Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Auxílio na compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Auxílio na compra de carro

    Boa tarde!

    Estava a pensar em comprar um carro usado dentro da gama de um destes 3 carros que vou indicar abaixo:

    Peugeot 307
    Golf IV
    Opel Astra (Modelos Novos)

    O valor que pretendia gastar é 15000€ mais coisa menos coisa.

    Será que me podem dar uma ajudinha na escolha, indicando vantagens e desvantagens e todas as características relevantes como:

    Consumo
    Motorizações ideais e porquê
    Espaço
    Conforto
    Manutenção
    etc...

    Se tiverem outras sugestões interessantes no range do valor indicado,por favor indiquem .

    Obrigado

    #2
    Depende do k pretendas em termos de utilização.

    - Quais são os km's k pensas fazer anualmente p/ver se é melhor opção gasóleo vs gasolina;
    - K tipo de percursos pensas efectuar e em k percentagem, de uma forma aproximada? Cidade, AE, estradas nacionai?
    - Prioritiza quais são os aspectos a k dás + importância num carro: Conforto, consumos, performances, fiabilidade, versatilidade, tamanho, dinâmica de condução, imagem de marca etc.

    Comentário


      #3
      Quais são os km's k pensas fazer anualmente p/ver se é melhor opção gasóleo vs gasolina;
      Faço poucos Km ando por lisboa e faço umas viagens de vez em quando, diria que faço 20000Km ao ano máximo 26000km.

      - K tipo de percursos pensas efectuar e em k percentagem, de uma forma aproximada? Cidade, AE, estradas nacionai?
      Estradas de Lisboa 60% e Auto estrada 40%.

      - Prioritiza quais são os aspectos a k dás + importância num carro: Conforto, consumos, performances, fiabilidade, versatilidade, tamanho, dinâmica de condução, imagem de marca etc.
      1-Fiabilidade
      2-Conforto
      3-Consumos
      4-Performance
      5-dinamica de condução
      6-imagem de marca
      7-tamanho
      8-versatilidade

      Espero que ajude

      thanks

      Comentário


        #4
        Se der p/1 307 1.6HDi...

        Seria a minha escolha... O 1.4 pode ñ chegar...

        Comentário


          #5
          Em 1º lugar sê bem-vindo ao fórum

          Originalmente Colocado por LPS Ver Post
          Faço poucos Km ando por lisboa e faço umas viagens de vez em quando, diria que faço 20000Km ao ano máximo 26000km.
          20.000 a 25.000km/ano já é 1 valor razoável, e se costumas andar mt por Lisboa estás sujeito, como muitos de nós , às belas das filas de trânsito no famoso pára-arranca, daí k talvez seja preferível no teu caso 1 carro a gasóleo.

          Contudo, actualmente no mercado de usados, os carros a gasóleo estão sobrevalorizados em relação aos de gasolina, daí k podes até encontrar 1 bom negócio de 1 carro a gasolina por 1 valor bem + baixo, k compense o k irias gastar em gasolina. Aqui terias k fazer algumas contas. Por outro lado, há uma grande oferta nos carros a diesel pelos preços k pretendes, daí podes ter maior margem de escolha.

          Mas no global, exceptuando se surgisse uma bela oportunidade, eu optaria por gasóleo.

          Outras perguntas: pretendes manter este carro qt tempo? E tens algum limite de anos máximo k o carro k queres deva ter? 3, 4 etc.? E de quilometragem máxima? Preferes comprar a stand ou a particular?



          1-Fiabilidade
          2-Conforto
          3-Consumos
          4-Performance
          5-dinamica de condução
          6-imagem de marca
          7-tamanho
          8-versatilidade
          Dos carros k sugeres (307, Astra e Golf) e em relação aos pontos a k dás + importância (falando nas versões a gasóleo)

          Em relação ao 307 (HDi), se puderes evita os 1.4 de 70cv, são demasiado lentos. O ideal seriam os 1.6, o problema será achá-los pelo limite de 15.000€, apesar de haver 1 ou outro (podes ver por ex. no www.standvirtual.com).
          Os 307 são confortáveis (não fossem eles franceses), os motores HDi são até bastante fiáveis, não se conhecendo grandes problemas, e consomem pouco.

          O Astra, por estes preços a diesel, é mt difícil conseguir a nova versão. Ainda assim, mm k conseguisses por estes preços o + recente 1.3 CDTi, não seria a minha escolha. É 1 pouco lento, e em conforto e fiabilidade deixa algo a desejar, p/além k a assistência na marca não costuma ser grande coisa. Os consumos são bons.

          O Golf IV é capaz de ser o + homogéneo dos 3, confortável qb, motor 1.9 tdi fiável (apesar de + barulhento) e poupado em termos de consumo. É capaz de ser das melhores opções p/o teu caso.

          De resto, outras opções no mm segmento
          - Renault Mégane 1.5 dci (se apreciares a estética, tem bom motor)
          - Ford Focus
          - Toyota Corolla (anterior geração)
          - Honda Civic (só a gasolina, mas são dos + poupados dentro do segmento)

          Se optares pelo segmento abaixo tens + opções recentes (206, clio, etc.), depende do k prefiras.

          Comentário


            #6
            Procura aqui esses modelos por preço,escolhes a tua zona e talvez encontres um bom negocio em qualquer um desses carros http://www.abmotor.pt/

            Abraço
            Editado pela última vez por basini; 10 December 2007, 15:55.

            Comentário


              #7
              Outras perguntas: pretendes manter este carro qt tempo? E tens algum limite de anos máximo k o carro k queres deva ter? 3, 4 etc.? E de quilometragem máxima? Preferes comprar a stand ou a particular
              Pelo menos uns 4 a 5 anos. Quanto menos melhor mas é um compromisso... máxima será de 100000km. Preferia comprar um stand só porque tenho uma sensação acrescida de segurança... pois não percebo muito de carros.

              Eu estava mais inclinado para um peugeot 307 ou um astra.
              No stand virtual até existem bastantes anuncios interessantes em torno dos 15 a 17 mil euros.
              Alguém me sabe indicar stands sérios na área de lisboa, em que um gajo não seja roubadissimo.

              Anuncio interessante: http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p151490


              Obrigado
              Editado pela última vez por LPS; 10 December 2007, 18:05.

              Comentário


                #8
                Não tem 3 anos, mas é um abuso.

                http://www.classificadospt.com/ttfic...2012%2047%2048

                Comentário


                  #9
                  Desses, escolheria o Golf IV 1.9 TDi 100cv ou 130cv de 2002/2003.
                  1. Tanto o TDi 100cv como o 130cv são bastantes fiáveis, excepto a MAF (medidor da massa de ar) mas também não é uma coisa dificil de resolver e até acho que não é muito caro...
                  2. Quanto a conforto, o Golf IV é um carro no meio termo, nem é desconfortável nem é confortável...
                  3. Consumos, bem aqui o bloco 1.9 TDi também não desilude, são possiveis médias abaixo de 5.5l/100 sem grande esforço, mas o normal é andar pelos 6l/100/6.5l/100
                  4. Quanto a prestações, o bloco 1.9 TDi volta a não desiludir, o motor de 130cv é brusco, é "bruto" e tem força, o motor de 100cv tem força, mas não é tão brusco como o 130cv...
                  5. Dinamica de condução, o chassis do Golf IV não é exemplar, mas dá para o gasto, na minha opinião...
                  6. Imagem de marca, bem é um Volkswagen, é uma marca que tem alguma imagem de marca...
                  7. Tamanho, o Golf IV não é o carro mais espaçoso, mas tem espaço qb... Em termos de dimensões exteriores, deve ser o mais pequeno desses 3, agora não sei as medidas...
                  8. Versatilidade, é um carro algo prático, viajam confortavelmente 2 pessoas no banco de trás, se forem 3 a conversa muda...
                  Escolhia este carro, porque é o meu preferido desses 3 e do segmento C...

                  Cumps.

                  Comentário


                    #10
                    na minha opiniao ou 307 ou o golf IV....ambos teem umas linhas fixes..acho o que tem o motor mais fiavel e o golf,e a minha opiniao agora espera pela dos outros

                    boa sorte cumps

                    Comentário


                      #11
                      vens tarde, acabei de vender o Astra 1.7cdti da minha mulher

                      Bom carro, robusto, seguro, um pouco desconfortável, excelente montagem e acabamentos, mas ligeiramente problemático na electrónica.

                      Comentário


                        #12
                        se nao for o 1.4, vai para o Golf! para mim dos melhores do segmento... (tirando o com o 1.4, que rasteja!)
                        se for o 1.7 do astra... entao gasta mais uns euros e vai para o 1.9... o 1.7 é pco mais barato que o 1.9, e nao anda nada para a cilindrada que tem! mas mesmo mesmo bom era o 1.6 turbo... 180 puros-sangue, prontos para galopar.... XD
                        o peugeot 307, esquece o 1.4 HDI.... nunca vi um carro grande, com um motor de 70cv! bom mesmo era o 1.6 de 110...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por maybach_exelero Ver Post
                          se nao for o 1.4, vai para o Golf! para mim dos melhores do segmento... (tirando o com o 1.4, que rasteja!)
                          se for o 1.7 do astra... entao gasta mais uns euros e vai para o 1.9... o 1.7 é pco mais barato que o 1.9, e nao anda nada para a cilindrada que tem! mas mesmo mesmo bom era o 1.6 turbo... 180 puros-sangue, prontos para galopar.... XD
                          o peugeot 307, esquece o 1.4 HDI.... nunca vi um carro grande, com um motor de 70cv! bom mesmo era o 1.6 de 110...
                          Os Golf IV são provavelmente os carros + sobrevalorizados do mercado de usados! Ñ questiono as qualidades q tenham, mas tb ñ justificam os preços q se praticam nem a vassalagem q lhes prestam!

                          Qto ao 307, já se sabe q qdo vem ao barulho o 1.4HDi 70cv se geram sp conversas animadas, à img do 1.2CDTi no Astra...
                          Eu repito o q já disse tantas vezes, tudo bem q é 1 carro submotorizado, o motor "ñ chega" em condições p/o conjunto, mas p/quem ñ está preocupado c/prestações, é + do q suficiente! Só as recuperações são exasperantes, de resto...
                          Tem consumos óptimos (médias de 5l) e ñ deixa de ir aonde for preciso! Em AE rola a 140km/h s/sobressaltos e s/assaltar a carteira...
                          E a minha (conhecida) experiência foi c/uma Break, q é obviamente +pesada q a berlina!

                          Note-se, ainda p/+, o user falou em 60% de utilização nas estradas de Lx... E tb q valoriza o conforto e a fiabilidade! O 307 enquadra-se perfeitamente neste quadro, claro q seria melhor o 1.6HDi, mas, dependendo da condução, o 1.4 HDi pode chegar bem!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X