Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo C30 2.0D vs BMW 120d (177cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por bobi Ver Post
    Nunca ninguem disse que BMW era = a calotes...
    Não

    Comentário


      sinceramente axo o S1 o carro menos "conseguido" da bm...faz lembrar,embora sem querer comparar o audi A2...

      Comentário


        Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
        Eu não percebo qual é a confusão.

        Todos nós sabemos que a maioria dos BMW's que circulam em Portugal são comprados não pelo prazer de condução, não pelo preço/qualidade, não pela sua versatilidade, não pela sua segurança e não pela potência.

        A maioria são comprados apenas e só para a pessoa se sentir bem com as opiniões alheias, da dita "vizinhança". A isto se chama o tal "status", a colocação em primeiro lugar da necessidade de ser bem-visto pela comunidade em que nos inserimos, nem que seja à custa da sustentabilidade das finanças de cada família e nós portugueses somos peritos nisso, tal é o montante de crédito mal parado e créditos acima de créditos que se contraem... e para quê?
        Para comprar plasmas, leitores HD/Blu-Ray para depois ver filmes pirateados comprados na feira, vestir roupa onde a marca está escrita em Arial Black 300pts para que se veja bem à distância?

        Existe sim, uma MINORIA em Portugal que efectivamente compra um BMW NÃO pelo factor Status, e compram verdadeiras máquinas de condução. Mas vocês sabem que são POUQUÍSSIMOS.

        As grandes berlinas alemãs a gasóleo servem para uma coisa: fazer muitos km, mais do que as berlinas a gasolina, e com maior autonomia. Isto interessa para a clientela-tipo destes carros, os executivos que percorrem grandes distâncias, as frotas de empresas, etc. que vão entre as cidades alemãs que distam muito entre si. Fazer viagens e parar várias vezes pelo caminho, constantemente, é chato para essa clientela-tipo, daí a existência das versões Diesel.

        E depois temos o mercado Português.

        Um país pequeníssimo, que se percorre de norte a sul em cerca de 6 horas. A BMW na Alemanha pensa assim: "os nossos clientes-tipo em Portugal compram BMW pelo espírito de condução e tal, não devem optar pelo gasóleo porque pelos km que fazem comparativamente com a Alemanha não há razão para abdicarem de verdadeiras performances disponíveis nas versões a gasolina. Para além disso quem gasta dinheiro para comprar um BMW não se deve importar com os custos do combustível, querem é prazer de condução."

        ... que enganados que estão eles. E basta olhar para as nossas estradas.
        Eu tenho sérias dificuldades em encontrar BMW's a gasolina. O que quererá isto dizer? QUE A GENERALIDADE DOS CLIENTES BMW COMPRA APENAS PARA TER ACESSO AO NOME "BMW" MAS SEM PREJUDICAR A SUA ROTINA DIÁRIA DE ABASTECER AOS HIPERS E SIM, IR AO LIDL E MINIPREÇO?

        Tudo isto podia se aplicar perfeitamente à Mercedes ou Audi, mas não tem tanta força porque é a BMW que faz mais questão de afirmar o prazer de condução dos seus veículos como factor de eleição para a escolha da sua marca. Nada disto é uma crítica à BMW em si, mas antes à maioria dos seus clientes em Portugal. A BMW tem lucrado imenso com tudo isto! Por isso as minhas palmas para eles tal como para a Porsche que vendeu a alma ao diabo ao disponibilizar um SUV horrível mas que vende mais do que o 911, tal como para a Mercedes-Benz que andou para a frente com o "Alce" Classe A que teve algum sucesso também, a à Audi que se aventurou com o A2, beliscando clientelas que estavam vedadas às marcas e ganharam algum dinheiro com isso.

        Quanto aos Diesel na Volvo e na Mercedes-Benz, ambas as marcas têm uma longa tradição Diesel, e não são marcas que têm como chamariz principal o Prazer de Condução, e embora também haja muito Uga Buga Tuga a despender de muito dinheiro em versões gasóleo para fazerem 9.000 km por ano e abdicarem de motores com maior performance. Mas sendo a BMW a marca "do prazer de condução", é mais correcto afirmar-se que um Verdadeiro BMW é um bom carro a gasolina.

        Tirem as vossas conclusões, mas não generalizem que os compradores de BMW em Portugal os compram "pelo espírito de condução"...
        Queria ver esse estudo...

        Afirmas algo que tem que estar sustentado... com tal autoridade, só pode. Mostra aí ao ppl...

        Já agora... Conduz um diesel da BMW e depois outro de outra marca... e falamos a seguir... E não é preciso ser o 120d... basta um 118d, e compara-o com um volvo ou audi... falamos de seguida!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
          Queria ver esse estudo...

          Afirmas algo que tem que estar sustentado... com tal autoridade, só pode. Mostra aí ao ppl...

          Já agora... Conduz um diesel da BMW e depois outro de outra marca... e falamos a seguir... E não é preciso ser o 120d... basta um 118d, e compara-o com um volvo ou audi... falamos de seguida!

          O jarod esqueceu-se de dois pontos fundamentais:

          1 - Os Diesel da BMW conseguem sem tão, ou mais performantes que os Ottos da marca (20d Vs 20i ; 18d vs 18i...). Não se perde em performance, e ganha-se na utilização ($$$) diária.

          2 - Os diesel da BMW são os mais "Ottizados" de todos os diesel que conheço. Pedem rotação, e safam-se muito bem em "altas"...


          Os vendedores da BMW não devem gostar disto, mas façam-se interessados e vão experimentar um diesel actual da BMW. Arrisco-me a dizer: qualquer um...
          Editado pela última vez por Arturval; 13 November 2007, 14:11.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
            Há bocado perguntei em que côr é que o autor do tópico quer o Volvo, e ainda estamos à espera da resposta.
            O Volvo seria numa de duas cores (isto excluindo o possível R Design):

            Azul Barents



            Vermelho




            Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
            a escolha racional será sp o S1. se procuras um carro desportivo pk nao esticas so mais um pouquinho esses 45000€ e compras um serie 3 coupe 20d?

            cumps
            Como tinha já referido acima, o 320cd é um carro demasiado grande para aquilo que eu quero neste momento. Quero um carro um pouco mais citadino... e para além disso um 320cd como eu o quero não ficaria por menos de €55.000, o que está claramente para além daquilo que quero dispender.



            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            tu não digas isso, pah!
            Só não és esquartejado pelos famintos porque és "polícia"

            Voltando ao tópico, porque não um A3 2.0tdi 170cv? Gosto bastante do A3, e o motor é bastante poderoso!

            Ou um MB C220cdi sportcoupe (este não sei os preços sinceramente)
            Isso eu posso explicar... são carros que a nível estético não me dizem absolutamente nada, e o factor estético é claramente um ponto importante no que toca à compra de um automóvel.
            Nada tenho contra Audi's e MB's, aliás já tive carros de ambas as marcas, mas esses modelos em particular não mexem minimamente cmg.
            As minhas duas única opções são mesmo o C30 e o S1.



            Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
            E até vos digo mais, em qualidade de interiores, o S1 é superior igualmente ao V50!!!!!

            Sei bem o que estou a dizer, acreditem!
            Pelo que sei por parte do representante da marca, o S1 pode ser tão superior ao C30 como à V50, uma vez que os interiores são essencialmente os mesmos, apenas com algumas distinções estéticas.



            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            talvez... pelo que conheço o C30 não o acho assim tão luxuoso como o dizes... mas se for verdade o que dizes, é um facto que compara dois genero de carros. Ele agora que diga que qualidades gosta mais num carro... e basicamente está escolhido o que gosta mais.
            O que eu quero é essencialmente um carro equilibrado. Um automóvel com um motor com boas prestações (caso contrário optaria pelo 1.6D), para uma utilização mista.
            Isto pq, se no dia-a-dia ando quase exclusivamente em cidade, já aos fins-de-semana adoro ir para fora, e é perfeitamente normal fazer uns 1.000 kms num fim-de-semana, isto sem contar as idas algo frequentes a Lx (sou do Porto).
            O que eu quero dizer com isto é que não tenho qualquer necessidade de um automóvel com prestações brutais (até pq pelo preço compraria por exemplo um Leon Cupra e ainda sobrava dinheiro) ou um comportamento muito desportivo. Previligio o equilibrio entre conforto/comportamento e consumo/prestações.
            Isso sim, é o carro ideal para mim!



            Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
            Uma coisa que esta mal é a Volvo usar o 2.0 HDi com as mesmas caracteristicas pois um C30 tem uma vocaçao mais desportiva e esse motor tem uma vocaçao mais turistica e familiar que corresponde ao estilo dos 308/407 etc. Acho que deviam ter ajustado a forma como a potencia é adquirida para dar mais feedback em aceleraçao se é que ja nao da.
            Tinha a impressão que tinham sido feitos alguns ajustes no motor por parte da Volvo, particularmente ao nível do binário (overboost e não só). Apesar da potência e binário declarados serem os mesmos, parece que na medição em banco de potência há algumas claras diferenças.



            Desde já agradeço toda a atenção dispensada ao meu "dilema" pessoal, mas permitam-me apenas um comentário.
            De entre os mais de 300 posts lidos... nem sequer metade contribuiu de alguma forma para a minha questão inicial. O meu objectivo ao criar o tópico não era de forma alguma fomentar discussão a BMW vs Volvo (até pq é uma rivalidade que nem sequer faz qualquer sentido tendo em consideração o posicionamento de ambas as marcas) ou discutir as opções de vida dos "tugas".
            Gostaria de ver mais opiniões especificas (motor, comportamento, qualidade, experiência pessoal) que me possam verdadeiramente ajudar, como por exemplo a do Gasoil, v7, Taveirada ou Cagi.

            Cumps,

            Comentário


              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
              Eu não percebo qual é a confusão.

              Todos nós sabemos que a maioria dos BMW's que circulam em Portugal são comprados não pelo prazer de condução, não pelo preço/qualidade, não pela sua versatilidade, não pela sua segurança e não pela potência.

              A maioria são comprados apenas e só para a pessoa se sentir bem com as opiniões alheias, da dita "vizinhança". A isto se chama o tal "status", a colocação em primeiro lugar da necessidade de ser bem-visto pela comunidade em que nos inserimos, nem que seja à custa da sustentabilidade das finanças de cada família e nós portugueses somos peritos nisso, tal é o montante de crédito mal parado e créditos acima de créditos que se contraem... e para quê?
              Para comprar plasmas, leitores HD/Blu-Ray para depois ver filmes pirateados comprados na feira, vestir roupa onde a marca está escrita em Arial Black 300pts para que se veja bem à distância?

              Existe sim, uma MINORIA em Portugal que efectivamente compra um BMW NÃO pelo factor Status, e compram verdadeiras máquinas de condução. Mas vocês sabem que são POUQUÍSSIMOS.

              As grandes berlinas alemãs a gasóleo servem para uma coisa: fazer muitos km, mais do que as berlinas a gasolina, e com maior autonomia. Isto interessa para a clientela-tipo destes carros, os executivos que percorrem grandes distâncias, as frotas de empresas, etc. que vão entre as cidades alemãs que distam muito entre si. Fazer viagens e parar várias vezes pelo caminho, constantemente, é chato para essa clientela-tipo, daí a existência das versões Diesel.

              E depois temos o mercado Português.

              Um país pequeníssimo, que se percorre de norte a sul em cerca de 6 horas. A BMW na Alemanha pensa assim: "os nossos clientes-tipo em Portugal compram BMW pelo espírito de condução e tal, não devem optar pelo gasóleo porque pelos km que fazem comparativamente com a Alemanha não há razão para abdicarem de verdadeiras performances disponíveis nas versões a gasolina. Para além disso quem gasta dinheiro para comprar um BMW não se deve importar com os custos do combustível, querem é prazer de condução."

              ... que enganados que estão eles. E basta olhar para as nossas estradas.
              Eu tenho sérias dificuldades em encontrar BMW's a gasolina. O que quererá isto dizer? QUE A GENERALIDADE DOS CLIENTES BMW COMPRA APENAS PARA TER ACESSO AO NOME "BMW" MAS SEM PREJUDICAR A SUA ROTINA DIÁRIA DE ABASTECER AOS HIPERS E SIM, IR AO LIDL E MINIPREÇO?

              Tudo isto podia se aplicar perfeitamente à Mercedes ou Audi, mas não tem tanta força porque é a BMW que faz mais questão de afirmar o prazer de condução dos seus veículos como factor de eleição para a escolha da sua marca. Nada disto é uma crítica à BMW em si, mas antes à maioria dos seus clientes em Portugal. A BMW tem lucrado imenso com tudo isto! Por isso as minhas palmas para eles tal como para a Porsche que vendeu a alma ao diabo ao disponibilizar um SUV horrível mas que vende mais do que o 911, tal como para a Mercedes-Benz que andou para a frente com o "Alce" Classe A que teve algum sucesso também, a à Audi que se aventurou com o A2, beliscando clientelas que estavam vedadas às marcas e ganharam algum dinheiro com isso.

              Quanto aos Diesel na Volvo e na Mercedes-Benz, ambas as marcas têm uma longa tradição Diesel, e não são marcas que têm como chamariz principal o Prazer de Condução, e embora também haja muito Uga Buga Tuga a despender de muito dinheiro em versões gasóleo para fazerem 9.000 km por ano e abdicarem de motores com maior performance. Mas sendo a BMW a marca "do prazer de condução", é mais correcto afirmar-se que um Verdadeiro BMW é um bom carro a gasolina.

              Tirem as vossas conclusões, mas não generalizem que os compradores de BMW em Portugal os compram "pelo espírito de condução"...
              Jarod...esta foi sem vaselina...doa a quem doer.muy bien

              Comentário


                Eu só vejo é falar do LIDL, eu há productos que só compro no LIDL!

                Comentário


                  Ou seja, segundo o jarod, um 530d em Portugal só estorva...

                  Não faz muitos quilometros e as pessoas só compram por Status. É uma péssima opção e o mais sensato era comprar outra marca (Audi e MB também não serve), ou um BMW equivalente a gasolina, ou seja, o 525i ou 530i.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Eu só vejo é falar do LIDL, eu há productos que só compro no LIDL!

                    LASANHA




                    Mas claro, quem tem um BMW tem de se alimentar fora de casa.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por bobi Ver Post
                      sinceramente axo o S1 o carro menos "conseguido" da bm...faz lembrar,embora sem querer comparar o audi A2...
                      Não tem nada a ver.

                      Pessoas que não gostam do A2 é aos milhões, pessoas que não gostam do S1 contam-se pelos dedos de uma mão.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                        Não tem nada a ver.

                        Pessoas que não gostam do A2 é aos milhões, pessoas que não gostam do S1 contam-se pelos dedos de uma mão.
                        Olhe que nao,sr. Moderador,olhe que nao.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                          LASANHA




                          Mas claro, quem tem um BMW tem de se alimentar fora de casa.
                          Xicolates!recomendo!Menos os pensinhos diarios...parecem plastico.
                          ps:foi o ke ouvi no lidl numa conversa entre 2 gajas...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                            Eu não percebo qual é a confusão.

                            Todos nós sabemos que a maioria dos BMW's que circulam em Portugal são comprados não pelo prazer de condução, não pelo preço/qualidade, não pela sua versatilidade, não pela sua segurança e não pela potência.

                            A maioria são comprados apenas e só para a pessoa se sentir bem com as opiniões alheias, da dita "vizinhança". A isto se chama o tal "status", a colocação em primeiro lugar da necessidade de ser bem-visto pela comunidade em que nos inserimos, nem que seja à custa da sustentabilidade das finanças de cada família e nós portugueses somos peritos nisso, tal é o montante de crédito mal parado e créditos acima de créditos que se contraem... e para quê?
                            Para comprar plasmas, leitores HD/Blu-Ray para depois ver filmes pirateados comprados na feira, vestir roupa onde a marca está escrita em Arial Black 300pts para que se veja bem à distância?

                            Existe sim, uma MINORIA em Portugal que efectivamente compra um BMW NÃO pelo factor Status, e compram verdadeiras máquinas de condução. Mas vocês sabem que são POUQUÍSSIMOS.

                            As grandes berlinas alemãs a gasóleo servem para uma coisa: fazer muitos km, mais do que as berlinas a gasolina, e com maior autonomia. Isto interessa para a clientela-tipo destes carros, os executivos que percorrem grandes distâncias, as frotas de empresas, etc. que vão entre as cidades alemãs que distam muito entre si. Fazer viagens e parar várias vezes pelo caminho, constantemente, é chato para essa clientela-tipo, daí a existência das versões Diesel.

                            E depois temos o mercado Português.

                            Um país pequeníssimo, que se percorre de norte a sul em cerca de 6 horas. A BMW na Alemanha pensa assim: "os nossos clientes-tipo em Portugal compram BMW pelo espírito de condução e tal, não devem optar pelo gasóleo porque pelos km que fazem comparativamente com a Alemanha não há razão para abdicarem de verdadeiras performances disponíveis nas versões a gasolina. Para além disso quem gasta dinheiro para comprar um BMW não se deve importar com os custos do combustível, querem é prazer de condução."

                            ... que enganados que estão eles. E basta olhar para as nossas estradas.
                            Eu tenho sérias dificuldades em encontrar BMW's a gasolina. O que quererá isto dizer? QUE A GENERALIDADE DOS CLIENTES BMW COMPRA APENAS PARA TER ACESSO AO NOME "BMW" MAS SEM PREJUDICAR A SUA ROTINA DIÁRIA DE ABASTECER AOS HIPERS E SIM, IR AO LIDL E MINIPREÇO?

                            Tudo isto podia se aplicar perfeitamente à Mercedes ou Audi, mas não tem tanta força porque é a BMW que faz mais questão de afirmar o prazer de condução dos seus veículos como factor de eleição para a escolha da sua marca. Nada disto é uma crítica à BMW em si, mas antes à maioria dos seus clientes em Portugal. A BMW tem lucrado imenso com tudo isto! Por isso as minhas palmas para eles tal como para a Porsche que vendeu a alma ao diabo ao disponibilizar um SUV horrível mas que vende mais do que o 911, tal como para a Mercedes-Benz que andou para a frente com o "Alce" Classe A que teve algum sucesso também, a à Audi que se aventurou com o A2, beliscando clientelas que estavam vedadas às marcas e ganharam algum dinheiro com isso.

                            Quanto aos Diesel na Volvo e na Mercedes-Benz, ambas as marcas têm uma longa tradição Diesel, e não são marcas que têm como chamariz principal o Prazer de Condução, e embora também haja muito Uga Buga Tuga a despender de muito dinheiro em versões gasóleo para fazerem 9.000 km por ano e abdicarem de motores com maior performance. Mas sendo a BMW a marca "do prazer de condução", é mais correcto afirmar-se que um Verdadeiro BMW é um bom carro a gasolina.

                            Tirem as vossas conclusões, mas não generalizem que os compradores de BMW em Portugal os compram "pelo espírito de condução"...
                            Ganda LOLOL

                            Então quem faça + de 30/35.000kms ano e queira gastar >45.000€ num carro compra o quê? Um VelSatis a gasolina?
                            Ou se calhar um Tata ou um Logan?? Afinal serve perfeitamente para ir do ponto A a B.

                            Comentário


                              O que eu quero é essencialmente um carro equilibrado. Um automóvel com um motor com boas prestações (caso contrário optaria pelo 1.6D), para uma utilização mista.
                              Isto pq, se no dia-a-dia ando quase exclusivamente em cidade, já aos fins-de-semana adoro ir para fora, e é perfeitamente normal fazer uns 1.000 kms num fim-de-semana, isto sem contar as idas algo frequentes a Lx (sou do Porto).
                              O que eu quero dizer com isto é que não tenho qualquer necessidade de um automóvel com prestações brutais (até pq pelo preço compraria por exemplo um Leon Cupra e ainda sobrava dinheiro) ou um comportamento muito desportivo. Previligio o equilibrio entre conforto/comportamento e consumo/prestações.
                              Isso sim, é o carro ideal para mim!



                              Respondendo:

                              Falando racionalmente... e se compararmos o 2.0 e o 118d (potencia semelhante) ou seja... ver o carro pelo que ele é... e deixar de lado a potencia.

                              O design do Volvo é diferente... tem uma traseira que sinceramente gosto, mas tem falhas, como por exemplo aquela mala, que por causa da traseira fica de uma forma estranha... E a traseira (sim , no mundo racional conta) até pode ter espaço, mas não é uma mala normal. Só visto.
                              Espaço, deve ser ela por ela, mas o serie 1 se for 3 portas, na minha opinião é melhor, o serie 1 5 portas tem uma entrada muito foleira para os lugares traseiros.
                              Do ponto de vista de condução este novo serie 1 com direcção electrica tornou-se mais racional... não tanto virado para a condução, mas mais citadino. Tendo isto, penso que em cidade e estrada, conduzir os dois deve ser ela por ela, falo em termos de conforto e cansaço.

                              Conduzir mais depressa e para quem gosta, o bmw é melhor, sem comparação possivel, é uma combinação que do ponto de vista de sensação não dá qualquer hipotese.

                              Que mais queres saber?
                              Já agora, o 1.6d da volvo é um motor que não gosto muito, especialmente em cidae... parece que tem uma zona onde o motor não responde... especialmente em arranques, por mais normais que sejam, o motor não responde, a entrar em cruzamentos por vezes dá para enganar, pelo menos ao principio.

                              Comentário


                                Aposto que o amigo The Monk continua sem saber que automóvel comprar, pois entrou aqui confuso e saiu baralhado.Olha segue o que sentes, compra aquele que achares que condiz contigo, são ambos bons automóveis e nunca conseguirás ter uma opinião de jeito aqui por duas simples razões:

                                1ª- Este pessoal adora armar confusão, é pior que a feira no sábado de manhã;

                                2ª- São veículos destinados a públicos completamente diferentes na maneira como vêm a vida,para os clientes de um, há dias com chuva e dias com sol, para outro os dias são sempre de praia.
                                Logo esquece tudo o que te disseram por cá, faz um test-drive e compra sem hesitar, aquele que tu gostas, aquele que te dá a dor de barriga sempre que entras nele,arrisca pelo menos uma vez na vida.Vais adorar a sensação do poder escolher.Vais ver que não te arrependes.Abração.

                                Comparativo entre eles dois(desculpe o vídeo ser alemão):
                                http://www.flixya.com/video/34351/Te...0,_BMW_Serie_1

                                Aqui estão os concorrente:

                                BMW 1 Series



                                and the last but not the least:

                                VOLVO C 30

                                Editado pela última vez por maven; 13 November 2007, 14:52.

                                Comentário


                                  Já agora... era o serie 1 3p ou 5p?

                                  Comentário


                                    definitivamente volvo C30...falta qualquer coisa ao S1...

                                    Comentário


                                      Ratiseh mes, 03C ovlov.

                                      p.s. a mensagem é para se ler pelo retrovisor

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                                        O design do Volvo é diferente... tem uma traseira que sinceramente gosto, mas tem falhas, como por exemplo aquela mala, que por causa da traseira fica de uma forma estranha... E a traseira (sim , no mundo racional conta) até pode ter espaço, mas não é uma mala normal. Só visto.
                                        Espaço, deve ser ela por ela, mas o serie 1 se for 3 portas, na minha opinião é melhor, o serie 1 5 portas tem uma entrada muito foleira para os lugares traseiros.
                                        Do ponto de vista de condução este novo serie 1 com direcção electrica tornou-se mais racional... não tanto virado para a condução, mas mais citadino. Tendo isto, penso que em cidade e estrada, conduzir os dois deve ser ela por ela, falo em termos de conforto e cansaço.

                                        Conduzir mais depressa e para quem gosta, o bmw é melhor, sem comparação possivel, é uma combinação que do ponto de vista de sensação não dá qualquer hipotese.

                                        Que mais queres saber?
                                        Já agora, o 1.6d da volvo é um motor que não gosto muito, especialmente em cidae... parece que tem uma zona onde o motor não responde... especialmente em arranques, por mais normais que sejam, o motor não responde, a entrar em cruzamentos por vezes dá para enganar, pelo menos ao principio.
                                        A nível de espaço ambos os automóveis preenchem as minhas necessidades. O carro é para uso de uma ou duas pessoas, e de qq forma se optar pelo S1 será 2+2, com 3p. Prefiro dois lugares confortáveis atrás.
                                        Concordo ctg relativamente às versões 5p... Aliás, caso o S1 existisse apenas em 5p nem seria um carro a considerar. Faz-me lembrar o Mégane 5p... são ambos automóveis que claramente foram desenhados para 3p, mas por obrigações do mercado surgiram com versões 5p, e o resultado está à vista.

                                        A nível de condução ainda só tive oportunidade de testar o Volvo 1.6D (o 2.0D não estava disponível na altura), e se tiver tempo vou fazer o test drive do 120d para a semana.
                                        A nível de aceleração não achei o 1.6D nada mau, especialmente tendo em consideração a combinação entre o acelerador electrónico e o overboost. Se premires o acelerador de forma progressiva, a aceleração não é famosa... mas se colares o pé ele mexe-se bem! Onde senti mais a falta da potência foi em AE: ao engatar a 5ª nota-se claramente o limite de potência do automóvel, e dos 130 aos 180km/h a aceleração é algo penosa. A aceleração e a caixa de 6 velocidades (melhor aceleração, melhores consumos) foram os únicos motivos que me levaram a passar a considerar o 2.0D.

                                        Cumps,

                                        Comentário


                                          Boas. Felizmente só li as primeiras 2 páginas do tópico, e agora esta, onde após dezenas de páginas o AUTOR DO TÓPICO escreve o seu 3º post... ou seja, tudo o resto não contribuiu nada....

                                          ..se bem que gostei muito da opinião do JAROD concordo quase em pleno.

                                          Quanto aos carros, pelos aspectos que falas, eu ia para o C30.
                                          É um bom carro, é um bom motor (não tem 177cv mas e depois? não chega? as multas são caras com 60cv ou com 600...), é diferente e exclusivo.

                                          Desde que o vi como prototipo que gostei dele. Do série 1 já não posso dizer o mesmo....não me seduz tanto.

                                          Já andei no 2.0Hdi, e é um motor bastante honesto, chega perfeitamente e chega a entusiasmar!! eu bem queria uma caixa de 6v no meu 1.6hdi.... Já andei também num 120d 163cv e é outra loiça, mas peeoalmente, pra o uso que lhes daria, entre um e outro, queria o mais económico ;)


                                          Felizmente que o carro vai ser pra andar maioritariamente 1/2 pessoas, pois o espaço nos dois não é grande, assim como a versatilidade de ambos. Concordo que o C30 tenha uma bagageira ridicula e de acesso esquisito...

                                          Quanto ao conforto, julgo que o S1 será melhor, pois tem chassis mais rigido (terá?), o amortecimento sai beneficiado e o C30 com roda 18" não deve ser muito amigo das costas...mas fica magnifico!!

                                          Portanto, pra quem não "precisa" da potência do BMW ou do seu status (como os users daqui muito falam...), o C30 pra mim é a escolha certa.

                                          Ah! é que eu gosto de carros diferentes do normal

                                          PS - afinal já são 4 posts...sorry
                                          Editado pela última vez por gemini; 13 November 2007, 15:35.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por TheMonk Ver Post
                                            A nível de espaço ambos os automóveis preenchem as minhas necessidades. O carro é para uso de uma ou duas pessoas, e de qq forma se optar pelo S1 será 2+2, com 3p. Prefiro dois lugares confortáveis atrás.
                                            Concordo ctg relativamente às versões 5p... Aliás, caso o S1 existisse apenas em 5p nem seria um carro a considerar. Faz-me lembrar o Mégane 5p... são ambos automóveis que claramente foram desenhados para 3p, mas por obrigações do mercado surgiram com versões 5p, e o resultado está à vista.

                                            A nível de condução ainda só tive oportunidade de testar o Volvo 1.6D (o 2.0D não estava disponível na altura), e se tiver tempo vou fazer o test drive do 120d para a semana.
                                            A nível de aceleração não achei o 1.6D nada mau, especialmente tendo em consideração a combinação entre o acelerador electrónico e o overboost. Se premires o acelerador de forma progressiva, a aceleração não é famosa... mas se colares o pé ele mexe-se bem! Onde senti mais a falta da potência foi em AE: ao engatar a 5ª nota-se claramente o limite de potência do automóvel, e dos 130 aos 180km/h a aceleração é algo penosa. A aceleração e a caixa de 6 velocidades (melhor aceleração, melhores consumos) foram os únicos motivos que me levaram a passar a considerar o 2.0D.

                                            Cumps,
                                            E já andaste no serie 1?

                                            Comentário


                                              Offtopic
                                              E andamos nós cá em PT a discutir bmw S1 vs volvo C30 quando os nossos camaradas do brasil perguntam qual sera melhor: bmw serie 3 ou...FIAT Uno!!!!!!!!

                                              http://br.answers.yahoo.com/question...8130303AAGAtmO

                                              gostei desta parte:

                                              BMW = Conforto
                                              Uno = Economia
                                              BMW = Status
                                              Uno = Robustez (??????)
                                              Editado pela última vez por bobi; 13 November 2007, 15:59.

                                              Comentário


                                                Volvo > BMW ?????

                                                Continuem a sonhar.....o sonho comanda a vida...

                                                Acabo se sair duma das V50 aqui da empresa e acreditem que em qualidade de interiores, barulhos parasitas e agradabilidade de condução, esta Volvo vale 0.............comparando com os BMW obviamente...

                                                Não comparo motor com o BMW porque esta é apenas 1.6D, mas deixo já aqui a minha opinião...lenta e bêbeda...............nem dá para perceber se é mais lenta ou mais bêbeda.....

                                                Nem o meu megane com 1200 Kg é assim tão pastelão e é a gasolina!!!

                                                Desculpem a minha rispidez, mas sento-me muitas vezes em V50, 120d, 320d e 330d e 530d (cx auto) e vejo que a Volvo ainda tem um longo caminho a percorrer em muitos items para sequer se aproximar da BMW caros amigos! Talvez até os Golf V que tínhamos fossem ligeiramente melhores que esta Volvo...
                                                Sejamos sérios caramba!!

                                                Será a Volvo melhor nalguns items? Claro que sim. Conforto por exemplo e relação preço/equipamento e mesmo assim este último pelo que vejo dos preços do C30 aqui postados, nem aqui neste item vence!

                                                Já agora para que se perceba que não quero dizer que a Volvo não presta:

                                                BMW S1 - Nota 8
                                                Volvo V50 - Nota 7
                                                Volvo C30 - não sei porque nunca conduzi nenhum, mas não deverá ser muito diferente da V50.

                                                Se fôr, ainda bem para a Volvo e para o Consumidor!
                                                Editado pela última vez por apagdo; 13 November 2007, 16:21.

                                                Comentário


                                                  Em relação ao C30, concerteza que será um bom produto, mas nunca comparavel ao BMW quando falarmos de prazer de condução, dinamismo e "pica de conduzir". Mas é um carro menos visto que o Série 1, e há quem valorize muito isso.


                                                  Nos itens conforto, qualidade geral (se bem o LCI, pelo que me têm dito está muito melhor), fiabilidade e habitabilidade devem ser equivalentes.
                                                  Nos itens performance, dinamismo e consumos, o 118d é melhor. O 120d aínda mais.


                                                  Só o autor pode decidir qual o melhor para ele. Experimentando e decidindo ponderadamente.

                                                  Muitos dizem "volvo sem hesitar" ou o contrário, mas a verdade é que o dinheiro não é deles. Se fossem eles os compradores, queria ver o "sem hesitar"
                                                  Editado pela última vez por Arturval; 13 November 2007, 16:34.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                    Em relação ao C30, concerteza que será um bom produto, mas nunca comparavel ao BMW quando falarmos de prazer de condução, dinamismo e "pica de conduzir". Mas é um carro menos visto que o Série 1, e há quem valorize muito isso.


                                                    Nos itens conforto, qualidade geral, fiabilidade e habitabilidade devem ser equivalentes.
                                                    Nos itens performance, dinamismo e consumos, o 118d é melhor. O 120d aínda mais.


                                                    Só o autor pode decidir qual o melhor para ele. Experimentando e decidindo ponderadamente.

                                                    Muitos dizem "volvo sem hesitar" ou o contrário, mas a verdade é que o dinheiro não é deles. Se fossem eles os compradores, queria ver o "sem hesitar"

                                                    Obviamente!! Se fosse eu a escolher, optava por talvez poupar uns trocos e escolher o S1 se os preços forem de facto os que estão aqui postados!
                                                    Melhor dinâmica e motor por menos dinheiro!
                                                    Fosse o C30 mais barato 1500 ou 2000€ aí sim, Volvo....

                                                    Nos dias que correm, qualquer quantia poupada é boa!
                                                    Editado pela última vez por apagdo; 13 November 2007, 16:39.

                                                    Comentário


                                                      Bolbo
                                                      O S1 é horrivel

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
                                                        Obviamente!! Se fosse eu a escolher, optava por talvez poupar uns trocos e escolher o S1 se os preços forem de facto os que estão aqui postados!
                                                        Melhor dinâmica e motor por menos dinheiro!

                                                        Eu também desconfio onde enterrava os meus $$$$.

                                                        Porque sei, gosto e valorizo o que o BMW consegue oferecer e o Volvo nem lá chegará perto.


                                                        Se o Volvo fosse mais barato 1500euros, ficava 500euros mais barato que o 118d. Mesmo assim...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                          Bolbo
                                                          O S1 é horrivel

                                                          É um argumento.

                                                          Eu acho o C30 um carro bonito em várias perspéctivas (aquelas em que não dá para ver a traseira )

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                                            É um argumento.

                                                            Eu acho o C30 um carro bonito em várias perspéctivas (aquelas em que não dá para ver a traseira )
                                                            Eu gosto da traseira

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                              Eu gosto da traseira
                                                              Mas tu tal como eu também gostamos de traseiras dos meganes.....portanto somos uma aberração da natureza....

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X