Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro de Substituição vs Garantia e Acidente!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    hoje fui directamente ao seguro apresentar esta questão e desconheciam tal regra...

    Comentário


      #32
      No meu caso foi uma avaria, telefonei para a seguradora que chamou um reboque e também pedi um carro de substituição. No dia seguinte de manhã fui levantar um carro num rent-a-car perto do emprego (deram a escolher) e podia andar com ele os dias da reparação ou um máximo de 5 dias, se o carro não estivesse pronto nesses 5 dias teria de entrar em contacto para resolver a situação. E pude levar o carro a oficina que quis.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
        No meu caso foi uma avaria, telefonei para a seguradora que chamou um reboque e também pedi um carro de substituição. No dia seguinte de manhã fui levantar um carro num rent-a-car perto do emprego (deram a escolher) e podia andar com ele os dias da reparação ou um máximo de 5 dias, se o carro não estivesse pronto nesses 5 dias teria de entrar em contacto para resolver a situação. E pude levar o carro a oficina que quis.
        Por curiosidade qual é a tua seguradora?

        Comentário


          #34
          no meu caso na imobilização do meu fiat, (topico perdido no meio de tanto nas boxes) ao ligar para a assistencia em viagem prontamente me disseram que havia uma linha propria da fiat, a qual me deveria dirigir visto o carro estar na garantia, fiz o que me disseram e fui contactado no mesmo dia pela linha a perguntar se precisava de veiculo de substituição e eu disse que sim, disseram que no dia seguinte entrariam em contacto comigo para me ceder o carro as 9 horas do dia seguinte ligaram me com a morada da rent a car e disponibilizaram me um taxi para me dirigir lá. e cederam me um veiculo de substituição sem sequer saberem o mal do veiculo em questão.
          da parte da assistencia fiat nada a apontar.
          da parte de seguradoras, não tenho tempo nem linhas que cheguem para o descontentamento que tenho, desde 7 meses á espera duma resolução e ir trabalhar a pé (distancia de 7 kms da residencia) a imensos entraves buracraticos e a diferença de tratamento pela indumentaria e milhares de outras coisas... nao ando satisfeito mas ando legal...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GPConguito Ver Post
            no meu caso na imobilização do meu fiat, (topico perdido no meio de tanto nas boxes) ao ligar para a assistencia em viagem prontamente me disseram que havia uma linha propria da fiat, a qual me deveria dirigir visto o carro estar na garantia, fiz o que me disseram e fui contactado no mesmo dia pela linha a perguntar se precisava de veiculo de substituição e eu disse que sim, disseram que no dia seguinte entrariam em contacto comigo para me ceder o carro as 9 horas do dia seguinte ligaram me com a morada da rent a car e disponibilizaram me um taxi para me dirigir lá. e cederam me um veiculo de substituição sem sequer saberem o mal do veiculo em questão.
            da parte da assistencia fiat nada a apontar.
            da parte de seguradoras, não tenho tempo nem linhas que cheguem para o descontentamento que tenho, desde 7 meses á espera duma resolução e ir trabalhar a pé (distancia de 7 kms da residencia) a imensos entraves buracraticos e a diferença de tratamento pela indumentaria e milhares de outras coisas... nao ando satisfeito mas ando legal...
            As seguradoras estão cada vez mais interessadas no nosso bem estar. No teu caso, estão a evitar as idas ao ginásio!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
              Por curiosidade qual é a tua seguradora?
              Zurich

              Comentário


                #37
                ja me ligaram hoje para a peritagem..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                  As seguradoras estão cada vez mais interessadas no nosso bem estar. No teu caso, estão a evitar as idas ao ginásio!
                  uns doces... nunca tinha pensado nisso assim...
                  gosto tão mais deles agora not!!!!!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                    As seguradoras estão cada vez mais interessadas no nosso bem estar. No teu caso, estão a evitar as idas ao ginásio!


                    acho que nao é isso...elas teem é tanta concorrencia que sabem que se nao formos tratados bem, rapidamente arranjamos um substituto...


                    EDIT: atençao pessoal, quem tiver menos de 21 anos e carta a menos de dois, NÃO PODE TER ACIDENTES, porque com ou sem culpa, VAI ANDAR A PÉ!!!!!!!


                    só neste pais!!!!!
                    Editado pela última vez por AiRMaX; 24 September 2009, 11:05.

                    Comentário


                      #40
                      Neste país há mesmo de tudo...

                      Uma pergunta:

                      É comum a cobertura de privação de uso (ex.: acidente) ter franquia (tipo, primeiros x dias - 2 ou 3 - não haver lugar a indeminização ou carro de substituição equivalente)?


                      Tenho 1 proposta bastante mais baixa que o comum num seguro, mas apresenta esta desvantagem. Não é nada que não se resolva, mas é apenas curiosidade!

                      Comentário


                        #41
                        Sim, é comum, normalmente 2 ou 3 dias por sinistro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                          Neste país há mesmo de tudo...

                          Uma pergunta:

                          É comum a cobertura de privação de uso (ex.: acidente) ter franquia (tipo, primeiros x dias - 2 ou 3 - não haver lugar a indeminização ou carro de substituição equivalente)?


                          Tenho 1 proposta bastante mais baixa que o comum num seguro, mas apresenta esta desvantagem. Não é nada que não se resolva, mas é apenas curiosidade!
                          Eu tenho seguro na NSeguros e tenho cobertura de privação de uso e os primeiros dois dias são franquia. O que até é normal. Nas restantes coberturas também tens. Num seguro de saúde também tens. O que está errado é nem sempre informarem isso na hora da contratação. Mas o contrato serve para ser lido e normalmente as condições gerais e especiais até estão disponíveis para todos.

                          Comentário


                            #43
                            Obrigado pela vossa ajuda.

                            Por acaso tirei algumas dúvidas esta semana com a NSeguros e a pessoa que me atendeu, em cada coisa que perguntava, falava sempre dos "contras", franquias, senão etc.

                            De todas formas li com atenção todas as condições, e esta foi a única que me chamou à atenção, porque em tudo o resto parece-me o normal!

                            Comentário


                              #44
                              Vou aproveitar e pôr aqui também

                              Boas, durante esta semana tive um pequeno grande percalço com o meu veiculo, fiquei a pé e tenho ali uma avaria que parece ser complicada, entretanto preciso de um carro para me deslocar, estando no seguro escrito que tenho direito a um durante 5 dias\ano...
                              Liguei para lá para ver como se processava a aquisição do veiculo de substituição, agora tenho que ligar para a oficina para me dar um documento detalhado com as respectivas avarias que o carro possa ter e depois no seguro fazem uma estimativa do tempo a que tenho direito ao carro de substituição, ou seja imaginemos que junta da cabeça queimada= a 3 dias...
                              Agora ando feito bola de ténis em carro que não é o meu para tráz e para a frente para ter um carro de substituição por 2\3 dias...
                              Sei que ando um pouco impaciente, com a situação em si, mas fosga-se..., é normal, pensei que como já tinham o registo da assistência em viagem, podia chegar á seguradora e eles disponibilizavam-me o carro, então e se fosse em viagem por exemplo de férias e quisesse prosseguir não teria direito a carro na hora??
                              Isto é um regulamento normal, ou andam-me a pôr entraves??
                              Ainda pensei que por ter o chamado seguro contra todos os riscos podesse usufruir de certas regalias, pois pago umas boas centenas de €\ano, para quando chegar a hora de precisar de certo serviço não andar aqui ás aranhas...
                              Peço desculpa pelo testamento, foi só um desabafo.

                              Comentário


                                #45
                                Malta, vou aproveitar este tópico para pedir ( se alguém souber) que ajudem a perceber como funcionam os seguros...


                                Dia 29 de Dezembro um carro que circulava na direcção oposta a mim entrou em despiste e bateu-me no carro.Deu-se à culpa,como obvio e o meu carro ficou completamente imobilizado que até a GNR me apreendeu o livrete pois o carro vai ter que ir a uma segunda vistoria para voltar a circular..

                                Liguei para a Seguradora dele (que teria que tratar de tudo porque houve 1 ferido)Generali e expliquei que precisava de carro imediatamente, porque resido a 40 km do trabalho.

                                Eles disseram que por eles só quando assumissem a responsabilidade do sinistro,mas podia alugar eu e depois quando assumissem a responsabilidade pagar as contas.

                                Enviei-lhes toda a documentação necessária, desde o auto da GNR aos contratos de aluguer com a Europcar, talcomo me tinham dito..

                                Ora na sexta feira recebo uma carta da Generali a dizer que só paga o aluguer do carro no período em que o meu carro for consertado.

                                Ora se estiveram até agora para assumir a responsabilidade,o perito ainda equacionou perda total, só recebi agora que assumiam a responsabilidade do sinistro.

                                Mas dizem que só assumem um valor orçamentado por baixo(segundo a Garagem onde está o carro) e durante 8 dias, e da garagem dizem-me que sópodem pegar no carro na melhor das hipoteses para a semana..

                                Não serão eles obrigados a pagar o aluguer do veículo que tive que alugar pelo periodo em que o meu veículo estiver imobilizado ?

                                Não têm que pagar também o transporte (neste caso Penafiel-Porto e vice versa) para a Vistoria B na DGV para me devolverem o livrete ?

                                Já contactei o serviço juridico da minha seguradora que ainda me respondeu..

                                Alguém me pode ajudar..

                                Obrigado..

                                Comentário


                                  #46
                                  Aproveito o topico para colocar uma questao tambem:

                                  Bateram-me no carro ha coisa de 3 semanas, o carro foi para peritagem e seguiu hoje para a oficina, foi o meu pai la levar porque eu estava a trabalhar, e trouxe como carro de substituição um Yaris a gasolina, o meu carro é a gasoleo, queria saber se nao e obrigatorio darem um carro similar, com o mesmo numero de ocupantes e mesmo combustivel usado..

                                  Agora ja está, nao vou la reclamar, em principio quarta-feira o carro esta arranjado mas era so para ficar esclarecido e para a proxima ja nao acontecer o mesmo..

                                  Comentário


                                    #47
                                    A "regra" é que seja do mesmo segmento.

                                    Mas tem de existir razoabilidade face aos modelos disponíveis.

                                    A última vez que necessitei de um carro nessas condições, simplesmente não havia do meu segmento disponível (há poucos e rodam por todo o país), logo tive de me "contentar" com um de gama abaixo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      A "regra" é que seja do mesmo segmento.

                                      Mas tem de existir razoabilidade face aos modelos disponíveis.

                                      A última vez que necessitei de um carro nessas condições, simplesmente não havia do meu segmento disponível (há poucos e rodam por todo o país), logo tive de me "contentar" com um de gama abaixo.

                                      Errado. O carro tem de ser da mesma gama, do mesmo tipo de combustível e idealmente da mesma/semelhante potência.
                                      Quando me bateram no A1 deram-me um Polo 1.6TDI, com menos 15cv que o meu.
                                      O que muda é a disponibilidade da pessoa e da oficina, ie, se a oficina onde deixares o teu carro a reparar tiver uma locadora ou carros de cortesia a gasóleo podes ou não aceitar o carro que te derem lá. Se optares por não aceitar, a tua seguradora irá a uma rent-a-car buscar um carro o mais semelhante ao teu. Imagina que tens um passat, e precisas mesmo do espaço. Chegas à oficina e só têm Polos, optas por recusar o carro, ligas à seguradora e eles na hora dão-te uma alternativa numa rent-a-car e depois ou te dão um passat, ou um laguna, mondeo, A4 por ai...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Esclareçam-me uma coisa: para eu ter carro de substituição em caso de acidente, importa se o seguro é contra todos ou contra terceiros (com quebra isolada de vidros, mas isso não importa)? Isto é, o carro de substituição é cedido independemente do tipo de seguro?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                          Errado. O carro tem de ser da mesma gama, do mesmo tipo de combustível e idealmente da mesma/semelhante potência.
                                          Quando me bateram no A1 deram-me um Polo 1.6TDI, com menos 15cv que o meu.
                                          O que muda é a disponibilidade da pessoa e da oficina, ie, se a oficina onde deixares o teu carro a reparar tiver uma locadora ou carros de cortesia a gasóleo podes ou não aceitar o carro que te derem lá. Se optares por não aceitar, a tua seguradora irá a uma rent-a-car buscar um carro o mais semelhante ao teu. Imagina que tens um passat, e precisas mesmo do espaço. Chegas à oficina e só têm Polos, optas por recusar o carro, ligas à seguradora e eles na hora dão-te uma alternativa numa rent-a-car e depois ou te dão um passat, ou um laguna, mondeo, A4 por ai...

                                          Não deves ter percebido. No meu caso o carro veio de uma rent-a-car. E pelo que percebi não havia em nenhuma da zona um carro da gama do meu. Mas se eu fizesse questão do espaço poderia ter um monovolume, o que não quis.

                                          Mas quando não há, simplesmente não há. E nem esperava que a rent-a-car fosse comprar um carro do mesmo segmento só para me emprestar a mim durante uma semana. Temos de ser razoáveis.

                                          Falas na tua situação porque é um carro do segmento onde há mais oferta e disponibilidade e claro, mais facilidade em ter um do mesmo segmento.

                                          Quantos carros idênticos a TT 2.0TFSI conheces nas rent-a-car disponíveis em qualquer sítio? Neste exemplo, para além de serem mesmo poucos, é preciso ter sorte e estarem disponíveis.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                            Esclareçam-me uma coisa: para eu ter carro de substituição em caso de acidente, importa se o seguro é contra todos ou contra terceiros (com quebra isolada de vidros, mas isso não importa)? Isto é, o carro de substituição é cedido independemente do tipo de seguro?
                                            És culpado: para ter carro o teu seguro tem de incluir carro de substituição (seja contra todos ou só contra terceiros)

                                            Não és culpado: a seguradora do outro veículo é que terá de te proporcionar carro de substituição

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                              Errado. O carro tem de ser da mesma gama, do mesmo tipo de combustível e idealmente da mesma/semelhante potência.
                                              Quando me bateram no A1 deram-me um Polo 1.6TDI, com menos 15cv que o meu.
                                              O que muda é a disponibilidade da pessoa e da oficina, ie, se a oficina onde deixares o teu carro a reparar tiver uma locadora ou carros de cortesia a gasóleo podes ou não aceitar o carro que te derem lá. Se optares por não aceitar, a tua seguradora irá a uma rent-a-car buscar um carro o mais semelhante ao teu. Imagina que tens um passat, e precisas mesmo do espaço. Chegas à oficina e só têm Polos, optas por recusar o carro, ligas à seguradora e eles na hora dão-te uma alternativa numa rent-a-car e depois ou te dão um passat, ou um laguna, mondeo, A4 por ai...
                                              Pois era o que achava, se tivesse sido eu a ir buscar o carro tinha trazido outro, assim olha ta feito ta feito, em principio sera so ate quarta-feira por isso.. Obrigado pela ajuda :D

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                Errado. O carro tem de ser da mesma gama, do mesmo tipo de combustível e idealmente da mesma/semelhante potência.
                                                Quando me bateram no A1 deram-me um Polo 1.6TDI, com menos 15cv que o meu.
                                                O que muda é a disponibilidade da pessoa e da oficina, ie, se a oficina onde deixares o teu carro a reparar tiver uma locadora ou carros de cortesia a gasóleo podes ou não aceitar o carro que te derem lá. Se optares por não aceitar, a tua seguradora irá a uma rent-a-car buscar um carro o mais semelhante ao teu. Imagina que tens um passat, e precisas mesmo do espaço. Chegas à oficina e só têm Polos, optas por recusar o carro, ligas à seguradora e eles na hora dão-te uma alternativa numa rent-a-car e depois ou te dão um passat, ou um laguna, mondeo, A4 por ai...
                                                Isso depende do teu seguro incluir ou não carro de substituição. Aqui "deram" 1 Polo 1.2 tdi no dia da peritagem e depois nos 11 dias do arranjo 1 Polo 1.6 de 75cv.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Boas. Tenho uma dúvida para colocar. Tive um acidente onde não fui o culpado. Pus o carro numa oficina aqui ao pé da minha casa. Tenho direito a veículo de substituição a mesma ou tinha que por na oficinas recomendaDas por eles? Obrigado

                                                  Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Podes por na oficina que quiseres, no meu caso eles perguntaram-me se queria por o carro na toyota, pois tinham um acordo qualquer com eles, ao que eu respondi não, porque ao lado de caso tenho a VW, e deixei la o carro

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por freeados Ver Post
                                                      Boas. Tenho uma dúvida para colocar. Tive um acidente onde não fui o culpado. Pus o carro numa oficina aqui ao pé da minha casa. Tenho direito a veículo de substituição a mesma ou tinha que por na oficinas recomendaDas por eles? Obrigado

                                                      Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
                                                      Tens direito a carro de substituição, durante o período indicado para o arranjo.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                                                        Tens direito a carro de substituição, durante o período indicado para o arranjo.
                                                        Obrigsdo. Eles ficaram amanhã de reportar o que o perito disse sendo para arranjar ou abater vou ter carro de substituição certo? Ja agora qual é o vAlor comerciAl de um 106 1.5d de 97 onde posso saber? Obrigado

                                                        Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Liguei hoje para la disseram me q tenho que aguardar ate dia24 q o perito vai voltar a oficina para ver o carro.. e ate lá fico sem carro de substituição.. funciona assim?

                                                          Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por freeados Ver Post
                                                            Liguei hoje para la disseram me q tenho que aguardar ate dia24 q o perito vai voltar a oficina para ver o carro.. e ate lá fico sem carro de substituição.. funciona assim?

                                                            Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
                                                            Sim, só durante a reparação é que tens direito.

                                                            (Já agora desliga a tua assinatura automática por favor.)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X