Curiosa essa lista, onde metade deles são evocativos de originais europeus e o Subaru SVX e o Isuzu Impulse/Piazza são da autoria de Giugiaro. Este último foi inovador, introduzindo as bases estilisticas para o futuro Fiat Uno, do mesmo autor.
O Toyota 2000 e Datsun 240Z, apesar de os achar atraentes, são "derivados" das proporções do icónico E-Type (e afirmado pelos tipos que os desenharam), e o Mx-5 é uma variante mais curvilinea do Lotus Elan dos anos 60.
Dito isto, e a meu ver, os verdadeiros japoneses aí são mesmo o NSX e o RX-7 (o mais recente).
De qualquer maneira, é uma bela lista. Intrigante é a escolha do SVX, um carro incompreendido na altura do seu lançamento, mas com pormenores e soluções estilisticas que merecem sempre uma melhor observação.
Como nesta lista, procura-se "The most beautiful designs", como é que a meio do tópico aparece o Skyline GTR? O GTR é uma máquina fenomenal, mas a nivel estilistico foi sempre algo de banal, e até algo racional para se considerar "belo". Não é feio. Apenas pouco interessante do ponto de vista do styling.
De qualquer maneira, nessa lista, a minha escolha andaria pelo último Rx7, NSX e claro, o 300ZX.
Defendem bem as cores japonesas no que toca ao estilo e ao mesmo tempo conseguem conjugar elegância e dinamismo, com alguns toques de "musculo". Um equilibrio delicado que nem todos conseguem.
P.S. Também tenho o MX5 em alta conta. Não que tenha um nem nada...eheh
O Toyota 2000 e Datsun 240Z, apesar de os achar atraentes, são "derivados" das proporções do icónico E-Type (e afirmado pelos tipos que os desenharam), e o Mx-5 é uma variante mais curvilinea do Lotus Elan dos anos 60.
Dito isto, e a meu ver, os verdadeiros japoneses aí são mesmo o NSX e o RX-7 (o mais recente).
De qualquer maneira, é uma bela lista. Intrigante é a escolha do SVX, um carro incompreendido na altura do seu lançamento, mas com pormenores e soluções estilisticas que merecem sempre uma melhor observação.
Como nesta lista, procura-se "The most beautiful designs", como é que a meio do tópico aparece o Skyline GTR? O GTR é uma máquina fenomenal, mas a nivel estilistico foi sempre algo de banal, e até algo racional para se considerar "belo". Não é feio. Apenas pouco interessante do ponto de vista do styling.
De qualquer maneira, nessa lista, a minha escolha andaria pelo último Rx7, NSX e claro, o 300ZX.
Defendem bem as cores japonesas no que toca ao estilo e ao mesmo tempo conseguem conjugar elegância e dinamismo, com alguns toques de "musculo". Um equilibrio delicado que nem todos conseguem.
P.S. Também tenho o MX5 em alta conta. Não que tenha um nem nada...eheh
Comentário