Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Obrigado!! Essas oficinas fazem tudo como as oficiais (peças, revisões, etc, etc)?

    Comentário


      citação:Originalmente colocada por speed

      Pensava que o 1.6 tivesse 90cv´s. Com 110 já se deve mexer mesmo muito bem. A diferença de consumos entre o 2.0ts e o 1.6 vai na volta é irrisória não?A manutenção é mais complicado no 2.0ts? Existem alguns problemas crónicos?:D
      Podiam por umas fotos?Pelo que já "sondei" existiram umas versões especiais com apendices aerodinamicos e mais umas coisas
      Estou a falar de cor. Julgo que nenhuma das versões do 1.6 teve menos de 107 (ou 108cv). Houveram versões carburadas e de IE.
      O 75 2.0 TS é "menino" para fazer os mesmos consumos do 1.6, ou menos...
      Faz media abaixo de 10L/100km sem grandes problemas.
      O 2.0 TS do 75 é um all-alluminium, DOHC, e quando foi montado no 75 ja tinhas provas mais que dadas, ou não fosse ele "basicamente" um bialbero, descendente dos 2000GTV, mas com IE, e variador de fase. É um motor muito redondo. Quanto a problemas cronicos, assim de repente não me lembro de nenhum. Outra "coisa boa" coisa boa é que vai até ao 160cv com poucos €.
      Tambem devido a isto, muitos deles são desmanchado para doarem a mecanica ao Bertones
      Quanto a manutenção do TS é muito simples. O motor é de corrente, tirando as velas que são caritas não preocupa.
      Quanto as versões "especias" houveram algumas, e normamente diferem de pais para pais. A minha favorita (com o 2.0 TS) é a Limited Edition [B)][8D]
      Depois ha por exemplo o Evoluzione (está um nas fotos da garagem do Philipe) que é qualquer coisa.

      Comentário


        citação:Originalmente colocada por PowerSlide

        Obrigado!! Essas oficinas fazem tudo como as oficiais (peças, revisões, etc, etc)?
        Sim, mas com mais competencia, e com preços justos [8]

        Comentário


          Ainda sobre o 75 TS, e uma das suas edições "especiais" :

          Recomendo a leitura vivamente (a todos), vale a pena :

          Mille e Cinquecento Miglia - De UK para PT a bordo de um Alfa 75 Veloce

          http://www.alfanord.pt/pages.php?id=341

          Comentário


            citação:Originalmente colocada por 1alfista

            citação:Originalmente colocada por PowerSlide

            Obrigado!! Essas oficinas fazem tudo como as oficiais (peças, revisões, etc, etc)?
            Sim, mas com mais competencia, e com preços justos [8]
            Qualquer dia tenho que experimentar. Está a aproximar-se a revisão dos 100 000. Quem sabe....

            Comentário


              citação:Originalmente colocada por PowerSlide


              Qualquer dia tenho que experimentar. Está a aproximar-se a revisão dos 100 000. Quem sabe....
              Posso-te adiantar que a revisão para o meu (200.000km/2.0TS), em que os serviço é +- (sei que vou esquecer qq coisa :D):
              Mudar correia de distribuição e tensores
              Mudar oleo (5*20€ +-)
              Bomba de agua
              Variador de fase (140€ +-)
              "junta da tampa das valvulas"
              Filtro do oleo
              Filtro do ar
              Filtro da gasolina

              Tenho um orçamento abaixo dos 600€ na Arte Automovel.
              Mo a 15€+IVA se a memoria não me atraiçoa

              Comentário


                citação:Originalmente colocada por 1alfista

                citação:Originalmente colocada por speed

                Pensava que o 1.6 tivesse 90cv´s. Com 110 já se deve mexer mesmo muito bem. A diferença de consumos entre o 2.0ts e o 1.6 vai na volta é irrisória não?A manutenção é mais complicado no 2.0ts? Existem alguns problemas crónicos?:D
                Podiam por umas fotos?Pelo que já "sondei" existiram umas versões especiais com apendices aerodinamicos e mais umas coisas
                Estou a falar de cor. Julgo que nenhuma das versões do 1.6 teve menos de 107 (ou 108cv). Houveram versões carburadas e de IE.
                O 75 2.0 TS é "menino" para fazer os mesmos consumos do 1.6, ou menos...
                Faz media abaixo de 10L/100km sem grandes problemas.
                O 2.0 TS do 75 é um all-alluminium, DOHC, e quando foi montado no 75 ja tinhas provas mais que dadas, ou não fosse ele "basicamente" um bialbero, descendente dos 2000GTV, mas com IE, e variador de fase. É um motor muito redondo. Quanto a problemas cronicos, assim de repente não me lembro de nenhum. Outra "coisa boa" coisa boa é que vai até ao 160cv com poucos €.
                Tambem devido a isto, muitos deles são desmanchado para doarem a mecanica ao Bertones
                Quanto a manutenção do TS é muito simples. O motor é de corrente, tirando as velas que são caritas não preocupa.
                Quanto as versões "especias" houveram algumas, e normamente diferem de pais para pais. A minha favorita (com o 2.0 TS) é a Limited Edition [B)][8D]
                Depois ha por exemplo o Evoluzione (está um nas fotos da garagem do Philipe) que é qualquer coisa.

                Obrigado desde já pela disponibilidade 1alfista.
                Bem me parecia que os consumos do 2.0 poderia ser os mesmos do 1.6, muitas vezes mais cc não quer dizer nada. Em principio esta decidido, vou começar a procurar um 2.0ts, se for alguma versão "especial" aidna melhor[B)]. Esse vermelhor que esta nas fotos é muito bonito, apenas colocaria outras jantes (Ronal).
                Quanto á viagem uk/pt já tinha lido e é deliciosa, fantástica no minímo
                Ninguem sabe de sites com boas fotos de alfas (nomeadamente 75´s) e wallpapers?
                Queria um 75 para o fundo do meu ambiente de trabalho.

                Comentário


                  Um 75 TS Veloce (igual ao da viagem ao UK) :
                  http://www.cars-info.net/alfa-romeo/...omeo_75-01.jpg
                  (este é um primeira serie)

                  Um 75 Evoluzione (500 unidades produzidas)
                  http://galerie.alfisti.net/galerie/75/images/081.jpg
                  As "rodinhas" partem-me todo! Umas vezes detesto, outra acho que fica "bem".[8)]

                  Alfa Romeo 75 (2ªserie)
                  http://galerie.alfisti.net/galerie/75/images/083.jpg

                  Comentário


                    Vivam!
                    Alguem me pode ajudar?!
                    Já me perguntaram e eu não soube responder.. Que tipo de injecção de gasolina têm os 156 ts de 97-03, é multiponto? O modelo 1.8 tspark de 144cv tem o chasis sport, qual a diferênça deste para o normal?

                    Depois tambem tenho um problema, como comprei o carro usado não sei se foram mudadas todas as correias e tensores, na tampa da correia principal está pintado o numero de klm´s a que foi mudada (114.000) mas como sei se foram todas mudadas? É que não tenho hipoteses de contactar o antigo dono...

                    Desde já, obrigado pela ajuda que possam dar!

                    cumprimentos.

                    Comentário


                      São todos de babar.
                      O veloce é mesmo lindo[B)]!
                      O evoluzione com essas jantes no way:D
                      Estas sim:


                      Ate me babo[B)]

                      Comentário


                        Nota previa, estou a falar de cor, pode ter incorrecções [8)]
                        citação:Originalmente colocada por xterra

                        Já me perguntaram e eu não soube responder.. Que tipo de injecção de gasolina têm os 156 ts de 97-03, é multiponto? O modelo 1.8 tspark de 144cv tem o chasis sport, qual a diferênça deste para o normal?
                        Sim, a injecção é multiponto. Utiliza a gestão Bosch 5.5.
                        O modelo 1.8 Ts pode ter 140 ou 144cv, dependendo do ano de fabrico.
                        A versão Sport é mais baixo, e tem molas eibach e amortecedores bilstein. (não tenho a certeza nos amortecedores [8)])
                        citação:
                        Depois tambem tenho um problema, como comprei o carro usado não sei se foram mudadas todas as correias e tensores, na tampa da correia principal está pintado o numero de klm´s a que foi mudada (114.000) mas como sei se foram todas mudadas? É que não tenho hipoteses de contactar o antigo dono...

                        Desde já, obrigado pela ajuda que possam dar!

                        cumprimentos.
                        Cuidado com as correias nos TS... são o "ponto negro".
                        Deduzo que livro de revisões não existe, certo ? Para ter mudado aos 114k deve ter sido a 2ª vez.
                        Como saberes se realmente foram mudadas ? Não te posso ajudar, talvez seja melhor contactares um mecanico.
                        Mas não vejo grandes motivos para desconfiar que não foram mudadas.
                        Com qts km's compraste ? Qts tem ?

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por speed

                          São todos de babar.
                          O veloce é mesmo lindo[B)]!
                          O evoluzione com essas jantes no way:D
                          Estas sim:


                          Ate me babo[B)]
                          Esse é um Limited Edition (quase de certeza), excepto o aeleron.
                          O Limited tambem conta com uns bancos fantasticos [B)] (da Recaro)

                          Comentário


                            Bem, tenho andado a ler páginas na net e estou a ficar doido


                            Edit:Novo avatar.

                            Comentário


                              http://www.carsurvey.org/model_Alfa+Romeo_75.html

                              Vê os 75 TS aqui. ;)

                              Comentário


                                Comprei com 115.000 e tem agora quase 119.00. É de 98 tem livro de revisões com os carimbos da marca até aos 90.000 depois as outras devem ter mudado o oleo em casa e anotaram os klm´´s no livro mas sem carimbos... Só a ultima acho que aos 116.000 é que foi feita em mecanico e tenho o papel onde colocam os klm´s da muda.
                                O motor tem um bom comportamento, ainda esta semana o pus nos 220klm´s/h sem problemas e sempre a puchar. Ao por a trabalhar de manha se a noite foi fria faz por segundos aquele pequeno grilar que parece um motor disel, mas desaparece logo é mesmo por segundos. Durante o dia já não faz o barulho ao ligar o motor.

                                Comentário


                                  Como ainda não fez os 5000 klm´s depois da muda de oleo não gasta oleo nenhum ainda
                                  não mudei oleo nem filtro, mas não sei qual é pureram se 100% sitetico ou semisintetico,
                                  mmas acho que vou mudar o filtro e por o selenia 20K.

                                  Outra coisa é que por vezes o relanti sobe e desce por momentos, já li aqui no forum que deve de ser o pontenciometro da borboleta, onde fica localizado, pode ser limpo?

                                  Comentário


                                    Se no livro de revisões (até aos 90k) não tiver nenhuma referencia a uma muda de correia de distribuição, eu tentava averiguar...

                                    citação:Só a ultima acho que aos 116.000 é que foi feita em mecanico e tenho o papel onde colocam os klm´s da muda.
                                    Não tem o nome/contacto do mecanico ?

                                    Pelos papeis do selo ou do IPO não consegues encontrar o dono anterior ?

                                    Comentário


                                      A muda da correi deve ter sido feita depois do 90000...no livro não faz referencia a isso. Mas vou comfirmar melhor ainda agora!
                                      Vou tentar averiguar mais informações do carro, tentar através do stand que mo vendeu.
                                      O interior do carro está como novo, o antigo dono devia de ser raramente que andava com passageiros as outras portas tiando a do condutor até custama abrir e fechar como quando vem de fabrica.. A pessoa devia de ser de confiânça do stand porque me deram garantias do bom estado do carro inclusive passaram garantia por escrito de 1 ano sem limite de klm´s.
                                      Mas vou tentar apurar mais dados..

                                      Comentário


                                        A correia do meu 156 nunca foi mudada. o carro tem 80000km, estará na hora de ser substituída?

                                        Comentário


                                          No livro de revisões do meu 156 (1.9 JTD) mudou ao correia aos 80Mkm;)

                                          De quantos em quantos anos é que se deve mudar a correia?

                                          Comentário


                                            A minha singela contribuiçõa para este tópico, para demonstrar um dos automóveis que eu gostaria mesmo de ter:

                                            Alfa Romeo GTV-6





                                            E sim, eu hei-de ter um Alfa!

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por ARDav

                                              A correia do meu 156 nunca foi mudada. o carro tem 80000km, estará na hora de ser substituída?
                                              Pois, convém mudar aos 60.000 para não aparecerem dissabores!

                                              Comentário


                                                citação:Originalmente colocada por M3

                                                citação:Originalmente colocada por ARDav

                                                A correia do meu 156 nunca foi mudada. o carro tem 80000km, estará na hora de ser substituída?
                                                Pois, convém mudar aos 60.000 para não aparecerem dissabores!
                                                opá! é já para a oficina! não quero o meu motor ([B)]) partido [xx(]

                                                Comentário


                                                  A minha revisão dos 100000 no Cardoso e pereira custo 650 euros,incluindo a troca do termoestato e velas,kit de correia,oleo filtros.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por PowerSlide

                                                    citação:Originalmente colocada por Luis Pedro

                                                    já agora a oficina de um parente meu que restaura alfa romeo
                                                    É só mesmo restauros, ou também é oficina para Alfas?
                                                    só restauro;)

                                                    Comentário


                                                      para quem está aí a falar que gostava de ter um gtv6 ou um 75 estão lá essem modelos pa venda (penso eu) um 75 2.0ts um 75turbo(necessita de restauro) e um gtv6 2.5 .Já andei neles e o barulho é espectacular!!Aquilo anda[B)][B)]

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

                                                        A minha singela contribuiçõa para este tópico, para demonstrar um dos automóveis que eu gostaria mesmo de ter:

                                                        Alfa Romeo GTV-6





                                                        E sim, eu hei-de ter um Alfa!

                                                        Eu tenho um 156 mas não me sai da cabeça o GTV6. E quando uma coisa não me sai da cabeça...:D

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por zenith

                                                          citação:Originalmente colocada por Dark_Sorcerer

                                                          A minha singela contribuiçõa para este tópico, para demonstrar um dos automóveis que eu gostaria mesmo de ter:

                                                          Alfa Romeo GTV-6





                                                          E sim, eu hei-de ter um Alfa!

                                                          Eu tenho um 156 mas não me sai da cabeça o GTV6. E quando uma coisa não me sai da cabeça...:D
                                                          [^]

                                                          Comentário


                                                            hoje vou lá à "garagem" tirar umas fotos...Havia la tambem um ferrari mas penso que ja foi resolvido o problema que ele tinha e já se foi embora...

                                                            Comentário


                                                              off topic!
                                                              A reinspecção do automovel,tem que ser no mesmo sitio,onde foi a inspecção?
                                                              Se um carro reprovar 3 vezes o que é qeu acontece?

                                                              Obrigado

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X