Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda i-ctdi - Acabou um mito!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Vrumm, acho que está na hora de começares a trocar o óleo tu mesmo. Aproveita para tentares encontrar no mercado um conjunto de pastilhas de maior duração.

    O que essa factura mostra raia o assalto à mão armada.

    Normalmente as oficinas das concessionárias optam sempre por "escolher" pastilhas com compostos mais moles - que duram muito menos. Quando os clientes reclamam põem-lhes pastilhas duras, com compostos baratos que - obviamente - são trocadas duas ou três semanas depois por os condutores não quererem ter um carro que chia mais que uma locomotiva carregada.

    Por pouco mais do que esses oitenta e tal euros mais IVA compras umas Ferodo Racing DS2500 ou compostos equivalentes que, asseguro-te, durarão bem mais do que 20.000km. Quanto ao óleo há milhares de opções, todas mais baratas, especialmente se não recorreres a esses gajos para to trocarem.

    Bem sei que depois te vão dizer que se acaba a garantia, que o livro de revisões não tem carimbos, etc, mas 100 contos por revisão, se as fizeres de 20 em 20 mil, dá uns milhares de contos durante a vida útil do carro.

    Comentário


      #62
      cada vez há menos motivos para os japunas.
      praticamente resta só a suposta fiabilidade, mas fiabilidade a esse custo, não obrigado. :D

      Comentário


        #63
        Deixo só uma achega :

        - Infelizmente, por muito que tentemos, nenhum carro é comparável, custará a aceitar, é certo, mas é verdade !

        Melhor exemplo, é o que eu tenho com o meu Honda Jazz, também acho que mantê-lo na Marca, me está a sair do bolso.

        No entanto, face às circunstancias profissionais, o concessionário onde faço as Revisões, é como se fosse, também o meu local de trabalho.

        Quando aqui no Fórum comecei a ver os custos de Manutenção do Jazz a serem debatidos e comparados, fiquei um pouco "alarmado" e mesmo tendo confiança, questionei quem de direito.

        A explicação : -"Repara naquilo que o manual manda ; repara naquilo que o teu carro fez - TUDO, repara que me apresentas aí revisões dos 30.000 Km, onde mudam óleo e filtro...e está a revisão feita....."

        De imediato fiz essas mesmas comparações e tive que dar o braço a torcer.

        De imediato, tenho consciência que mudei Pastilhas de travão aos 25 e aos 55 e se calhar vou ter que o fazer de novo aos 90 ( boa estou a alargar o prazo), mas há quem só mude a 1ª vez aos 50 ou 60...Eu certamente terei que mudar também os discos aos 90, mas há quem os mude aos 50.....

        Enfim uma série de variantes, que influenciadas pelo tipo de condução, tipo de percurso, etc, etc, leva a resultados diversos.

        O mesmo nos consumos, o meu carro com 3 Anos e quase 70 mil, tem uma média global de 6,5, há aqui quem faça algo como 5,4 e quem se queixe dos cerca de 8. Ora, eu nunca consegui, nem fazer menos de 6 com um depósito completo, nem nunca consegui ultrapassar os 7, mesmo a dar-lhe maus tratos.....por isso ;)

        A título de curiosidade :

        Retirado daqui :

        http://forum.autohoje.com/topic.asp?...7&whichpage=12

        citação:Caríssimos, aproveitando este Tópico e talvez para desmistificar um pouco os preços das revisões "tão díspares", de uns e outros, fiz um estudo, talvez um pouco mais REALISTA.

        Aproveitei os (quase, quase), 3 Anos de Uso, a recente "Revisão" (ontem 08-03-2006), bem como o quase, quase término da Garantia e fiz o apanhado abaixo.

        Julgo assim ter dados mais esclarecedores, quer para mim, quer para possíveis interessados num veículo igual.




        Honda Jazz 1.2 LS AC/ABL

        Data de Aquisição : Abril 2003
        Km Actuais : 62.500 km

        Relação de Custos / Intervenções, após a Revisão dos 3 Anos, Check Up Gratuito Garantia antes do seu final (Abril 2006), excepto Combustível.

        1 – Correntes (Próprios)
        1.1 - Manutenção Programada : 794,00 €
        1.1 - Pneus : 238,00 €
        1.2 - Escovas Limpa vidros : 11,00 €
        Total : 1.043,00 €

        2 – Extras (Próprios)
        2.1 – Reparação da Traseira : 636,92 €


        3 – Garantia (Honda Portugal)
        3.1 – Substituição ECM : 353,18 €
        3.2 – Outras Verificações : 69,92 €
        Total : 423,10 €


        4 - Extras (Seguradora Terceiro)
        4.1 – Reparação Frente : 653,63 €


        Custo por Km corrente : 0,0167 €
        Custo por Km com Imprevistos : 0,0269 €

        Custo Diário (3 Anos) : 0,9525 €
        Custo Diário c/ imprevistos : 1,5342 €

        ;)

        Comentário


          #64
          não acho nada de especial. se fizer essas contas para o meu, da-me um custo diário de 0.86€/dia.

          Comentário


            #65
            pq é que n compras antecipadamente o oleo e levas para a oficina? é o que eu faço...

            Comentário


              #66
              Realmente foi caro... mas seja qual for a marca somos "roubados".

              Olhando para as peças, tirando as pastilhas, são tudo peças normais, que nunca a soma devia chegar a esse preço...

              Comentário


                #67
                Ora bem, tomando o ponto de comparação que conheço relativamente a concessionários oficiais, ou seja, a minha Audi A4, posso-te dizer umas quantas coisas:

                - Compra o óleo e leva-o. Vais poupar bastante dinheiro, tendo em conta que esse bicho leva 6lt de óleo. Os VW nem com todos os reatestos que possam fazer levam tanto óleo entre revisões...:D

                - Os preços dos filtros são um exagero. Na Audi, para o TDI 130, os filtros são 10 a 20% mais baratos do que esses.

                - Essas pastilhas são piores que as da Renault. Fónix, 20000km? Dependendo da condução, as pastilhas da frente da minha A4 fazem 40000 a 60000km. Devem estar carregadinhas de amianto...[}]

                Comentário


                  #68
                  Também acho caro, mas nada de extraordinário.

                  Confirmo que há oleos mais caros. O Galp Long life custa 40 Euros o litro (o que vale é que o meu carro não leva 6 litros).

                  O principal "defeito" da manutenção desse honda parece-me ser a frequência com que tem que fazer revisões em relação à generalidade da concorrência.

                  Carros sofisticados, pesados, etc. não são fáceis de manter. O tempo dos toyota e datsun 1200 já acabou (e esses mudavam o óleo de 5.000 em 5.000)

                  Comentário


                    #69
                    Realmente €1000 em 40.000kms é um bocado puxadote.

                    Já quando fizeste a primeira revisão, o preço não foi nada simpático, o mesmo acontecendo com a história das pastilhas de travões.

                    Cada vez me convenço mais que afinal os VAG's tem a (grande) fama, e as outras oficinas têm o mesmo proveito (€€€) ou mais.

                    O meu também está a chegar aos 40.000kms e a despesa até agora foi bem menos de metade.

                    Comentário


                      #70
                      isso de levar o óleo, numa oficina "oficial", o mais certo é fazerem-lhe manguitos!
                      isso é quase o mesmo que ir a um restaurante e levarmos nós as bebidas.

                      Comentário


                        #71
                        citação:Originalmente colocada por AF147

                        isso de levar o óleo, numa oficina "oficial", o mais certo é fazerem-lhe manguitos!
                        isso é quase o mesmo que ir a um restaurante e levarmos nós as bebidas.
                        Pois, também partilho da mesma opinião.
                        Não tem grande lógica.

                        Comentário


                          #72
                          Gostei dessa analogia ! um gajo vai ali ao "Seven" e leva um garrafãozito de tintol e diz qualquer coisa do género:

                          - Esta pinga é lá da terra, portanto se não se importa encha lá aí um decanterzito dele e traga prá mesa s.f.f.

                          Comentário


                            #73
                            A fiabilidade custa caro!
                            É como o conforto e os plásticos soft touch!

                            :D

                            Qq dia tou como o outro compro um BMW dinheiro por dinheiro mais vale bem gasto!

                            Comentário


                              #74
                              Olha que pro Bujão nem te levaram muito...

                              num lado está Bujon e noutro Bujão..ai ai

                              Comentário


                                #75
                                citação:Originalmente colocada por AF147

                                isso de levar o óleo, numa oficina "oficial", o mais certo é fazerem-lhe manguitos!
                                isso é quase o mesmo que ir a um restaurante e levarmos nós as bebidas.
                                Tam´bém é verdade, mas por outro lado, não levas as bebidas mas levas o bolo de anos! :D

                                Comentário


                                  #76
                                  citação:cada vez há menos motivos para os japunas.
                                  praticamente resta só a suposta fiabilidade, mas fiabilidade a esse custo, não obrigado
                                  engraçado...e o resto?
                                  género, a Espace aqui do meu director, muda o óleo de 30 em 30 mil, mas e a quantidade de vezes que já lá foi fora das revisões? embraiagens, o cartão não funciona, pastilhas a chiar, etc, etc
                                  por isso é que ele está a tentar despachar a carrinha antes que acabe garantia!!
                                  [}]

                                  Nisso, e por experiencia própria continua a compensar os Japoneses...
                                  [:X]

                                  Comentário


                                    #77
                                    ouch... mesmo sendo um carro do segmento que é parece-me caro.

                                    e por 2 motivos

                                    óleo
                                    e
                                    pastilhas

                                    As pastilhas para além de serem carotas ainda sao mudadas a cada 20 000kms

                                    eu sei que o meu nao tem nada a ver mas em relaçao às pastilhas verificaram na 1ª revisao (pelos 18000kms) e veio com uma nota de que estavam a 50% +- achei exagerado mas pronto.
                                    Na 2ª revisao, cerca dos 41000kms, nao as trocaram e nao veio com nota nenhuma.

                                    Acho que provavelmente as vao trocar agora aos 60 000, se bem que no outro dia estive a ver e ainda parecem +- ok, em travagem nao noto problemas.

                                    Acho um exagero que as pastilhas apenas te durem 20 000kms

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por MGomes

                                      citação:Originalmente colocada por AF147

                                      isso de levar o óleo, numa oficina "oficial", o mais certo é fazerem-lhe manguitos!
                                      isso é quase o mesmo que ir a um restaurante e levarmos nós as bebidas.
                                      Pois, também partilho da mesma opinião.
                                      Não tem grande lógica.
                                      n tem logica pk?!

                                      tu até podes levar as peças todas e ir la pagar somente o serviço de mão de obra!

                                      n te estão a fazer nenhum favor, pagas o serviço de oficina!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Não tem lógica porque os fulanos também ganham nas peças e óleos. A assistencia pós-venda (no seu todo) também é um negócio com que a marca conta, não é só a venda. ;)

                                        No caso do Accord a questão do preço do óleo eu até aceito, aquilo é um 2.2 e leva muitos litros, mas a questão da pastilhas...

                                        O Golf cá de casa é automático e por isso puxa mais pelos travões mas mesmo assim troca menos vezes de pastilhas que o Accord!

                                        Comentário


                                          #80
                                          citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                                          citação:Originalmente colocada por MGomes

                                          citação:Originalmente colocada por AF147

                                          isso de levar o óleo, numa oficina "oficial", o mais certo é fazerem-lhe manguitos!
                                          isso é quase o mesmo que ir a um restaurante e levarmos nós as bebidas.
                                          Pois, também partilho da mesma opinião.
                                          Não tem grande lógica.
                                          n tem logica pk?!

                                          tu até podes levar as peças todas e ir la pagar somente o serviço de mão de obra!

                                          n te estão a fazer nenhum favor, pagas o serviço de oficina!
                                          Nesse caso também posso levar para lá um mecânico amigo meu que até me cobra a mão de obra mais em conta. E eles facturam só a utilização das chaves de parafusos. :D:D:D


                                          Comentário


                                            #81
                                            Olha o desaparecido Vrumm ;)

                                            Pois bem pelos vistos confirmam-se os custos

                                            de manutenção elevados no Accord. Recordo-me de um user

                                            que pagou cerca de 500 € para a primeira revisão [:0].


                                            O facto de levar sempre pastilhas novas é que considero

                                            estranho... mas enfim... para a próxima tenta outra oficina.


                                            Seria interessante saber quanto custa a manutenção

                                            de um Toyota Avensis 2.2 d4d.


                                            Em relação às revisões da Mazda, ainda é cedo para que possa

                                            responder por experiência própria, mas do que sei por um amigo

                                            que trabalhou numa oficina da Mazda são acessíveis.

                                            A ver se se confirma;).



                                            1 abraço,


                                            Cpts e Viagens Seguras;).

                                            Comentário


                                              #82
                                              eu acho que eles nao colocam assim tantos problemas em que a pessoa leve o óleo. Até porque podes justificar que queres colocar outro óleo (com as mesmas características) que eles nao têm.

                                              De qualquer das formas eu acho que vou fazer isso, ou pelo menos tentar, porque para além de poupar no preço ainda evito que me tentem cobrar 1 litro mais do que a capacidade do carter... como aconteceu da última vez, depois tenho de fazer reclamaçoes e nao sei quê...

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:Originalmente colocada por Duro

                                                De qualquer das formas eu acho que vou fazer isso, ou pelo menos tentar, porque para além de poupar no preço ainda evito que me tentem cobrar 1 litro mais do que a capacidade do carter... como aconteceu da última vez, depois tenho de fazer reclamaçoes e nao sei quê...
                                                :D Julgava que eram só os "meus" que conseguiam enfiar mais meio litro de óleo naquele motor. O fabricante diz que leva 4,5 litros mas nas facturas vinham sempre 5, se calhar a culpa é do xixtema informático que não permite números decimais...

                                                Mais curioso é que desde que sou eu a levar o óleo (dentro das especificações recomendadas pelo fabricante), os 4 litros chegam para a vareta vir a um pouco mais de meio entre as marcas de mínimo e de máximo, mesmo com mudança do filtro. Não só passei a poupar um litro a cada 25 mil km como sempre são menos uns 50€ (embora sejam óleos de qualidades diferentes, não o posso negar)... sempre dão para ir jantar fora com a patroa "à borla". ;)

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  citação:Originalmente colocada por Vrumm

                                                  citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                  os novos pseudo japunas ja nao sao verdeiros japunas

                                                  a extinção começou a meio de noventas, e no fim do séc XX extinguiram-se por completo os verdadeiros japunas..

                                                  uma nova variante da japunice ainda persiste embora com algumas mutações causadas pelo virus da electronica...

                                                  esses raros casos que são auto-subsistentes sao:

                                                  Mitsubishus Evolutionus

                                                  Hondus S2000

                                                  Subarus Imprezus Sti



                                                  presume-se que a expécie mutante estará extinguida dentro de uns 2/3 anos, deixando apenas descendentes que nada têm a ver com os seus antecessores....
                                                  Meu amigo,

                                                  Estamos discutir custos de manutenção! Tens a certeza que queres meter esses "meninos" ao barulho?! Mudar pastilhas num EVO custa quase tanto como esta ultima revisão do accord. ;)
                                                  eu sei ..tava no gozo (jasus isso nota-se no que escrevi)

                                                  nunca ouvi dizer que os japunas tivessem manutençao barata....muito pelo contrário!

                                                  ;)

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    eu até compreendo que n tenha logica...

                                                    ...

                                                    ...mas só sei que ja ha umas dezenas de milhares de km´s que meto € ao bolso ao levar eu o óleo

                                                    é como aquela velha historia de ir mandar colocar uns pneus que tenhas comprado previamente a uma casa de pneus...eles n gostam mto, claro, mas se pagas o serviço, o que é que interessa se gostam ou deixam de gostar?

                                                    Ninguém te esta a fazer favor nenhum

                                                    e se essa oficina não quiser, há outra que quer com toda a certeza!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Bem, esses preços

                                                      Tal como um colega de forum aqui escreveu, tenta ver se eles aceitam que leves o óleo. Eu faço isso no meu Seat, levo eu o óleo, bem melhor do que o que eles utilizam, e por um preço bem menor do que o que eles me cobravam pelo dito....para além do já referido aqui, ele cobravam sempre no minimo 4.5 litos, mas o curioso é que levando eu o óleo, leva 4 litros e fica no máximo.

                                                      Outra, na última revisão, como queria colocar óleo dot5.1 nos travões, eles só tinham dot4...levei eu o óleo (Ferodo Racing dot 5.1), ficou mais barato do que o dot 4 deles (Lockeed)..

                                                      Eles cobram a mão de obra e mais nada....já começaram a perceber que é preferível ganharem na mão de obra do que ver os clientes a voar assim que termina a garantia...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        pois no meu sao 3,9 ltrs, carter + filtro, tá no manual

                                                        na 1ª revisao meteram 4 ltrs na factura, parece-me razoável apesar de ser um arredontamento desnecessário, enfim

                                                        na 2ª meteram 5 ltrs [:0][:0]

                                                        claro que se eu nao fosse um maluquinho dos carros nem notava e nem reclamava. Como reclamei pediram muitas desculpas e devolveram-me o dinheiro, disso e de outras coisas que supostamente mudaram e nao deviam... nem estrebucharam LOL ao menos isso senao ia ficar chateado e talvez nao voltasse lá. Conclusao se mudaram o que disseram que mudaram entao fizeram-no de graça, se nao mudaram entao também nao cobraram por isso!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          citação:Originalmente colocada por Vrumm

                                                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                                                          os novos pseudo japunas ja nao sao verdeiros japunas

                                                          a extinção começou a meio de noventas, e no fim do séc XX extinguiram-se por completo os verdadeiros japunas..

                                                          uma nova variante da japunice ainda persiste embora com algumas mutações causadas pelo virus da electronica...

                                                          esses raros casos que são auto-subsistentes sao:

                                                          Mitsubishus Evolutionus

                                                          Hondus S2000

                                                          Subarus Imprezus Sti



                                                          presume-se que a expécie mutante estará extinguida dentro de uns 2/3 anos, deixando apenas descendentes que nada têm a ver com os seus antecessores....
                                                          Meu amigo,

                                                          Estamos discutir custos de manutenção! Tens a certeza que queres meter esses "meninos" ao barulho?! Mudar pastilhas num EVO custa quase tanto como esta ultima revisão do accord. ;)
                                                          eu sei ..tava no gozo (jasus isso nota-se no que escrevi)

                                                          nunca ouvi dizer que os japunas tivessem manutençao barata....muito pelo contrário!
                                                          ;)

                                                          Pelo menos numa das versões a gasolina mais exigentes:

                                                          A primeira revisão do CTR foram 125 euros (15.000km)

                                                          A dos 45.000 foram 200 e poucos euros.

                                                          A dos 60.000 foi 175 euros, mais coisa menos coisa.

                                                          Só na dos 30.000 é que fui roubado por causa dum stand muito específico (400 euros). Normalmente iria custar metade.

                                                          Mas é verdade que já tinha ouvido dizer que as revisões do Accord i-ctdi eram um bocado caras.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            citação:Originalmente colocada por LB

                                                            Bem, esses preços

                                                            Tal como um colega de forum aqui escreveu, tenta ver se eles aceitam que leves o óleo. Eu faço isso no meu Seat, levo eu o óleo, bem melhor do que o que eles utilizam, e por um preço bem menor do que o que eles me cobravam pelo dito....para além do já referido aqui, ele cobravam sempre no minimo 4.5 litos, mas o curioso é que levando eu o óleo, leva 4 litros e fica no máximo.

                                                            Outra, na última revisão, como queria colocar óleo dot5.1 nos travões, eles só tinham dot4...levei eu o óleo (Ferodo Racing dot 5.1), ficou mais barato do que o dot 4 deles (Lockeed)..

                                                            Eles cobram a mão de obra e mais nada....já começaram a perceber que é preferível ganharem na mão de obra do que ver os clientes a voar assim que termina a garantia...
                                                            ;)

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Esta questão de levar o óleo e os pneus e os mecânicos faz-me lembrar uma história que se passou com um amigo meu.

                                                              - Pediu uns 10 orçamentos discriminados para lhe porem um chão de tacos em casa
                                                              - Depois escolheu os mais baratos em cada etapa do trabalho - preparação do chão, aplicação dos tacos, afagamento, envernizamento, etc.
                                                              - Quando passado uns tempos o chão começou todo a levantar, bem apelou para os vários fornecedores e eles desculpavam-se com os outros... enfim não correu bem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X