hoje fui directamente ao seguro apresentar esta questão e desconheciam tal regra...
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Carro de Substituição vs Garantia e Acidente!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
No meu caso foi uma avaria, telefonei para a seguradora que chamou um reboque e também pedi um carro de substituição. No dia seguinte de manhã fui levantar um carro num rent-a-car perto do emprego (deram a escolher) e podia andar com ele os dias da reparação ou um máximo de 5 dias, se o carro não estivesse pronto nesses 5 dias teria de entrar em contacto para resolver a situação. E pude levar o carro a oficina que quis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver PostNo meu caso foi uma avaria, telefonei para a seguradora que chamou um reboque e também pedi um carro de substituição. No dia seguinte de manhã fui levantar um carro num rent-a-car perto do emprego (deram a escolher) e podia andar com ele os dias da reparação ou um máximo de 5 dias, se o carro não estivesse pronto nesses 5 dias teria de entrar em contacto para resolver a situação. E pude levar o carro a oficina que quis.
Comentário
-
no meu caso na imobilização do meu fiat, (topico perdido no meio de tanto nas boxes) ao ligar para a assistencia em viagem prontamente me disseram que havia uma linha propria da fiat, a qual me deveria dirigir visto o carro estar na garantia, fiz o que me disseram e fui contactado no mesmo dia pela linha a perguntar se precisava de veiculo de substituição e eu disse que sim, disseram que no dia seguinte entrariam em contacto comigo para me ceder o carro as 9 horas do dia seguinte ligaram me com a morada da rent a car e disponibilizaram me um taxi para me dirigir lá. e cederam me um veiculo de substituição sem sequer saberem o mal do veiculo em questão.
da parte da assistencia fiat nada a apontar.
da parte de seguradoras, não tenho tempo nem linhas que cheguem para o descontentamento que tenho, desde 7 meses á espera duma resolução e ir trabalhar a pé (distancia de 7 kms da residencia) a imensos entraves buracraticos e a diferença de tratamento pela indumentaria e milhares de outras coisas... nao ando satisfeito mas ando legal...
Comentário
-
Originalmente Colocado por GPConguito Ver Postno meu caso na imobilização do meu fiat, (topico perdido no meio de tanto nas boxes) ao ligar para a assistencia em viagem prontamente me disseram que havia uma linha propria da fiat, a qual me deveria dirigir visto o carro estar na garantia, fiz o que me disseram e fui contactado no mesmo dia pela linha a perguntar se precisava de veiculo de substituição e eu disse que sim, disseram que no dia seguinte entrariam em contacto comigo para me ceder o carro as 9 horas do dia seguinte ligaram me com a morada da rent a car e disponibilizaram me um taxi para me dirigir lá. e cederam me um veiculo de substituição sem sequer saberem o mal do veiculo em questão.
da parte da assistencia fiat nada a apontar.
da parte de seguradoras, não tenho tempo nem linhas que cheguem para o descontentamento que tenho, desde 7 meses á espera duma resolução e ir trabalhar a pé (distancia de 7 kms da residencia) a imensos entraves buracraticos e a diferença de tratamento pela indumentaria e milhares de outras coisas... nao ando satisfeito mas ando legal...
Comentário
-
Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver PostAs seguradoras estão cada vez mais interessadas no nosso bem estar. No teu caso, estão a evitar as idas ao ginásio!
acho que nao é isso...elas teem é tanta concorrencia que sabem que se nao formos tratados bem, rapidamente arranjamos um substituto...
EDIT: atençao pessoal, quem tiver menos de 21 anos e carta a menos de dois, NÃO PODE TER ACIDENTES, porque com ou sem culpa, VAI ANDAR A PÉ!!!!!!!
só neste pais!!!!!Editado pela última vez por AiRMaX; 24 September 2009, 11:05.
Comentário
-
Neste país há mesmo de tudo...
Uma pergunta:
É comum a cobertura de privação de uso (ex.: acidente) ter franquia (tipo, primeiros x dias - 2 ou 3 - não haver lugar a indeminização ou carro de substituição equivalente)?
Tenho 1 proposta bastante mais baixa que o comum num seguro, mas apresenta esta desvantagem. Não é nada que não se resolva, mas é apenas curiosidade!
Comentário
-
Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver PostNeste país há mesmo de tudo...
Uma pergunta:
É comum a cobertura de privação de uso (ex.: acidente) ter franquia (tipo, primeiros x dias - 2 ou 3 - não haver lugar a indeminização ou carro de substituição equivalente)?
Tenho 1 proposta bastante mais baixa que o comum num seguro, mas apresenta esta desvantagem. Não é nada que não se resolva, mas é apenas curiosidade!
Comentário
-
Obrigado pela vossa ajuda.
Por acaso tirei algumas dúvidas esta semana com a NSeguros e a pessoa que me atendeu, em cada coisa que perguntava, falava sempre dos "contras", franquias, senão etc.
De todas formas li com atenção todas as condições, e esta foi a única que me chamou à atenção, porque em tudo o resto parece-me o normal!
Comentário
-
Vou aproveitar e pôr aqui também
Boas, durante esta semana tive um pequeno grande percalço com o meu veiculo, fiquei a pé e tenho ali uma avaria que parece ser complicada, entretanto preciso de um carro para me deslocar, estando no seguro escrito que tenho direito a um durante 5 dias\ano...
Liguei para lá para ver como se processava a aquisição do veiculo de substituição, agora tenho que ligar para a oficina para me dar um documento detalhado com as respectivas avarias que o carro possa ter e depois no seguro fazem uma estimativa do tempo a que tenho direito ao carro de substituição, ou seja imaginemos que junta da cabeça queimada= a 3 dias...
Agora ando feito bola de ténis em carro que não é o meu para tráz e para a frente para ter um carro de substituição por 2\3 dias...
Sei que ando um pouco impaciente, com a situação em si, mas fosga-se..., é normal, pensei que como já tinham o registo da assistência em viagem, podia chegar á seguradora e eles disponibilizavam-me o carro, então e se fosse em viagem por exemplo de férias e quisesse prosseguir não teria direito a carro na hora??
Isto é um regulamento normal, ou andam-me a pôr entraves??
Ainda pensei que por ter o chamado seguro contra todos os riscos podesse usufruir de certas regalias, pois pago umas boas centenas de €\ano, para quando chegar a hora de precisar de certo serviço não andar aqui ás aranhas...
Peço desculpa pelo testamento, foi só um desabafo.
Comentário
-
Malta, vou aproveitar este tópico para pedir ( se alguém souber) que ajudem a perceber como funcionam os seguros...
Dia 29 de Dezembro um carro que circulava na direcção oposta a mim entrou em despiste e bateu-me no carro.Deu-se à culpa,como obvio e o meu carro ficou completamente imobilizado que até a GNR me apreendeu o livrete pois o carro vai ter que ir a uma segunda vistoria para voltar a circular..
Liguei para a Seguradora dele (que teria que tratar de tudo porque houve 1 ferido)Generali e expliquei que precisava de carro imediatamente, porque resido a 40 km do trabalho.
Eles disseram que por eles só quando assumissem a responsabilidade do sinistro,mas podia alugar eu e depois quando assumissem a responsabilidade pagar as contas.
Enviei-lhes toda a documentação necessária, desde o auto da GNR aos contratos de aluguer com a Europcar, talcomo me tinham dito..
Ora na sexta feira recebo uma carta da Generali a dizer que só paga o aluguer do carro no período em que o meu carro for consertado.
Ora se estiveram até agora para assumir a responsabilidade,o perito ainda equacionou perda total, só recebi agora que assumiam a responsabilidade do sinistro.
Mas dizem que só assumem um valor orçamentado por baixo(segundo a Garagem onde está o carro) e durante 8 dias, e da garagem dizem-me que sópodem pegar no carro na melhor das hipoteses para a semana..
Não serão eles obrigados a pagar o aluguer do veículo que tive que alugar pelo periodo em que o meu veículo estiver imobilizado ?
Não têm que pagar também o transporte (neste caso Penafiel-Porto e vice versa) para a Vistoria B na DGV para me devolverem o livrete ?
Já contactei o serviço juridico da minha seguradora que ainda me respondeu..
Alguém me pode ajudar..
Obrigado..
Comentário
-
Aproveito o topico para colocar uma questao tambem:
Bateram-me no carro ha coisa de 3 semanas, o carro foi para peritagem e seguiu hoje para a oficina, foi o meu pai la levar porque eu estava a trabalhar, e trouxe como carro de substituição um Yaris a gasolina, o meu carro é a gasoleo, queria saber se nao e obrigatorio darem um carro similar, com o mesmo numero de ocupantes e mesmo combustivel usado..
Agora ja está, nao vou la reclamar, em principio quarta-feira o carro esta arranjado mas era so para ficar esclarecido e para a proxima ja nao acontecer o mesmo..
Comentário
-
A "regra" é que seja do mesmo segmento.
Mas tem de existir razoabilidade face aos modelos disponíveis.
A última vez que necessitei de um carro nessas condições, simplesmente não havia do meu segmento disponível (há poucos e rodam por todo o país), logo tive de me "contentar" com um de gama abaixo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostA "regra" é que seja do mesmo segmento.
Mas tem de existir razoabilidade face aos modelos disponíveis.
A última vez que necessitei de um carro nessas condições, simplesmente não havia do meu segmento disponível (há poucos e rodam por todo o país), logo tive de me "contentar" com um de gama abaixo.
Errado. O carro tem de ser da mesma gama, do mesmo tipo de combustível e idealmente da mesma/semelhante potência.
Quando me bateram no A1 deram-me um Polo 1.6TDI, com menos 15cv que o meu.
O que muda é a disponibilidade da pessoa e da oficina, ie, se a oficina onde deixares o teu carro a reparar tiver uma locadora ou carros de cortesia a gasóleo podes ou não aceitar o carro que te derem lá. Se optares por não aceitar, a tua seguradora irá a uma rent-a-car buscar um carro o mais semelhante ao teu. Imagina que tens um passat, e precisas mesmo do espaço. Chegas à oficina e só têm Polos, optas por recusar o carro, ligas à seguradora e eles na hora dão-te uma alternativa numa rent-a-car e depois ou te dão um passat, ou um laguna, mondeo, A4 por ai...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostErrado. O carro tem de ser da mesma gama, do mesmo tipo de combustível e idealmente da mesma/semelhante potência.
Quando me bateram no A1 deram-me um Polo 1.6TDI, com menos 15cv que o meu.
O que muda é a disponibilidade da pessoa e da oficina, ie, se a oficina onde deixares o teu carro a reparar tiver uma locadora ou carros de cortesia a gasóleo podes ou não aceitar o carro que te derem lá. Se optares por não aceitar, a tua seguradora irá a uma rent-a-car buscar um carro o mais semelhante ao teu. Imagina que tens um passat, e precisas mesmo do espaço. Chegas à oficina e só têm Polos, optas por recusar o carro, ligas à seguradora e eles na hora dão-te uma alternativa numa rent-a-car e depois ou te dão um passat, ou um laguna, mondeo, A4 por ai...
Não deves ter percebido. No meu caso o carro veio de uma rent-a-car. E pelo que percebi não havia em nenhuma da zona um carro da gama do meu. Mas se eu fizesse questão do espaço poderia ter um monovolume, o que não quis.
Mas quando não há, simplesmente não há. E nem esperava que a rent-a-car fosse comprar um carro do mesmo segmento só para me emprestar a mim durante uma semana. Temos de ser razoáveis.
Falas na tua situação porque é um carro do segmento onde há mais oferta e disponibilidade e claro, mais facilidade em ter um do mesmo segmento.
Quantos carros idênticos a TT 2.0TFSI conheces nas rent-a-car disponíveis em qualquer sítio? Neste exemplo, para além de serem mesmo poucos, é preciso ter sorte e estarem disponíveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Homer Ver PostEsclareçam-me uma coisa: para eu ter carro de substituição em caso de acidente, importa se o seguro é contra todos ou contra terceiros (com quebra isolada de vidros, mas isso não importa)? Isto é, o carro de substituição é cedido independemente do tipo de seguro?
Não és culpado: a seguradora do outro veículo é que terá de te proporcionar carro de substituição
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostErrado. O carro tem de ser da mesma gama, do mesmo tipo de combustível e idealmente da mesma/semelhante potência.
Quando me bateram no A1 deram-me um Polo 1.6TDI, com menos 15cv que o meu.
O que muda é a disponibilidade da pessoa e da oficina, ie, se a oficina onde deixares o teu carro a reparar tiver uma locadora ou carros de cortesia a gasóleo podes ou não aceitar o carro que te derem lá. Se optares por não aceitar, a tua seguradora irá a uma rent-a-car buscar um carro o mais semelhante ao teu. Imagina que tens um passat, e precisas mesmo do espaço. Chegas à oficina e só têm Polos, optas por recusar o carro, ligas à seguradora e eles na hora dão-te uma alternativa numa rent-a-car e depois ou te dão um passat, ou um laguna, mondeo, A4 por ai...
Comentário
-
Originalmente Colocado por TommyPT Ver PostErrado. O carro tem de ser da mesma gama, do mesmo tipo de combustível e idealmente da mesma/semelhante potência.
Quando me bateram no A1 deram-me um Polo 1.6TDI, com menos 15cv que o meu.
O que muda é a disponibilidade da pessoa e da oficina, ie, se a oficina onde deixares o teu carro a reparar tiver uma locadora ou carros de cortesia a gasóleo podes ou não aceitar o carro que te derem lá. Se optares por não aceitar, a tua seguradora irá a uma rent-a-car buscar um carro o mais semelhante ao teu. Imagina que tens um passat, e precisas mesmo do espaço. Chegas à oficina e só têm Polos, optas por recusar o carro, ligas à seguradora e eles na hora dão-te uma alternativa numa rent-a-car e depois ou te dão um passat, ou um laguna, mondeo, A4 por ai...
Comentário
-
Originalmente Colocado por freeados Ver PostBoas. Tenho uma dúvida para colocar. Tive um acidente onde não fui o culpado. Pus o carro numa oficina aqui ao pé da minha casa. Tenho direito a veículo de substituição a mesma ou tinha que por na oficinas recomendaDas por eles? Obrigado
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por RedHeart Ver PostTens direito a carro de substituição, durante o período indicado para o arranjo.
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
Comentário
-
Originalmente Colocado por freeados Ver PostLiguei hoje para la disseram me q tenho que aguardar ate dia24 q o perito vai voltar a oficina para ver o carro.. e ate lá fico sem carro de substituição.. funciona assim?
Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk
(Já agora desliga a tua assinatura automática por favor.)
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário