Originalmente Colocado por Mad Dragon
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O Clio MKII 1.2 tem limitador de corte?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver PostTenho um desses. A primeira mudança corta por volta das 6000rpm, as seguintes cortam as 6250rpm (de notar que nunca cortei 5a). Mas é um motor que não vale a pena ir alem das 5500rpm, tem binário máximo as 2500rpm e potência máxima as 5250rpm, pelo que o melhor dele são as baixas e médias.
Comentário
-
Eu tive um Clio II 1.2 desde 98 até 2002.
Durante uma ocasião, rara era o dia onde não o levava às 5800RPM em 2ª ou 3ª (arranques não é comigo... nem era com ele, LOL)!!
O corte em qualquer mudança dava-se às 6100RPM.
Fez 60.000km comigo sem um ÚNICO problema mecânico, e ainda rolou com uma admissão directa e uma box por mais de 20.000km.
Tinha os cuidados básicos de não passar as 2500RPM a frio, óleo sintetico a cada 10.000km e muitos outros cuidados gerais.
Comentário
-
A partir de 93 tdos os carros a gasolina (salvo raras excepções), teem i.e. Logo, todos teem limitador de rotações.
Há carros a carburador q tbem teem limitador, normalmente fazia-se na parte ignição elctronica, nca conheci nenhum de platinados q tivesse limitação, mas n me admiro q exista.
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostAproveitando este tópico, poderá haver variações de regime de rotação a que um carro corta dependendo da temperatura exterior? Ou de o fazer parado, em ponto morto, ou em andamento?
Comentário
-
Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver PostPor me ter acontecido isso ontem.
Carro parado, motor quente. Cortou às 6000 rpm. Nunca tinha feito isso parado, mas sei que andamento corta às 6300 rpm porque já lá chegou algumas vezes.
Enfim, não é que seja importante, mas fiquei curioso.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário