Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Clio MKII 1.2 tem limitador de corte?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    O Clio que estou a perguntar é o 1.2 8v de 60 póneis.
    É que o meu colega queixa-se de não ter o red-line no rpm e não sabe onde puxar. Segundo ele só foi até às 5.500rpm, mas não puxa mais porque lá está, não sabe um limite, daí a minha pergunta.
    Eu dei-lhe 90% de ecrtezas em como tinha limitador, mas...
    O carro que levei ao suposto corte foi o Micra.
    Tenho um desses. A primeira mudança corta por volta das 6000rpm, as seguintes cortam as 6250rpm (de notar que nunca cortei 5a). Mas é um motor que não vale a pena ir alem das 5500rpm, tem binário máximo as 2500rpm e potência máxima as 5250rpm, pelo que o melhor dele são as baixas e médias.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Nuno Pratas Ver Post
      Tanta conversa e ninguém respondeu ao rapaz!

      Nesse carro, e por experiência própria, corta às 6 250rpm!

      Cmpts
      Ora ja´cá temos algo de objectivo!

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
        Tenho um desses. A primeira mudança corta por volta das 6000rpm, as seguintes cortam as 6250rpm (de notar que nunca cortei 5a). Mas é um motor que não vale a pena ir alem das 5500rpm, tem binário máximo as 2500rpm e potência máxima as 5250rpm, pelo que o melhor dele são as baixas e médias.
        Ora bem, eu também lhe disse isso.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Ora bem, eu também lhe disse isso.
          Claro mas ele como estava a falar do 8V, poderia não saber que também tem +/- o mesmo comportamento do 16V , com a devida diferença de andamento.... que ainda é jeitosa .

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
            Claro mas ele como estava a falar do 8V, poderia não saber que também tem +/- o mesmo comportamento do 16V , com a devida diferença de andamento.... que ainda é jeitosa .
            Mas o teu é de 8v, certo?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Mas o teu é de 8v, certo?
              Yep, exactamente.

              Comentário


                #67
                Eu tive um Clio II 1.2 desde 98 até 2002.

                Durante uma ocasião, rara era o dia onde não o levava às 5800RPM em 2ª ou 3ª (arranques não é comigo... nem era com ele, LOL)!!

                O corte em qualquer mudança dava-se às 6100RPM.

                Fez 60.000km comigo sem um ÚNICO problema mecânico, e ainda rolou com uma admissão directa e uma box por mais de 20.000km.

                Tinha os cuidados básicos de não passar as 2500RPM a frio, óleo sintetico a cada 10.000km e muitos outros cuidados gerais.

                Comentário


                  #68
                  A partir de 93 tdos os carros a gasolina (salvo raras excepções), teem i.e. Logo, todos teem limitador de rotações.
                  Há carros a carburador q tbem teem limitador, normalmente fazia-se na parte ignição elctronica, nca conheci nenhum de platinados q tivesse limitação, mas n me admiro q exista.

                  Comentário


                    #69
                    Aproveitando este tópico, poderá haver variações de regime de rotação a que um carro corta dependendo da temperatura exterior? Ou de o fazer parado, em ponto morto, ou em andamento?


                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                      Aproveitando este tópico, poderá haver variações de regime de rotação a que um carro corta dependendo da temperatura exterior? Ou de o fazer parado, em ponto morto, ou em andamento?


                      Exceptuando carros como o M5, por exemplo, duvido, mas porque perguntas?

                      Comentário


                        #71
                        Por me ter acontecido isso ontem.

                        Carro parado, motor quente. Cortou às 6000 rpm. Nunca tinha feito isso parado, mas sei que andamento corta às 6300 rpm porque já lá chegou algumas vezes.

                        Enfim, não é que seja importante, mas fiquei curioso.

                        Comentário


                          #72
                          Parado, em neutro, o limitador actua antes...não sei e´se será pela temperatura ou não porque já experimentei isso.,=)

                          Comentário


                            #73
                            Ah bom...

                            Quando dizes neutro queres dizer ponto morto?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                              Tens razão, mas isso é um fase II. Um clio II fase I que seja 1.9d vem com este quadrante


                              ou se for comercial igual ao das kangoo's
                              mentira, eu tenho um e nao é nada disso;P

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                Ah bom...

                                Quando dizes neutro queres dizer ponto morto?
                                Sim claro!

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Por me ter acontecido isso ontem.

                                  Carro parado, motor quente. Cortou às 6000 rpm. Nunca tinha feito isso parado, mas sei que andamento corta às 6300 rpm porque já lá chegou algumas vezes.

                                  Enfim, não é que seja importante, mas fiquei curioso.
                                  OK, fica como curiosidade. Não sabia pois nunca acelero com o carro em "vazio".

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Parado, em neutro, o limitador actua antes...não sei e´se será pela temperatura ou não porque já experimentei isso.,=)
                                    Confirma-se, o meu faz o mesmo... corta as 6000rpm, ou talvez ligeiramente antes...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X