Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barato, baratinho!!! Amanhã já lá estou!! Obrigado pela ajuda!! Hasta!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E porque não um Tempra, ou um Alfa 155?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
      E porque não um Tempra, ou um Alfa 155?
      Porque escrevi a palavra "fiável" no título!!!

      Ainda se fosse para dar a volta ao Mundo, era naquela... Agora para usar no dia a dia, não me parece que sejam fiáveis


      Tens alguma sugestão mais "séria"?

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
        Porque escrevi a palavra "fiável" no título!!!

        Ainda se fosse para dar a volta ao Mundo, era naquela... Agora para usar no dia a dia, não me parece que sejam fiáveis


        Tens alguma sugestão mais "séria"?
        Tenho e já a dei na página anterior!

        Toyota Corolla XL

        Mas pode também ser um Carina II / Carina E, ou um Sunny ou Primera.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
          Tenho e já a dei na página anterior!

          Toyota Corolla XL

          Mas pode também ser um Carina II / Carina E, ou um Sunny ou Primera.
          Já vi meia dúzia deles (nem tanto, se calhar) no Tenercoche.

          http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=43296

          http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=32571

          http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=45164

          http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=41635

          http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=43781

          Sei que são fiáveis. Mas se tiver algum problema (já têm muitos km's), as peças devem ser algo dispendiosas, não?

          Achas que são melhor opcção do que um utilitário tipo Punto, Corsa, Clio, Saxo, etc, no que toca a custos de manutenção?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
            Já vi meia dúzia deles (nem tanto, se calhar) no Tenercoche.

            http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=43296

            http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=32571

            http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=45164

            http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=41635

            http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=43781

            Sei que são fiáveis. Mas se tiver algum problema (já têm muitos km's), as peças devem ser algo dispendiosas, não?

            Achas que são melhor opcção do que um utilitário tipo Punto, Corsa, Clio, Saxo, etc, no que toca a custos de manutenção?
            Pois.... isso aí é uma dualidade na qual tens de ser tu a decidir.

            É a velha história do tipo que tem o Uno todo velho, que todas as semanas avaria, e quando tem algo mais grave ele nem se dá ao trabalho de mandar reparar, vai logo à sucata e trás outro motor por 75€.
            Acaba por passar a vida com reparações e a resolver problemas, mas ao preço que lhe ficam as peças, no final gasta ainda menos do que se tivesse comprado um carro recente e fiável, na dita manutenção regular.

            Claro que isto é um caso extremo...


            Esses japunas são sem dúvida muito fiáveis e resistentes, mesmo com quilometragens mais elevadas, aguentam imenso. No entanto, o preço da manutenção, não sendo elevado, também não é nenhum pechincha e não há tanta abundância de peças para eles.

            O Punto, Saxo, Clio, etc. são medianamente fiáveis, sendo que grande parte deles estão já num estado lastimável e possivelmente com alguns problemas.
            A vantagem é que arranjas peças aos pontapés, são baratas, e qualquer zé-manel pega naquilo (melhor ou pior ). Safas-te sempre com uma resolução económica.

            Eu, pessoalmente, iria para um carro que me oferecesse mais segurança, não sendo um dito "chasso", e que estivesse em boas condições, mesmo que isso implicasse custos de manutenção (e mesmo de aquisição) eventualmente mais elevados.

            Comentário


              #36
              (granda composição, vê-se logo que não detalhei hoje )

              Iria por exemplo para este, ainda por cima um 1.6 TwinCam de Carb duplo e 95cv:

              http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=32571

              Comentário


                #37
                Para além do Corolla que já sugeriram, qualquer Opel de meados de 90 (Corsa A, Kadett, Vectra A...) arranjam-se a esse preço e são extremamente fiáveis. É uma questão de encontrar algum em bom estado.
                Também me vêm à cabeça Mercedes W124 ou assim dessa época mas para além de mais caros, é pior para estacionar. Mas também não sei se há problemas de estacionamento lá.
                E um Golf II?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                  (granda composição, vê-se logo que não detalhei hoje )

                  Iria por exemplo para este, ainda por cima um 1.6 TwinCam de Carb duplo e 95cv:

                  http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=32571
                  Se os km's forem reais...

                  Não tem vidros electricos sequer, mas tem DA! Deve gastar bastante!

                  Não sei o que escolher....

                  E antes de chegar lá, também não posso escolher nada...

                  Vou ter que procurar lá, e ver o que se consegue comprar... Provavelmente compro o que tiver em melhor estado, quer seja um Punto, ou um Corolla.

                  Não sei quanto tempo lá vou ficar, e não quero gastar muito dinheiro num carro (aquisição+manutenção), porque depois, quando quiser sair de lá, vou perder muito dinheiro.
                  Por exemplo, compro um carro por 5000€, ando com ele 2 anos, e depois tenho que o vender por 3000€, ou menos, porque vou querer sair da ilha e tenho pressa em vender... e o carro desvaloriza. Perco logo 2000€ ou 2000€ e tal....

                  Se comprar um carro de 1500€, passados 2 anos vendo-o por 1000€, ou 900€, perco 500€ ou 600€, bem menos do que os 2000€. O problema é se tenho que gastar muito em reparações/avarias...dá-me cabo das contas..

                  Ainda por cima não sei quanto tempo lá vou ficar....

                  É o que disse acima, se me aparecer um Uno estimado, com 70.000km's, de uma velhinha que o usa para ir á missa, por 500€, compro

                  Não quero é perder muito dinheiro com o carro. E quanto mais caro for, mais dinheiro vou perder...

                  Mas o tópico mantém-se. Preciso de saber opiniões sobre qual o melhor, quais os mais problemáticos, etc..

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Para além do Corolla que já sugeriram, qualquer Opel de meados de 90 (Corsa A, Kadett, Vectra A...) arranjam-se a esse preço e são extremamente fiáveis. É uma questão de encontrar algum em bom estado.
                    Também me vêm à cabeça Mercedes W124 ou assim dessa época mas para além de mais caros, é pior para estacionar. Mas também não sei se há problemas de estacionamento lá.
                    E um Golf II?
                    Por 1500€ devo conseguir algo melhor que um Corsa A, ou um Kadett

                    Mercedes não quero, porque são grandes demais," pesadões" e as peças são caras...

                    Um Golf II posso considerar, se tiver DA, e se estiver em bom estado... Mas o motor a gasolina (1.3 55cv) é lento e gastador... Tudo depende do estao do carro....
                    Editado pela última vez por TiagoLeal; 21 November 2007, 02:47.

                    Comentário


                      #40



                      http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=45778



                      Este aqui é bem simpático, por 2000€! Mas 200.000 km's...... Assustam-me um bocado, num motorzito pequeno...


                      http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=46265

                      Este também está porreiro, mas há algo, nesse anuncio, que está mal, porque em 1997 não exitia esse modelo... Saiu em 1999 p'raí...

                      http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=41306

                      Ou este...
                      Editado pela última vez por TiagoLeal; 21 November 2007, 03:12.

                      Comentário


                        #41
                        Nao te metas em Fiat! Mas desde quando é que Fiat é fiável? Escolhe um Seat eles devem ter disso às paletes, ou Citroen.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Ambartres Ver Post
                          Nao te metas em Fiat! Mas desde quando é que Fiat é fiável? Escolhe um Seat eles devem ter disso às paletes, ou Citroen.



                          Pronto tinha que vir este.................. ...não ligues ao que este escreve!!!!
                          Vai em frente o punto é um carro bastante fiavel,já tive um!!!!
                          E tem uma maunutencão super simples e barata!!!
                          É sem duvida a melhor opcão preço\qualidade!!!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                            Pronto tinha que vir este.................. ...não ligues ao que este escreve!!!!
                            Vai em frente o punto é um carro bastante fiavel,já tive um!!!!
                            E tem uma maunutencão super simples e barata!!!
                            É sem duvida a melhor opcão preço\qualidade!!!!
                            Eu tambem ja tive um Punto e sei bem que aquilo nao presta para nada! nao te metas nisso!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ambartres Ver Post
                              Eu tambem ja tive um Punto e sei bem que aquilo nao presta para nada! nao te metas nisso!



                              Cada um tem aquilo que mereçe!!!!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                Cada um tem aquilo que mereçe!!!!
                                pois nao eu nao merecia andar com uma lata daquelas, ainda bem que troquei e agora já ando com um carro a serio!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Ambartres Ver Post
                                  pois nao eu nao merecia andar com uma lata daquelas, ainda bem que troquei e agora já ando com um carro a serio!



                                  pois.............imagino!!!!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    Por 1500€ devo conseguir algo melhor que um Corsa A, ou um Kadett

                                    Mercedes não quero, porque são grandes demais," pesadões" e as peças são caras...

                                    Um Golf II posso considerar, se tiver DA, e se estiver em bom estado... Mas o motor a gasolina (1.3 55cv) é lento e gastador... Tudo depende do estao do carro....
                                    Dei a sugestão dos Opel porque por 500-1000€ arranjas um (pouco investimento), perdes pouco ou nenhum dinheiro em dois anos, são muito fiáveis, mesmo se precisar de alguma reparação, em qualquer oficina sabem mexer neles, as peças são baratas... não foi isto que pediste?

                                    Se não queres ter chatices, por esse preço, para além destes acho que só os japoneses de que já falaram.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tu ouve-me procura Hyundai é tao fiável como os japuneses e é mais barato. E aí em Espanha eles adoram essa marca por isso deve haver bastantes. Ou entao um SEAT Ibiza/Cordoba/Toledo ou um Citroen Saxo/Xsara. Procura esses.





                                      Nao te metas nesses Kadett, isso são velharias.
                                      Editado pela última vez por Ambartres; 21 November 2007, 13:20.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                        Dei a sugestão dos Opel porque por 500-1000€ arranjas um (pouco investimento), perdes pouco ou nenhum dinheiro em dois anos, são muito fiáveis, mesmo se precisar de alguma reparação, em qualquer oficina sabem mexer neles, as peças são baratas... não foi isto que pediste?

                                        Se não queres ter chatices, por esse preço, para além destes acho que só os japoneses de que já falaram.
                                        Vou ver isso

                                        Por acaso, conheço relativamente bem os corsa A, porque o meu Pai já teve 3, e foi também o meu carro de Instrução, na escola de condução.

                                        Aquele 1.2 de 54 cv (sem cat.) era uma máquina
                                        O primeiro foi o de 1984, o TR, de 2 portas, mas 3 volumes.
                                        O meu pai pôs-lhe umas jantes, um tecto de abrir, um aileron, uns faróis de nevoeiro, um Blaupunkt com amplificador e, claro, umas cortinas escuras no vidro de trás! Um "must"
                                        O 2º era de 87 ou 88. Andou uns 200 e muitos mil km's, ou mais. Andou até cair de podre (perto do mar, sem garagem...)

                                        Agora tem lá um de 90 ou 91, 4 portas. Já tem uns 200 e tal mil, pelo menos! Andou uns 3 anos a fazer Fig. Foz---> Lisboa, todos os fins de semana!! Levou umas peças, mas nada de grave

                                        Mas eu queria algo mais recente, de 94 ou 95, pelo menos... vamos ver


                                        Originalmente Colocado por Ambartres Ver Post
                                        Tu ouve-me procura Hyundai é tao fiável como os japuneses e é mais barato. E aí em Espanha eles adoram essa marca por isso deve haver bastantes. Ou entao um SEAT Ibiza/Cordoba/Toledo ou um Citroen Saxo/Xsara. Procura esses.
                                        Nao te metas nesses Kadett, isso são velharias.
                                        Hyndai, também conheço bem! A minha mãe teve um Accent de '98, e fazia uns 30.000 e tal mil km's por ano. Não deu grandes avarias, mas as peças eram carotas...

                                        Agora tem um Santa Fé, e penso que se porta bem.

                                        Mas só compraria um Accent, e não os modelos anteriores... Se aparecer um barato, em bom estado, quem sabe

                                        O Saxo parece-me bem, mas o Xsara não aparece assim tão barato...

                                        Em relação aos Seat, por 1500€ só aparecem anteriores a 1997 (parachoques mais quadrados).
                                        Motores lentos (1.1 45cv e 1.3 55cv) e gastadores, e dão uns problemazitos (elevadores dos vidros são consumíveis , e caros), mas nada de grave. Muitos ainda aparecem sem DA...

                                        Após 98, já parecem mais apelativos, mas aparecem por 2000, 2000 e tal euros... Já tive um 1.0 de 98, 50 cv. Consome elevadores de vidros com fartura, cabos de velas, e a borboleta de admissão de ar avaria, prende com a sujidade.... O meu, com 114.000, morreu. (caixa de velocidades gripou, o motor bebia um pouco de oleo, e a direcção estava marada..)
                                        As peças são mais caras do que na Fiat e Renault, penso...


                                        Uma coisa que não posso dispensar, é a direcção assistida. A minha namorada vai ter comigo daqui a 3 meses, e vai andar com o carro, e sem direcção assistida é um pesadelo paras as manobras a baixa velocidade..


                                        Nessa altura, se tudo correr bem, vou procurar uma moto para mim , porque devemos precisar de 2 veículos...
                                        Editado pela última vez por TiagoLeal; 21 November 2007, 13:55.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Corsa com motor Isuzo ...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                            Corsa com motor Isuzo ...

                                            Mas isso só há a gasóleo, certo?

                                            Os 1.5d são muito lentos....Mas os 1.5 td, dos primeiros (sem cat.) andavam bem, muito bem mesmo! Travam é mal, como todos os Corsas A.

                                            Pelo que tenho pesquisado, não há lá muitos Corsas A diesel... Mas se aparecer um em bom estado, é uma opcção, desque que tenha DA. Sem DA nada feito

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                              Pk é que na ultima foto ta uma febra?
                                              Fiavel e manutençao barata... Toyota.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                                                Pk é que na ultima foto ta uma febra?
                                                Fiavel e manutençao barata... Toyota.

                                                O carro deve ser muito popular lá, e ele colocou uma pequena amostra do que consegue "engatar" graças ao carro


                                                A ideia dos Toyota é mesmo essa. Mas aparecem poucos pelo preço, e já muito rodados...

                                                As peças devem ser caras, comparadas com as de um Punto, ou Clio

                                                Mas um Toyota não precisa de peças, não é?

                                                Aquele Corolla branco diesel que aparece algures neste tópico é que era Mas já tem uns km's valentes....

                                                edit.:
                                                Este
                                                http://www.tenercoche.com/buscar/coc...as=ES&id=43296

                                                Não me importava nada de o comprar. Se estiver estimado, ainda dura um bocado!

                                                Mas quando lá chegar, já deve estar vendido.

                                                A minha vontade era chegar lá, sair do avião, e comprar logo uns jornais de anuncios!
                                                Mas para comprar carro preciso do NIE (numero de residente), e demora uns dias a tratar.

                                                Vou ter que alugar um carro por 2 semanas, talvez (uns 170€ ou 200€), para me poder deslocar para ir procurar casa, e carro.
                                                Editado pela última vez por TiagoLeal; 21 November 2007, 14:31.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  esse corolla parece ser bom negocio. 255000km ainda está na rodagem
                                                  Desejo-te sorte por lá

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                                                    esse corolla parece ser bom negocio. 255000km ainda está na rodagem
                                                    Desejo-te sorte por lá

                                                    Obrigado!

                                                    O motor ainda deve estar na rodagem. O que o pessoal se esquece, às vezes, é do resto do carro: travões, suspensão, turbo, direcção, chassis, etc...

                                                    Eu hei-de conseguir um carrito simpatico, sem me enfiarem um "barrete"

                                                    O pior é que lá eu sou um "emigra", e devo apanhar alguns "artistas" Mas é na boa

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                      Obrigado!

                                                      O motor ainda deve estar na rodagem. O que o pessoal se esquece, às vezes, é do resto do carro: travões, suspensão, turbo, direcção, chassis, etc...

                                                      Eu hei-de conseguir um carrito simpatico, sem me enfiarem um "barrete"

                                                      O pior é que lá eu sou um "emigra", e devo apanhar alguns "artistas" Mas é na boa

                                                      Arranja um punto!!!!
                                                      Um 55s,o mais simples,motor , 1.1 fire.muito bom!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                                        Arranja um punto!!!!
                                                        Um 55s,o mais simples,motor , 1.1 fire.muito bom!!

                                                        Era porreiro!

                                                        O carro até é espaçoso para a época, E não é tão "quadrado" como um Corsa A.

                                                        Quais são as avarias mais frequentes? E respectivos custos?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          e que tal um Concerto 1.5i de 93?

                                                          VE, DA, AC, com menos de 180.000 kms e com médias de 7...

                                                          por esse valor acho uma boa escolha!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                            e que tal um Concerto 1.5i de 93?

                                                            VE, DA, AC, com menos de 180.000 kms e com médias de 7...

                                                            por esse valor acho uma boa escolha!

                                                            Estás a ser tão específico... Sabes de algum?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Estás a ser tão específico... Sabes de algum?
                                                              não...

                                                              mas a maioria tem mais ou menos estas especificações!

                                                              tirando talvez o AC que nem todos têm!

                                                              acho uma boa opção porque normalmente os maiores problemas estão bem á vista - chapa, pequenos toques, etc

                                                              ao nível de motor, já tem injecção e são 90 cvs associados a uma cx de velocidades muito boa!

                                                              e aguentam mesmo muita porrada!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X