Anúncio

Collapse
No announcement yet.

URGENTE - ROVER 200 gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    só um aparte em relação aos consumos

    e mete variáveis nisso

    porque vão depender de onde e como circulas com o carro !

    em lisboa garanto-te que não fazes menos de 8/9!

    se viveres numa terriola, provincia ou cidade mais pequena com menos transito, semaforos etc....talvez faças pelos 7/8

    se viveres no campo sem semaforos e só com largas rectas onde se mete 5ª depois de sair de casa e só a tiramos ao chegar ao destino, até é bem possivel a média de 6!

    Comentário


      #32
      Eu explico-te como é que se faz médias de 6 litros com esse carro.

      É utilizar as regras da luz de 'econo' dos civic 1.5 vtec.

      Sempre com pé leve, não passar das 2.500 rpm em qualquer mudança excepto a 5ª, que se pode levar às 3.000 rpm.

      Isto claro, sem muito pára-arranca.

      O problema é que no civic em questão, a caixa é longa, logo não se tem de ir tão devagar.

      Nesse rover, 3000 rpm em 5ª corresponde a 100 km/h, por isso dá para ter uma ideía das velocidades envolvidas nos consumos de 6 litros...

      Comentário


        #33
        Tenho um amigo que tem um Rover 25 com esse motor 1.4 de 103cv.
        Neste momento está com 95000km e a média geral dele está nos 6,5L/100km.
        Ele tem uma condução cuidada e "inteligente"!
        O que não quer dizer que de vez em quando não leve umas 3ªs aos 150km/h...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
          Eu já tive um 414 Si que até foi roubado e tal, mas depois lá apareceu. Aquilo até se mechia bem, quando o entreguei tinha 92.000 kms e não tinha tido qualquer tipo de problemas.

          Ora, agora vou falar no meu EX Land Rover Discovery. Com 101.000 kms ia a famelga toda a Alcochete, de repente, o carro começa-me a deitar fumo do motor... . Ora, eu encostei-o, fui ver o que se passava e não é que estava a junta da cabeça espetada na parte de cima do capot. Foge, nunca tinha visto uma coisa daquelas. Depois foi a Correia que de manhã, a frio, fazia-me uma chiadeira que parecia uma porta que precisava de óleo . Mandavam-me por Sabão Azul e Branco e aquilo até ficava melhor. Mas depois fartei-me daquela m**** e levei o carro a um mecânico. Ora, o Manel Gt vai-lhe a mudar a correia e aquilo ficou uma bela desgraça:

          1) O carro gastava muito mais: acho que lhe cheguei a fazer contas e a média situava-se nos 15~16.

          Depois, a minha mulher ia numa rotunda em Corroios... Tava de chuva e provavelmente apanhou oleo na estrada, despitou-se e foi parar a 20~30 cm de um muro .

          O que vale é que naquele carro ela andava devagar...

          Foi sem dúvidas um poço de problemas, aquele carro...
          Tal como com as experiências dos Rover 214/414, os meus Discoverys foram vendidos com 150000km e nunca levaram juntas, nem chiava, nem nada! Há casos e casos...

          Desculpem o OT...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
            Tenho um amigo que tem um Rover 25 com esse motor 1.4 de 103cv.
            Neste momento está com 95000km e a média geral dele está nos 6,5L/100km.
            Ele tem uma condução cuidada e "inteligente"!
            O que não quer dizer que de vez em quando não leve umas 3ªs aos 150km/h...

            6.5 com 3ª´s aos 150?


            só se for a raridade das raridades as vezes em que o faz

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              6.5 com 3ª´s aos 150?


              só se for a raridade das raridades as vezes em que o faz
              Tal como disse é raro fazer isso, tanto que isso vai de encontra ao fazer uma condução cuidada tal como disse!
              A maioria dos kms são feitos entre a Póvoa de Santa Iria e Cascais e vice-versa e apanha pouco trânsito.

              Mas média real geral dele é mesmo essa 6,5L/100km não estejas a dúvidar!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                Tal como disse é raro fazer isso, tanto que isso vai de encontra ao fazer uma condução cuidada tal como disse!
                A maioria dos kms são feitos entre a Póvoa de Santa Iria e Cascais e vice-versa e apanha pouco trânsito.

                Mas média real geral dele é mesmo essa 6,5L/100km não estejas a dúvidar!
                tendo experiências intensas com motores semelhantes...e mesmo iguais, eu sei do que é que eles são capazes!

                por isso é que te disse que só se for muito raro puxar as 3ª aos 150 e se estivermos a falar da média de um depósito ou mais!

                esses carros tanto fazem médias baixas como altas, depende de nós!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  tendo experiências intensas com motores semelhantes...e mesmo iguais, eu sei do que é que eles são capazes!

                  por isso é que te disse que só se for muito raro puxar as 3ª aos 150 e se estivermos a falar da média de um depósito ou mais!

                  esses carros tanto fazem médias baixas como altas, depende de nós!
                  Exacto.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Os motores rovers são bons, mas há qualquer coisa que falha em relação às juntas.

                    Também concordo com isso, mas o que falha normalmente é o componente que se senta no banco do condutor.

                    Comentário


                      #40
                      Eu tenho um MG ZR 1.4 com 103 cv semelhante a esse, e quanto aos consumos, é possível, eu já consegui 6.5 mais ou menos, tem é que se andar nas calmas, sem transito. Normalmente anda nos 8, raramente calculo a média do consumo, ele bebe aquilo que bebe, e como já li por aqui compensa bem. O meu já passou os 80mil e vai muito bem, com algum cuidado a frio, verificar os niveis, etc...

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X