Os jornalistas japoneses atribuíram dois prémios à Volkswagen pela tecnologia dos motores TSI. O comité da organização Car Of The Year e o júri da Automotive Researchers and Journalists Conference (RJC) votaram nos motores de injecção directa a gasolina do construtor de Wolfsburg. Dentro do concurso Car of The Year, o Golf GT, Golf Estate e Golf Touran foram os mais pontuados na categoria «Most Advanced Technology Award 2008». No mesmo país, a Volkswagen ganhou também o prémio «Technology of The Year», atribuído pelo organismo RJC. Ambos os prémios foram recebidos por Tsutomu Umeno, presidente do importador Volkswagen para o Japão, que afirmou: «os votos destes júris são uma clara indicação de que a tecnologia Volkswagen está a alcançar os seus objectivos no Japão e irá continuar assim.»fonte:http://www.autohoje.com/index.php?op...163&Itemid=54V
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vag é cada vez melhor :) TSI recebe prémios
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Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver PostOs jornalistas japoneses atribuíram dois prémios à Volkswagen pela tecnologia dos motores TSI.
O comité da organização Car Of The Year e o júri da Automotive Researchers and Journalists Conference (RJC) votaram nos motores de injecção directa a gasolina do construtor de Wolfsburg. Dentro do concurso Car of The Year, o Golf GT, Golf Estate e Golf Touran foram os mais pontuados na categoria «Most Advanced Technology Award 2008».
No mesmo país, a Volkswagen ganhou também o prémio «Technology of The Year», atribuído pelo organismo RJC.
Ambos os prémios foram recebidos por Tsutomu Umeno, presidente do importador Volkswagen para o Japão, que afirmou: «os votos destes júris são uma clara indicação de que a tecnologia Volkswagen está a alcançar os seus objectivos no Japão e irá continuar assim.»fonte:http://www.autohoje.com/index.php?op...163&Itemid=54V
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Originalmente Colocado por WildChild Ver PostEu ainda prefiro a tecnologia THP, 218cv num bloco 1.6 é obra!
Em que é que a "tecnologia THP" é diferente de qualquer tecnologia aplicada a qualquer motor uni-turbinado twin scroll?
E vocês falam de motores de protótipos como se de motores em produção se tratassemEditado pela última vez por Andre; 15 December 2007, 10:59.
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Originalmente Colocado por Chewbacca Ver PostEstiveste bem agora!
Assim de repente só me lembro de algo tipo este:
Já se estão a desviar do topico e eu vou acabar por fazer o mesmo. O 1.6 que ele está a falar é de um carro de série. Esse BMW é um carro de competição.Editado pela última vez por rogerAjacto; 15 December 2007, 10:50.
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Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostE o que me dizem de 185cv de um motor 1.6 atmosferico?? Alguem arranja melhor?!?!
O que estes motores agora premiados têm de bom, é conseguirem reproduzir o comportamento de um motor muito maior em termos de docilidade e resposta e não penalizarem muito os modelos em que são montados em termos de peso e de fiscalidade (e julgo que de consumos).
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Originalmente Colocado por André Ver PostO que é a tecnologia THP?
Em que é que a "tecnologia THP" é diferente de qualquer tecnologia aplicada a qualquer motor uni-turbinado twin scroll?
E vocês falam de motores de protótipos como se de motores em produção se tratassem
o Stage II da JCW para o MCS vem ja no proximo ano e a potencia anunciada anda por ai
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Extrair muita potência de um bloco pequeno não é difícil. O problema é controlar o esforço desses motores para transportar cargas elevadas. Relembro-vos que em motores atmosféricos usados em motas, são facilmente extraídos mais de 100 cv de um motor de 600cc. O princípio de funcionamente desses motores é exactamente igual aos dos carros...
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A potencia nao interessa sem controlo.
Embora a frase seja ambigua o que significa é que a potencia disponibilizada seja melhor que o expectavel.
Um honda 2.0 240 cvs faz o mesmo que um normal 2.0 ate as 6000.
Como atinge 9000 faz 240 cvs.
Eu prefiro um 2,5 ou um 3,0 com o dobro do binario entre as 1000 e as 4000.
É isso que faz o TSI. Quantas vezes e preciso passar das 3000 fica super reduzido pois a potencia para a rotacao é enorme
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Isso so demonstra que o grupo apostou forte na alteraçao/criaçao em toda a gama para os FSI e TFSI ou mesmo TSI.
Na parte dos FSI acaba por servir de markting basicamente devido a qualidade da gasolina em muitos paises ja varios anos antes concorrentes andaram com blocos 2 litros de Inj Directa e desistiram devido a isso mesmo se tivesse clara vantagem para os custos teriam apostado em toda a gama e pelos vistos mesmo a alterar recentemente os motores muitos ainda nem para inj directa foram.
As vezes eles incutem a paranoia das siglas e a moda delas para saltar a frente na mente das pessoas.
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Originalmente Colocado por v7 Ver Poste as emissões ? onde é que esse motor já vai (julgo que te referes ao 1º civic type r, considerado inguiavel no dia a dia). Isso são motores muito especificos que só podem ser utilizados em carros muito particulares também.
O que estes motores agora premiados têm de bom, é conseguirem reproduzir o comportamento de um motor muito maior em termos de docilidade e resposta e não penalizarem muito os modelos em que são montados em termos de peso e de fiscalidade (e julgo que de consumos).
Claro, estava só a brincar!! Em relacção ao Ek9 (1º Civic Type R) não sei se consome muito ou pouco... acredito que não seja assim tanto (como é regra geral dos motores Honda).
Embora não seja grande admirador de motores turbo, sou por outro lado um admirador de motores de baixa cilindrada com bom rendimento. Abaixo os Americanos!!
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sim mas em termos de resultados esta tecnologia não faz muito pelos consumos\emissões, pois basta comparar com outras marcas que optaram por caminhos diferentes e vê-se:
1.4 tsi
1390 cc
140cv
169 g\km
5,8\7,1\9,3
bmw 118i
1995cc
143cv
140g\km
4,7\5,9\7,9
civic 1.8
1799 cc
140cv
156 g\km
5,5\6,6\8,4
ou seja, é o mais gastador e mais poluente.
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a tecnologia muda...o que é novidade hoje nao o é amanha !! mas esse ek9 ainda hoje nao deixa de ser uma amostra do que ja ia nas cabeças do engenheiros á 10 anos atrás...pena é que só 10 anos depois os engenhiros do velho continente no brindam com estes motores sobre-alimentados !!!
BTW...brincar com o novo twingo (1.2 tce 100cv) com uns upgrades dinamicos deve ser engraçado...mas ja ai vem concorrencia...JAZZ 1.3 VTEC 100cv e 8000´rpm´s !!
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Originalmente Colocado por JtypeR Ver PostEu julgo que esta historia dos consumos e da poluição tb passa muito pelo peso do carro, e do esforço que o mesmo faz para andar nos primeiros metros.
Por isso, esta onda de ''artilhar'' os carros com tudo e mais alguma coisa, talvez não seja uma opção lá muito... positiva...
308 thp
1598 cc
150cv
167 g\km
5,6\7,1\9,8
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Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver PostOs jornalistas japoneses atribuíram dois prémios à Volkswagen pela tecnologia dos motores TSI. O comité da organização Car Of The Year e o júri da Automotive Researchers and Journalists Conference (RJC) votaram nos motores de injecção directa a gasolina do construtor de Wolfsburg. Dentro do concurso Car of The Year, o Golf GT, Golf Estate e Golf Touran foram os mais pontuados na categoria «Most Advanced Technology Award 2008». No mesmo país, a Volkswagen ganhou também o prémio «Technology of The Year», atribuído pelo organismo RJC. Ambos os prémios foram recebidos por Tsutomu Umeno, presidente do importador Volkswagen para o Japão, que afirmou: «os votos destes júris são uma clara indicação de que a tecnologia Volkswagen está a alcançar os seus objectivos no Japão e irá continuar assim.»fonte:http://www.autohoje.com/index.php?op...163&Itemid=54V
Muito bem!
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