Originalmente Colocado por Mad Dragon
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
De onde veio o prestígio da Audi ?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rca33 Ver PostAntes de mais, deixem-me esclarecer que não é a minha ideía por em causa nada, mas sim esclarecer uma questão para a qual eu não sei a resposta.
Se pensarmos em marcas premium, vem logo à cabeça a Mercedes, BMW e Audi.
Em relação à Mercedes, está presente desde o início da história do automóvel, sempre com produtos de qualidade e prestígio, utilizadas por governantes, artistas, etc. Tem muitos ícones ao longo da sua existência, ou seja, não há dúvidas.
A BMW tem um posicionamento diferente, fabricando carros numa vertente mais desportiva e de há algumas décadas para cá, alguns produtos de prestígio. Não encontro uma explicação como na mercedes, mas entendo.
Em relação à Audi, não consigo entender tão bem.
Desde pequeno que me lembro que um mercedes ou um bmw era um carro caro e bom. Lembro-me também dos Volvo, que eram enormes e até tinham as escovas para limpar os faróis (não imaginam a importância que isto tem aos 10 anos de idade ), no entanto, têm muito menos prestígio e valor em PT do que os outros 3.
Voltando à Audi, é um facto que eles desenvolveram o sistema quattro que lhes permitiu ganhar muitos ralis, mas não creio que tenha sido por aí, dado que a Ford, Lancia, Toyota ou Subaru também tiveram sucesso nos ralis e nunca foram marca premium.
Partilham mecânicas e chassis com a VW (como a Volvo com a Renault), mas lembro-me que o Audi 80 nunca foi um grande carro. Se não fosse ter levado com o motor TDI, acho que já não se viam nenhuns nas estradas.
Tinha um tablier super antiquado, comportamento medíocre, não era particularmente bonito...
Eu até gosto da Audi, mas gostaria de perceber é de onde nasceu esta imagem de prestígio tão valorizada por cá (e não só).
Edit: Por lapso, coloquei no local errado do fórum...
Mas...... a Audi tem prestígio?
Comentário
-
Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostO prestígio actual da audi vem da boa gestão, bons produtos e do bom marketing ... mas qual auto union quê, se 0,01% das pessoas souberem o que foi a auto union e a relevância desse passado na marca já é muito.
Comentário
-
Relativamente a este assunto, sempre houve um conjunto de marcas de automóveis que se distinguiam das outras....
Com 33 anos...sempre ouvi falar de Porsche, Ferrari, Rolls.....e depois Mercedes, BMW, Volvo, Saab, Lancia...como marcas de prestígio!!!
As três primeiras...como símbolos do automóvel.....e o seu prestígio é inegável!
As outras, como marcas associadas à tecnologia e ao luxo....
A mercedes tem um passado imcomparável...confunde-se com a história do automóvel....a BMW e a Saab com um passado ligado à aeronáutica que lhes granjeou bastante fama, sendo que a BMW, se destacou, posteriormente, em construir carros um pouco diferentes dos demais...a desportividade era e é...uma constante( com modelos míticos como por exemplo o 328 roadster que ganhou as mille miglia, o M1, o "batmobile"... etc.)
As motos também contribuiram para esta imagem, sendo que aqui, a marca, não é a desportividade das mesmas, mas a sua tecnologia de ponta, a sua fiabilidade, as soluções técnicas empregues, o seu grande conforto. São motos de grande prestígio!!!
A Lancia tem uma história riquissima, associada ao luxo e ao design, bem como a tecnologia de ponta! Pena a sua hostória recente.
A Volvo sempre foi uma marca diferente, juntamente com a Saab, sendo que sempre que se falava em segurança se falava em Volvo!
A protagonista do Post, a Audi, tem uma origem como marca da antiga Auto Union. Desde que foi assumida pelo VAG...passaram a ser um pouco os VW mais caros, com mais luxo e tal.....mas o seu prestígio é muito mais recente. As vitórias nos ralis, com o Quattro fizeram muito por isso, e a marca soube aproveitar da melhor forma esse capital!
Actualmente, o valor real dos seus carros, nada fica a dever à Mercedes e BMW, mas....a sua imagem de marca está a ser trabalhada afincadamente para subir ao patamar das outras duas....!!! Pouco falta, ou nada!!!
Comentário
-
"De onde veio o prestígio da Audi?".
Bem, se formos pelo lado desportivo, é uma marca que revolucionou o mundo dos ralis (com o sistema Quattro). Depois foi nos turismo com os A4 Quattro que dominaram tudo o que foi campeonato onde correram. Agora na resistência, ganhou Le Mans de forma seguida mais vezes do que ninguém (7 se não estou em erro) com carros a gasolina (turbo de injecção directa) e diesel. Em ambos os casos foi a primeira marca a usar estas tecnologias.
A nível de carros de produção, e num passado relativamente recente, foi a marca pioneira nos Tdi (com o saudoso 80), na utilização das 4 rodas motrizes em carros de elevadas prestações, foi uma das primeiras a usar a injecção directa a gasolina e é, provavelmente, a marca (das de volume) que melhor lida com a tecnologia do alumínio.
Assim de repente occorrem-me estas razões. Hoje em dia acho que tem uma gama muito interessante, que conta com excelentes propostas. Competitivas a nível estético e tecnologico com os seus concorrentes mais directos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post"De onde veio o prestígio da Audi?".
Bem, se formos pelo lado desportivo, é uma marca que revolucionou o mundo dos ralis (com o sistema Quattro). Depois foi nos turismo com os A4 Quattro que dominaram tudo o que foi campeonato onde correram. Agora na resistência, ganhou Le Mans de forma seguida mais vezes do que ninguém (7 se não estou em erro) com carros a gasolina (turbo de injecção directa) e diesel. Em ambos os casos foi a primeira marca a usar estas tecnologias.
A nível de carros de produção, e num passado relativamente recente, foi a marca pioneira nos Tdi (com o saudoso 80), na utilização das 4 rodas motrizes em carros de elevadas prestações, foi uma das primeiras a usar a injecção directa a gasolina e é, provavelmente, a marca (das de volume) que melhor lida com a tecnologia do alumínio.
Assim de repente occorrem-me estas razões. Hoje em dia acho que tem uma gama muito interessante, que conta com excelentes propostas. Competitivas a nível estético e tecnologico com os seus concorrentes mais directos.
Nem mais
Comentário
-
Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver PostO prestígio actual da audi vem da boa gestão, bons produtos e do bom marketing ... mas qual auto union quê, se 0,01% das pessoas souberem o que foi a auto union e a relevância desse passado na marca já é muito.
Vejo que pertences aos restantes 99.9%.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostDiscordo.
A Mercedes nunca chegou ao ponto de ter algo baseado num Polo com a Audi teve, por exemplo.
A mercedes passou por altos e baixos, mas nunca baixou demasiado o nível, digamos assim.
E a Mercedes passou e está ainda a passar por uma coisa que a Audi nunca passou, que é falhas graves de qualidade e fiabilidade.
Comentário
-
Recordo-me (há muito mais de 2 décadas atrás) de um tio que tinha um audi 100 dos anos 70. Ele dizia que não havia nada melhor do que aquilo (como é típico de quem gosta do carro). Na época não liguei, mas agora, olhando para trás, era mesmo um grande carro, com um certo luxo.
Recordo-me dos audi 200, que eram considerados carros do segmento superior e normalmente muito bons.
Com mais de 30 anos, recordo-me da mercedes ser "o carro". Recordo-me também de os meus pais dizerem que estiveram para comprar um bmw 1602 em vez do SSS. Na época, achava a frente dos bmw a coisa mais feia que podia haver. E percebia pouco de carros... Por isso, a bmw dizia-me tanto como a audi.
Lá está , se calhar eram bons, mas n lhes ligava nenhum. Aliás, sempre preferi carros japoneses, pois todos os que estavam à minha volta, só diziam bem dos carros japoneses que tinham, e mal dos alfas, por exemplo.
É com essas memórias que muitas vezes crescemos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostO classe A (primeira geração) é um carro muito fraquito. Não conheço o A2, mas posto pela opinião que fiquei do Classe A.
E a Mercedes passou e está ainda a passar por uma coisa que a Audi nunca passou, que é falhas graves de qualidade e fiabilidade.
O A2 nunca foi baseado em carro nenhum. É modelo único, com a carroçaria única Space Frame. Já o conduzi e, sinceramente, achei um carro fabuloso, diferente.
O classe A era mesmo muito fraco a nível de interiores.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver PostA Auto UInion não tem um passado de relevância?
Vejo que pertences aos restantes 99.9%.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostO classe A (primeira geração) é um carro muito fraquito. Não conheço o A2, mas posto pela opinião que fiquei do Classe A.
E a Mercedes passou e está ainda a passar por uma coisa que a Audi nunca passou, que é falhas graves de qualidade e fiabilidade.
A Audi teve o 50, que é quase o mesmo
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostEstás confuso.
O A2 nunca foi baseado em carro nenhum. É modelo único, com a carroçaria única Space Frame. Já o conduzi e, sinceramente, achei um carro fabuloso, diferente.
O classe A era mesmo muito fraco a nível de interiores.
De qualquer forma também pelos vistos partilhas da opinião que a Audi foi mais feliz com o A2 do que a Mercedes com o A.
Eu só sei que o Classe A (primeiro) era fraco. O A2 tenho dúvidas que também seja grande espingarda, visto que não vendeu e foi descontinuado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostEntão qual é o carro da Audi baseado num Polo que o MadDragon se refere?
De qualquer forma também pelos vistos partilhas da opinião que a Audi foi mais feliz com o A2 do que a Mercedes com o A.
Eu só sei que o Classe A (primeiro) era fraco. O A2 tenho dúvidas que também seja grande espingarda, visto que não vendeu e foi descontinuado.
O A2 é um bom carro, com uma estética controversa e muito caro de produzir.
Comentário
-
como se fala muito do prestígio e da procura dos importados, aqui fica um dado interessante
vamos ver quanto representam as importações de usados no total das vendas de cada marca (apenas representadas as marcas com mercado de importação de usados a representar pelo menos 10% do total)
- mercedes (65% - em cada 100 mercedes matriculados em 2007, 65 são importados usados.)
- porsche (60%)
- audi (58%)
- smart (55%)
- jaguar (47%)
- subaru (42%)
- bmw (40%)
- bentley (38%)
- lotus (38%)
- mini (32%)
- volkswagen (32%)
- chrysler (23%)
- ferrari (29%)
- land rover (22%)
- aston martin (21%)
- jeep (13%)
- saab (13%)
- alfa romeo (12%)
- volvo (11%)
- nissan (10%)
fonte autoinforma
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postcomo se fala muito do prestígio e da procura dos importados, aqui fica um dado interessante
vamos ver quanto representam as importações de usados no total das vendas de cada marca (apenas representadas as marcas com mercado de importação de usados a representar pelo menos 10% do total)
- mercedes (65% - em cada 100 mercedes matriculados em 2007, 65 são importados usados.)
- porsche (60%)
- audi (58%)
- smart (55%)
- jaguar (47%)
- subaru (42%)
- bmw (40%)
- bentley (38%)
- lotus (38%)
- mini (32%)
- volkswagen (32%)
- chrysler (23%)
- ferrari (29%)
- land rover (22%)
- aston martin (21%)
- jeep (13%)
- saab (13%)
- alfa romeo (12%)
- volvo (11%)
- nissan (10%)
fonte autoinforma
O Tuga quando mais cromados e mais fizer inveja ao vizinho melhor, se vale alguma coisa já é secundário.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Postcomo se fala muito do prestígio e da procura dos importados, aqui fica um dado interessante
vamos ver quanto representam as importações de usados no total das vendas de cada marca (apenas representadas as marcas com mercado de importação de usados a representar pelo menos 10% do total)
- mercedes (65% - em cada 100 mercedes matriculados em 2007, 65 são importados usados.)
- porsche (60%)
- audi (58%)
- smart (55%)
- jaguar (47%)
- subaru (42%)
- bmw (40%)
- bentley (38%)
- lotus (38%)
- mini (32%)
- volkswagen (32%)
- chrysler (23%)
- ferrari (29%)
- land rover (22%)
- aston martin (21%)
- jeep (13%)
- saab (13%)
- alfa romeo (12%)
- volvo (11%)
- nissan (10%)
fonte autoinforma
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostEu acho que nisto só se conclui a preferência dos portugueses que está longe de ser autoridade no que diz respeito ás qualidades intrinsecas das marcas.
O Tuga quando mais cromados e mais fizer inveja ao vizinho melhor, se vale alguma coisa já é secundário.
Tem em atenção que em alguns dos casos apresentados, o facto de ter uma percentagem grande não significa sequer muitas unidades.
Na Subaru, Ferrari, Porsche e outros, basta meia duzia de carros importados para ter uma percentagem alta nas vendas nacionais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostEu acho que nisto só se conclui a preferência dos portugueses que está longe de ser autoridade no que diz respeito ás qualidades intrinsecas das marcas.
O Tuga quando mais cromados e mais fizer inveja ao vizinho melhor, se vale alguma coisa já é secundário.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário