Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hilux (sem ESP) falha teste de alce

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
    Ah e tal...é um carro de trabalho e só para levar para o monte e tal....

    Ah e tal...este tem estes pneus e aquele tem os outros e tal....mais uma razão para fazer o teste nas condições mais aproximadas das de utilização normal, ou não?

    Meus amigos: lembrem-se só que o teste foi feito a 57 km/h!!!!!

    Qualquer pessoa anda normalmente a uma velocidade superior a esta numa nacional e obstáculos surpresa aparecem quando menos se espera e depois??? Pumba....se a 57km/h acontece aquilo, o que será a velocidades superiores?

    Medo... tenham muito medo...

    Isso é aquela parte em q aparece alguém com kit de unhas e se safa, e outro sem ele começa a ver o mundo à roda xD

    Comentário


      #92

      Comentário


        #93
        Acho que num carro com uma altura considerável não é de esperar um comportamento soberbo, tendo em conta também a suspensão, por exemplo. Pessoalmente, entre as 4WD da actualidade, a Hilux é sem dúvida a que dá cartas em absolutamente tudo. Não há pai e pronto;)

        Comentário


          #94
          Será que este falhava?

          http://www.youtube.com/watch?v=YhuEoX_y0qY

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Dano Ver Post
            Isso é aquela parte em q aparece alguém com kit de unhas e se safa, e outro sem ele começa a ver o mundo à roda xD

            Caso não saibam também o novo land Rover Discovery quase que capota neste teste,o Suzuki Samurai e o Renault Modus também anda lá perto caso o condutor seja um pouco agressivo.
            E por fim o Daewoo Matiz também capota, na revista em que li a noticia, diziam que se fizessem marcha atrás e virassem de repente o volante ele capotava.
            O Chevrolet Lacetti e o Honda Civic actual (sem ESP/ESP desligado), também falham o teste do alce só que a diferênça está no facto de não capotarem mas de fazer um pião.

            Além destes temos ainda o Logan, o 407 (no Master Test http://youtube.com/watch?v=o5zzwuiJLD0) , o Defender e penso que inicialmente o Peugeot 607
            Depois do caso do Classe A os condutores que fazem o teste "tiram o pé" para evitar males maiores ( o capotamento).
            Editado pela última vez por GTTDI; 17 November 2007, 22:04.

            Comentário


              #96
              que lindo

              tanta gente que nao sabe o que é o teste do alce e que nao sabe o que é o ESP...

              a chatice é que aposto que quase todos sao condutores

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Braz Ver Post
                Nota-se bem que a acção interventiva do ESP nas rodas interiores diminui a forma abrupta como a transferência de massa é feita. A L200 com o ESP adorna muito menos que a Hilux. Por isso a Hilux se inclina tanto que quase capota.
                Mas como é que o ESP vai evitar que as transferências de massa sejam minimizadas? Como é que vai impedir que a carroçaria adorne? O ESP só consegue intervir bem para controlo de derrapagens e isso…continuo na "minha"! A Hilux adorna muito (demais) por incompetência da Toyota ao não adaptar bem a suspensão a um veículo alto e pesado...demasiado mole ou umas barras estabelizadoras que mereciam ser mais reforçadas, não sei, qualquer coisa deste genero.
                A Toyota não costuma é ser nada má em segurança activa, nem pensar nisso e tem um comportamento, que pode não ser do melhor que há mas é bom. O adornar da carroçaria é contido (pelo menos nos que experimentei: Avensis, algumas gerações do Corolla, Yaris, etc)…só se os mais altos da marca (como a Hiace, Hilux, Land Cruiser) não têm esse comportamento o que acredito…PARECE, de facto, mesmo que há uma falha nesta Hilux e tem que ser resolvida.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Duro Ver Post
                  que lindo

                  tanta gente que nao sabe o que é o teste do alce e que nao sabe o que é o ESP...

                  a chatice é que aposto que quase todos sao condutores
                  . Bem observado. Esse teste começou por ser feito na Suécia, para testarem a eficácia dos seus modelos face ao aparecimento de imprevistos deste tipo ( alces ), que obrigam os condutores a fazer guinadas bruscas. Actualmente é feito de forma muito rigorosa e permite determinar a reacção dos automóveis neste tipo de situação a uma velocidade pré-determinada e que pode ser aumentada para estabelecer o limite. Assim de memória, lembro-me de uma polémica com o Mercedes classe A, neste tipo de teste, que capotava.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                    Caso não saibam também o novo land Rover Discovery quase que capota neste teste,o Suzuki Samurai e o Renault Modus também anda lá perto caso o condutor seja um pouco agressivo.
                    E por fim o Daewoo Matiz também capota, na revista em que li a noticia, diziam que se fizessem marcha atrás e virassem de repente o volante ele capotava.
                    O Chevrolet Lacetti e o Honda Civic actual (sem ESP/ESP desligado), também falham o teste do alce só que a diferênça está no facto de não capotarem mas de fazer um pião.

                    Além destes temos ainda o Logan, o 407 (no Master Test http://youtube.com/watch?v=o5zzwuiJLD0) , o Defender e penso que inicialmente o Peugeot 607
                    Depois do caso do Classe A os condutores que fazem o teste "tiram o pé" para evitar males maiores ( o capotamento).

                    Fazer 1 pião e capotar, são 2 formas de perder o controlo, mas os carros tão mto melhor preparados para embates por pião, do que por capotanços... logo nesse 2 casos, os que faziam o piâo iriam ser mais seguros.
                    1 carro sem roll-cage q capote, fica na merd*

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                      . Bem observado. Esse teste começou por ser feito na Suécia, para testarem a eficácia dos seus modelos face ao aparecimento de imprevistos deste tipo ( alces ), que obrigam os condutores a fazer guinadas bruscas. Actualmente é feito de forma muito rigorosa e permite determinar a reacção dos automóveis neste tipo de situação a uma velocidade pré-determinada e que pode ser aumentada para estabelecer o limite. Assim de memória, lembro-me de uma polémica com o Mercedes classe A, neste tipo de teste, que capotava.
                      A classe A capotava a 60km/h, mas acho q era em situações, mais normais, foram retiradas ainda umas quantas do mercado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por cosworth Ver Post
                        Acho que com a evoluçao das tecnologias de segurança que existe hoje em dia, carros que tenham uma reacçao dessas nem deviam entrar nas estradas... e mais devia haver alguma organizaçao a proibir a circulaçao aos carros que nao consigam passar certos testes como esse do alce, em prol de termos estradas mais seguras, pois se a hilux faz isso aos 56km/h eu nem kero pensar a uns 80... e nem quero pensar quantos carros que fazem o semelhante ou pior circulam por ai...

                        Deves ser de outro planeta de certeza!!!

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                          A classe A capotava a 60km/h, mas acho q era em situações, mais normais, foram retiradas ainda umas quantas do mercado.

                          Foi, acabaram por resolver o problema com a ajuda da electrónica.

                          Comentário


                            Já agora... é só para lembrar que não vi nenhuma HiLux a capotar!!!!
                            Faltou o quase!!!... ao contrário de alguns modelos que capotaram mesmo.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                              Foi, acabaram por resolver o problema com a ajuda da electrónica.
                              Sim exactamente com a colocação do ESP no carro

                              PS: já agora vejam http://en.wikipedia.org/wiki/Electro...bility_control

                              e

                              http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_A-Class

                              Podem procurar noutros sitios que tambem encontram
                              Editado pela última vez por Gil Duro; 17 November 2007, 22:53. Razão: PS

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                Sim exactamente com a colocação do ESP no carro

                                PS: já agora vejam http://en.wikipedia.org/wiki/Electro...bility_control

                                e

                                http://en.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_A-Class

                                Podem procurar noutros sitios que tambem encontram
                                Eu tentei encontrar um video, mas não consegui. Lembro-me de uma demonstração feita no autódromo do estoril. A coisa ficou preta, virou memso.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Zero7 Ver Post
                                  Eu tentei encontrar um video, mas não consegui. Lembro-me de uma demonstração feita no autódromo do estoril. A coisa ficou preta, virou memso.
                                  Eu li 4 paginas sem perceber se alguns estavam no gozo ou estavam a falar a sério quando dizem que o ESP não iria evitar aquilo

                                  Ainda agora não sei se estavam mesmo no gozo ou se era puro desconhecimento de que o ESP é precisamente um controlador de estabilidade e que o teste do alce faz é "jogar" com a instabilidade do carro.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                    Eu li 4 paginas sem perceber se alguns estavam no gozo ou estavam a falar a sério quando dizem que o ESP não iria evitar aquilo

                                    Ainda agora não sei se estavam mesmo no gozo ou se era puro desconhecimento de que o ESP é precisamente um controlador de estabilidade e que o teste do alce faz é "jogar" com a instabilidade do carro.
                                    Deixa lá! Às vezes não vale a pena. Há aqui pessoal tramado. Alguns sabem do que falam e entram numa de gozo quando é preciso, outros são uns obtusos... , falam, falam e... nada! De modo que o melhor é conviver com isto e deixar ir a coisa na boa.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                      E por fim o Daewoo Matiz também capota, na revista em que li a noticia, diziam que se fizessem marcha atrás e virassem de repente o volante ele capotava
                                      aquele teste em que o Matiz tinha que ir a 20 ou 25 km/h de marcha atras para capotar? esses malucos..

                                      se for outro ate me calo...

                                      Comentário


                                        isso pá a electronica ajuda!!! a electronica é que é!

                                        e deixem-se de falar mal do modus....espetam isso contra um volvo e ele sai incolume!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                          isso pá a electronica ajuda!!! a electronica é que é!

                                          e deixem-se de falar mal do modus....espetam isso contra um volvo e ele sai incolume!
                                          Oh ministro, a tua localização não deveria ser num ministério??

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                            Oh ministro, a tua localização não deveria ser num ministério??

                                            e é! o ministério para um futuro automovel sustentável

                                            embora estejam loucos para o fechar e criar o ministério dos robots com rodas

                                            Comentário


                                              mas tu estás dentro de um ministro, ou em cima de um ministro?

                                              Comentário


                                                Eu sinceramente ja n percebo este tópico!

                                                1º Este comparativo é uma parvoice, pq as carrinhas deviam tar todas em pé de igualdade, ou se fazia c esp ou sem esp.

                                                2º N veem a hilux a capotar? É claro q n veem pq o condutor o evitou, mas a lógica do teste n é essa. Nem tdos os condutores teem a capacidade de eviatr o capotamento cmo aquele. Provavelmente na maioria dos condutores ela tinha virado. Se tdos fossemos "campeões" das contra brecagens e afins, n era preciso esp, nós éramos o esp!

                                                3º Mas será q custa assim tto admitir q a hilux pode falhar naquele aspecto?

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  mas tu estás dentro de um ministro, ou em cima de um ministro?
                                                  ??????

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por _EL _VT_MB_ Ver Post
                                                    Mas como é que o ESP vai evitar que as transferências de massa sejam minimizadas? Como é que vai impedir que a carroçaria adorne? O ESP só consegue intervir bem para controlo de derrapagens e isso…continuo na "minha"! A Hilux adorna muito (demais) por incompetência da Toyota ao não adaptar bem a suspensão a um veículo alto e pesado...demasiado mole ou umas barras estabelizadoras que mereciam ser mais reforçadas, não sei, qualquer coisa deste genero.
                                                    A Toyota não costuma é ser nada má em segurança activa, nem pensar nisso e tem um comportamento, que pode não ser do melhor que há mas é bom. O adornar da carroçaria é contido (pelo menos nos que experimentei: Avensis, algumas gerações do Corolla, Yaris, etc)…só se os mais altos da marca (como a Hiace, Hilux, Land Cruiser) não têm esse comportamento o que acredito…PARECE, de facto, mesmo que há uma falha nesta Hilux e tem que ser resolvida.
                                                    Controlo de estabilidade = Minimizar transferências de massa.

                                                    O Controlo de estabilidade não actua só quando há derrapagem. Essa é a ideia errada que muita gente tem.

                                                    Numa mudança brusca de trajectória, como o teste que foi feito, o que é que provoca a falta de aderência nos pneus? Não é a transferência de massas?

                                                    A acção interventiva do ESP nas rodas interiores reduziria a derrapagem, provocada pela transferência de massa, diminuindo o risco de capotamente por excesso de "adornamento"...

                                                    Com um "simples" ESP, a Toyota consegue ter uma Hilux, na mesma confortável, com uma dinâmica melhorada, além de uma segurança activa majorada.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                      Já agora... é só para lembrar que não vi nenhuma HiLux a capotar!!!!
                                                      Faltou o quase!!!... ao contrário de alguns modelos que capotaram mesmo.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
                                                        Já agora... é só para lembrar que não vi nenhuma HiLux a capotar!!!!
                                                        Faltou o quase!!!... ao contrário de alguns modelos que capotaram mesmo.
                                                        Se o condutor levasse o teste ao limite o que é que achas que acontecia?

                                                        ....

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

                                                          2º N veem a hilux a capotar? É claro q n veem pq o condutor o evitou, mas a lógica do teste n é essa. Nem tdos os condutores teem a capacidade de eviatr o capotamento cmo aquele. Provavelmente na maioria dos condutores ela tinha virado. Se tdos fossemos "campeões" das contra brecagens e afins, n era preciso esp, nós éramos o esp!
                                                          Eras o ESP se tivesses 4 pedais de travão, um para cada roda.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por T&R Ver Post
                                                            ora nem mais...

                                                            com ou sem esp continu o a preferir a HILUX
                                                            a um trabant??
                                                            eu também.
                                                            ld

                                                            Comentário


                                                              ora bem.
                                                              por este tópico deu para perceber que a máxima da toyota mudou de:
                                                              - toyota 'num abaria';
                                                              para:
                                                              - toyota 'num capota'. (que giro...rima!!)

                                                              pelo menos a avaliar por alguns comentários.....
                                                              condutor evitou capotamento??não sei o que é isso...nunca ouvi falar...
                                                              aquilo não capotou porque é toyota.

                                                              ld

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X