Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que quer dizer este "I"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31


    Tinha um kubota igual a esse em casa do meu avo!! la andava eu a fazer manobras com isso no quintal desde muito pequenito que ele me metia a conduzir so os pedais ficavam por conta dele!

    Comentário


      #32
      Será que vamos poder criar uma Irmandade?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
        Significa "Isento" e refere-se a uma benesse fiscal qualquer nos anos 70 a que tinham direito todos os carros que tivessem bancos traseiros rebatíveis!!!
        Isto porque, supostamente, essa característica dava-lhes um carácter mais comercial, ou seja, tornava-os adequados a uma utilização comercial/empresarial.
        A 504 2.0 E de 197? do meu pai também tem isso, na altura pensava que era por ter sido importada...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Cagi Ver Post


          Tinha um kubota igual a esse em casa do meu avo!! la andava eu a fazer manobras com isso no quintal desde muito pequenito que ele me metia a conduzir so os pedais ficavam por conta dele!

          Tal como este

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DAGC Ver Post
            LOL

            Mas que raio de lógica... isto hoje em dia era fixe... ninguém pagava imposto, quase todos os carros têm bancos traseiros rebativeis...


            Tbem tinha.

            Comentário


              #36
              Não faço IdeIa. LOOOOOOOL

              Comentário


                #37
                julgo querer dizer izento de pagar "qualquer coisa", mas não tenho a certeza do que é que estava isento de pagar.

                Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                Afinal o que é que isto significa?



                Estou Intrigado e Indignado por não saber!

                Comentário


                  #38
                  também nunca soube o que era esse "I". Há ali uma Renault 4, que tb tem esse "I".

                  Comentário


                    #39
                    Estou a ver que é só putos por aqui.

                    Como o Lino Marques explicou, o I sinalizava veículos homologados como "Mistos" - a diferença era precisamente o banco rebatível e (geralmente) o portão traseiro, para transporte de cargas.

                    Tal como quase toda a fiscalidade na altura, era um regime confuso mas que assentava em critérios de homologação do veículo.
                    Com a entrada no mercado único europeu a fiscalidade automóvel foi revista e reformularam tudo - foi quando apareceu o famigerado I.A. baseado na cilindrada - obra do presidente Cavaco.
                    Foi um período em que não havia IVA, IRS, IRC. Em vez disso, havia impostos específicos sobre o consumo, o imposto complementar e um imposto das sociedades. Estamos a falar da década de 80...

                    Paralelamente havia fortes restrições à importação, pelo que os fabricantes mais populares foram forçados a implantar "montadoras" de automóveis, como a fábrica da Renault em Setúbal, a Citroen/PSA em Mangualde, a Opel na Azambuja ou a joint-venture Toyota/Salvador Caetano em Ovar.

                    Nos impostos de circulação, para além do imposto municipal que vigorou até este ano, havia o já falado imposto sobre os veículos a gasóleo, que pagavam pequenas fortunas trimestrais - na altura era pesadíssimo, mas para quem fazia muitos kilometros compensava.

                    Os comerciais também existiam e tinham que ostentar na frente uma placa azul com o concelho fiscal em que estavam registados.
                    Dentro destas placas, havia umas que para além da indicação da localidade, limitavam também a circulação a um raio de 50km.
                    Estas placas foram utilizadas até ao início da década de 90, juntamente com o famoso "80" na traseira.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                      Estou a ver que é só putos por aqui.

                      Como o Lino Marques explicou, o I sinalizava veículos homologados como "Mistos" - a diferença era precisamente o banco rebatível e (geralmente) o portão traseiro, para transporte de cargas.

                      Tal como quase toda a fiscalidade na altura, era um regime confuso mas que assentava em critérios de homologação do veículo.
                      Com a entrada no mercado único europeu a fiscalidade automóvel foi revista e reformularam tudo - foi quando apareceu o famigerado I.A. baseado na cilindrada - obra do presidente Cavaco.
                      Foi um período em que não havia IVA, IRS, IRC. Em vez disso, havia impostos específicos sobre o consumo, o imposto complementar e um imposto das sociedades. Estamos a falar da década de 80...

                      Paralelamente havia fortes restrições à importação, pelo que os fabricantes mais populares foram forçados a implantar "montadoras" de automóveis, como a fábrica da Renault em Setúbal, a Citroen/PSA em Mangualde, a Opel na Azambuja ou a joint-venture Toyota/Salvador Caetano em Ovar.

                      Nos impostos de circulação, para além do imposto municipal que vigorou até este ano, havia o já falado imposto sobre os veículos a gasóleo, que pagavam pequenas fortunas trimestrais - na altura era pesadíssimo, mas para quem fazia muitos kilometros compensava.

                      Os comerciais também existiam e tinham que ostentar na frente uma placa azul com o concelho fiscal em que estavam registados.
                      Dentro destas placas, havia umas que para além da indicação da localidade, limitavam também a circulação a um raio de 50km.
                      Estas placas foram utilizadas até ao início da década de 90, juntamente com o famoso "80" na traseira.
                      Quem fala assim não é ga-ga-ga-gago!

                      Já sei a quem recorrer quando tiver dúvidas deste tipo. Agora sim, esclarecimento total e não apenas "uma ideia daquilo que é".

                      Obrigado!

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X