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BMW M5 VS MERCDES E 63 AMG (agora a mercedes ganha

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    #31
    citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

    citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

    citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

    citação:Originalmente colocada por Darth Vader

    Os mercedes,continuam com um defeito,cilindrada a mais para a potencia!
    Isso é um defeito?
    Para mim é!
    Ja viste o c55 amg,5,5 de cilindrada com 367 cvs,acho mt mau!
    Para mim isso é fiabilidade
    A mercedes e outras dão se ao luxo de teres carros fiaveis porque não exploram os motores,e isso para os portugueses é mt mau.Mas independentemente dos impostos,acho que a mercedes se podia esforçar mais 6.3 com 514 cvs é normal,podiam aprender com a bmw que não lhes fazia mal.
    Talvez... Não sei...

    O pior é se acontece como nos M3...
    Tambem é possivel!Mas apesar disto acho o E 63 amg um sonho.

    Comentário


      #32
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      Os mercedes,continuam com um defeito,cilindrada a mais para a potencia!
      Isso é um defeito?
      Para mim é!
      Ja viste o c55 amg,5,5 de cilindrada com 367 cvs,acho mt mau!
      Para mim isso é fiabilidade
      A mercedes e outras dão se ao luxo de teres carros fiaveis porque não exploram os motores,e isso para os portugueses é mt mau.Mas independentemente dos impostos,acho que a mercedes se podia esforçar mais 6.3 com 514 cvs é normal,podiam aprender com a bmw que não lhes fazia mal.
      Talvez... Não sei...

      O pior é se acontece como nos M3...
      Tambem é possivel!Mas apesar disto acho o E 63 amg um sonho.
      Eu também[B)]

      Comentário


        #33
        O que é que acontece com os M3 ? isso é um motor muito fiável

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por v7

          O que é que acontece com os M3 ? isso é um motor muito fiável
          Ja se falou aqui no forum de uns problemas,mas agora não te sei explicar mt bem!

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por v7

            O que é que acontece com os M3 ? isso é um motor muito fiável
            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...SearchTerms=m3

            Comentário


              #36
              Continuo a preferir o M5... esse motor foi uma autêntica obra de arte premiada internacionalmente!

              É um motor com pujança, envolvimento e capacidades extraordinárias!


              ps: Resta dizer que irá existir um CSL que elevará o V10 para uns 550cv... para quando? ainda nao se sabe ao certo!


              Cumps

              Comentário


                #37
                citação:Penso que agora sim a mercedes vence a bmw.
                O anterior E55 amg estava um pouco aquem do M5 mas agora as coisas invertem-se
                pormenores a reter

                o E55 ja era mais rapido que o M5 a direito
                é preciso muito mais que aumentos de cilindrada e potencia para ganhar ao M5. nesse aspecto...a mercedes pouco ou nada fez!

                razao unica! nem é esse o seu objectivo[:P]

                Comentário


                  #38
                  Agora a escolha é dificil! Este 63 já é aquele que tráz patilhas não é?

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                    citação:Penso que agora sim a mercedes vence a bmw.
                    O anterior E55 amg estava um pouco aquem do M5 mas agora as coisas invertem-se
                    pormenores a reter

                    o E55 ja era mais rapido que o M5 a direito
                    é preciso muito mais que aumentos de cilindrada e potencia para ganhar ao M5. nesse aspecto...a mercedes pouco ou nada fez!

                    razao unica! nem é esse o seu objectivo[:P]
                    olhe que não! olhe que não!

                    http://video.google.com/videoplay?do...879321199121&q

                    ;)

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por v7

                      Um gajo tem que ser critico em relação ao que lê ! essa do M5 acompanhar um F430 numa estrada de montanha e depois ser ligeiramente mais lento que um Qutropporte não "cola".

                      Tem que haver aí alguma coisa que está mal ! Não creio que o Maserati tenha grandes hipóteses com um F430 !
                      Não fui eu que disse. Uma conceituada revista inglesa é que o disse.Talvez Autocar,Evo...Não sei se tenho essa revista aqui se encontrar coloco.E já agora porque é que um m5 não bate um f430 numa estrada de montanha,a velocidade maxima é superior o binario tambem,o peso extra do M5 da-lhe maior aderencia nas curvas de montanha juntando o facto de a traseira do f430 ser um bocado leve.Não é um circuito ,com rectas e curvas de alta velocidade...etc

                      Comentário


                        #41
                        Desculpa lá mas essa do peso extra lhe dar mais estabilidade é linda :D

                        Comentário


                          #42
                          citação:Originalmente colocada por Safety

                          citação:Originalmente colocada por v7

                          Um gajo tem que ser critico em relação ao que lê ! essa do M5 acompanhar um F430 numa estrada de montanha e depois ser ligeiramente mais lento que um Qutropporte não "cola".

                          Tem que haver aí alguma coisa que está mal ! Não creio que o Maserati tenha grandes hipóteses com um F430 !
                          Até pelo peso, que nestas coisas é fundamental.
                          Um F430 Modena, em montanha, não dá hipóteses a estas "banheiras" (tudo é relativo!)
                          Olhe que não olhe que não.Sim o peso com é obvio tem influencia mas não é tudo.Lembram-se de um tal GT3 RS vs F360 Modena CS?

                          Comentário


                            #43
                            citação:Originalmente colocada por v7

                            Desculpa lá mas essa do peso extra lhe dar mais estabilidade é linda :D
                            Para bom entendedor meia palavra basta.

                            Comentário


                              #44
                              citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                              citação:Originalmente colocada por v7

                              O que é que acontece com os M3 ? isso é um motor muito fiável
                              http://forum.autohoje.com/topic.asp?...SearchTerms=m3
                              calma que não são todos:

                              citação:Originalmente colocada por 3com

                              Já é certo e sabido que os primeiros motores S54326S4 do E46 M3 3.2 deram barraca [xx(]

                              Penso que foram cerca de 1000 ou 2000 carros afectados!
                              ;)

                              Comentário


                                #45
                                citação:Originalmente colocada por leblanc

                                citação:Originalmente colocada por v7

                                Desculpa lá mas essa do peso extra lhe dar mais estabilidade é linda :D
                                Para bom entendedor meia palavra basta.
                                tanto eu como o V7 somos maus "entendedores".

                                importas-te de explicar melhor?

                                é que isso promete ser apenas mais uma revoluçao no mundo...inteiro (nao apenas no automobilistico)

                                Comentário


                                  #46
                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus

                                  citação:Originalmente colocada por leblanc

                                  citação:Originalmente colocada por v7

                                  Desculpa lá mas essa do peso extra lhe dar mais estabilidade é linda :D
                                  Para bom entendedor meia palavra basta.
                                  tanto eu como o V7 somos maus "entendedores".

                                  importas-te de explicar melhor?

                                  é que isso promete ser apenas mais uma revoluçao no mundo...inteiro (nao apenas no automobilistico)
                                  Ainda andam a volta do peso...Eh pá se não entenderam o que querem que eu diga.Podes ter um carro muito leve e não ter um bom comportamento,tem que ter um bom equilibrio entre mecanica,suspenção,aerodinamica,distribuiçao de peso...etc.O peso no caso do M5 da-lhe uma maior aderencia.Meu amigo peso não é tudo.

                                  No caso de equilibrio(em algumas vertentes) quando o F430 foi testado pela BMI o Tsuchia!!? chega a dizer que o F430 tem uma traseira muito leve,provocando um saida de traseira muito facilmente.Escolhendo no final um Porsche GT3 Clubsport.Devido a soma de todas as partes.
                                  Ou até o NSX-R em relaçao aos ditos superdesportivos mais potentes e leves,e mais actuais.
                                  Se calhar não é o melhor exemplo...O um teste de arranque entre um Golf GTI DSG (com mais 100kg) vs Golf GTI Manual em que o equipado com DSG é o vencedor.

                                  Vê os videos do BMI,para veres o que eu quero dizer.

                                  Comentário


                                    #47
                                    citação:Originalmente colocada por amon293

                                    Um M5 é e será sempre um M5, tal e qual como os AMG serão sempre AMG... É uma questão de gostos, e não quem é melhor...
                                    Completamente de acordo a este nivel as diferenças não são determinantes mas sim os gostos.

                                    Para mim, M5

                                    Comentário


                                      #48
                                      citação:O peso no caso do M5 da-lhe uma maior aderencia.Meu amigo peso não é tudo.
                                      entao é deveras interessante!

                                      a BMW tentou PROPOSITADAMENTE piorar o comportamento do carro! veja-se, recorreram bastantes vezes ao aluminio na suspensao em vez do aço (ainda por cima perderam dinheiro), so pra citar um exemplo.

                                      o M3 e M3CSL....em que o CSL so pode ser pior por ser mais leve!!!
                                      idem para o GT3 e GT3RS....ou 360 e 360CS...

                                      citação:O um teste de arranque entre um Golf GTI DSG (com mais 100kg) vs Golf GTI Manual em que o equipado com DSG é o vencedor.
                                      de reparar que, neste caso, a performance da caixa nao tem NADA a ver! :D:D

                                      [}]

                                      atenta bem à unica coisa de jeito que escreveste nesse post:
                                      citação:Podes ter um carro muito leve e não ter um bom comportamento,tem que ter um bom equilibrio entre mecanica,suspenção,aerodinamica,distribuiçao de peso...etc
                                      um bom raciocinio, correcto, mas o unico que ainda nao chegou à conclusao correcta foste tu.

                                      Comentário


                                        #49
                                        O M5 é, e será sempre superior, em todos os aspectos!
                                        Perde em potencia, mas tem um motor nobre (N/A) enquanto que a mercedes necessita de aplicar compressores aos seus motores de cilindrada exageradíssima conseguirem potências para competir com os M's! Assim se vê qual destas marcas tem mais tecnologia em motores!

                                        Outro aspecto, a caixa de velocidades, enquanto a mercedes opta por uma automática de 5 velocidades (não sei se continua neste modelo) a Bmw Tem um avançadissimo sistema de transmissão, como se pode ver nas suas caixas smg-II.

                                        Em termos de chassis, não comparem por favor!

                                        Em termos de travagem, idem!

                                        Para terem noção, um piloto conhecido, após ter experimentado o sl65amg em circuito, afirmou que " este carro é inguiável!, em curva nao se pode acelerar mais de 20%! o carro trava mal, e não tem tracção nenhuma!"

                                        Outro experenciado pilodo japones aquando dum ensaio de vários carros de topo, numa pista oval ao entrar no banking com o sl55 amg "WHOOOOA!! THIS IS SCARY ! the car looks like a dancer!" (só um gajo maluco da carola pa ter sentido de humor a 180kmh com o carro a saltar desenfreadamente!


                                        Essa história do Quatroporte bater o m5....não me façam rir![}][}][}][}][}][}]

                                        Comentário


                                          #50
                                          Este AMG é atmosférico e a caixa é de 7 e não de 5 !

                                          Comentário


                                            #51
                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                            citação:Originalmente colocada por Filipe Braga

                                            citação:Originalmente colocada por Darth Vader

                                            Os mercedes,continuam com um defeito,cilindrada a mais para a potencia!
                                            Isso é um defeito?
                                            Para mim é!
                                            Ja viste o c55 amg,5,5 de cilindrada com 367 cvs,acho mt mau!
                                            Olha tava um amigo meu com um desses hoje( é o carro do pai) olha aquele cantar dele a puxar o motor é simplesmente lindo [B)][B)]

                                            Comentário


                                              #52
                                              quanto ao classe E esta muito bonito mas o M5 tb é muito lindo,logo para nao ficar a churar era um de cada modelo [^][^][^]

                                              Comentário


                                                #53
                                                Em relação a questão potencia vs desempenho, existem bons exemplos. Não é de estranhar de todo que o Maserati em circuito seja mais rápido que o M5, mais competente dinâmicamente, suspensão estrutura até motor, embora tenha menos 107 cavalos o motor pode ter um desempenho superior.
                                                O grande exemplo e para quem vê a top gear, vem do teste realizado do ponto x a y, em que o porsche 911 com 355 cv bate facilmente os "monstros" M6 e Aston Martin vantage. Um com 507 cv e outro salvo erro com 420 cv.
                                                Ora o desempenho não está associado de maneira nenhuma a nºs mas sim a forma como é aplicado um conjunto de factores e a nota global que se tira destes.
                                                Ora que se saiba o objectivo destas peças de engenharia é fazê-las chegar do ponto x a y o mais rápido possivel. e não limitar-se à comparação de cavalos,centimetros cúbicos e arranques dos 0-100.
                                                O valor principal é o desempenho de todo um conjunto de factores.

                                                O peso é um factor importante e decisivo, de maneira nenhuma o peso a mais melhora o desempenho.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  O Carrera S é só dos carros mais eficazes do seu segmento que nem sequer é o do M5 e E63 AMG. Mesmo assim genéricamente são comparaveis.

                                                  Não nos devemos esquecer é que o M5 é um segmento E com espaço para 5 pessoas e bagagens com quase 5 metros excelente qualidade de construção e materiais, equipamento a rodos e que ainda assim vai para uma pista e está perfeitamente à vontade.

                                                  De qualquer forma a grande mais valia dos BMW é o controlo e feedback que permitem e transmitem e a forma como isso se traduz em prazer de condução, mais do que os tempos que fazem.

                                                  P.S.: O ponto menos bom de alguns destes BMW (comparando com referêcnias como Porsches) é a capacidade de travagem e sua resistência

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Sinceramente olho po Mercedes.. ainda que AMG.. e só o imagino em cor de taxi.. [}][}][}]

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                                                      #56
                                                      Da Autocar as paginas da discordia que todos "temem" ,quando saiu muita boa gente olhou para o lado.A verdade como ela é.Meus amigos eu não inventei o que disse,e aqui está a prova.








                                                      [:0][:0][:0]

                                                      E por favor depois não atirem areia para os olhos,não digam que os jornalistas estão comprados e coisas assim.Pois esta revista é muito r e p u t a d a.

                                                      Ah devo referir na teste da Evo em pista,na altura do teste de facto não estava presente nenhum M5.Os valores são doutro teste.Ainda não encontrei esse misterioso teste.Se o encontrarem que o postem aqui.

                                                      Mas cada um acredite no que quiser.É tudo relativo.[8D].


                                                      BMW POWER RULLEZ THE ONLY TRUE POWER


                                                      Nota: Não sou nem fui nenhum vendedor da BMW.Simplesmente um fã.


                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        [Fittipaldi mode on]

                                                        Deem-me um F430 prás mãos e venham-me (a)caçar num M5 na rampa da falperra!

                                                        [/Fittipaldi mode off]

                                                        não sei pk mas custa-me a acreditar que um M5 seja melhor que um F430 em pista, estrada, etc... [8)]

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Não há dúvida que a essência do M5 não é compreendida por muitos...


                                                          Ora vejamos, um carro que leva 5 pessoas confortáveis, com grande qualidade de materiais, gps, televisão, dvd, ar condicionados bi ou tri ou tetra zona, grande mala, etc etc e...... consegue competir e até!!!! superar um excelente ferrari...


                                                          É preciso pensar um pouco sobre isto e perceber que o M5 é mesmo um carro que merece todo o respeito e aplauso perante a verdadeira critica automovel... pois se nao é o melhor carro do mundo, talvez seja o melhor exemplo disso[B)]


                                                          Cumps

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                                                            #59
                                                            Falta a palavra "juizo" no fim do titulo do topic. hehe

                                                            A mercedes tem carros mto rapidos... mas é em linha recta...

                                                            Cumps

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                                                              #60
                                                              citação:Originalmente colocada por leblanc

                                                              Da Autocar as paginas da discordia que todos "temem" ,quando saiu muita boa gente olhou para o lado.A verdade como ela é.Meus amigos eu não inventei o que disse,e aqui está a prova.


                                                              E por favor depois não atirem areia para os olhos,não digam que os jornalistas estão comprados e coisas assim.Pois esta revista é muito r e p u t a d a.

                                                              Ah devo referir na teste da Evo em pista,na altura do teste de facto não estava presente nenhum M5.Os valores são doutro teste.Ainda não encontrei esse misterioso teste.Se o encontrarem que o postem aqui.

                                                              Mas cada um acredite no que quiser.É tudo relativo.[8D].


                                                              BMW POWER RULLEZ THE ONLY TRUE POWER


                                                              Nota: Não sou nem fui nenhum vendedor da BMW.Simplesmente um fã.


                                                              Para podermos ler o texto e comprovarmos o que dizes, talvez não fosse má ideia colocares o texto por completo.
                                                              Obrigado.;)

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