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Arrefecimento do turbo vs start & go

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    #31
    arrefecimento do turbo

    nem todos os sao mas á turbos que sao arrefecidos com o proprido arrefecimento do motor (agua) , mas na maioria é só com o oleo que ele mesmo é arrefecido pelo um radiador que é arrefecido por ár , nao sei se ajudei .

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      #32
      Oi malta aqui o "je" já tinha colocado esta questão.

      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=41072

      No entanto, neste tópico já foi excelente ouvir o relato do test-drive da BMW. Eu sinceramente já estava a ver que o sistema Start-Stop tinha que ser bem estudado para não danificar o turbo.

      Porreiro, é bom sabermos destas coisas.

      Depois de uma condução esforçada em AE eu por norma deixo o carro (diesel com turbo) "descansar" cerca de um minuto. É o tempo de andar devagarinho no parque de estacionamento (por exemplo), estacionar o carro, fechar os vidros, desligar as luzes*, tirar o telemóvel do sítio, colocar o tapa-sol, e ainda deixar alguns segundos ligado só para descargo da consciência.

      Assim está bem.

      *a utilização dos médios mesmo de dia reduz a probabilidade de colisões frontais pois permite uma mais rápida percepção do seu veículo. Por alguma razão há algumas IP's onde é obrigatório, e é por isso que as motas e os veículos de transporte de materiais perigosos e explosivos andam de médios ligados obrigatoriamente. Para além disso em muitos países é obrigatório e ajuda a reduzir a sinistralidade: Suécia, Finlândia, Itália, Canadá, Dinamarca (corrijam-me se me enganei em algum país)

      Comentário


        #33
        A Citroen já usa este sistema a algum tempo, mas não adianta nada sobre este assunto.

        http://www.citroen.com/CWW/en-US/TEC.../STOPANDSTART/

        Comentário


          #34
          Isto dos turbos tem muito que se lhe diga!!! Que diga o meu irmão que esta semana tem de trocar de turbo no Golf TDI dele(tinha apenas 120mil km's) e já era, tiveram mesmo de por um novo!!!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
            Tenho a seguinte dúvida em relação aos recentes turbo dieseis
            ...
            Se depois de fazermos 100 km da AE a 200, pararmos para meter gasolina o carro desliga-se imediatamente ?
            Bem, depois de meter gasolina, quem é que se vai lembrar da questão do turbo?

            Comentário


              #36
              Eu com respeito aos turbos nao posso ajudar com nenhuma ideia porque nunca tive nenhum carro com turbo, mas na mesma vou ficar por aqui para aprender alguma coisa,visto que para o ano vou trocar de carro e aínda estou indeciso,esta cena do turbo interessa-me,por isso vou ficar por aqui a ver em que é que ficamos...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                Bem, depois de meter gasolina, quem é que se vai lembrar da questão do turbo?
                Ele abastece em Espanha...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                  Bem, depois de meter gasolina, quem é que se vai lembrar da questão do turbo?

                  Bem apanhada essa!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                    Mas o turbo não fica a girar assim como vocês pensam.....
                    Não existindo admissão e escape por parte do motor, rapidamente o turbo pára de girar, sendo o "ambiente lubrificante" do interior do turbo suficiente para o manter lubrificado durante essas breves rotações.
                    A energia necessária para deslocar o ar atraveś do motor e escape quando este está desligando é "tão grande", que rapidamente toda a energia conservada no turbo é dissipada.

                    O ideal após essas "escafias" é manter o motor ao relanti durante uns minutos, antes de o desligar.
                    É o suficiente para ajudar a normalizar a temperatura.
                    Sem ser especialista em turbos isto parece-me fazer sentido. Esse problema dos turbos se calhar faria mais sentido nos old days. Pelo menos nos manuais dos carros nunca vi aviso semelhante.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Paulo Alexandre Ver Post
                      Bem, depois de meter gasolina, quem é que se vai lembrar da questão do turbo?
                      é a mesma questao que eu tenho, e que ja tinha referido no outro topico. Se o carro se desliga quando se para para po gasoleo depois de termos vindo a fazer 100 ou 200 km's a 200 km/h, cheira-me que tem uma morte precoce, ou pelo menos muitas doenças antes do tempo...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                        Sem ser especialista em turbos isto parece-me fazer sentido. Esse problema dos turbos se calhar faria mais sentido nos old days. Pelo menos nos manuais dos carros nunca vi aviso semelhante.
                        E leste-os? É que o meu tem e não é propriamente dos old days (1.4 D4D).

                        (salvo erro):
                        circular até 80 km/h -> não é necessário aguardar ao ralenti para desligar
                        circular entre 80 e 120 km/h -> aguardar 30 segundos
                        circular > 120 km/h ou viagens longas -> aguardar 2 minutos

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                          Oi malta aqui o "je" já tinha colocado esta questão.

                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=41072
                          Não é bem a mesma questão.

                          Que se deve manter o carro a trabalhar uns segundos ou um minuto antes de o desligar, quando acabamos de fazer alguns km em alta velocidade é sabido.

                          Num Kia Sorento diesel isso até está escrito num autocolante na porta e falam num minuto. Também é verdade que se fizermos arrefecimento activo, ou seja a andar, abrandando o ritmo um pouco antes do destino, isso já ajda muito.

                          Agora aqui a questão é como é que os novos sistemas que desligam o carro quando ele para gerem esta situação

                          Comentário


                            #43
                            Temos presente o seu contacto, que nos mereceu a nossa melhor atenção.

                            De facto e tal como foi comunicado oportunamente, foi introduzido nos MINI (excepto no modelo Cabrio) produzidos a partir do dia 1 de Agosto de 2007 um conjunto de medidas com o objectivo de reduzir o consumo de combustível e nível de emissões de gases de escape (CO2).

                            Estas medidas pretendem tornar o MINI um dos carros mais eficientes (em termos de consumo e emissões de CO2) do mercado, sem sacrificar as prestações nem a sensação Go-KART MINI.

                            Em alguns casos registaram-se inclusivamente melhorias da performance.

                            Entre estas medidas destacam-se as funções Break Energy Renegeration, Auto Start/Stop e Shift Point Display, que se vieram juntar ao Filtro de Partículas Diesel já existente no MINI Cooper D.

                            Das três funções introduzidas convém salientar o seguinte:

                            Break Energy Regeneration - de série para todos os modelos MINI - Consiste num sistema de gestão inteligente de gestão de energia que assegura que a energia do motor é prioritariamente utilizada para mover o veículo e que a energia necessária para carregar a bateria é gerada quando o veículo circula (sem acelerar) ou quando é accionado o travão. Para atingir isto, a gestão do motor desliga automaticamente o alternador durante a aceleração, sendo que nesta altura toda a energia gerada pelo motor fica disponível para mover o veículo, aumentando o poder de aceleração e reduzindo ao mesmo tempo o consumo.


                            Auto Start/Stop
                            - de série apenas para os modelos MINI com caixa de velocidades manual - Esta função desliga automáticamente o motor quando não é necessário este estar ligado, por exemplo num semáforo ou numa fila de trânsito. Assim que o condutor imobiliza completamente o veículo, coloca a alavanca de velocidades em ponto-morto e solta a embraiagem, o motor desliga-se automaticamente, aparecendo no display do conta-rotações o indicador Start/Stop. Este sistema permite que não seja desperdiçado combustível em filas de trânsito, semáforos, etc. Para arrancar, basta pressionar novamente o pedal da embraiagem e o motor ligar-se-á, desaparecendo o indicador Start/Stop do display. O sistema liga-se automaticamente cada vez que o condutor coloca o carro a trabalhar, podendo ser desactivado num botão próprio situado na consola central. Nota: O motor só se desligará, caso estejam reunidos alguns requisitos pré-definidos como por exemplo motor à temperatura ideal de funcionamento, veículo totalmente imobilizado, etc.


                            Shift Point Display
                            - de série apenas para os modelos MINI com caixa de velocidades manual - Esta função recomenda, com base na situação actual de condução, a relação de caixa mais eficiente em termos de consumos. Esta é calculada com base na velocidade instantânea e no nível de aceleração do carro. Através do display localizado no conta-rotações, o sistema avisa o condutor quando deve aumentar ou diminuir a relação de caixa que está a utilizar
                            Está é explicação da BMW, foi retirado de outro fórum como funciona nos MINI´s, mas deve ser igual para a BMW.
                            Editado pela última vez por RicardoHdi; 14 November 2007, 09:26.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                              A Citroen já usa este sistema a algum tempo, mas não adianta nada sobre este assunto.

                              http://www.citroen.com/CWW/en-US/TEC.../STOPANDSTART/
                              O Stop&Start da Citroën é mais evoluído e complexo do que o da BMW.

                              Comentário


                                #45
                                Pelo que sei, também há (embora mais raros) turbos com rolamentos. Penso que nesses casos o problema da lubrificação estará pelo menos parcialmente resolvido.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
                                  Auto-estradas alemãs é claro, cá ninguém passa dos 120 km/h .

                                  Se não existir nenhum sistema que mantenha a lubrificação do turbo então não deve durar muito .

                                  Por outro lado conheço pessoal com td que é chegar depois de 300 Km feitos a 200 e toca de desligar logo o motor e ainda não partiu o turbo .

                                  Abraço Nuno .
                                  Quem? Quem?

                                  Malvados

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                    Boas... Em relação a este tópico, realmente também é um assunto que me interessa visto que o turbo é um componente muito sensível e convém ter muitos cuidados com ele.
                                    Pessoalmente tenho...

                                    Em relação à BMW, aqui à uns tempos fui fazer um test-drive ao 120d 177cv já com o sistema start & stop... E eu, muito curioso , fiz essa pergunta ao vendedor e ele respondeu-me: "não existe o perigo de danificar a mecânica, já que o sistema só funciona quando o computador de bordo do carro detecta uma velocidade média igual ou inferior a 50km/h, ou seja, andamento em cidade, durante um certo período de tempo." Trocando por míudos, aquilo que percebi é que se pararmos o carro na area de serviço depois do percurso em AE ele não se desliga... Eu próprio testei, e depois de um andamento mais rápido na ordem dos 160, 170, passei para a estrada nacional a cerca de 100km/h e finalizei com o regresso ao stand... O carro não se desligou uma única vez!
                                    Posso concluír então, que, ou estava desligado, ou avariado ou o vendedor tinha razao!

                                    Espero ter ajudado

                                    Cumps
                                    Boas já tinha dito isto ha muito, muito tempo numa das dicussões sobre os hybridos, os sistemas de auto-stop e similares vêm com sistemas de protecção que inibem o funcionamento se não estiverem reunidas as condições minimas, por isso na altura duvidei da eficacia do mesmo nos motores diesel, poi se o pessoal reclama que para ter bons resultados com os hibridos otto é preciso mudar de habitos imagine-se que vão usar muito este sistema da BMW 99,999% dasvezes o sistema não actua, não há condições

                                    Comentário


                                      #48
                                      podera ser uma maneira de contornar os sistemas legais ao nivel do co2.. nos testes conseguem.se emissoes mais baixas mas depois na pratica o resultado e outro, conseguindo assim preços mais competitivos para os carros da marca em causa.

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                        podera ser uma maneira de contornar os sistemas legais ao nivel do co2.. nos testes conseguem.se emissoes mais baixas mas depois na pratica o resultado e outro, conseguindo assim preços mais competitivos para os carros da marca em causa.

                                        cumps
                                        Eu acredito que o sistema é bom e que eles o tenham desenvolvido interessados de facto em propocionar carros com consumos e emissões menores, mas tambem acredito que o resultado pratico seja bem pior do que nos hibridos, é dificil explicar a maioria dos condutores portugueses que não adianta arrancar prego a fundo num semaforo, a menos que a intenção seja a de estar mais tempo parado no semaforo seguinte, vide
                                        o tópico dos radares em Lisboa e os limites de 50 km/h...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          Eu acredito que o sistema é bom e que eles o tenham desenvolvido interessados de facto em propocionar carros com consumos e emissões menores, mas tambem acredito que o resultado pratico seja bem pior do que nos hibridos, é dificil explicar a maioria dos condutores portugueses que não adianta arrancar prego a fundo num semaforo, a menos que a intenção seja a de estar mais tempo parado no semaforo seguinte, vide
                                          o tópico dos radares em Lisboa e os limites de 50 km/h...
                                          nao nos podemos esquecer que é sistema mt jovem ainda, tinha de se começar por algum lado, com o tempo irá melhor espero eu..

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Vieira Ver Post
                                            podera ser uma maneira de contornar os sistemas legais ao nivel do co2.. nos testes conseguem.se emissoes mais baixas mas depois na pratica o resultado e outro, conseguindo assim preços mais competitivos para os carros da marca em causa.

                                            cumps
                                            Na práctica tambem ajuda mas não é a 8ª maravilha do mundo.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tópico bem interessante. Já tinha pensado no mesmo.

                                              Nestes tópicos do v7 aprende-se sempre qualquer coisa, mais que não seja que certas Avensis andam aí perto de estalar turbos...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por foo Ver Post
                                                Na práctica tambem ajuda mas não é a 8ª maravilha do mundo.
                                                nem me parece que venha a ser.. pode evoluir mt, penso até que será comum dentro de pouco tempo e veio pra ficar, mas a maior evoluçao em termos de co2 e consumos nao passa por aqui..

                                                cumps

                                                Comentário

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