e para isso chegava e sobrava... quando lhe foi atribuído outro carro e entregou aquele referiu no relatório que o carro tinha o turbo avariado...

                  Eu, se comprar o Xsara, e o turbo avariar, tendo em conta que o valor do arranjo dele é muito elevado, não me importo absolutamente nada de andar com ele assim, visto eu andar 90% das vezes dentro da cidade, e não precisar de circular a velocidades que requeiram o uso do turbo... por isso... será que o facto de admitir as minhas limitações... e de ser realista ao ponto de ver que caso isso aconteça vou ter de estar uns tempinhos se calhar com o carro a consumir um pouco mais... e andar a velocidades mais baixas... faz rir?! Quando não há dinheiro de imediato há que desenrascar... ou não?! Enquanto que os consumos/gastos do Civic são imediatos... ou se tem dinheiro logo para pagar a gasolina ou não se anda de Civic... enquanto que no Xsara sempre sai mais barato quando vamos abastecer...

                  Mas claro... que também isto dependerá muito do estado de ambos os carros e de como me sentir a conduzir cada um deles!

                  P.S.: Sim sei quanto custa um turbo... já me informaram mal ponderei a hipótese deste Xsara...
                  Editado pela última vez por Ang3ls; 11 November 2007, 00:33.

                  Comentário


                    #69
                    Do Xsara não sei, mas para um 1.9 dCi anda nos ~700€, pelo que não deve andar muito longe deste valor. Não sendo uma pechincha, está bem longe dos valores pedidos pelos concessionários e que muitas vezes servem de referência quando se fala neste assunto.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Do Xsara não sei, mas para um 1.9 dCi anda nos ~700€, pelo que não deve andar muito longe deste valor. Não sendo uma pechincha, está bem longe dos valores pedidos pelos concessionários e que muitas vezes servem de referência quando se fala neste assunto.

                      Pois... a mim falaram-me em 1000€... não mais... claro que é muito... mas vou deixar de comprar um carro, se à partida se vê que está em bom estado, com receio de que estrague logo?! Se o mecânico o vir e me disser que está bom... então à partida... a não ser que ande a fazer uso indevido/abusivo dele... não deverá estragar-se assim com duas cantigas... penso eu... ainda para mais porque o pai do dono é mecânico e é quem tem tratado dele... por isso à partida o carro deve estar bem estimado... quanto ao civic... só o descobri hoje... é um anúncio recente... tenho de me informar mais quanto aos detalhes do carro... e combinar um dia para o ir ver...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                        Pois... a mim falaram-me em 1000€... não mais... claro que é muito... mas vou deixar de comprar um carro, se à partida se vê que está em bom estado, com receio de que estrague logo?! Se o mecânico o vir e me disser que está bom... então à partida... a não ser que ande a fazer uso indevido/abusivo dele... não deverá estragar-se assim com duas cantigas... penso eu... ainda para mais porque o pai do dono é mecânico e é quem tem tratado dele... por isso à partida o carro deve estar bem estimado... quanto ao civic... só o descobri hoje... é um anúncio recente... tenho de me informar mais quanto aos detalhes do carro... e combinar um dia para o ir ver...
                        Eu acho que fazes bem, só estava a dar uma achega nos valores.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por pedro_rkc Ver Post
                          opá, há aí uns a dizer que o civic não gasta assim tão pouco, e até falam em consumos de 7 e 8. Eu, e friso bem, não ando a partir ovos, faço consumos de 6 na boa, já cheguei a fazer mais baixo, mas aí tava a andar nas calmas. Se andar como andava antes em que fazia sintra lisboa-lisboa sintra todos os dias, ic30 e ic19, em que chegando ao ic30 era sempre a esgotar 2ª 3ª e 4ª, fazia consumos à volta dos 6.4-6.5 de média. Não querem acreditar não acreditem, mas este motor é mesmo económico, mesmo quando é a puxar por ele
                          Brutal, aposto que o tdi que ia ao teu lado nessas viagens ia a consumir 1,7-1,8 de media, isto claro porque ia a esgotar 2ª 3ª e 4ª porque ao domingo ainda consumia menos.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Eu acho que fazes bem, só estava a dar uma achega nos valores.
                            Mas desde já te agradeço... por acaso disseram-me esse valor... para eu estar a contar com ele se isso acontecesse... mas também poderia não saber... por isso, muito obrigada pela informação!
                            Também me disseram que se o turbo estivesse bom... que me parece que não é com duas cantigas que se avaria... e que se começa a notar no som do carro a trabalhar... quanto a isto não sei... é mesmo assim?! Nota-se alguma coisa?!

                            E tenho razão ao pensar que se o turbo estiver impecável que só se eu abusar dele é que o poderei estragar?! Ou é uma peça que de repente sem motivo nenhum dá problemas?!

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                              É assim... no anúncio não estava especificado que o carro era VTEC... só dizia que era o Honda Civic 1.5... de 99... mas têm dito que desse ano é VTEC... e afinal de contas como é que ficamos?! Qual o consumo desse carro?! Já houve donos desse carro que dizeram-me que dentro da cidade fazem consumos de 7l/100km... e eu praticamente só vou andar dentro da cidade...
                              Os Civic 1.5 de 1996 a 2000 têm todos o nome 1.5i LS VTEC. Não há mais nenhum 1.5 nessa altura. O código deles é EK3, podes confirmar numa chapa azul no cofre do motor, à esquerda ao pé da bateria.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                Os meninos com honda civic 1.5 VTEC que se cheguem à frente... e os raros que tenham um xsara 1.9TD também que se cheguem à frente e que digam quais os valores reais dos consumos dos vossos carros dentro da cidade... e sejam sinceros... não venham dourar a pílula... pode ser?!
                                7,5l/100km em ritmo de gajo que anda sempre "à queima" no que toca a horários, e com uns esticanços em cima.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                  o vtec nao é accionado por nenhum sistem hidraulico nem electrico...LOLOL

                                  tas a falar de borla...

                                  alem de que qualquer carro pode andar a rasgar ou nao...ou é por ser honda civic ??? que se for isso a conversa é outra...

                                  em 10 anos de honda que tenho...nunca em nenhum forum, concessionario, nem nos foruns JDM honda li/ouvi falar dum VTEC avariado...
                                  É hidráulico. A variação de válvulas é accionada mediante a pressão do óleo que faz movimentar um pino que anda dentro da ligação entre os batentes das válvulas de diferentes perfis.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    o vtec em si...é um sistema activado hidraulicamente...ou seja a ECU, a partir de certo regime activa o VTEC...E NAO ELECTRICAMENTE...mas sim electronicamente...

                                    http://asia.vtec.net/spfeature/vtecimpl/vtec1.html
                                    Não, é a pressão do óleo que determina quando o tal pino de que falei atrás se move.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                      Não sei se faz diferença dizer que o civic de que falei é o de 4 portas... logo é maior... mais pesado... logo deve consumir mais do que esse que me mostraram dum user deste fórum...

                                      Quanto ao VTEC ser um sistema activado hidraulicamente... o que pretendo saber é... esse sistema... tal como o turbo são ambos caros quando se avariam, certo?! Eu com o honda consigo conduzir com esse sistema avariado, ainda que com consumos muito mais elevados, ou não?! E com o turbo do Xsara se se avariar, também consigo andar com o carro, mas com velocidades mais baixas, e também com maior consumo ou também avariando o turbo tenho de imediatamente encostá-lo à boxe até ter o dinheiro para ser arranjado?!
                                      As avarias em VTEC são residuais. Quase nulas.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                        Bem... quanto ao turbo se avariar... eu também não pretendo exceder os limites de velocidade... afinal de contas durante três aninhos a carta é provisória e não me apetece ficar sem ela por uma parvoíce... porque se não chegar lá, por exemplo, às 18h chego lá às 19h ou 20h... isso não faz diferença... não vou andar a abusar das velocidades... elas são para serem respeitadas... logo 50, 90, 100, 120... e eu raramente vou andar nas auto-estradas e de qualquer das formas mesmo lá só se pode andar a 120km/h máximo sendo a velocidade mínima de 50km/h... por isso... entre esses valores... desde que consiga andar a 100km/h sem problemas na auto-estrada... não faz muita diferença... porque assim sempre posso continuar a andar com o carro e depois quando tiver dinheiro, se comprar o Xsara, mando arranjar o turbo... é algo que não é urgente... a meu ver... agora os consumos... todos os meses se a diferença for bastante... já tenho de pensar duas vezes...
                                        Quantos quilómetros vais fazer por ano? Quantos anos pensas manter o carro? Sem isso não podes saber se compensa ou não.

                                        Outra coisa, um turbodiesel tem uma manutenção ligeiramente mais elevada. Há mais peças para serem mudadas de X em X tempo. Se não andares muito nem pretenderes ficar com o carro muito tempo não se notará essa diferença, caso contrário nota-se bem.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Quantos quilómetros vais fazer por ano? Quantos anos pensas manter o carro? Sem isso não podes saber se compensa ou não.

                                          Outra coisa, um turbodiesel tem uma manutenção ligeiramente mais elevada. Há mais peças para serem mudadas de X em X tempo. Se não andares muito nem pretenderes ficar com o carro muito tempo não se notará essa diferença, caso contrário nota-se bem.

                                          O meu problema é não ter uma noção exacta de quanto vou fazer por ano... é que se comprar a gasolina... vou fazer poucos... mas se comprar a gasóleo vou aproveitar para andar, e andar, e andar... dar umas voltinhas ao fim de semana... com e sem a família, conforme a disposição... para além do que fizer diariamente que será entre 25 a 30km...

                                          Quanto ao tempo que pretendo permanecer com ele... eu adorava ter um corolla do modelo 2002-2007... mas até juntar dinheiro para ele... não sei quanto tempo passará... mas devo estar pelo menos 3 anos com esse carrito... pelo menos... claro que já pensei que se comprar um honda civic e ele se comportar como os vossos... aí será um carro que provavelmente ficará comigo enquanto durar ou até quando me encantar por outro carro mais recente... mas ainda assim é para tê-lo pelo menos 5 anos... acho eu... claro que estou um bocado a lançar os dados ao ar... porque 3 anos poderá não ser nada para se ter um carro... mas parece muito assim de repente... não sei... sinceramente... mas vejo-me a manter o civic por mais anos que o xsara... não sei porquê... não me peçam explicações porque não sei explicar... só tenho essa ideia...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                            Ora nem mais Duro!!! Também não sei porque o Rui_Soad se ri... Até porque conheço um motorista profissional que o carros do serviço ficou com o turbo avariado mas ele, como só usava o carro praticamente só dentro da cidade tal como eu vou fazer, andou ainda uns bons tempos com o turbo avariado... não necessitava de andar a mais de 50km/h, no máximo 90km/h... e para isso chegava e sobrava... quando lhe foi atribuído outro carro e entregou aquele referiu no relatório que o carro tinha o turbo avariado...

                                            Eu, se comprar o Xsara, e o turbo avariar, tendo em conta que o valor do arranjo dele é muito elevado, não me importo absolutamente nada de andar com ele assim, visto eu andar 90% das vezes dentro da cidade, e não precisar de circular a velocidades que requeiram o uso do turbo... por isso... será que o facto de admitir as minhas limitações... e de ser realista ao ponto de ver que caso isso aconteça vou ter de estar uns tempinhos se calhar com o carro a consumir um pouco mais... e andar a velocidades mais baixas... faz rir?! Quando não há dinheiro de imediato há que desenrascar... ou não?! Enquanto que os consumos/gastos do Civic são imediatos... ou se tem dinheiro logo para pagar a gasolina ou não se anda de Civic... enquanto que no Xsara sempre sai mais barato quando vamos abastecer...

                                            Mas claro... que também isto dependerá muito do estado de ambos os carros e de como me sentir a conduzir cada um deles!

                                            P.S.: Sim sei quanto custa um turbo... já me informaram mal ponderei a hipótese deste Xsara...
                                            riu-me porque acho um disparate comprar um carro a diesel e pensar em arranjar o turbo se este se avariar porque a prioridade é andar abaixo do regime em que o turbo nao funciona...em que a opçao passa por um dos carros com maior indice de fiabilidade, onde os consumo se aproximam, e as performances se superiorizam (mesmo nao sendo este o factor determinante), em que o valor de retoma do civic mantem-se praticamente inalterado e o do xsara....enfim

                                            daki a um ano se tentares comprar esse civic vai estar ao mesmo preço...enquanto que o xsara nao...é logico pensares que se fores vender ganhas dinheiro com o civic...


                                            como ja te disse atras boa sorte com qualquer um deles...sebem que vais precisar de mais sorte se optares pelo xsara...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                              riu-me porque acho um disparate comprar um carro a diesel e pensar em arranjar o turbo se este se avariar porque a prioridade é andar abaixo do regime em que o turbo nao funciona...em que a opçao passa por um dos carros com maior indice de fiabilidade, onde os consumo se aproximam, e as performances se superiorizam (mesmo nao sendo este o factor determinante), em que o valor de retoma do civic mantem-se praticamente inalterado e o do xsara....enfim

                                              daki a um ano se tentares comprar esse civic vai estar ao mesmo preço...enquanto que o xsara nao...é logico pensares que se fores vender ganhas dinheiro com o civic...


                                              como ja te disse atras boa sorte com qualquer um deles...sebem que vais precisar de mais sorte se optares pelo xsara...

                                              Mas eu ainda não tomei a minha decisão!!! Eu só pus uma hipótese em consideração... ainda não vi nenhum dos dois carros... por isso não digas que eu já comprei o xsara, praticamente, porque não é verdade... quanto ao Xsara... é óbvio que daqui por um ano desvalorizará... mas olha que este xsara em questão só vi à venda, o mais barato e a um particular, por 6400€... e já com quase 200 mil km feitos... este tem 120 mil km... e está 2400€ mais barato... por isso não me admiraria de se se quisesse para o ano vendê-lo por 5000€... mais do que o que custou... porque até agora, tirando esse de 6900€, com 195mil km... e se fores ao www.standvirtual.com verás que este modelo também está à venda por 7250€ e até por 9000€... Mas pronto... isto também não interessaria porque o carro que comprar não irá ser para vender, como é óbvio, passado um ano...

                                              Mas torno a frisar... Eu não tomei nenhuma decisão!!! Só depois de apreciar ambos os carros!!!

                                              Comentário


                                                #83
                                                insónias por causa do carro??

                                                compra o Astra a GPL e resolves a discussao Civic-Xsara

                                                eheheh

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Ang3ls Ver Post
                                                  O meu problema é não ter uma noção exacta de quanto vou fazer por ano... é que se comprar a gasolina... vou fazer poucos... mas se comprar a gasóleo vou aproveitar para andar, e andar, e andar... dar umas voltinhas ao fim de semana... com e sem a família, conforme a disposição... para além do que fizer diariamente que será entre 25 a 30km...

                                                  Quanto ao tempo que pretendo permanecer com ele... eu adorava ter um corolla do modelo 2002-2007... mas até juntar dinheiro para ele... não sei quanto tempo passará... mas devo estar pelo menos 3 anos com esse carrito... pelo menos... claro que já pensei que se comprar um honda civic e ele se comportar como os vossos... aí será um carro que provavelmente ficará comigo enquanto durar ou até quando me encantar por outro carro mais recente... mas ainda assim é para tê-lo pelo menos 5 anos... acho eu... claro que estou um bocado a lançar os dados ao ar... porque 3 anos poderá não ser nada para se ter um carro... mas parece muito assim de repente... não sei... sinceramente... mas vejo-me a manter o civic por mais anos que o xsara... não sei porquê... não me peçam explicações porque não sei explicar... só tenho essa ideia...
                                                  Tens também de andar nos carros, ajudar-te-á a dissipar algumas dúvidas.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                    Brutal, aposto que o tdi que ia ao teu lado nessas viagens ia a consumir 1,7-1,8 de media, isto claro porque ia a esgotar 2ª 3ª e 4ª porque ao domingo ainda consumia menos.


                                                    han?

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      eu quando falei disto tava a falar do consumo médio, do depósito todo; obviamente que o consumo instantaneo nessas alturas em que tou a esgotar mudanças é alto; mas fazer essas parvoíçes e mesmo assim o consumo médio desse depósito ser na casa dos 6 litros e meio, acho muito bom

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                        Nem sei como é que a Smart ainda vende ForTwo's com este civic a andar quase a ar...

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          era bom que andasse, ao preço que a gasolina está...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                            pelo mesmo preço e se nao te importas de ter um carro um bocado lento acho que ia para o xara porque realmente é mais economico alem disso tambem é mais confortavel.

                                                            ps: se optares pelo civic (que é um excelente carro) acho que te vais arrepender cada vez que fores as bombas[/quote]


                                                            Eu diria que não estamos a falar do mesmo carro

                                                            O Civic foi dos carro mais confortáveis que andei.
                                                            A maior parte dos carros vendidos hoje, do mesmo segmento a gasolina, não consegue ser melhor que esse Civic em termos de consumos
                                                            concordo, não tragam para aqui a mitologia do conforto dos citros, já andei nesse 1.5vtec e é tão confortavel como um 320d, o que para mim já é confortável, agora se a Ang3ls quer um sofá para dormir, talvez seja melhor .. sei lá ... um sofá para dormir

                                                            em relacão aos consumos, não sei mas duas coisas posso dizer: já ouvi falar muito bem dos consumos de vtec e o dono do civic 1.5vtec onde andei diz que faz consumos de 6l

                                                            e atenção, o 1.5vtec não é aquele honda que apartir das 5500rpms parece uma mota .. não é nenhum vti, é mais calminho, daí os consumos bons

                                                            sem duvida que ia para o Civic, nem pensava duas vezes

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Bom, já aqui ficámos a saber que o Honda consome mesmo muito pouquinho, conseguindo mesmo fazer uma fantástica média realista de 5L/100 km (abaixo de um diesel equivalente), para além de que o valor comercial dele vai subindo com os anos, contrariando toda a lógica de mercado e superiorizando-se à cotação do seu equivalente turbodiesel. Para além disso, como é inavariável, daqui por 20 anos, com mais de 1.000.000 km em cima, continuará aí como um relógio, mesmo andando sempre acima das 7000 rpm (o mesmo se aplica ao consumo de 5L/100 km), fazendo inveja a qualquer Mercedes 190 D da nossa praça (de táxis ou não).

                                                              Em resumo, o mundo anda todo a dormir, pois só mesmo um ignorante ainda não descobriu os poderes milagrosos dos Honda, mas talvez um dia a humanidade entenda e passe toda a locomover-se nesses carros do outro mundo...!

                                                              E depois não querem que os apelidem de fanáticos...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X