Ainda bem que as fotos da V50 sairam nesta altura. Eu ate ja tinha preços do Mini Cooper S todo artilhado, inclusivamente com o Kit John Cooper Works porque queria um brinquedo. Mas agora q vi as fotos da V50 é so sair a versão T5 AWD e já ca canta!!! [:X]
Assim tenho um brinquedo e um carro familiar para durar algum tempo. ao mesmo tempo tenho um AWD para a neve. hehe [^]
Bem vantagem tem nas 5 velocidades q permitem um melhor aproveitamento do motor mas olha q o controlo manual da minha geartronic e mto bom e tem a vantagem de em momentos "quentes" n falhas as mudanças hehe.
Mimo, mimo era mesmo o novo S80 com o sistema 4c, AWD e cx manual ou automática de 6 velocidades, isso sim era um mimo.
Bem mas sabes que na altura q saiu o T6 os rumores era de que esta era a unica cx que cabia no espaço exiguo q sobrava com este motor. Claro q n sei se era completamente verdade, mas se n era pq razão nunca colocaram uma cx manual no T6. Por n aguentar o binário??? duvido o S60 R tem uma cx boa!
Tive mesmo pena de nao terem o AWD disponivel por opção, mas pronto, nada a fazer!
ppedras o motivo e mesmo esse. na altura esse era o unico 6 cilindros montado transversalmente, o espaço k sobrava para a cxa era pouco e essa cxa foi "concebida" para caber la.
Em relaçao ao binario no R acontece o contrario, o modelo ekipado com cxa automatica (S60 ou V70 R GT) tem menos binario devido as limitaçoes da caixa.
Pois para tua informação até é ao contrario. Fica sabendo q a plataforma do S80 considerada ha muito como das melhores plataformas do mundo vai ser utilizada em muitos modelos do Premier Automotive Group. Segundo, o centro de segurança da Volvo é onde vão ser efectuados todos os teste do grupo Ford. Por isso espero mesmo bem q a Ford utilize uns bons motores da Jaguar ou da Aston Martin na Volvo!!! ;)
Não q seja necessário! Mas como sabes hoje em dia é imperativo reduzir custos. Mas deixa la porque a Renault também ja teve a sua quota de motores desenvolvidos pela Volvo!
Ia ja sei. É uma boa noticia. Acho q a li ha uns belos tempos atrás. Um V8 diesel com 3,2l e um V8 a gasolina com 3,0l. Pelo menos foram estes os dados q li na altura.
O XC90 com o V8 diesel deve ser um espanto!! Cuidado X5!!!
Nao percebo porque razao a Volvo deixou de fabricar aquele 6L de 3,0l do S90.
Finalmente o meu S80 deu um problemita!!! A ser massacrado por mim, pelo meu pai e pela minha mae, olhem q é obra so ter dado problemas aos 60000km!
Bem o problema foi na caixa, que quando em frio demora um pouco a aquecer e n obedece muito ao travao! Depois quando engrenas a marcha-atras a luz que indica em q mudança estas, alterna entre o R e as mudanças manuais(acontece 1 em 4 vezes q se liga o carro)! O carro anda sem problemas, e estando uns segundos em N antes de colocar em R ou D a frio ele fica na maior. Mas como ca em casa gostamos q os carros andem nos "trinques", Volvo com ele!!! Por isso nao sei ainda se é um problema ou se é só mesmo o uso da caixa, mas ja me disseram que aquilo das luzes deve ser algum mau contacto, a ver vamos!
citação:Ja viram o kit de potência da Heico po XC90?? Com 190cv ja estava melhor! Eu tenho sempre muito receio dos aumentos de potência. Isto porque se as marcas só os colocam com uma determinada potência é por alguma razão!! Ou é pq a cx so aguenta certo binário ou outras coisas deste tipo, por isso nao sei n! Mas q é apetecivel la isso é!
Por exemplo fiquei parvo quando li que o motor dos Volvos R que ca para fora "só" debita 300cv, é capaz de debitar 425cv!!!!
Só nao foi colocado com esta potência nos carros porque a cx de velocidades não aguenta tanta potência!
Esta fui eu q coloquei no topico XC90. Esses 500cv n são de admirar nem é preciso muito como podes ver. Agora é preciso é uma boa caixa e outras alterações fundamentais!
Comentário