Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa 147 1.9 Mjet vs Seat Leon 2.0 TDi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    RSCupra mais uma boa poll.[^][^]

    Votei 147! Ainda hoje estive na FIL e estava lá um preto...[B)][B)]
    Apesar de achar que o re-styling matou um bocado a desportividade do carro, pois considero o "antigo" mais agressivo á frente.
    É um carro lindo sob todos os pontos de vista, pelo menos para mim.
    Já o disse, não hei-de morrer sem ter um 147 nem que seja usado em 20ª mão!

    Também gosto do Leon é muito louco, mas o Alfa...ai o alfa...[B)]:D;)

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por dio


      Esperemos pelo substituto do 147... mesmo assim vai ser dificel... tenho a certeza que vai trazer na mesma o simbolo Alfa Romeo [xx(]

      cumps,
      [dio]
      [}][}][}]

      JA agora, na nossa pool, o 147 ainda lidera [^]

      Comentário


        #93
        citação:Originalmente colocada por herpez


        JA agora, na nossa pool, o 147 ainda lidera [^]
        ;);)
        Isso tem razão de ser amigo... E há varias Polls mostraram o mesmo!
        Aqui quando votamos, votamos no que realmente gostamos, ninguem sabe e não...
        Na vida real, já não é assim, existe sempre o outro lado: o amigo, o vizinho, o tio e até aquele magnifico(not) teste na revista, etc. que dão sempre opiniões e fazem pressões e muitas das vezes são suficientes para comprar o que gostamos menos, mas o "não sei quem" gosta mais!!
        Isso aconteceu comigo, quando em 2001 pensei em comprar a Alfa 156SW, ui.. o que eu ouvi, amigos, familia, colegas... compra antes este, ou aquele que é melhor. [8]
        Eu tenho a sorte de ter sempre comprado o que realmente queria!!!

        cumps,
        [dio]

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por dio

          citação:Originalmente colocada por herpez


          JA agora, na nossa pool, o 147 ainda lidera [^]
          ;);)
          Isso tem razão de ser amigo... E há varias Polls mostraram o mesmo!
          Aqui quando votamos, votamos no que realmente gostamos, ninguem sabe e não...
          Na vida real, já não é assim, existe sempre o outro lado: o amigo, o vizinho, o tio e até aquele magnifico(not) teste na revista, etc. que dão sempre opiniões e fazem pressões e muitas das vezes são suficientes para comprar o que gostamos menos, mas o "não sei quem" gosta mais!!
          Isso aconteceu comigo, quando em 2001 pensei em comprar a Alfa 156SW, ui.. o que eu ouvi, amigos, familia, colegas... compra antes este, ou aquele que é melhor. [8]
          Eu tenho a sorte de ter sempre comprado o que realmente queria!!!

          cumps,
          [dio]
          Sobre a Alfa, existem algumas frases que me ficaram como a demonstracao da verdadeira realidade. Cito algumas:

          "Os carros sao como as mulheres, tem e se olhar e gostar do que se vê"

          "Para comprar o primeiro BMW, ng exita, para comprar o 1o Alfa, ui, é uma dor de cabeça, uma indecisao, uma desconfiança... mas apartir daí nem se pensa quando é altura de escolher o carro seguinte"

          "O Alfa do tio da vizinha mulher do Manel do Café, comprou-o, andou 2km e o motor partiu, ao mesmo tempo que ficou sem travoes, a caixa foi ao ar, e com 1 Estrela no NCAP os ocupantes ficaram em mt mau estado" -> Esta é apenas a realidade oral Portuguesa, nunca comprovada pois é apenas um mito"

          E para finalizar:

          "Posso nunca mais ter um carro, nunca se sabe o dia de amanha, mas ao menos, sei que pelo menos uma vez eu tive um automovel A SERIO, um Alfa..."

          e

          "cuoresportivo"

          PS - desculpem o fanatismo, mas isto é muito amor e paixao cá dentro... POR AUTOMOVEIS! ;) ;)

          Comentário


            #95
            Boas!
            Antes demais denoto aqui uma grande mania de perseguição de alguns alfistas...
            Seguindo, ''ninguém'' compra um carro, só porque os outros acham que é maquina, se fosse assim eu tinha comprado um a3 ou um golf, eu comprei um carro que achei que naquele momento era o carro mais divertido de conduzir, mas mesmo assim dá para ir para o trabalho em conforto, o mais significativo em termos de produto/preço, eu acho que paguei pelo que tenho e não pela marca x ou y.
            Basicamente tenho um carro bonito, que anda quanto baste, gasta pouco, falam do oleo mas o meu ainda não se queixou, os materiais interiores para mim chegam e sobram, etc...
            Quanto à poll votei no leon, só porque o tenho que de resto não me importa saber quem ganha ou perde, isso costumam dizer as revistas mas parece que aqui ninguém acredita nelas, por isso que ganhe o melhor ou o que tiver mais votos!
            Cumps

            Comentário


              #96
              citação:Originalmente colocada por Moinante


              ...Seguindo, ''ninguém'' compra um carro, só porque os outros acham que é maquina, se fosse assim eu tinha comprado um a3 ou um golf, eu comprei um carro que achei que naquele momento era o carro mais divertido de conduzir, mas mesmo assim dá para ir para o trabalho em conforto, o mais significativo em termos de produto/preço, eu acho que paguei pelo que tenho e não pela marca x ou y.
              ...
              [^]inda bem que pensas assim, a sério, é pena que esse 'ninguém' hoje em dia seja Muita gente e que quase toda a gente compre o carro do vizinho
              Sobre os Alfistas, o que foi dito foi na comparacao do 147 com o Leon... Eu gosto muito do Leon, mas acho o 147 superior, nao é nada contra o Leon mas sim numa comparacao...[xx(]

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Moinante

                Boas!
                Antes demais denoto aqui uma grande mania de perseguição de alguns alfistas...
                Seguindo, ''ninguém'' compra um carro, só porque os outros acham que é maquina, se fosse assim eu tinha comprado um a3 ou um golf, eu comprei um carro que achei que naquele momento era o carro mais divertido de conduzir, mas mesmo assim dá para ir para o trabalho em conforto, o mais significativo em termos de produto/preço, eu acho que paguei pelo que tenho e não pela marca x ou y.
                Basicamente tenho um carro bonito, que anda quanto baste, gasta pouco, falam do oleo mas o meu ainda não se queixou, os materiais interiores para mim chegam e sobram, etc...
                Quanto à poll votei no leon, só porque o tenho que de resto não me importa saber quem ganha ou perde, isso costumam dizer as revistas mas parece que aqui ninguém acredita nelas, por isso que ganhe o melhor ou o que tiver mais votos!
                Cumps
                Aplicar o que escrevi acima à generalidade dos casos é um raciocinio um bocado limitado...
                Ninguem disse que todos os que compram este ou aquele carro, fizeram-no porque foram pressionados para isso... ;)
                Mas que acontece, é um facto! Ta à vista de todos!!!
                Eu tenho, por exemplo, um colega de trabalho que comprou um Golf Variant em 2002, que nunca gostou, mas a quando da compra sentiu-se pressionado e ir para VW e porque necessitava de uma carrinha!
                Neste momento até está contente... embora continue a dizer que é feia, já tem 170.000, sem problemas de maior... (anda agora com problemas na maf :D)

                cumps,
                [dio]

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                  citação:Originalmente colocada por necos

                  citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                  citação:Originalmente colocada por necos

                  citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                  citação:Originalmente colocada por necos

                  citação:Originalmente colocada por eL niNo

                  apesar de achar o 147 mais carro que o leon, rio-me qdo dizem que o JTD é muito superior ao TDI! lol
                  Muito superior não....apenas superior;)
                  Não sei se será mesmo, prestações inferiores(praticamente é igual) e consumos superiores e com mais 10 cavalos?

                  Não falem do óleo porque o multijet cá de casa consome quase tanto como o tdi e já há muitos relatos aqui no forum de consumos de oleo no jtd, embora não tanto como nos tdi é verdade.

                  Cumps
                  2.sportup, ada um fala pela experiência que tem..ou não tem;).Eu tive um TDI de 130 num A3, que para mim que já experimentei um A3 de 140cv, é superior, em performances, ao de 140cv.

                  Quando o tinha nunca mais e esqueço de um "pico" que tive com uma 156 SW JTD de 140cv na entrada da CRIL quem vem da A5 (Casacais-LX) em que me esmifrei todo e não consegui sair da traseira dela;)
                  É é com base nesta comparação que eu deduzo ser o JTD superior ao TDI140.....mas isto é apenas a minha experiência

                  E em relação ao óleo o Multijet é gastador...mas e o 1.3 não o 1.9;)

                  Necos...

                  Só uma deixa para te informar acerca do consumo de oleo do 1.3...

                  Pelo menos no Astra, com 10000km's, ainda não atestei oleo e o nivel situa-se a meio entre o min e o máx...ou seja, gastou 0,5/0,6 nos primeiros 10000 km's...e como sabes, eu não me preocupo com consumos...logo gosto de puxar um pouco!!!

                  Portanto...julgo que não se pode falar de consumo excessivo!

                  Cumpts,
                  JC_STILO
                  JC_STILO, pelos vistos não sabes...mas eu informo-te....eu tenho um Panda Multijet por isso sei do que falo;)

                  Boas Necos...

                  Assim como sabes do teu motor de 70 cv's...eu sei do meu de 90!!!;)

                  Estava apenas a tentar informar-te acerca do que se passa com o 90 cv's...nada mais!


                  Cumpts,
                  JC_STILO
                  Naquilo que az um motor consumir mais óleo...o de 70cv para o de 90cv não difere quase nad..para não dizer nada;) Até, mantendo a devida proporcionalidade, os defeitos do de 70cv são iguaizinhos aos de 90cv;)

                  Comentário


                    #99
                    citação:Originalmente colocada por necos

                    citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                    citação:Originalmente colocada por necos

                    citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                    citação:Originalmente colocada por necos

                    citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                    citação:Originalmente colocada por necos

                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                    apesar de achar o 147 mais carro que o leon, rio-me qdo dizem que o JTD é muito superior ao TDI! lol
                    Muito superior não....apenas superior;)
                    Não sei se será mesmo, prestações inferiores(praticamente é igual) e consumos superiores e com mais 10 cavalos?

                    Não falem do óleo porque o multijet cá de casa consome quase tanto como o tdi e já há muitos relatos aqui no forum de consumos de oleo no jtd, embora não tanto como nos tdi é verdade.

                    Cumps
                    2.sportup, ada um fala pela experiência que tem..ou não tem;).Eu tive um TDI de 130 num A3, que para mim que já experimentei um A3 de 140cv, é superior, em performances, ao de 140cv.

                    Quando o tinha nunca mais e esqueço de um "pico" que tive com uma 156 SW JTD de 140cv na entrada da CRIL quem vem da A5 (Casacais-LX) em que me esmifrei todo e não consegui sair da traseira dela;)
                    É é com base nesta comparação que eu deduzo ser o JTD superior ao TDI140.....mas isto é apenas a minha experiência

                    E em relação ao óleo o Multijet é gastador...mas e o 1.3 não o 1.9;)

                    Necos...

                    Só uma deixa para te informar acerca do consumo de oleo do 1.3...

                    Pelo menos no Astra, com 10000km's, ainda não atestei oleo e o nivel situa-se a meio entre o min e o máx...ou seja, gastou 0,5/0,6 nos primeiros 10000 km's...e como sabes, eu não me preocupo com consumos...logo gosto de puxar um pouco!!!

                    Portanto...julgo que não se pode falar de consumo excessivo!

                    Cumpts,
                    JC_STILO
                    JC_STILO, pelos vistos não sabes...mas eu informo-te....eu tenho um Panda Multijet por isso sei do que falo;)

                    Boas Necos...

                    Assim como sabes do teu motor de 70 cv's...eu sei do meu de 90!!!;)

                    Estava apenas a tentar informar-te acerca do que se passa com o 90 cv's...nada mais!


                    Cumpts,
                    JC_STILO
                    Naquilo que az um motor consumir mais óleo...o de 70cv para o de 90cv não difere quase nad..para não dizer nada;) Até, mantendo a devida proporcionalidade, os defeitos do de 70cv são iguaizinhos aos de 90cv;)

                    Discordo contigo!

                    O motor de 90 cv's tem muitos melhoramentos que não só um TGV...as melhorias internas ao nivel do reforço dos materiais podem e devem evitar o consumo de óleo verificado nas motorizações de 70...

                    O meu não consome nada de anormal...aliás, já tive vários motores a gasóleo e este até posso dizer que é dos que tem consumido menos!

                    Cumpts,
                    JC_STILO

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                      citação:Originalmente colocada por necos

                      citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                      citação:Originalmente colocada por necos

                      citação:Originalmente colocada por JC_STILO

                      citação:Originalmente colocada por necos

                      citação:Originalmente colocada por 2.0sportup

                      citação:Originalmente colocada por necos

                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                      apesar de achar o 147 mais carro que o leon, rio-me qdo dizem que o JTD é muito superior ao TDI! lol
                      Muito superior não....apenas superior;)
                      Não sei se será mesmo, prestações inferiores(praticamente é igual) e consumos superiores e com mais 10 cavalos?

                      Não falem do óleo porque o multijet cá de casa consome quase tanto como o tdi e já há muitos relatos aqui no forum de consumos de oleo no jtd, embora não tanto como nos tdi é verdade.

                      Cumps
                      2.sportup, ada um fala pela experiência que tem..ou não tem;).Eu tive um TDI de 130 num A3, que para mim que já experimentei um A3 de 140cv, é superior, em performances, ao de 140cv.

                      Quando o tinha nunca mais e esqueço de um "pico" que tive com uma 156 SW JTD de 140cv na entrada da CRIL quem vem da A5 (Casacais-LX) em que me esmifrei todo e não consegui sair da traseira dela;)
                      É é com base nesta comparação que eu deduzo ser o JTD superior ao TDI140.....mas isto é apenas a minha experiência

                      E em relação ao óleo o Multijet é gastador...mas e o 1.3 não o 1.9;)

                      Necos...

                      Só uma deixa para te informar acerca do consumo de oleo do 1.3...

                      Pelo menos no Astra, com 10000km's, ainda não atestei oleo e o nivel situa-se a meio entre o min e o máx...ou seja, gastou 0,5/0,6 nos primeiros 10000 km's...e como sabes, eu não me preocupo com consumos...logo gosto de puxar um pouco!!!

                      Portanto...julgo que não se pode falar de consumo excessivo!

                      Cumpts,
                      JC_STILO
                      JC_STILO, pelos vistos não sabes...mas eu informo-te....eu tenho um Panda Multijet por isso sei do que falo;)

                      Boas Necos...

                      Assim como sabes do teu motor de 70 cv's...eu sei do meu de 90!!!;)

                      Estava apenas a tentar informar-te acerca do que se passa com o 90 cv's...nada mais!


                      Cumpts,
                      JC_STILO
                      Naquilo que az um motor consumir mais óleo...o de 70cv para o de 90cv não difere quase nad..para não dizer nada;) Até, mantendo a devida proporcionalidade, os defeitos do de 70cv são iguaizinhos aos de 90cv;)

                      Discordo contigo!

                      O motor de 90 cv's tem muitos melhoramentos que não só um TGV...as melhorias internas ao nivel do reforço dos materiais podem e devem evitar o consumo de óleo verificado nas motorizações de 70...

                      O meu não consome nada de anormal...aliás, já tive vários motores a gasóleo e este até posso dizer que é dos que tem consumido menos!

                      Cumpts,
                      JC_STILO
                      a unica diferença evidente é o TGV(tal como TDci de 90 para o de 19) de resto é igual, que pelos vistos em termos práticos não melhorou nada, pois , tal como no Panda, o Astra só acorda a partir das 2000 rpm;)

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X