Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Controlo de consumo de viaturas?!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    a questão está nos custos a longo prazo!

    eu não percebo muito ou nada disso, mas pelo que vejo hoje em dia é quase tudo em java...ou para lá caminha!

    pascal é a complicação

    já agora que programação é?
    Há muito, muito tempo não havia Excel VBA e havia uma linguagem de macro no Excel. "In Microsoft Excel, there are two macro programming languages: Microsoft Visual Basic for Applications and the Microsoft Excel version 4.0 macro language." Digamos que a parte programada em macro não é assim muito extensa.

    Mudar as coisas todas para Java não tem qualquer sentido visto que o input são folhas Excel. Para além disso o custo dessa mudança de linguagem seria cerca de 8000€.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      Há muito, muito tempo não havia Excel VBA e havia uma linguagem de macro no Excel. "In Microsoft Excel, there are two macro programming languages: Microsoft Visual Basic for Applications and the Microsoft Excel version 4.0 macro language." Digamos que a parte programada em macro não é assim muito extensa.

      Mudar as coisas todas para Java não tem qualquer sentido visto que o input são folhas Excel. Para além disso o custo dessa mudança de linguagem seria cerca de 8000€.

      E tu usas o VB ou o excel macro language?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
        assim a empresa nao tem qualquer controlo sobre o combustivel que poes ou o carro onde o poes?
        Há o galpfrota online. Qdo metes fica registado, e ate podes saber online, qto gastaste, onde foi, a q horas foi, qto te falta gastar, em q é q gastaste... E tudo pode ser descarregado em formato excel.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
          E tu usas o VB ou o excel macro language?
          As duas coisas. A parte da macro language já vinha "de origem" (aplicação antiga) portanto nem lhe mexi. E diga-se de passagem que o vba também não é flor que se cheire.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
            Há o galpfrota online. Qdo metes fica registado, e ate podes saber online, qto gastaste, onde foi, a q horas foi, qto te falta gastar, em q é q gastaste... E tudo pode ser descarregado em formato excel.
            tou a pensar na perspectiva do teu patrao. Ele acaba por nao ter maneira de saber por exemplo se usas o cartao no teu carro.

            Comentário


              #36
              Lá tá o espirito do rouba patrao!
              Entao e pondo os kms, n posso usar o carro pa proveito pessoal?

              As empresas lucidas atribuem plafonds realistas, e controlam se as pessoas o ultrapassam ou n, se andam sempre abaixo é pq é demais, se andam sempre a esgotá-lo ou há marosca ou foi mal calculado.

              N sei se sabes mas qdo o cartao tem a matricula, alem de so dar po combustivel q o carro utiliza, se n se fizer pay and go o funcionario da A.S. deve verificar se a matricula é a do cartão.

              Comentário


                #37
                Não sei se tem muito a ver com o que aqui é pedido, uma vez que é preciso na mesma ter a quilometragem na altura de cada depósito, mas eu uso um programa chamado Two Peaks Personal Vehicle manager 2005. Não sei se ha mais recente e não é propriamente free mas faz o que é pedido (pelo menos por mim)

                Comentário


                  #38
                  Boa tarde!

                  Tenho na empresa Bp Plus Routex e gostaria de saber se alguem sabe quanto é que a Galp frota ou a Repsol Solred dá de desconto por litro de gasoleo para empresas ? Queria saber isto para ter uma base de comparação ao que a bp nos dá de desconto por litro, para saber se estão a dar pouco ou muito.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por diogogrosso Ver Post
                    Boa tarde!

                    Tenho na empresa Bp Plus Routex e gostaria de saber se alguem sabe quanto é que a Galp frota ou a Repsol Solred dá de desconto por litro de gasoleo para empresas ? Queria saber isto para ter uma base de comparação ao que a bp nos dá de desconto por litro, para saber se estão a dar pouco ou muito.

                    A ultima proposta que tive foi de 3cent por litro para 8000 litros mensais de gasoil.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                      A ultima proposta que tive foi de 3cent por litro para 8000 litros mensais de gasoil.
                      Essa proposta foi de qual gasolineira ?

                      Comentário


                        #41
                        Como já foi dito, o Galp Frota on-line é uma boa escolha!

                        Outra hipótese é exigir que cada condutor faça um registo diário das distâncias/abastecimentos percorridas. Se for logo em formato electrónico... melhor! Caso contrário, pode ser em papel, mas depois dá-te mais trabalho carregares isso no Excel ou noutra aplicação!

                        Não sei qual o tamanho da frota nem o tipo de controlo exigido, mas com um pouco de engenho crias uma bd, nem que seja em Access, onde carregas todos os registos e a partir daí ficas a saber tudo o que necessitas: médias de consumo, km percorridos, eventuais desvios, custos por km...

                        PS - não é preciso ser nenhum grande programador para fazer isto!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                          isso é o senso comum a falar!

                          até porque se assim fosse , o rapaz não estaria cá a perguntar!


                          a resposta sucinta para a pergunta inicial do tópico é:

                          "A questão é que não sei como fazer isso. a fonte com que tenho que trabalhar é apenas os taloes onde vem mencionado a data(d), a quantidade (L) e o valor (€)."


                          1

                          1.1 primeiro arranjar informação sobre os km a percorrer, ou percorridos, ou uma média de km para as tarefas a realizar.

                          1.2 informação sobre os consumos dos carros

                          1.3 contrapor a 1ª com a 2ª, verificando se num determinado de tempo os carros estão a gastar mais ou menos do que seria suposto gastar


                          2
                          em termos práticos:

                          se for uma carrinha com um consumo combinado de 7lts (c)

                          então em determinado tempo (d) foi metido certa quantidade (l) com um custo (€), isso teria que dar para X quilometros(k) em determinada data (d) tendo em conta o consumo (c)

                          logo

                          2.1 º(l) x 100 : k = consumo e verificar se coincide com o consumo esperado

                          2.2º verificar se os condutores estão a fazer os km esperados, ou mais ou menos do que deveriam

                          2.3º dar as indicações necessárias ao patrão para futuras adaptações

                          2.4º monitorizar os consumos, gastos e km percorridos!


                          ......

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X