Além disso quem é que se arrisca a levar motores a diesel para os EUA hoje em dia, nem que fossem todos para exportar, é melhor não arriscar
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
O tópico Volvo (agora todos com vel. máx. limitada)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Houve um programa Top Gear dedicado à Saab. E se bem me recordo, a empresa foi classificada como "impertinente", no sentido que a GM dava diretrizes precisas das modificações a fazer (poucas), por exemplo na transposição do Vectra para o 900. Ora, a Saab, fiel à sua origem e princípios, transformava por completo o Vectra, com custos muito difíceis de recuperar. Isto teria acontecido com todos os modelos lançados sobre a aura da GM. A GM, também com pouco dinheiro, fartou-se...
A Volvo está a aproveitar e muito bem o dinheiro infinito que vem dos chineses.
Originalmente Colocado por Bolide Ver PostEstá fantástico o S60, esta entrada de capital permitiu à Volvo finalmente desenvolver uma gama completa melhor que nunca, fantástico!
Pena a SAAB não ter tido a mesma sorte, gostava muito do 900/9000
Comentário
-
A GM não teve pouco dinheiro, simplesmente faliu e largou a SAAB.
A gestão dos americanos e para ser simpático foi muito medíocre, a par da Opel. Nunca quiseram saber do verdadeiro SAAB, foi só travestis e corte de custos.
O 9000 foi tão só um dos melhores automóveis feitos pela Suécia, SAAB, Europa e mundo inteiro. A renascer, teria de ser algo idêntico pelo prazer de condução, equipamento, fiabilidade, performance, consumos (a excelente e única no mundo electrónica Trionic, dezenas de anos à frente do seu tempo).
Comentário
-
Originalmente Colocado por strecht Ver PostPena de quando a Saab lançou isto, já estar há muito ligado às máquinas...
Só não veio um porque a fábrica não retomou a produção e a marca, pouco tempo depois, faliu.
Posteriormente ainda nos apresentaram a proposta para um Aero, que estava por matricular no parque do importador, com um preço verdadeiramente canhão, mas depois de acompanharmos de perto o pesadelo que um amigo teve com um Rover 75 (após, igualmente, a falência desta marca) nem chegámos a considerar a hipótese.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ciber007 Ver PostA GM não teve pouco dinheiro, simplesmente faliu e largou a SAAB.
A gestão dos americanos e para ser simpático foi muito medíocre, a par da Opel. Nunca quiseram saber do verdadeiro SAAB, foi só travestis e corte de custos.
O 9000 foi tão só um dos melhores automóveis feitos pela Suécia, SAAB, Europa e mundo inteiro. A renascer, teria de ser algo idêntico pelo prazer de condução, equipamento, fiabilidade, performance, consumos (a excelente e única no mundo electrónica Trionic, dezenas de anos à frente do seu tempo).
Aliás, o exemplo da Trionic só demonstra como poderíamos estar bem à frente nos otto se realmente se tivesse apostado neles.
Em relação à GM... eles sempre geriram as marcas como se fossem batatas, cenouras, tijolos ou whatever. A Ford sempre mostrou outros valores e respeito.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post100% de acordo.
Aliás, o exemplo da Trionic só demonstra como poderíamos estar bem à frente nos otto se realmente se tivesse apostado neles.
Em relação à GM... eles sempre geriram as marcas como se fossem batatas, cenouras, tijolos ou whatever. A Ford sempre mostrou outros valores e respeito.
A Ford chegou a ter Jaguar, Land Rover, Aston Martin e Volvo sob a sua alçada. E ia arruinando todas!!!!
Olha o que vale agora cada uma dessas marcas.
Quanto ao S60, acho que está espetacular mas a Volvo corre sério risco de ficar entalada pelo Trumpinho se ele de facto aplicar tarifas de 20% a importações de automóveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostA Ford sempre mostrou outros valores e respeito? Só podes estar a gozar certo???
A Ford chegou a ter Jaguar, Land Rover, Aston Martin e Volvo sob a sua alçada. E ia arruinando todas!!!!
Olha o que vale agora cada uma dessas marcas.
Quanto ao S60, acho que está espetacular mas a Volvo corre sério risco de ficar entalada pelo Trumpinho se ele de facto aplicar tarifas de 20% a importações de automóveis.
Se for mesmo preciso fabricar fora dos States caso caso haja algum tipo de penalizações a exportações de lá, acredito que não seja difícil adaptar a linha da V60 para fazer o Sedan também uma vez que partilham 90% dos componentes.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rosmano Ver PostA Ford sempre mostrou outros valores e respeito? Só podes estar a gozar certo???
A Ford chegou a ter Jaguar, Land Rover, Aston Martin e Volvo sob a sua alçada. E ia arruinando todas!!!!
Olha o que vale agora cada uma dessas marcas.
Quanto ao S60, acho que está espetacular mas a Volvo corre sério risco de ficar entalada pelo Trumpinho se ele de facto aplicar tarifas de 20% a importações de automóveis.
Mas repara, os americanos gerem as coisas de forma diferente.
Confere lá a mixórdia que a GM faz com as suas marcas: A chevy veio cá à europa através da Daewoo... quando lhe pareceu que era má ideia e fazia frente à Opel... fechou as portas. Pensou 2x no cliente? Zero. Tudo fazia indicar que isso significava apostar na marca Opel... sim... incentivos daqui e dali, governo Alemão pelo meio... vendeu no fim.
Então a gestão da SAAB vs Volvo são mesmo bastante diferentes... a SAAB foi quase esventrada. Beberam o conhecimento técnico acerca da iginição directa e turbos e nem a souberam aplicar ou compreender o que ali tinham... GM a gerir como se fossem batatas.
À Ford não correu grande coisa a festa das aquisições, mas olha, as marcas estão todas vivas e com alguma saúde relativa.
Comentário
-
A SAAB pouco tem que ver com a Volvo. O último e único carro interessante que fizeram foi o 900 turbo na década de 80.
A Volvo tem tido imenso carros fantásticos. Se não chega como exemplo o que está no meu avatar, então tomam lá outro volvo excepcional:
Editado pela última vez por Jbranco; 25 June 2018, 09:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostA SAAB pouco tem que ver com a Volvo. O último e único carro interessante que fizeram foi o 900 turbo na década de 80.
A Volvo tem tido imenso carros fantásticos. Se não chega como exemplo o que está no meu avatar, então tomam lá outro volvo excepcional:
Comentário
-
Originalmente Colocado por Avant Ver PostApesar do estilo, a verdade é que o carro nem era tão bom como isso. Foi o último prego no caixão da Saab, em vez de ser o que o XF foi para a Jaguar.Editado pela última vez por marelo; 26 June 2018, 08:50.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostNão foi bem assim acho eu. O carro teve de ser lançado antes de tempo porque a marca precisava urgentemente que o produto fosse lançado. Quando chegou ao mercado supostamente ainda não era um produto acabado e nessa altura os rumores de falência da marca já eram muito acentuados, o que acabou por acontecer meses depois.
Comentário
-
Meia verdade
Visto que o 9000, apesar de ter sido uma parceria com os italianos (Alfa 164, Fiat Croma e Lancia Thema), foi um excelente produto com aplicação de grande parte do Know how da marca.
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostA SAAB pouco tem que ver com a Volvo. O último e único carro interessante que fizeram foi o 900 turbo na década de 80.
A Volvo tem tido imenso carros fantásticos. Se não chega como exemplo o que está no meu avatar, então tomam lá outro volvo excepcional:
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver PostO último 9-5 não deixava de ser um Insignia com outra roupagem. Seguia exactamente as mesmas premissas da Saab pós-GM.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DeBeF Ver PostMeia verdade
Visto que o 9000, apesar de ter sido uma parceria com os italianos (Alfa 164, Fiat Croma e Lancia Thema), foi um excelente produto com aplicação de grande parte do Know how da marca.Editado pela última vez por Jbranco; 26 June 2018, 15:28.
Comentário
-
Originalmente Colocado por marelo Ver PostIsso não era algo necessariamente mau. É verdade que o produto não entusiasmou, mas a marca já estava mórbida quando o modelo foi lançado.
Ao longo dos anos a margem da Saab foi sempre sendo menor para modificar a partir do banco de órgãos da GM ao ponto de nada realisticamente acrescentar à excepção do design/roupagem.
Esse último 9-5 -que já chegou ao mercado no meio da convulsão da falência e nem teve tempo para mostrar o seu valor- era mesmo pouco mais que um Insignia com outras vestes. O 9-3 mk2, diferia mais do Vectra C. Por sua vez, o Saab 9000 ainda era consideravelmente diferente apesar de fazer parte daquele projecto com a Fiat e que deu os Croma, Thema e 164.
A verdade é que a diferenciação técnica foi sempre diminuindo ao longo dos anos.
Isto nunca aconteceu com a Volvo que manteve um centro de engenharia activo e propostas completamente diferenciadas da Ford. Aliás, muitos esquecem-se que ainda é sob domínio da Ford que a Volvo lança os modelos basilares da actual oferta: o XC90 em 2002 numa época onde a nível dos premium só havia o ML e o X5 e onde a Volvo chega com o primeiro 7 lugares e faz enorme sucesso nos EUA e o XC60 mk1 em 2008.
Agora é fácil dizer que a Volvo está bem com Geely. O certo é que as pedras basilares do sucesso são todos anteriores e o que se pode elogiar é que o dinheiro da Geely tem permitido uma expansão da gama. Contudo o know how estava todo lá, nunca se perdeu na era Ford. É muito mais impressionante a nível da Jaguar o que dinheiro da Tata tem feito a nível do desenvolvimento de engenharia que estava muito mais abafado pela Ford do que na Volvo que sempre foi muito independente.
Porque na Saab foi mesmo completamente esvaziado ao longo dos anos ao ponto de serem rebadges da GM (nem falo naqueles desastres de cópias de Subaru para os EUA) que só entusiasmam literalmente pelo símbolo e por terem o canhão da chave junto ao travão de mão...Editado pela última vez por Andre; 26 June 2018, 15:19.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostOpiniões. Nesse tempo não consegui reconhecer nada de especial ao 9000 e optei pelo thema.
Não conseguiu reconhecer a potência no B204L ou B234L? Os consumos? A fiabilidade?
O interior automatizado?
O comportamento neutro, previsível e seguro?
Ou terá sido o preço a ditar a escolha?
Não sabe mesmo do que fala quando se refere à SAAB.
Há AUTOMÓVEIS que não são para qualquer um.
9000.jpg
Comentário
-
Ó Ciber007, tu desculpa lá mas... Não me trates por você porque até parece mal. E também não te fica bem a cada post em que te diriges a mim tratar-me como se eu fosse um otário neste tema. Ok?
Até porque um dos carros de que guardo melhores recordações é precisamente do 900 turbo de cinco portas. Só que depois desse fantástico modelo o 9000 não me suscitou o mesmo interesse. Como tu ou qualquer outra pessoa tenho direito à minha opinião, ou não?
E claro que o preço/valor pode ter tido influencia mas, muito sinceramente, já não me lembro. É que já lá vão mais de 30 anos! O que sei é que quando foi do 900 turbo não havia outro carro identico e mais barato, se houvesse certamente teria optado pelo mais barato. Em termos financeiros sou muito racional, não pago mais se posso ter o mesmo por menos dinheiro.
Mas também não percebo essa tua ideia de que o 9000 era um automóvel para conhecedores e que o 900 turbo era para desconhecedores (que é aquilo que tu insinuas que eu sou)...
Mas pronto... Respeito a tua opinião ainda que seja óbvio que tu não respeitas a minha.
Comentário
-
Claro que podes ter a tua opinião, apenas referi que os argumentos que utilizaste não são discriminativos.
Existe um grande desconhecimento em torno da marca e modelos mas isto não justifica que se possa inferiorizar face a outras propostas quando as da SAAB eram muito superiores. No preço também!
Podes ter a certeza que o 900 turbo e o 9000 turbo são carros para conhecedores porque para serem bem mantidos exigem um dono específico. Andam aí alguns mas depois de levantar o pano...............só barbaridades. Mereciam ir presos. O primeiro dono teve dinheiro para o comprar e manter, a seguir (herdeiros e companhia) é derreter um bocado. Para finalizar, vêm os putos que querem potência barata.
Isto tudo porque tu escreveste que a Volvo tinha modelos mais interessantes e em maior número que a SAAB com base apenas num 900 turbo. É injusto e incorrecto. A SAAB a par da Volvo teve muitos modelos interessantes e até melhores em muito aspectos e já referi alguns deles anteriormente ;)
Comentário
-
Já há confirmação sobre se irá voltar as versões S40 (carro) e v40 (carrinha), ou continuará na mesma a atual v40 ?
É que neste momento a v40 já não concorre no segmento das carrinhas, todas as outras marcas, com os lançamentos que têm feito têm muito mais espaço que esta.
Por outro lado, duvido que façam uma V40 que fosse uma V60 mais pequena, porque aí iam canibalizar as vendas da V60.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário