Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel GT vs BMW Z4 3.0 Roadster(fotos Tuning GT na pág.4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Desde quando é que os testes do top gear são para levar a sério? A opinião do Jeremy idém, é mais palhaçada e show-off que jornalismo automovel neutro. E por curiosidade que me lembre à memória o Jeremy foi o único jornalista que vi fazer uma volta pior no novo TypeR do que no antigo, e a prova é que quando foi o Stig a conduzir o novo, fez uma volta mais rápida do que tinha feito com o antigo ;)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
      Desde quando é que os testes do top gear são para levar a sério? A opinião do Jeremy idém, é mais palhaçada e show-off que jornalismo automovel neutro. E por curiosidade que me lembre à memória o Jeremy foi o único jornalista que vi fazer uma volta pior no novo TypeR do que no antigo, e a prova é que quando foi o Stig a conduzir o novo, fez uma volta mais rápida do que tinha feito com o antigo ;)

      Não fez não!!! A volta do Fn2 foi 0.7 mais lento que a do Ep3.

      O tempo que tu estas a ver é com a pista semi molhada!! entretanto foi feito outro teste, da versão de 2004 j+aa gora...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Suarez Ver Post
        Desde quando é que os testes do top gear são para levar a sério? A opinião do Jeremy idém, é mais palhaçada e show-off que jornalismo automovel neutro. E por curiosidade que me lembre à memória o Jeremy foi o único jornalista que vi fazer uma volta pior no novo TypeR do que no antigo, e a prova é que quando foi o Stig a conduzir o novo, fez uma volta mais rápida do que tinha feito com o antigo ;)
        Se conseguires filtrar o que realmente importa tens ali um opinião do melhor que se pode pedir...

        O Jeremy é o que um amante dos Automóveis tem de ser..."irracional e apaixonado"

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
          Aquele amarelo xeio de bandeirinhas e xadrês certo?? Ou seja a versão mais desportiva assim como o Megane r26 é do Megane com 225cv...
          Mas mesmo essa... ... Não sei qual é o nome gigante que essa variante de Clio têm, mas mais rapido que um Ep3 em pista isso não é!!

          Vou economizar as minhas próximas 1000palavras...


          [ATTACH]21638[/ATTACH]
          Power Lap Times

          Track
          Civic Type-R -- Clio III Sport
          Hockenheim Shorttrack
          1:21.3 --- 1:20.5O
          schersleben
          1:55.78 --- 1:55.35
          http://www.fastestlaps.com/index.php...=45c465006da1d


          Mas adoro essas tuas certezas.
          Editado pela última vez por Bernie; 21 December 2007, 20:28.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
            Informa-te... é so procurar... ver videos no youtube! menu completo
            Assim tambem brinco...digo as coisas que me apetecer e mando as pessoas irem procurar...

            ...se eles disserem que não acham nada eu limito-me a dizer que procurarm mal e para irem procurar novamente!

            Parece-me bem e fácil, uma nova geração de mitos está à nossa espera!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
              Power Lap Times

              TrackCivic Type-RClio III SportHockenheim Shorttrack1:21.31:20.5Oschersleben1:55.781:55.35
              http://www.fastestlaps.com/index.php...=45c465006da1d


              Mas adoro essas tuas certezas.

              Que teste é este? feito por quem?? são tao espesificos no Clio e não dizem qual é o Civic Type R?? É porque existem 4 até hoje... mais o Mugen RR que é uma variante...

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                Assim tambem brinco...digo as coisas que me apetecer e mando as pessoas irem procurar...

                ...se eles disserem que não acham nada eu limito-me a dizer que procurarm mal e para irem procurar novamente!

                Parece-me bem e fácil, uma nova geração de mitos está à nossa espera!
                Procura no Youtube, videos onde vejas o Civic Type R japones ser mais rapido que um S2000, mais rapido que um Nissan 350Z com 320cv, a ser apenas 1segundo mais lento que o NSX na pista se suzuka... é só informar... que carros europeus com tracção a frente são capazes de tal?? não conheço nenhum... Esse CTR japones é MTT mas MT melhor que os carros que vêm cá para a Europa. Mt melhor que os nossos Type R's tb!!

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                  Que teste é este? feito por quem?? são tao espesificos no Clio e não dizem qual é o Civic Type R?? É porque existem 4 até hoje... mais o Mugen RR que é uma variante...
                  Chegaste a abrir o site ao menos?
                  De qualquer maneira de fosse o antigo era um favor que te fazia visto que é mais rápido em pista que o actual.
                  E é o civic EP3 tens 3 civic´s type-r á escolha no menu em que fazes as comparaçoes.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                    Procura no Youtube, videos onde vejas o Civic Type R japones ser mais rapido que um S2000, mais rapido que um Nissan 350Z com 320cv, a ser apenas 1segundo mais lento que o NSX na pista se suzuka... é só informar... que carros europeus com tracção a frente são capazes de tal?? não conheço nenhum... Esse CTR japones é MTT mas MT melhor que os carros que vêm cá para a Europa. Mt melhor que os nossos Type R's tb!!
                    Não vou ver o youtube inteiro para provar as tuas teorias...

                    Não tens pachorra para as provar...não serei eu certamente que a vou ter

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
                      Chegaste a abrir o site ao menos?
                      De qualquer maneira de fosse o antigo era um favor que te fazia visto que é mais rápido em pista que o actual.
                      E é o civic EP3 tens 3 civic´s type-r á escolha no menu em que fazes as comparaçoes.
                      Abri sim! e só um teste fanhoso feito por alguem pior ainda é que podia dar mais pontuação a um Clio Rs III que o Civic Type R Ep3!!

                      Tambem tou farto de ficar a a dar voltas e voltas e ir bater sempre a mesmo!! Se voces acreditam mesmo que o Clio é mais rapido que o CTR que posso fazer?? No ultimo comparativo decente que vi, nem mais rapido que o Mini Cooper S ele era mas... nesses testes ai é capaz de lhe dar 3 de avanço!!

                      Este tópico é sobre Opel GT e BMW Z4, não têm sentido ficar aqui a discutir outros assuntos. Ridiculos na minha opinião...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                        Não vou ver o youtube inteiro para provar as tuas teorias...

                        Não tens pachorra para as provar...não serei eu certamente que a vou ter

                        http://br.youtube.com/watch?v=nHW82ozR71M

                        É apenas um, como estes ha MUITO mais! se tiveres interessado em informar antes de falar, é contigo. Vou encerrar estas discuções...

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                          Abri sim! e só um teste fanhoso feito por alguem pior ainda é que podia dar mais pontuação a um Clio Rs III que o Civic Type R Ep3!!

                          Tambem tou farto de ficar a a dar voltas e voltas e ir bater sempre a mesmo!! Se voces acreditam mesmo que o Clio é mais rapido que o CTR que posso fazer?? No ultimo comparativo decente que vi, nem mais rapido que o Mini Cooper S ele era mas... nesses testes ai é capaz de lhe dar 3 de avanço!!

                          Este tópico é sobre Opel GT e BMW Z4, não têm sentido ficar aqui a discutir outros assuntos. Ridiculos na minha opinião...
                          Falas do Cooper S como se fosse a coisa mais normal do mundo.
                          Já te mostrei tempos tu ainda não mostraste nada.

                          Já agora o Clio RS 197 teve 4,5 estrelas na EVO.
                          Nem sei quantas é que o Civic teve mas 5 não foi de certeza.
                          Não percebem nada de carros esses gajos Honda é que é bom.

                          Comentário


                            #43
                            Type-R é que é a melhor coisa do mundo...

                            up's, estamos a falar do opel GT e do Z4 3.0 né?

                            acho que o opel tem muito estilo e concordo que é um carro com um publico alvo diferente do z4...

                            o opel é um belo carro de passeio despachado...(presumo que o 2.0 turbo seja um motor elástico q.b para não termos que usar constantemente a caixa)
                            o Z4 é um roadster que tem como objectivo as emoções fortes... o motor 3.0 tem uma sonoridade fantástica e um comportamento a condizer...

                            o opel é bem mais barato estando mais ao nivel do Honda S2000 (ainda se vende novo n?)


                            infelizmente ainda não tive a opurtunidade de experimentar nenhum dos 2, mas com os dados que me são apresentados, provavelmente escolheria o opel, seja pelo preço, seja pela estética...


                            ja agora queria dizer só mais uma coisa: Type-R é a melhor coisa do mundo! lololol

                            ps: deixem-se desses fanatismos... lol

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                              Type-R é que é a melhor coisa do mundo...

                              up's, estamos a falar do opel GT e do Z4 3.0 né?

                              acho que o opel tem muito estilo e concordo que é um carro com um publico alvo diferente do z4...

                              o opel é um belo carro de passeio despachado...(presumo que o 2.0 turbo seja um motor elástico q.b para não termos que usar constantemente a caixa)
                              o Z4 é um roadster que tem como objectivo as emoções fortes... o motor 3.0 tem uma sonoridade fantástica e um comportamento a condizer...

                              o opel é bem mais barato estando mais ao nivel do Honda S2000 (ainda se vende novo n?)


                              infelizmente ainda não tive a opurtunidade de experimentar nenhum dos 2, mas com os dados que me são apresentados, provavelmente escolheria o opel, seja pelo preço, seja pela estética...


                              ja agora queria dizer só mais uma coisa: Type-R é a melhor coisa do mundo! lololol

                              ps: deixem-se desses fanatismos... lol

                              Fanatico é quem diz bem do carro que tem e não vê mais nada a frente!! Eu simplesmente defendo a realidade, ou pelo menos a ideia que tenho. Digo bem do que axo bom, e mal do que não é bom!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                http://br.youtube.com/watch?v=nHW82ozR71M

                                É apenas um, como estes ha MUITO mais! se tiveres interessado em informar antes de falar, é contigo. Vou encerrar estas discuções...
                                Informações dessas dispenso

                                Como queres afirmar tais coisas se o 350Z passa a maior parte do tempo a tentar ultrapassar os outros...enquanto o Civic tem caminho livre desde o principio?

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                  Informações dessas dispenso

                                  Como queres afirmar tais coisas se o 350Z passa a maior parte do tempo a tentar ultrapassar os outros...enquanto o Civic tem caminho livre desde o principio?
                                  ... queria originalidade, mas pronto. ta certo! o que vale é que ha muitos outros, e a mesma desculpa não serve pra todos... ou então tens as desculpas universais que certas equipas de futebol utilizam frequentemente pra justificar os maus resultados constantes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JtypeR Ver Post
                                    ... queria originalidade, mas pronto. ta certo! o que vale é que ha muitos outros, e a mesma desculpa não serve pra todos... ou então tens as desculpas universais que certas equipas de futebol utilizam frequentemente pra justificar os maus resultados constantes.
                                    E eu dei a verdade, com "drânquilidade"

                                    Comentário


                                      #48
                                      Voltando ao tópico apetece dizer que uma coisa é o que se escreve outra completamente diferente é aquilo que se vê.

                                      Por exemplo, pegando aqui no ensaio da Autohoje de 22/06/2007 ao GT podemos ler:

                                      "No GT está longe de ser tão fácil disfrutar da sobreviragem controlada como no MX-5 ou no 350Z, para citar dois níveis de potência. A parte boa é que o autoblocante garante sempre boa tracção."


                                      Depois de vermos os vídeos fica francamente difícil de acreditar nisto e fica ainda mais difícil quando ouvimos o Keiichi Tsuchiya a dizer que o Solstice (o chassis e a arquitectura das suspensões é rigorosamente a mesma do GT) tem comportamento melhor que o MX-5 e parecido ao do 350Z. Nem de propósito!

                                      O pior é que as imagens não os deixam mentir, se repararmos bem tanto o MX-5, por um lado, como o Z4, pelo outro, parecem sempre desiquilibrados (mais "baloiçantes") ao lado do Sosltice e do GT respectivamente, os quais mantêm sempre a mesma "serenidade" imperturbável na mudança de apoios e/ou derivas apesar de conduzidos por duas pessoas e dois estilos diferentes.


                                      A única coisa que parece estar realmente certa na crítica da Autohoje é "a parte boa" onde o "autoblocante garante sempre boa tracção". Também outra coisa não seria de esperar quando se diz que o autoblocante do GT consegue transferir até 70% do binário disponível para a roda com maior tracção. Só para se ter uma ideia de como este valor é mais típico dos carros de competição basta dizer que a BMW quando ainda usava diferenciais autoblocantes totalmente mecânicos nos seus modelos (M incluídos) este valor era de apenas 25%(este Z4 nem sequer tem diferencial autoblocante).

                                      Para quem percebe minimamente o princípio de funcionamento de um diferencial autoblocante que faz com que as duas rodas de tracção rodem tendencialmente à mesma velocidade facilmente percebe que para um carro curvar a roda exterior tem que rodar mais depressa que a interior, logo se elas rodam tendencialmente à mesma velocidade (esta tendência é tanto maior quanto maior for a percentagem de bloqueio do autoblocante) a tendência do carro "guiado de forma limpa" é para que seja "sempre a subviragem a primeira a aparecer". Este é o outro ponto onde a crítica da Autohoje ao GT parece ter acertado. A contrapartida destes 70% é uma muito maior estabilidade e poder de tracção em curva tudo o que um carro de competição precisa.

                                      Enfim, resta a pergunta:

                                      Acreditam mais no que vêem ou no que lêem?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Bem, pessoalmente neste tópico só gostava de dizer que preferia mil vezes o Bmw com o seu lindo 6 cilindros que o GT, acho que o Bmw sim é carro de Homem:p
                                        Depois im pequeno à parte, o clio rs mete-o lá num banco de potencia e depois vem falar dos supostos 170cv..loool

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                          O Jeremy é o que um amante dos Automóveis tem de ser..."irracional e apaixonado"
                                          completamente de acordo. Se kiser ver dados tecnicos vejo o press release da marca com as mediçoes todas possiveis.
                                          Eu kero é a opiniao de quem ama carros e todas as sensaçoes que estes provocam.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                            completamente de acordo. Se kiser ver dados tecnicos vejo o press release da marca com as mediçoes todas possiveis.
                                            Eu kero é a opiniao de quem ama carros e todas as sensaçoes que estes provocam.
                                            infelizmente esse Sr. ja mostrou que não consegue ser imparcial!!!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                              infelizmente esse Sr. ja mostrou que não consegue ser imparcial!!!
                                              Eu axo ele exagerado, quando quer dizer mal, cai mesmo duro! E é mesmo assim... as vezes pode até ser injusto quando critica um carro, mas se alguma coisa está mal, faz ele bem de criticar bastante isso. Ainda pra mais se for um erro absurdo... Se for algo frequente numa marca, ai ele nem se rala! No máximo diz: ''Oh yeah, it's a Vauxhall, i Know, i Know...''

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por chasdegua Ver Post
                                                infelizmente esse Sr. ja mostrou que não consegue ser imparcial!!!
                                                Eu digo felizmente, porque para apanhar secas imparciais já temos Tiff Needel e os outros milhares de jornalistas da imprensa automóvel.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                  Do que tenho lido a subviragem é mais do que muita. Em estradas mais acidentadas a suspensão não digere o piso da melhor forma. A qualidade do interior deixa a desejar, a caixa de 5, o red line muito cedo. Ou seja, até agora ouvi falar mais mal do que bem.

                                                  Em contrapartida o Z4 3.0 tem sido muito elogiado. Chegam a dizer que consegue ser mais homogénio do que o Z4M. Segundo afirmam, tem tudo nas doses indicadas.

                                                  Mas lá está, isto do ler ao efectivamente conduzir tem muito que se lhe diga.
                                                  Mas parece-me difícil que todas a críticas que li ao carro estejam erradas e essa esteja certa. Não me refiro apenas a imprensa nacional.

                                                  Lembro-me que havia muita espectativa em relação a esse carro, pois ia preencher um pouco a falta do Opel Speedster, esse sim, uma grande máquina. Mas foi uma desilusão. Mas talvez por isso esse chama-se GT e não Speedster.
                                                  Ao Z4 3.0 falta o dif. autoblocante e até por isso, nunca consegue ser melhor que a versão M...o ser mais homogéneo tem mais a ver com o comportamento mais animal e brutal da versão M mas é claro que quem sabe o que faz, escolhe M.

                                                  Quanto ao Z4 3.0 vs Opel GT, fico espantado com o que diz o tipo...de facto se calhar é melhor do que pensávamos e só tenho pena de a caixa ser der 5vel. (para conter mais o preço final)...como GT, talvez acabasse mesmo por escolher o Opel. (até porque a Marca BMW ficou para mim riscada, à excepção do meu MCoupê).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    kando é o "jeremias" a falar toda a gente acredita, neste caso toda a gente duvida do ke ve e le, só porke dizem ke o opel gt é melhor ke o z4, enfim...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                                                      kando é o "jeremias" a falar toda a gente acredita, neste caso toda a gente duvida do ke ve e le, só porke dizem ke o opel gt é melhor ke o z4, enfim...
                                                      Pronto tens um Opel enfim...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                                        Pronto tens um Opel enfim...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                                                          Achas mesmo que o Opel é superior ao Z4?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            eu nao axo nada, porke nunca tive dentro de nenhum dos dois. mas entao estas a dizer-me ke os especialistas estao a mentir e a enganar toda a gente. la porke o resto dos modelos da opel nao sao bons, nao kere dizer ke este nao seja. mas por mim como nao vou comprar nenhum dos dois tou-me pouco borrifando. PAZ e SAUDE

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por forasteiro Ver Post
                                                              eu nao axo nada, porke nunca tive dentro de nenhum dos dois. mas entao estas a dizer-me ke os especialistas estao a mentir e a enganar toda a gente. la porke o resto dos modelos da opel nao sao bons, nao kere dizer ke este nao seja. mas por mim como nao vou comprar nenhum dos dois tou-me pouco borrifando. PAZ e SAUDE
                                                              Especialistas?quais especialistas?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X