Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BMW = carteira "vazia"? É este "mito" verdade?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Não, a manutenção dum BMW, especialemnte da BMW não é cara.

    Sim, os importados são discriminados. Tratados friamente e não têm direito ao desconto de mão-de-obra, mesmo assim, esta é mais barata que por exemplo Lexus, MB (?), etc... As peças ainda são mais baratas que por exemplo PSA e Renault.

    E não, é muito raro qualquer um avariar!


    Tenho um 120d e na secção dos Diários de Bordo há um tópico de Série 1, vai lá e pergunta.
    é de rir, não?

    lexus = toyota = manutenção estupidamente barata!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
      é de rir, não?

      lexus = toyota = manutenção estupidamente barata!
      Conheces alguem com lexus.

      Eu conheço... e não acho a manutenção estupidamente barata. Diria mesmo... é ao mesmo preço que a BMW.
      E o que as torna mais ou menos cara é a mesma logica de tratamento do cliente.
      Há algo para trocar... se for por 1milimetro... troca-se! Depois paga! :P
      Assim os carros estão sempre a 100%.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
        Conheces alguem com lexus.

        Eu conheço... e não acho a manutenção estupidamente barata. Diria mesmo... é ao mesmo preço que a BMW.
        E o que as torna mais ou menos cara é a mesma logica de tratamento do cliente.
        Há algo para trocar... se for por 1milimetro... troca-se! Depois paga! :P
        Assim os carros estão sempre a 100%.

        penso que é a lógica de todas as marcas.

        Recentemente tive um problema nos espelhos eléctricos do Astra.

        Uma oficina não Opel, disse-me que teria de trocar o comando dos espelhos, o que implicava todo o comando, ou seja dos vidros também, pois o comando estaria a fazer mal contacto.
        Fui à Opel, veredicto: motores dos espelhos para o ganheiro, e teria de substituir os 2 motores.
        Achei estranho os 2 motores avariarem ao mesmo tempo, mas como o valor dos 2 motores era mais barata que a substituição do comando todo, mandei pôr os motores.
        O arranjo saíu em menos de 100€ e não me quis chatear, mas penso que era um simples mau contacto. Mas quiseram logo substituir tudo.

        penso que é política geral das marcas e não só de A ou B.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por DJ Drum`n Ver Post
          Olá pessoal,

          Pois é, sou um BMW Fan, embora nunca tenha tido nenhum!

          Gostava de ir buscar, para o inicio do ano que vem, um BMW 320 CD de 2003/2004 a Alemanha ou um 120D (já agora, qual aconselham?).

          Já estou devidamente informado e penso que estou praticamente preparado para ir buscar um sem ser "enganado".

          A minha questão agora é a seguinte:

          Têm-me dito que a BMW (e logo por acaso estes modelos que eu procuro) dão muitos problemas a nivel de motor e que a manutenção é carissima.

          Que a manutenção seja cara, nisso acredito e sei que o é. Afinal de contas é BMW e o que é bom pagasse caro. Mas se é bom, porque razão é que "dá tantos problemas"?

          Será este tal "mito" que os mecânicos antigos dizem verdade relativamente a estes BMW's?

          Sinceramente, estou com receio de ir buscar um, pois não quero andar com ele no mecânico constantemente e muito menos com despesas acrescidas. Tudo bem que vou guardar algum dinheiro à parte obviamente, mas se depois continuar a dar problemas não o vou poder ter e vou ter de o vender!

          Peço neste caso a ajuda de quem tenha e/ou conheça bem os BMW's para que me ajudem.

          Opinem relativamente a esta minha dúvida. Esclareçam-me.

          E já agora, estes Serie 1 são problemáticos?

          Quais as despesas que normalmente se têm ao termos um BMW?

          E já agora, uma ultima questão. Ao fazer a importação, tenho de pagar o IVA lá e cá também?

          Obrigadissimo a todos os que me ajudarem e a todos os que tentarem.

          Cumprimentos.
          PS: Obrigado aos administradores do fórum por me terem autorizado a inserir tópicos tão rápidamente, foram eficazes.
          As manutençoes sao sempre caras em qq marca, basta elas aparecerem a meio do mês . Mas na bmw nao me admira nada q seja cara visto q é uma marca elitista e portanto ganhará muito á base disso.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
            Fico estarrecido !!! A Sério que fico !!

            No Dia em que os seguros não fossem obrigatórios, só te desejaria nunca teres um Azar e atropelasses mortalmente e/ou deixasses alguém com Invalidez/Incapacidade Permanente.

            Decerto que nem trabalhando toda a tua vida serias capaz de "REMEDIAR" - que é o que fazem as seguradoras -a situação.

            É que a "Chapa", é uma coisa, a vida humana é muito diferente.



            Calma caro senhor. Muito sinceramente não pretendia ofender ninguém com aquela minha observação.

            Mas felizmente não é todos os dias que casos desses acontecem.

            E esta é só a minha opinião! Eu prefiro, por exemplo, apostar num seguro de saúde para mim do que num seguro melhor para o meu carro. Eu por exemplo tenho um contra terceiros que me chega mais que bem.

            Eu tenho plena consciencia de que algo de grave pode acontecer a qualquer um, seja a acelerar, seja devagar, qualquer um está sujeito a ter algo de grave. Mas há sempre duas hipoteses. Ou temos um seguro carissimo, assim ao estilo de 1000€, contra todos, etc. e arriscamo-nos a "perder dinheiro" com o seguro por, felizmente, nunca virmos a ter nada, ou arriscamo-nos a pagar uns 300€ e caso tenhamos algo de grave em que somos os culpados, ai sim iremos ficar a perder.

            Ou seja, esta é a minha maneira de pensar. Eu prefiro pensar que estou sujeito a um toque no para-choques ou algo do género, do que andar com a cabeça cheia de misérias e a pensar em coisas do género "ai, se vou conduzir estou sujeito a morrer... ai se me despisto e tenho um acidente grave".

            Tudo isto acontece no dia-a-dia, mas isto é igualzinho, por exemplo, às contas poupança. Há quem goste de pensar no futuro e ir poupando dinheiro e há quem goste de gastar o que tem!

            Eu por exemplo, nesse campo, gosto de ir pensando no futuro e ir poupando dinheiro!

            Mas enfim, tudo não passa de opiniões e, uma vez mais, peço desculpa se o ofendi mas a minha intensão não era, de todo, ofender fosse quem fosse.

            E agora vamos mas é lá voltar ao tema do tópico e deixarmo-nos de off-topics.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
              Conheces alguem com lexus.

              Eu conheço... e não acho a manutenção estupidamente barata. Diria mesmo... é ao mesmo preço que a BMW.
              E o que as torna mais ou menos cara é a mesma logica de tratamento do cliente.
              Há algo para trocar... se for por 1milimetro... troca-se! Depois paga! :P
              Assim os carros estão sempre a 100%.
              yap conheço! é ligeiramente + cara que a da toyota... mas muito ligeiramente... nada de exageros... mas sei que é mais barata que a da bmw

              Comentário


                #97
                Permitam-me que saliente as CONTRADIÇÕES !

                A Razão que me levou ao meu comentário :

                Eu por exemplo, só tenho seguro no meu carro porque é obrigatório. Se não nem tinha.


                Mas afinal ? (destacado)

                Originalmente Colocado por DJ Drum`n Ver Post


                Calma caro senhor. Muito sinceramente não pretendia ofender ninguém com aquela minha observação.

                Mas felizmente não é todos os dias que casos desses acontecem.

                Basta UMA VEZ, meu caro.

                E esta é só a minha opinião! Eu prefiro, por exemplo, apostar num seguro de saúde para mim do que num seguro melhor para o meu carro. Eu por exemplo tenho um contra terceiros que me chega mais que bem.

                Mas aqui não está em causa o TEU CARRO.

                Eu tenho plena consciencia de que algo de grave pode acontecer a qualquer um, seja a acelerar, seja devagar, qualquer um está sujeito a ter algo de grave. Mas há sempre duas hipoteses. Ou temos um seguro carissimo, assim ao estilo de 1000€, contra todos, etc. e arriscamo-nos a "perder dinheiro" com o seguro por, felizmente, nunca virmos a ter nada, ou arriscamo-nos a pagar uns 300€ e caso tenhamos algo de grave em que somos os culpados, ai sim iremos ficar a perder.

                Ou até nem temos nenhum, não é ?

                Ou seja, esta é a minha maneira de pensar. Eu prefiro pensar que estou sujeito a um toque no para-choques ou algo do género, do que andar com a cabeça cheia de misérias e a pensar em coisas do género "ai, se vou conduzir estou sujeito a morrer... ai se me despisto e tenho um acidente grave".

                Mas eu não estou preocupado contigo, mas comigo !


                Tudo isto acontece no dia-a-dia, mas isto é igualzinho, por exemplo, às contas poupança. Há quem goste de pensar no futuro e ir poupando dinheiro e há quem goste de gastar o que tem!

                Eu por exemplo, nesse campo, gosto de ir pensando no futuro e ir poupando dinheiro!

                Talvez poupando BASTANTE, dê para pagar as Indemnizações aos terceiros (Not)

                Mas enfim, tudo não passa de opiniões e, uma vez mais, peço desculpa se o ofendi mas a minha intensão não era, de todo, ofender fosse quem fosse.

                Não Ofendeste, acho é que não estás a medir as consequências do que afirmaste, só isso.



                E agora vamos mas é lá voltar ao tema do tópico e deixarmo-nos de off-topics.
                Vamos lá !
                Editado pela última vez por PAZ; 07 January 2008, 13:38.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  yap conheço! é ligeiramente + cara que a da toyota... mas muito ligeiramente... nada de exageros... mas sei que é mais barata que a da bmw
                  Eu diria que é ela por ela...

                  Digo mais... a Vw por exemplo é mais cara que a BMW, e tenho um colega que já pagou mais que eu na Lexus! :P Para uma revisão semelhante.

                  Há exemplos para tudo!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por PAZ Ver Post
                    Permitam-me que saliente as CONTRADIÇÕES!
                    Exmo. Sr.,

                    Tal como eu já o disse a um outro frequentador deste fórum, eu não o conheço nem o senhor a mim. Ou seja, vamo-nos deixar de algo que é bastante típico num "Português revoltado" com tendência para a reprimenda a outrens provocada por um eventual estereótipo criado que por vezes nem corresponde à realidade, que a meu ver é o caso.

                    Seja como for, não vou estar a julgar nada nem ninguém pois estaria a ser igual e faria parte do tal "típico" ao qual me referi.

                    E como não estou com muito tempo fico-me por aqui.

                    Termino assim sendo este off-topic e esta conversa que a lado nenhum nos leva pois eu considero-me uma pessoa bastante civilizada e como tal não aceito, de forma alguma, as críticas por si apresentadas.

                    Com os melhores cumprimentos,
                    Pedro Lima

                    Comentário


                      Para não abrir mais um tópico...

                      Boas,
                      Dentro da BMW, existe muita diferença de preço da manutenção entre um série 5 vs 7?
                      Editado pela última vez por salpicao; 09 January 2008, 18:53.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                        Boas,
                        Dentro da BMW, existe muita diferença de preço entre um série 5 vs 7?
                        não há ajudas???

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                          Boas,
                          Dentro da BMW, existe muita diferença de preço da manutenção entre um série 5 vs 7?
                          Ó pessoal uma ajudinha!!!!!!!!!!

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                            Ó pessoal uma ajudinha!!!!!!!!!!
                            a principal diferença estará no facto de ser muito provável que o Série 7 (a longo prazo) te obrigue a ir (bastantes) mais vezes à oficina
                            ld

                            Comentário


                              e a perder outras tantas em desvalorização.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
                                Deve ser mesmo, deve!!!

                                Só a mão-de-obra é 1,6 vezes mais cara!




                                o BMW 745i do meu tio na ultima revisão foram 2500€ de revisão...

                                Comentário


                                  Mas a lexus fornece os valores das manutenções programadas até aos 120 mil kms, se não estou em erro. Dão um documento com os valores.

                                  A bmw não me deram nenhum papel, deram-me o valor por alto da mudança de óleo, filtros...


                                  Não achei nada cara a manutenção de um is220d ; )


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                    o BMW 745i do meu tio na ultima revisão foram 2500€ de revisão...
                                    enfim... peanuts... não é, Mini-Caixotinho? "Fukyouuuu"

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                      o BMW 745i do meu tio na ultima revisão foram 2500€ de revisão...
                                      O que trocou?

                                      É que conheço boa gente que troca pneus em revisões... e esse menino... deve ter pneus baratuxos!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gongax Ver Post
                                        o BMW 745i do meu tio na ultima revisão foram 2500€ de revisão...
                                        não vas mais longe a6 2.0tdi 300 contos, mudou a correia e mais umas coisas

                                        Comentário


                                          Olá pessoal,

                                          E cá estou eu novamente.

                                          Desta vez, queria-vos pedir a vossa opinião em relação à minha ideia. Estou a pensar em trazer o 320CD e, pagar, um total máximo já com todas as despesas, de 21.000€.

                                          Tendo em conta que o mínimo que encontrei este carro cá à venda foi a 28.000€, estava a pensar em depois vende-lo por 25.000€ para eu poder ir buscar um melhor para mim lá fora, com mais equipamento.

                                          Acham que me irá ser fácil vender por 25.000€ um 320CD de fins de 2003 com uns 110.000klm no máximo?

                                          Fico à espera da vossa opinião.

                                          Cumprimentos,
                                          Pedro Lima

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DJ Drum`n Ver Post
                                            Olá pessoal,

                                            E cá estou eu novamente.

                                            Desta vez, queria-vos pedir a vossa opinião em relação à minha ideia. Estou a pensar em trazer o 320CD e, pagar, um total máximo já com todas as despesas, de 21.000€.

                                            Tendo em conta que o mínimo que encontrei este carro cá à venda foi a 28.000€, estava a pensar em depois vende-lo por 25.000€ para eu poder ir buscar um melhor para mim lá fora, com mais equipamento.

                                            Acham que me irá ser fácil vender por 25.000€ um 320CD de fins de 2003 com uns 110.000klm no máximo?

                                            Fico à espera da vossa opinião.

                                            Cumprimentos,
                                            Pedro Lima
                                            o segredo não é a alma do negócio?
                                            só falta meteres a foto do carro e depois andares a badalares (ainda mais) que queres ganhar 4.000€

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DJ Drum`n Ver Post
                                              Olá pessoal,

                                              E cá estou eu novamente.

                                              Desta vez, queria-vos pedir a vossa opinião em relação à minha ideia. Estou a pensar em trazer o 320CD e, pagar, um total máximo já com todas as despesas, de 21.000€.

                                              Tendo em conta que o mínimo que encontrei este carro cá à venda foi a 28.000€, estava a pensar em depois vende-lo por 25.000€ para eu poder ir buscar um melhor para mim lá fora, com mais equipamento.

                                              Acham que me irá ser fácil vender por 25.000€ um 320CD de fins de 2003 com uns 110.000klm no máximo?

                                              Fico à espera da vossa opinião.

                                              Cumprimentos,
                                              Pedro Lima
                                              DEpende sempre do eventual comprador.
                                              Mas isto é um anuncio encapossado, eu apanhei uma infração com identico post...
                                              Boa sorte...

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                                                (...)Mas isto é um anuncio encapossado(...)
                                                Garanto que não é, a ideia é mesmo pedir uma opinião de quem estivesse mais dentro do ramo.

                                                Originalmente Colocado por JDEM
                                                o segredo não é a alma do negócio?
                                                só falta meteres a foto do carro e depois andares a badalares (ainda mais) que queres ganhar 4.000€
                                                Lá está, serve também de resposta o que disse ao salpicao.



                                                A ideia não é estar a dizer "alguém quer o carro"? Nem "olhem que vou vende-lo e quero ganhar 4.000€".

                                                Para quem ainda não entendeu, a minha questão é a seguinte:

                                                É justo, depois de todo o trabalho que irei ter, vender cá o carro que mencionei abaixo, por 24.000/25.000€?

                                                Tendo em conta que já andei a sondar um bocado o mercado nacional e, como referi em baixo, o mínimo que encontrei foi 28.000€ (e também era importado e quase sem extras).

                                                Se mesmo assim não acharem justo, digam-me, e consequentemente não irei vende-lo mas sim limitar-me a ficar logo com o primeiro. E não se limitem a dizer que não é justo, óbviamente! Justifiquem.

                                                Obrigado e cumprimentos,
                                                Pedro Lima

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por DJ Drum`n Ver Post
                                                  Garanto que não é, a ideia é mesmo pedir uma opinião de quem estivesse mais dentro do ramo.



                                                  Lá está, serve também de resposta o que disse ao salpicao.



                                                  A ideia não é estar a dizer "alguém quer o carro"? Nem "olhem que vou vende-lo e quero ganhar 4.000€".

                                                  Para quem ainda não entendeu, a minha questão é a seguinte:

                                                  É justo, depois de todo o trabalho que irei ter, vender cá o carro que mencionei abaixo, por 24.000/25.000€?

                                                  Tendo em conta que já andei a sondar um bocado o mercado nacional e, como referi em baixo, o mínimo que encontrei foi 28.000€ (e também era importado e quase sem extras).

                                                  Se mesmo assim não acharem justo, digam-me, e consequentemente não irei vende-lo mas sim limitar-me a ficar logo com o primeiro. E não se limitem a dizer que não é justo, óbviamente! Justifiquem.

                                                  Obrigado e cumprimentos,
                                                  Pedro Lima


                                                  Não sei se esta experiência ajuda, mas aqui vai:
                                                  Em Janeiro de 2006, o meu de colega de trabalho tinha um 320 CD de Janeiro de 2004 (ou seja, 2 anos certos). Cinza, com kit M. Tentou vendê-lo por 30000 eur, não conseguiu. Teve de o entregar à locadora. Não acredito que o mesmo carro, com mais 3 anos e quando já saiu um novo modelo, ainda valha 25000eur. Ainda por cima, vendido por um particular, ou seja, sem garantia, sem aceitar retoma, sem possibilidade de crédito, etc. Mas se gostas do carro, tenta, pois se não o venderes, ficas com ele.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por mircao Ver Post
                                                    Não sei se esta experiência ajuda, mas aqui vai:
                                                    Em Janeiro de 2006, o meu de colega de trabalho tinha um 320 CD de Janeiro de 2004 (ou seja, 2 anos certos). Cinza, com kit M. Tentou vendê-lo por 30000 eur, não conseguiu. Teve de o entregar à locadora. Não acredito que o mesmo carro, com mais 3 anos e quando já saiu um novo modelo, ainda valha 25000eur. Ainda por cima, vendido por um particular, ou seja, sem garantia, sem aceitar retoma, sem possibilidade de crédito, etc. Mas se gostas do carro, tenta, pois se não o venderes, ficas com ele.
                                                    Muito obrigado pela ajuda.

                                                    Estive a fazer novas pesquisas e, segundo o que encontrei, o mínimo que estavam a vender (já com legalização feita, claro e de particular ainda por cima) foram 26.500€ e, lá está, não tinha quase equipamento nenhum, tinha já 140.000klm e era importado.

                                                    Sinceramente até estou curioso para o meter à venda por uns 25.000/24.500€.

                                                    Não é estar a dúvidar do que acabou de nos contar, mas é uma situação, no mínimo, estranha! Ele deve ter divulgado muito pouco a venda, pois por 30.000€, há 2 anos atrás, com o Kit M ainda por cima, até eu teria comprado o carro. Não me leve a mal, mas é de facto estranho.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                      é de rir, não?

                                                      lexus = toyota = manutenção estupidamente barata!

                                                      Por acaso chegas á oficina e tens um preço diferente para Toyota e para Lexus...


                                                      Vi isso neste fórum faz uns anos...

                                                      Comentário


                                                        Olá novamente,

                                                        Então é assim, estou mesmo prestes a ir buscar o carro.

                                                        Peço-vos agora uma ajuda muito importante.

                                                        Alguma alma caridosa me pode dar (passo-a-passo) TUDO explicado o que posso e devo fazer desde o momento em que saiu daqui até ao momento em que tenho o carro com matricula nacional, por favor?

                                                        Muito obrigado desde já.

                                                        Cumprimentos,
                                                        Pedro Lima

                                                        Comentário


                                                          Há por aí um tópico relativo à importação onde estão os passos todos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por DJ Drum`n Ver Post
                                                            Olá novamente,

                                                            Então é assim, estou mesmo prestes a ir buscar o carro.

                                                            Peço-vos agora uma ajuda muito importante.

                                                            Alguma alma caridosa me pode dar (passo-a-passo) TUDO explicado o que posso e devo fazer desde o momento em que saiu daqui até ao momento em que tenho o carro com matricula nacional, por favor?

                                                            Muito obrigado desde já.

                                                            Cumprimentos,
                                                            Pedro Lima
                                                            Tens aqui a melhor bíblia

                                                            Comentário


                                                              Voltando ao tópico inicial, acho que QUALQUER carro novo significa = carteira "vazia", para muita gente.

                                                              Quem quiser um carro com manutenção verdadeiramente económica compra um Mercedes-Benz dos anos 80. É só trocar óleo, filtros, e materiais de desgaste.

                                                              Já na economia de combustível e no desempenho, não se pode esperar milagres.
                                                              Editado pela última vez por Jarod; 31 January 2008, 19:23.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X