Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Campeonato da Autonomia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O máximo que fiz:

    AX GT-i 45 lt - 500km
    AX 1.5d 45 lt - 900km
    Mégane dti 60lt - muito perto dos 1000km

    Comentário


      #32
      Hoje o Siena 1.4 a gasolina que alugamos chegou a apresentar médias de 3,9l/100km...


      Numa descida na qual descemos sem acelerar!

      Comentário


        #33
        isto sao reais num g4 tdi 90cv:


        agora, autonomias em CB ja tive 1500km num a3 1,9d de 100cv. depois ponho aqui o video
        Editado pela última vez por mariorenato; 07 December 2007, 08:45.

        Comentário


          #34
          Então aqui vai, peugeot 207 GT 1.6hdi 110cvs (jante 17" não ajuda consumos)

          O que estava já feito + o que tinha autonomia = 1319 km

          Obviamente isto só se mantinha se eu mantivesse este andamento, que era de passeio entre os 50 a 90kph (lx->ericeira->lx)
          Ficheiros anexados

          Comentário


            #35
            Estas coisas das médias tem muito que se lhe diga.

            O meu 118d, sempre que o atesto, dá uma autonomia que anda à volta 900-950 km.

            Para um depósito com 51L.

            Agora, o certo é que o atesto sempre com 44L, no máximo 46L.

            Isto porque quando ele fica com menos de 6,5L no depósito começa avisar e isso irrita-me e tenho que logo ir meter.

            Conclusão? A autonomia "na prática" é de 800-850 km para 44L de combustível.

            Uma coisa que acho chata é quando o ponteiro indica 1/8 do depósito começar logo na reserva. Gosto mais dos carros que só assinalam reserva já quando o ponteiro está próximo do zero, no fundo que fazem uma divisão no manómetro de modo a pôr os "litros da reserva para lá do zero". Eu sei que é ilógico matematicamente, mas gosto mais não sei porquê Porque assim realmente há uma reserva. Com este esquema do zero ser mesmo zero, é como se não existisse reserva na prática

            Ok admito que isto é algo ilógico mas pronto...manias

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
              Não concordo, pois a autonomia no meu é muito próxima à realidade. É claro que vai alterando com o ritmo da condução, mas nunca foge muito ao que marca no CB, incluindo as médias, que confirmo sempre.

              O meu ainda não foi além dos 850Km, mas é claro que depende muito do tipo de condução, pois também faz 600Km! Já gastei um depósito numa viagem Porto -> Lisboa, ou seja, pouco mais de 300Km, mas sempre de prego a fundo...
              Foi só Porto -> Lisboa ou também Lisboa -> Porto? 65 litros para 300 e poucos km dá uma média de +/- 21 litros...
              No 75 já gastei quase um depósito mas foi numa viagem Lisboa -> Porto e Porto -> Lisboa.

              JdC

              Comentário


                #37
                Corsa A 1.5d - 30 litros = 700 km

                Comentário


                  #38
                  AX 1.1i - 35 litros = 600 km

                  Comentário


                    #39
                    Opel Corsa A 1.3 GT => +- 40 litros => cerca de 400 Km

                    Comentário


                      #40
                      Hoje à tarde ao vir de abastecer em Tui chegou a mostrar 1500 km de autonomia!
                      Só foi pena não ter levado a câmara para tirar uma foto...

                      Comentário


                        #41
                        No meu 306 1.9d de 70cv 40lt de Diesel garantem 650 "tranquilos" kms

                        Comentário


                          #42
                          TDi - 115cv - 55 litros
                          normalmente faz 800km - consumo medio 6.7 (+ou-)
                          a pisar ovos 1100km - consumo 5 (+ou-)

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                            Vamos fazer aqui uma espécie de Campeonato da Autonomia, ok? Quero ver até que número de quilometros um carro pode ter de autonomia.

                            Eu começo:

                            é de onde este display? O c3 renovado tem um igual a este mas a autonomia aparece no ecran central do pc de bordo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por André Ver Post
                              Gosto mais dos carros que só assinalam reserva já quando o ponteiro está próximo do zero, no fundo que fazem uma divisão no manómetro de modo a pôr os "litros da reserva para lá do zero".
                              O meu chega a zero e continua a descer, ao desligar o carro o ponteiro sobe

                              Comentário


                                #45
                                Quando eu atesto o deposito do Mazda, ele prevê sempre cerca de 850/900 kms

                                Comentário


                                  #46
                                  Alfa 1.6 63 litros-720 kms

                                  Comentário


                                    #47
                                    Atestei recentemente um Passat TDI 90cv cá de casa, e tenho praticado condução económica (como é habitual). Raramente passo dos 100 (2.000 rpm), e tenho feito condução "mista", portanto nem exclusivamente citadino nem exclusivamente estrada.

                                    Não tem computador de bordo, por isso quando eu revelar aqui os km totais, vão ser os km realmente percorridos.
                                    Para já vai com 900km, e ainda faltam 20 litros. Tem 70 de depósito.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Este ano nas férias atestei em Espanha junto à fronteira com França, e só voltei a abastecer nos arredores de Londres.

                                      Foram cerca de 1250 km, a uma média de 5,0 litros. Quando abasteci ainda aguentava mais uns 100 a 150 km (o depósito é de 70 litros).

                                      E não pensem que fui devagar, sempre no limite de velocidade das autoestradas (120 ou 130, conforme os países).

                                      ahhh, e a máquina? Laguna 1.9 dCi.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Aqui fica também o meu contributo!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Renault 21 2L turbo, 66L - 880km's! exclusivamente AE se não vai para os 600 ou menos.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por N O S S A - capri Ver Post
                                            é de onde este display? O c3 renovado tem um igual a este mas a autonomia aparece no ecran central do pc de bordo
                                            No ecrã central do meu só aparecem as horas

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu sei que não chega pro primeiro lugar mas aqui fica o meu upgrade

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                                                Aqui fica também o meu contributo!
                                                O tamanho do depósito do Astra não dá hipótese... Aliás, já igualei esse valor, não tinha era a Kodak comigo...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                                                  O tamanho do depósito do Astra não dá hipótese... Aliás, já igualei esse valor, não tinha era a Kodak comigo...
                                                  O depósito do Astra até pequeno para o seu segmento, apenas 52L.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    O que deveria contar são os Km de facto feitos. Isso da autonomia indicada tem muito que se lhe diga...

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X