Eu acho que depende muito do circuito, mas o RS4 é bem capaz de bater o Evo9 em circuito.
Já vi uma comparação de tempos num circuito qualquer (não me recordo) em que o RS4 batia o M3.
O RS4 perde normalmente apenas em curvas lentas.
O Evo9 deve ser mais explosivo.
Gratificante de conduzir? Os dois, cada uma à sua maneira.
Eu nem coloquei a questão de qual escolher, porque aí de facto não deve haver muitas opiniões... julgo eu (mas pelo preço de um RS4 compram-se dois EVOs e ainda se trás troco)
Eu nem coloquei a questão de qual escolher, porque aí de facto não deve haver muitas opiniões... julgo eu (mas pelo preço de um RS4 compram-se dois EVOs e ainda se trás troco)
Eu só disse qual escolhia só para o caso de alguém me querer oferecer um...[}] Para que não existissem confusões.
Até já andei a ver alguns usados nos sites alemães... €80000 a €90000 já com legalização... com 1000km a 10000km e carregados de equipamento.[B)]
Quem estiver interessado...:D
Para ser gratificante num circuito não escolhia nenhum desses, presumindo que estás a falar de um track day, pois esses carros foram desenhados e pensados para ser eficazes em estrada, não em circuito.
Se consegues ponderar um RS4 de + de 100.000€, então deverias ponderar gastar metade desse valor num carro para estrada (EVO, A4 DTM, Mazda 6 MPS, etc) e a outra metade num destes brinquedos:
Quais são as caracteristicas desse autódromo ? é lento ? nunca pensei que pudesse haver uma difernça dessas ! esse EVO tem 320 cv ? e mais alterações ?
7:58 --- 156.652 km/h -- Audi RS4 4.2 V8 FSI, 420 PS/ 1650 kg, Frank Stippler, (10/05)
8:11 --- 151,274 km/h -- Mitsubishi Lancer EVO IX (Best Motoring video 14)
A Audi não consegue fabricar RS4 suficinetes para responder aos pedidos, este refinamento o EVO não oferece:
(Autocar-RS4)
Yet what arguably makes it an even more impressive machine to live with than its pure toy count is its mechanical refinement, and its ability to switch from high-performance saloon to refined luxury tourer. That wouldn’t be possible without such a good ride, such excellent wind-noise suppression and such fine refinement on smaller throttle openings.
7:58 --- 156.652 km/h -- Audi RS4 4.2 V8 FSI, 420 PS/ 1650 kg, Frank Stippler, (10/05)
8:11 --- 151,274 km/h -- Mitsubishi Lancer EVO IX (Best Motoring video 14)
A Audi não consegue fabricar RS4 suficinetes para responder aos pedidos, este refinamento o EVO não oferece:
(Autocar-RS4)
Yet what arguably makes it an even more impressive machine to live with than its pure toy count is its mechanical refinement, and its ability to switch from high-performance saloon to refined luxury tourer. That wouldn’t be possible without such a good ride, such excellent wind-noise suppression and such fine refinement on smaller throttle openings.
Assim já fico mais tranquilo ! já agora que tempo faz um M5 no ring ?
7:58 --- 156.652 km/h -- Audi RS4 4.2 V8 FSI, 420 PS/ 1650 kg, Frank Stippler, (10/05)
8:11 --- 151,274 km/h -- Mitsubishi Lancer EVO IX (Best Motoring video 14)
A Audi não consegue fabricar RS4 suficinetes para responder aos pedidos, este refinamento o EVO não oferece:
(Autocar-RS4)
Yet what arguably makes it an even more impressive machine to live with than its pure toy count is its mechanical refinement, and its ability to switch from high-performance saloon to refined luxury tourer. That wouldn’t be possible without such a good ride, such excellent wind-noise suppression and such fine refinement on smaller throttle openings.
Assim já fico mais tranquilo ! já agora que tempo faz um M5 no ring ?
8:13 --- 150.426 km/h -- BMW M5 (E60), 507 PS/1844 kg (sport auto 12/04)
Porra ! nem sequer dá a ratado ao Evo ! estou a tentar marcar uma voltinha num lá em Julho !
Muito estranho que o M5 não seja mais rápido que o Evo num circuito rápido. O EVO de facto é um fenómeno (embora julgue que não é montado no entroncamento :D)
P.S. Ja repararam que um carro deste gabarito só tem 2 vidros electricos.......
1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Isso deve-se à mentalidade, cá tudo o que não tenha 4 vidros electricos, ac automático, cruise control e sensores de peidos não presta é carro de pobre e não dá status ...
Não há muito quem tenha opinião sobre este assunto aqui...
Não esperava que toda a gente já tivesse andado nos dois carros, mas achava que pelo menos se sabia alguma coisa sobre o assunto [8D]
Creio que em resumo e pesando tudo o RS4 mete o Evo num chinelo. :D
Olha que, olha que...
Um Mazda MP6 com 260cv´s tem reprises superiores a um Subaru 2.5T de 280cv´s.. e é mais pesado.
Julgo que a RS4 em estrada aberta seja sem grandes dúvidas superior (140cv´s a mais), mas em estradas retorcidas não acredito. Vede o Clio Sport Chassis Cup e o M6...
Não me parece é que entre um RS4 e um Evo a histório fosse como com o Clio Cup e o M6 (também não conheço detalhes desta).
Obviamente que é fantástico que se esteja a por aqui a questão de qual é o mais rápido (de dois carros que foram concebidos para serem muito rápidos) entre dois carros com preços tão diferentes.
Uma coisa estou seguro quem compra um Evo dá muito menos dinheiro e trás muito mais azeite ! :D
Não há muito quem tenha opinião sobre este assunto aqui...
Não esperava que toda a gente já tivesse andado nos dois carros, mas achava que pelo menos se sabia alguma coisa sobre o assunto [8D]
Creio que em resumo e pesando tudo o RS4 mete o Evo num chinelo. :D
Pois, mas se comparares com o FQ 320 já é outra história, já para não referir o FQ 400 (o-100 em 3.5 seg), que só no arranque deixa o RS4 a milhas, isto se for em recta pq em curva o EVO não dá hipotese.
Alias existia um programa, canal DSF na tv cabo há 4 ou 5 anos, não sei se aida existe, em que testavam só modelos + desportivos de todas as marcas, desde BM M3 até Clio V6 entre outras máquinas, em que tinham que percorrer um traçado numa pista no menor tempo possivel, no 1º lugar estava sempre o Evo, no 2ª estava apenas um porsche[:0]
Eu até conheço bem o EVO 6 (já andei e foi o carro mais rápido em que andei) e confesso que esteticamente não aprecio nada. Mas é uma máquina de respeito. Acho tão exuberante que não compraria por isso mesmo. No 8 isso estava bastante melhor. Creio que com o próximo a esética melhorará substancialmente.
Viva... sao duas boas maquinas e diferentes... ma acho o audi um carro muito mais apurado esteticamente... alem de os interiores nem se poderem comparar. E como um user disse atras... pode vir mais um rs4...pf.[^][^][^][^][^]
Eu até conheço bem o EVO 6 (já andei e foi o carro mais rápido em que andei) e confesso que esteticamente não aprecio nada. Mas é uma máquina de respeito. Acho tão exuberante que não compraria por isso mesmo. No 8 isso estava bastante melhor. Creio que com o próximo a esética melhorará substancialmente.
Engraçado.. :D o 8 acho que perdeu o carisma todo, já o 7 tambem.
Comentário