Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro novo diesel: Finalmente a minha vez! Ou não...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pá... o cee'd.... já n posso ouvir falar disso! E na verdade eu não gosto do carro, acho completamente sem personalidade! Mas estou-me a esforçar para achar k tem vantagens.
    Por 20000€ duvido k se arranje..... ou arranja?

    Comentário


      #32
      Kia Cee'd LX 1.6 115cv = 21.145 Eur.
      Hyundai I30 1.6 90cv Classic = 19.590 Eur.

      Comentário


        #33
        20.000€ é o patamar onde se dividem os utilitários dos pequenos familiares. Por ligeiramente menos compras um utilitário, por pouco mais compras um pequeno familiar.

        É uma questão de ires aos stands. Não excluas carros só porque nas revistas os preços são altos. É a maior asneira que se pode fazer. E sim, os preços dos stands são completamente diferentes dos preços das revistas.

        Comentário


          #34
          Corsa D 1.3 CDTI 90cv ou GPunto com o mesmo motor.

          Ambos lindos
          Bom motor (até agora não tive crise nenhuma)
          Consumos de 5-5.5 sem andar a pastelar
          Excelente chassis
          Caixa de 6 excelente pra AE (velocidades de cruzeiro com grande calma 160-180km/h)

          Etc etc

          Corsa GTC 1.3 cdti de 90cv por 19.000€. O GPunto creio que consegues por menos

          Boa compra!

          Comentário


            #35
            Estes três ultimos posts dizem uma boa verdade. Para saber preços nada como ir aos stands. Mas muitas vezes, basicamente eles somam despesas, PM, e fazem um desconto mínimo, e fica tudo +- como na revista...
            É outra boa questão... como conseguir esses preços k voces falam, tipo 19k pelo corsa?

            Quanto ao Haagendazs (escrevi bem?), essas versões do cee'd e i30 são bastantes despidas, eu preciso de alguns "acessórios" para as viagens, tipo CB, cruise control, ac auto...
            E de kk maneira, coreanos não são propriamente o k mais gosto.

            Outra coisa importante: consumos! Digam as vossas experiências, com o tipo de percurso.
            Quanto à fiabilidade, n interessa muito k um individualmente tenha ou não problemas, mas em geral. Frotas, vendedores, tópicos de modelos e afins chamados à recepção!

            Comentário


              #36
              Ficas com bela máquina.. cheia de extras:
              Yaris 3 portas1.4 D-4D Cx. manual 5 vel.Sol High Pack 20.643,94
              ou
              Yaris 3 portas1.4 D-4D Cx. manual 5 vel.Sol 17.918,94

              E tens o Grande Punto

              GRANDE PUNTO 1.3 MULTIJET FREE 75CV 3P 17.573,00
              GRANDE PUNTO 1.3 MULTJET SPORT 90CV 3P 20.163,00

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                Estes três ultimos posts dizem uma boa verdade. Para saber preços nada como ir aos stands. Mas muitas vezes, basicamente eles somam despesas, PM, e fazem um desconto mínimo, e fica tudo +- como na revista...
                É outra boa questão... como conseguir esses preços k voces falam, tipo 19k pelo corsa?

                Quanto ao Haagendazs (escrevi bem?), essas versões do cee'd e i30 são bastantes despidas, eu preciso de alguns "acessórios" para as viagens, tipo CB, cruise control, ac auto...
                E de kk maneira, coreanos não são propriamente o k mais gosto.

                Outra coisa importante: consumos! Digam as vossas experiências, com o tipo de percurso.
                Quanto à fiabilidade, n interessa muito k um individualmente tenha ou não problemas, mas em geral. Frotas, vendedores, tópicos de modelos e afins chamados à recepção!
                Tens que ir aos stands! Nao vás pelas revistas, isso é apenas para teres uma noçao muito básica.

                Em relação aos consumos, os meus sao basicamente deste trajecto:

                IDA - Eixo norte-sul (com algum pára-arranca) e A5 a abrir.
                VOLTA - Cidade Lx e Av. Marginal (com pára-arranca moderado)

                Comentário


                  #38
                  a minha mana deu 20 mil por um ibiza TDI sport de 80cv, por isso arranjas bem mais barato se nao for essa versão! o carro é excelente!

                  mas falando das propostas que disseste, de todas escolheria o fabia, e depois o clio! o fabia, por ser mais "diferente", agradavel.. o clio porque é um bom carro, e ve-se pela quantidade de clios que se ve por ai...

                  quando te decidires depois diz qlq coisa...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                    Turbo, obrigado pelas opiniões. Se calhar até vou ver as versões "light" do polo e ibiza...

                    O i30 já me parece caro, ainda custa + k o cee'd, e não lhe vejo grandes vantagens... só se fosse o de 90cv.

                    Eu vou nos próximos dias começar a ver os carros "a sério" e testar os k me agradarem.
                    As grandes dúvidas k tenho são mesmo:
                    - se para o mesmo carro, tipo corsa/clio/207, o motor de 70/75cv precisa de ser muito mais puxado k o de 85/90. Porque a minha ideia é k andar na AE e fazer ultrapassagens, etc é um esforço mt maior, com menos conforto e tranquilidade num carro menos potente e k a 120 já vai a +de 75% da sua capacidade do k num k ainda tem mais margem de manobra. Contrariamente, li que até o cdti de 75cv recupera + depressa k o fabia tdi 80cv.
                    - a fiabilidade dos diferentes modelos. a maioria já tem 1/2 anos no mercado, qual tem mais problemas? E tb os custos da manutenção k nem sempre as marcas esclarecem.
                    - Os preços/descontos k se conseguem.
                    já respondi em parte no diário dos corsas, mas mando aqui outra posta

                    o meu corsa tem agora 21 800km, aproximadamente. e posso adiantar:
                    • faço 650/700km por depósito;
                    • tive que por óleo por duas vezes, a última nem há 1 000km;
                    • a 100, vai ás 2 000 rpm (tem 6a, ao contrário do de 75cv que só tem 5 velocidades);
                    • a estabilidade a velocidades mais altas, ao contrário do que estava á espera, é bastante boa;
                    • velocidade em AE dá para ser aproximadamente 160km/h (3 000 rpm);
                    • direcção muito leve e precisa, com um dedo (literalmente) consigo virar o volante até ao limite da direcção;
                    • problemas mecanicos apenas uma vela de incandescência em curto-circuito;
                    • alguns pormenores de montagem menos rigorosos, que foram corrigidos pelo stand.
                    custos de manutenção não tenho, pois não gastei ainda nada em oficina. no mesmo dia de ver o corsa vi o clio... não nego que seja um produto com qualidade, mas o interior fez-me lembrar um papa-reformas... tons mortiços e formas demasiado neutras. entrei dentro do corsa e foi decisão na hora!

                    já começaste a ver carros, ou ainda andas a fazer o "trabalho de casa"?

                    Comentário


                      #40
                      Já vi alguns modelos rapidamente, na altura até nem era para mim.
                      Mas para já estou a fazer o tal TPC, mas a partir de segunda vou começar a ir aos stands.

                      Ruídos parasitas, não tens? E a insonorização em AE?
                      Já agora ainda te lembras do desconto k tiveste?

                      Comentário


                        #41
                        Tenho um colega de trabalho que faz o dobro disso, para ir e vir do trabalho

                        Comprou, no final de Dezembro do ano passado, um Gpunto multijet. Já tem uns 65.000 km, ou mais (menos de um ano), e está aí para as curvas!!

                        Nem um taxista anda tanto!!!!!

                        Comentário


                          #42
                          Chewbacca, o meu C4 é o coupe (comercial) 1.6 Hdi 110cv, tem 13 meses e 57000kms.

                          Até ao momento, como despesas extra revisões tenho a apontar uma lâmpada de pisca e as escovas de limpa-vidros e uma calibragem de rodas.

                          A revisão dos 20000kms ficou por 158€ e a dos 40000kms ficou por 175€, mas nesta pedi a mudança do filtro de ar que, pelo manual, só deveria ser mudado aos 60000kms. Ou seja, sem esse extra a revisão dos 40k ficava sensivelmente no mesmo valor da dos 20k.

                          Quanto a consumos, numa condução perfeitamente despreocupada, com muita AE entre os 140 e os 160 km/h e alguns "puxanços", o CB marca 6,2/6,5 l/100. Se fizer uma condução suave a cumprir limites de velocidade, o consumo desce para 5/5,2 l/100. Isto são valores de CB, aos quais podes ter que acrescentar 0,2 a 0,5 l/100.

                          Em geral, acho que numa condução normal, sem pastelar e sem excessos em exagero, podemos apontar para algo entre os 5,5 e os 6,5 l/100.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Chewbacca Ver Post
                            Já vi alguns modelos rapidamente, na altura até nem era para mim.
                            Mas para já estou a fazer o tal TPC, mas a partir de segunda vou começar a ir aos stands.

                            Ruídos parasitas, não tens? E a insonorização em AE?
                            Já agora ainda te lembras do desconto k tiveste?
                            ruídos parasitas não tenho muitos... pelo menos ainda são ocultáveis com o rádio! a insonorização em AE é boa, sem ser excelente... o que mais se ouve é o rolamento dos pneus, porque motor nem se nota.

                            comprei o meu em Fevereiro, na altura o preço foi 19 870, aproximadamente... (desconto de empresa) o único extra foi a pintura metalizada.

                            Comentário


                              #44
                              FIAT Grande Punto 1.3multijet 90cv Sport era o q eu escolhia (caso tivesse que ser um carro novo )
                              Barato...ar desportivo e jovem...economico...e anda bem

                              Cumps

                              Comentário


                                #45
                                Para mim escolheria um Yaris D4d, no entando ve tb o GPunto, 207 e o Ford Fiesta(a ford costuma ter boas campanhas )

                                Bons TPCs

                                Comentário


                                  #46
                                  Se calhar até vou ver as versões "light" do polo e ibiza...
                                  Verifica os valores pedidos por essas versões

                                  Mas para já estou a fazer o tal TPC, mas a partir de segunda vou começar a ir aos stands.
                                  Depois diz valores para as respectivas versões Chewbacca

                                  Comentário


                                    #47
                                    Gostas do Hyundai Getz??

                                    1.5 CRDI quick a/c 3p - 16740€ com 88cv
                                    1.5 CRDI VGT Sport Pack 3p - 18070€ com 110cv

                                    1.5 CRDI Top a/c 5p - 18100€ com 88cv
                                    1.5 CRDI VGT Sport Pack 5p - 18320€ com 110cv

                                    Preços de revista..
                                    É um bom negócio, com 3 anos de garantia, e com o que poupas metes uns extras http://www.entrepostovh.pt/gama/pdf/getz_acessorios.pdf

                                    Comentário


                                      #48
                                      Bah... não gosto do getz! Exterior sem personalidade e interior hiper-mega-ri-manhoso! Mas é mt barato...

                                      Bem, vou à deita por hoje, obrigado por todas as dicas, depois dou novidades.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Chewbacca, o meu C4 é o coupe (comercial) 1.6 Hdi 110cv, tem 13 meses e 57000kms.

                                        Até ao momento, como despesas extra revisões tenho a apontar uma lâmpada de pisca e as escovas de limpa-vidros e uma calibragem de rodas.

                                        A revisão dos 20000kms ficou por 158€ e a dos 40000kms ficou por 175€, mas nesta pedi a mudança do filtro de ar que, pelo manual, só deveria ser mudado aos 60000kms. Ou seja, sem esse extra a revisão dos 40k ficava sensivelmente no mesmo valor da dos 20k.

                                        Quanto a consumos, numa condução perfeitamente despreocupada, com muita AE entre os 140 e os 160 km/h e alguns "puxanços", o CB marca 6,2/6,5 l/100. Se fizer uma condução suave a cumprir limites de velocidade, o consumo desce para 5/5,2 l/100. Isto são valores de CB, aos quais podes ter que acrescentar 0,2 a 0,5 l/100.

                                        Em geral, acho que numa condução normal, sem pastelar e sem excessos em exagero, podemos apontar para algo entre os 5,5 e os 6,5 l/100.

                                        Quanto custa um C4 hdi 5 lugares?

                                        Um carrito a GPL, para fazer esses km's todos, seria o com menor custo por km, não?

                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p148313
                                        Este, por exemplo. Com o kit GPL ficava em 21600 (se os 20000 não forem "negociáveis"). O carro tem apenas 18000 km's.

                                        Tem 140 cv, e por 20.000€ não se arranja um diesel deste segmento novo com 140 cv.

                                        Era capaz de compensar

                                        Se fizer uma média de 8,33l/100 a GPL (acredito que seja fácil especialmente em percurso extra-urbano, em estrada; se calhar até faz menos ), com GPL a 0,60€, gasta 5€ em 100km! Bastante aceitável! A diesel, para gastar 5€ em 100km's, tem que ser um motor muito económico, e a andar devagarinho(menos de 5l/100)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                          Quanto custa um C4 hdi 5 lugares?
                                          Pelo que tenho lido por ai, actualmente consegue-se um 110cv VTR por 23500€. Se for um 90cv SX anda mais próximo dos 20000€.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu considerava o Grande Punto Multijet de 90cv.
                                            E para quem quer fazer muita AE escolher as variantes mais potentes dos diesel de baixa cilindrada (1.5dCi 105cv em vez do de 85, 1.3Multijet de 90cv em vez do de 75cv) mais do que o acréscimo de potência tem a vantagem da 6ª velocidade que as versões menos potentes não têm, que para baixar os consumos e o ruido do motor em AE é o ideal.
                                            Eu faço alguma AE com o meu 1.5dCi de 80cv e sinto a falta da 6ª velocidade, basta fazer a AE acima dos 130km/h que o ponteiro das rotações vai sempre para lá das 3000rpm, se tivesse uma sexta nem que fosse para baixar 500rpm era o suficiente para dar outro conforto auditivo e provavelmente baixar os consumos.
                                            E quando falo em conforto auditivo não me refiro a quando o carro é novo, que quando é novo os motores diesel novos vem sempre muito bem insonorizados, o problema é passado uns anos e umas dezenas valentes de milhares de kms em cima, a insonorização vai desaparecendo e o barulho do diesel começa a sentir-se mais, especialmente das 3000 para cima...

                                            Cumprimentos

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu se escolhesse um carro do segmento B ia para o Clio. Do segmento em que se enquadra é o menos feio e para mim é o que dá mais razão ao comportamento/fiabilidade. A única peca é a manutenção. A minha mãe teve um clio e a queixa eram os €€€€'s deixados na garagem.
                                              Se optares por um do segmento C, então como dizes num Post anterior o Focus pode ser um óptimo compromisso/comportamento/manutenção. Como este passa o plafond que tens disponível, vê se consegues um em segunda mão, ou então um excelente negócio.

                                              Cumps.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                                Quanto custa um C4 hdi 5 lugares?

                                                Um carrito a GPL, para fazer esses km's todos, seria o com menor custo por km, não?

                                                http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p148313
                                                Este, por exemplo. Com o kit GPL ficava em 21600 (se os 20000 não forem "negociáveis"). O carro tem apenas 18000 km's.

                                                Tem 140 cv, e por 20.000€ não se arranja um diesel deste segmento novo com 140 cv.

                                                Era capaz de compensar

                                                Se fizer uma média de 8,33l/100 a GPL (acredito que seja fácil especialmente em percurso extra-urbano, em estrada; se calhar até faz menos ), com GPL a 0,60€, gasta 5€ em 100km! Bastante aceitável! A diesel, para gastar 5€ em 100km's, tem que ser um motor muito económico, e a andar devagarinho(menos de 5l/100)
                                                Secção: Peças. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Bem foste ao topic 207 pedir dicas e aqui as dou:

                                                  Pelo que pediste o ideal para ti é um utilitario com mais de 80cvs. Digo isso porque queres um carro dos novos, ou seja pesado e grande, como tal 80cvs serão bem melhores que os 65-75 da praxe. Depois como é para andares em AE neste nivel de potencias o de 80cvs gasta razoavelmente menos que os de 65-70cvs, e dá outra segurança em ultrupassagens.

                                                  Visto isto vejo:
                                                  -polo blue motion/seat ibiza eco. novos.
                                                  -Peugeot 207 1.6hdi 90cvs (penso que usado/serviço, n sei se compras novo com 20k€)
                                                  -Renault clio 1.5dci 6v (igual ao peugeot), neste caso o clio compesa ser o 105cvs pois em AE das menos desgaste ao motor e deves ter melhores consumos que a versão de 80cvs.
                                                  -Punto/corsa 1.3cdti 90cvs... é uma opção, eu não gosto dos carros pessoalmente e abomino o motor, mas se é para andares entre as 2200rpm e as 3000rpms (AE) é capaz de dar a juntar a caixa de 6v. GASTA é MAIS do que o clio/207 a 120/140kph. E com 20k n sei tb se compras 1 novo

                                                  Agora dou-te é uma dica. Precisas de um carro que gaste pouco, se mecha bem e tenha manutenção barata dados os km´s, e algum conforto tambem, como tal (e esquecendo que o corsa é uma tabua) ESQUECE JANTES XPTO de 17" ULTRA MEGA XPTO. Tenta esqueçar tb 16" o ideal é 15". È que depois para alem de maiores consumos tens pneus a 250€ cada um (falo no meu caso do 207).

                                                  Qdo ao meu 207:
                                                  Cidade gasta entre 6.2 a 6.6 (depende dos trajectos, do transito, AC on/off, se são percursos a frio ou não) e aqui cidade é MESMO CIDADE, LISBOA NO SEU AUGE.
                                                  Nacional, não faço muita logo é dificil contabilizar mas do que fiz fiquei com a ideia que gasta ~4 ou ligeiramente menos a 80-100.
                                                  AE: Entre os 110 e 130 na A8 faz ~5.2 a 5.4. Nos 120/140 acho que é por volta dos 5.8 a 6.1.

                                                  Problemas não tem dado.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    GPunto 1.3 MJet 90cv Sport
                                                    Corsa 1.3 CDTi 90cv
                                                    Yaris 1.4 D4D 90cv
                                                    Clio 1.5 DCi 85cv
                                                    207 1.6 HDi 90cv

                                                    Agora é só ver o equipamento e o preço.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      acho que em termos de usado podes ir para um megane 1.5 dci que é dos mais economicos que podes encontrar no segmento C, na versão de 82 cv consegues bons negocios e em termos de fiabilidade acho que não dá grandes problemas. até mesmo em novo, para não falar que a propria renault considera o megane mais economico que o clio .

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        A minha escolha seria o punto 1.3m-jet 90cv sport 3p.É muito bem equipado e com um desconto fica abaixo dos 20k€, paga o minimo de imposto de circulação (75€), a manutenção é feita em intervalos de 30000km e ronda os 200€(os proprietários do gp podem dar um valor mais correcto ), é bastante estável, embora o conforto não seja o melhor.
                                                        Pontos negativos: na altura de trocar os pneus deve do€r um bocado (pois a jante é de 17'').
                                                        O corsa também é uma excelente proposta, embora mais caro e, na minha opinião, mais feio.


                                                        cump

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Para esta a falar no 207 1.6 Hdi de 90cv gostava de lembrar que o PVP de venda ao publico do 1.4 Hdi é entre 20 500 e 22 000...

                                                          Portanto....tirem as vossas conclusões acerca daquilo que é o preço do 1.6 Hdi....e dos 20 000 serem hipotese

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                            A minha escolha seria o punto 1.3m-jet 90cv sport 3p.É muito bem equipado e com um desconto fica abaixo dos 20k€, paga o minimo de imposto de circulação (75€), a manutenção é feita em intervalos de 30000km e ronda os 200€(os proprietários do gp podem dar um valor mais correcto ), é bastante estável, embora o conforto não seja o melhor.
                                                            Pontos negativos: na altura de trocar os pneus deve do€r um bocado (pois a jante é de 17'').
                                                            O corsa também é uma excelente proposta, embora mais caro e, na minha opinião, mais feio.


                                                            cump
                                                            Consegues valores a volta dos 18.500€. Já vem com um equipamento muito bom (ESP, Cruise Control, MP3, comandos volante, Blue & Me, 6 airbaigs, etc).
                                                            Pelo que eu sei as revisões rondam os 180€.
                                                            A jante 17 apesar de dar outro aspecto ao carro tira conforto e o preço dos pneus é elevado. Na altura que comprei ainda pensei em trocar pela jante 16, mas depois desisti da ideia.

                                                            Quando comprei o meu carro o tecto era os 20.000€.
                                                            O Yaris era mais caro que o GPunto com o mesmo equipamento. O mesmo se passava com o 207 1.6 HDi 90cv. O Clio e Corsa nem coloquei como opção porque não gosto da estectica deles.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              deleted

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X