os carros sao coisas, objectos, logo inanimados. a personalidade é exclusivamente inerente às pessoas/animais. logo os carros nao tem personalidade. (ponto final)
Há carros que, na sua estética, demonstram uma "personalidade" (talvez a expressão mais correcta seja "identidade") mas a "personalidade" que advém da sua utilização prende-se com quem o conduz e na forma como interage com o carro, naquilo que com ele faz e com a projecção mental que obtém através da sua condução.
Talvez tentando dar um exemplo prático, nós aqui somos entusiastas de automóveis. De certeza que temos os nossos carros favoritos ou fetiche. A relação que temos (ou teríamos caso os tivéssemos) com eles reveste-se de emoções e aí a nossa visão dos mesmos passa a ser apaixonada, dando-lhe traços de personalidade. Mas, caso um desses carros fosse conduzido por alguém que vê a emoção num carro...que vê num frigorífico...essa mesma viatura ficaria desprovida de "personalidade". Seria apenas um objecto mecânico para levar alguém de a para b, de forma inócua e sensaborona...
Lá por casa, há muitos anos, passou um Talbot com muita personalidade prórpia: quando não queria pegar, não havia quem o convencesse. Teimoso como uma mula, o raio do carro!
Eu penso que podemos aliar personalidade a ousadia....
Um grande vencedor.....:
O que foste fazer! Colocar um VelSatis! Um Renault, como carro com personalidade?!! Vais incendiar isto!
Mas é verdade, o Initiale até é interessante, mas por esse preço o pessoal atira para outro lado.
O que foste fazer! Colocar um VelSatis! Um Renault, como carro com personalidade?!! Vais incendiar isto!
Mas é verdade, o Initiale até é interessante, mas por esse preço o pessoal atira para outro lado.
Sim, por isso mesmo é qe digo que tem personalidade. Podia até ser um Brilliance, mas que tem personalidade, lá isso tem!
Sim, por isso mesmo é qe digo que tem personalidade. Podia até ser um Brilliance, mas que tem personalidade, lá isso tem!
Se bem reparaste eu também acho. Aliás havia um anúncio televisivo da Renault para este modelo que primava pela elegância. É que aqui o pessoal é muito selectivo nesta matéria, fora de duas ou três marcas só há zurrpada.
Se bem reparaste eu também acho. Aliás havia um anúncio televisivo da Renault para este modelo que primava pela elegância. É que aqui o pessoal é muito selectivo nesta matéria, fora de duas ou três marcas só há zurrpada.
Pois, mas isso já são contas de outros rosários..... Não quero sequer entrar por aí.
Não sei, só sei que deve ser este que tem tudo hidráulico... tipo até vidros "eléctricos"... são hidráulicos... o que significa que é extra suave e extra silencioso...
Então se conduzir um... talvez do seguro ou o quê... pronto...
Conheço um caso, exactamente ao contrário!
Tem uma 525Tds Touring que esteve na BMW a trocar a cabeça de motor, enquanto isso, o proprietário andou de Serie 1 de substituição.
Diz ele que foi uma desilusão total, primariamente devido aos interiores, espaço, conforto, qualidade (segundo ele). Claro que elogiou o excelente motor, também mal era.
E eu pessoalmente até nem desgosto do carro! Apenas disse isto porque achei curiosa a coincidência "inversa" em relação à opinião de quem conduziu um de substituição.
Não sei, só sei que deve ser este que tem tudo hidráulico... tipo até vidros "eléctricos"... são hidráulicos... o que significa que é extra suave e extra silencioso...
Parece-me um 600 Limousine, similar ao 600 Pullman.
Tem uma 525Tds Touring que esteve na BMW a trocar a cabeça de motor, enquanto isso, o proprietário andou de Serie 1 de substituição.
Diz ele que foi uma desilusão total, primariamente devido aos interiores, espaço, conforto, qualidade (segundo ele). Claro que elogiou o excelente motor, também mal era.
E eu pessoalmente até nem desgosto do carro! Apenas disse isto porque achei curiosa a coincidência "inversa" em relação à opinião de quem conduziu um de substituição.
Bem, se estava á espera dum Série 5 pequenino... não há em lado nenhum... quanto ao conforto, há BMW's M com suspensões mais evoluídas, como o novo 3 Coupé (o meu tem 17" e o meu coupé tem 18"), agora lá dentro... é totalmente regulável, em todos os aspectos, e os pedais são como nos outros BMW's, por isso, só poderá ou não estar habituado á suspensão ou aos runflat... Eu também depois de me habituar aos runflat, quando peguei num carro com pneus normais, lol, quase que os tirava das jantes...
Também tenho histórias de pessoas que nunca pensavam que o Série 1, especialmente com kit M, fosse capaz de surpreender tanto...
Basicamente, o série 1, na minha opinião, tem resposta para todos os carros do segmento C e D não premium, especialmente, estes LCI's novos, e a partir de Janeiro... ui! ui!
Então se conduzir um... talvez do seguro ou o quê... pronto...
Basta olhar para ele, para começar logo a não gostar.................
Claro que dentro é outra coisa, pois não se vê a "aberração" que é a nivel estetico.........
Comentário