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Originalmente Colocado por Bolide Ver PostHá sempre quem queira ficar agarrado ao passado de má memória
Agora se eu chegar à minha empresa e disser que quero um carro de serviço a gasolina os gajos mandam-me passear. E penso que seja assim em todo o lado.Editado pela última vez por Jbranco; 21 June 2018, 12:02.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNem é isso, até porque o meu passado é do domínio da gasolina, sou desse tempo. Para além disso não sou, nunca fui, apreciador de motores diesel.
Agora se eu chegar à minha empresa e disser que quero um carro de serviço a gasolina os gajos mandam-me passear. E penso que seja assim em todos o lado.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNem é isso, até porque o meu passado é do domínio da gasolina, sou desse tempo. Para além disso não sou, nunca fui, apreciador de motores diesel.
Agora se eu chegar à minha empresa e disser que quero um carro de serviço a gasolina os gajos mandam-me passear. E penso que seja assim em todo o lado.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostQual é o problema dum carro de serviço ser a gasolina?
A única coisa que posso dizer com toda a certeza é que nos últimos 20 anos só me deram alternativas diesel. Como imagino que o senhor não ande lá para fazer a empresa perder dinheiro, imagino que alguma razão económica terá sido.
Originalmente Colocado por Unreal Ver PostExiste como híbrido plug in.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNão sei, tenho de perguntar a quem gere esse serviço. Uma questão que me parece evidente é o do custo do combustível, de resto não sei se há outras.
A única coisa que posso dizer com toda a certeza é que nos últimos 20 anos só me deram alternativas diesel. Como imagino que o senhor não ande lá para fazer a empresa perder dinheiro, imagino que alguma razão económica terá sido.
Ok, não sabia. Obrigado.
Estranho, o que se poupa em gasolina gasta-se no preco acrescido do carro.
Quanto ao sr. nao estar para perder dinheiro; se for carro de servico como quem precisa de um meio de transporte para a sua funcao, compreendo; se for carro de servico por cargo elevado, nao vejo isso como "perder dinheiro". E, neste ultimo caso, o custo da gasolina nao deveria ter assim tanto impacto na empresa, mas ok.
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostNem é isso, até porque o meu passado é do domínio da gasolina, sou desse tempo. Para além disso não sou, nunca fui, apreciador de motores diesel.
Agora se eu chegar à minha empresa e disser que quero um carro de serviço a gasolina os gajos mandam-me passear. E penso que seja assim em todo o lado.
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Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver PostNo mundo real é assim, fazer kms em gasolina ou híbrido, por muito que se queira validar a ideia, não é a mesma coisa, os empresários também o sabem. Mas atrás nem me referia à micro realidade nacional, na europa, tirando os desportivos, digam-me onde os gasolina do segmento vendem mais que os diesel?
O diferencial na aquisição não se coloca porque normalmente são contratos de renting, o considerado é a mensalidade.
Começando a somar numa frota são números difíceis de justificar à administração. Além disso, creio existirem vantagens fiscais nos diesel.
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Originalmente Colocado por TILT Ver PostNumas contas à merceeiro, um diesel a gastar 6l/100 que faça 50000km num ano gasta aproximadamente 600€/ano a menos em combustível num híbrido ou gasolina que gaste o mesmo.
O diferencial na aquisição não se coloca porque normalmente são contratos de renting, o considerado é a mensalidade.
Começando a somar numa frota são números difíceis de justificar à administração. Além disso, creio existirem vantagens fiscais nos diesel.
E 600€/ano para um empresa, se nao sao, deveriam ser peanuts... afinal de contas, é 600 euros de salario a alguem que so por si já mereceu um carro de servico.
Novamente!: A nao ser que seja um carro para funcao de deslocamento apenas.
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Em 2017, as vendas de carros novos na Europa com motorizações Diesel teve uma queda de 7,9%, apesar do mercado ter crescido 3,4%. A quota das motorizações Diesel baixou, assim, para os 43,7% — em 2011 a quota atingia um pico de 55,5%.
Segundo Jackson, as vendas do Citroën C3 Aircross, lançado em outubro passado, revelam que 75% destas correspondem a motores a gasolina.
A “fuga” dos clientes privados aos Diesel é um fenómeno que está a ser observado não só na Citroën, como em diversos outros construtores, sobretudo nos segmentos mais baixos. Mas para Linda Jackson, o futuro deste tipo de motorizações estará dependente, essencialmente, das vendas para frotas.
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Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostOk.
Estranho, o que se poupa em gasolina gasta-se no preco acrescido do carro.
Quanto ao sr. nao estar para perder dinheiro; se for carro de servico como quem precisa de um meio de transporte para a sua funcao, compreendo; se for carro de servico por cargo elevado, nao vejo isso como "perder dinheiro". E, neste ultimo caso, o custo da gasolina nao deveria ter assim tanto impacto na empresa, mas ok.
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Este Volvo S60 meu deus...
Com as mesmas linhas do S90 mas muito mais desportivo está bem pensado, atendendo à gama Volvo e à concorrência feroz no Seg. D. Assim, quem quiser algo mais formal opta pelo S90, ao passo que, quem quiser algo mais desportivo opta pelo S60. A Volvo, assim, consegue agradar a um maior número de clientes. Excelente alternativa neste segmento.
Claro que por não ter versões a gasoleo as vendas aqui em Portugal vão sofrer, mas a fuga ao Diesel é uma realidade, quanto a mim irreversível. Aqui em Portugal, ainda se vendem mais carros a gasoleo, mas isso é porque aqui em Portugal as modas demoram sempre mais a chegar. Na Europa já se sente muito mais o fenómeno. Não tardará a chegar ao nosso país.
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Originalmente Colocado por strecht Ver PostNão esquecer as rendas do Leasing ou do Renting que provavelmente serão mais baixas num carro a diesel do que num carro a gasolina devido à desvalorização de um e do outro.
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
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Originalmente Colocado por strecht Ver PostNão esquecer as rendas do Leasing ou do Renting que provavelmente serão mais baixas num carro a diesel do que num carro a gasolina devido à desvalorização de um e do outro.
Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk
Originalmente Colocado por Ratcher Ver PostSe tiveres um budget isso pouco importa, podes é conseguir algo melhor escolhendo diesel.
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Está realmente bem conseguido este S60. À frente muito bem conseguida da V60 junta-se uma traseira que sendo próxima da do S90 tem alguns pequenos detalhes que fazem a diferença como o letering VOLVO no topo da traseira, a parte vertical dos faróis que está agora mais fina e a matrícula mais acima ajuda também a retirar volume à traseira, que é uma das principais críticas colocadas ao S90. De perfil tambem está bem conseguido, é verdade que podiam ter seguido um perfil mais coupé em vez de terem os três volumes bem definidos mas este perfil é ainda bastante popular nalguns mercados.
Quanto ao facto de não terem motores a diesel, é verdade que para mercados como o português e os mercados da Europa Ocidental é algo que vai penalizar um pouco as vendas mas por outro lado, nos EUA e na China, os maiores mercados deste carro a gasolina é mais popular e por outro lado aqui na Europa a V60 venderia sempre 3 ou 4 vezes mais do que o S60. Acho é que o novo 3 cilindros do XC40 podia entrar na gama.
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