Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A fiabilidade - como a entendem?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Os Honda dos anos 90 têm muita dificuldade em pegar, alguém sabe o motivo?

    Comentário


      #62
      Os Honda dos anos 90 têm muita dificuldade em pegar, alguém sabe o motivo?
      como assim?

      Comentário


        #63
        mas por norma começa pelo rolamento, se este ficar com folga vai desgastando mais o rotor e a caixa, pelo menos foi o que me disse um mecanico, mas tambem conheço um vti que apenas depois dos 400 000 km's é que o verificou e substituiu, por isso........
        nem estou bem a ver o queres dizer com rolamento...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por pensante Ver Post
          Os Honda dos anos 90 têm muita dificuldade em pegar, alguém sabe o motivo?
          Dificuldade em pegar ???

          Explica lá melhor, sff

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por pensante Ver Post
            Os Honda dos anos 90 têm muita dificuldade em pegar, alguém sabe o motivo?
            O meu nunca teve, sempre pegou bem.

            No entanto, em certos motores (D16 e não só), as soldas do main relay vão "estalando", fazendo mau contacto e propiciando que o motor comece a ter alguma dificuldade em pegar a quente.
            A resolução é extremamente simples e parte por soldar essa peça novamente, ficando pronto para, pelo menos, mais 10 anos. ;)

            Desculpa Titanio, isto não tem nada a ver com o teu tópico, foi apenas para esclarecer uma dúvida.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por pensante Ver Post
              Os Honda dos anos 90 têm muita dificuldade em pegar, alguém sabe o motivo?
              Em k te baseias p/dizer isso? Tenho a ideia exactamente oposta. O meu em 10 anos só não pega à 1ª qd a gasosa está já na reserva... É o modo k ele tem de se queixar k tem pouca bebida no bucho

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                Não encontrei na pesquisa nenhum tópico genérico sobre a fiabilidade dos automóveis. Se existir encerrem este.

                Muito se fala sobre o assunto mas tem-se dito relativamente pouco.

                Como é um assunto cheio de subjectividade (na minha modesta opinião), gostava que comentassem quais as razões que vos levam a considerar um carrio fiável.

                Será porque só mudam o óleo e os filtros e fazem muitos milhares de quilómetros sem irem à oficina? E o que trocam nas revisões?

                Quanto fazem as revisões, não acham que trocam componentes que possivelmente rodariam ainda uns bons milhares?

                E nas marcas mais prestigiadas, não será que nessas revisões têm um maior rigor nas análises que fazem, trocando componentes com uma maior facilidade (esse cliente tem €€€ para pagar tudo)?

                Será que os carros da gama mais baixa têm uma análise mais aligeirada e consequentemente uma menor fiabilidade (os clientes não serão tão abonados)?

                Estará um utilizador de uma viatura da gama baixa disposto a pagar a substituição de componentes da mesma forma que o fazem com os carros mais prestigiados?

                Afinal, será que a fiabilidade se prende mais com a assistência e não com a qualidade do próprio carro?
                Para mim, fiabilidade, é um carro não necessitar de ter assistência técnica para além da prevista, i.e., planos de manutenção e substituição de componentes de desgaste.

                Comentário


                  #68
                  Os japoneses sao um caso a ter em conta pois os carros deles mostram n apenas apostas dos construtores mas sim da industria deles em geral, eles sao bastante organizados e isso reflete-se nos automoveis.

                  A qualidade nasce desde quem faz os parafusos por isso eu nao acredito em mudanças de 8 a 80 em tudo de um modelo para outro pois os fornecedores mantem-se e as mudanças demoram sempre muitos anos ate ter exemplos praticos pois pressionar todos os fornecedores a melhorar a sua qualidade ja tem o seu tempo quanto mais eles mudarem e diminuirem os seus defeitos.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                    Os japoneses sao um caso a ter em conta pois os carros deles mostram n apenas apostas dos construtores mas sim da industria deles em geral, eles sao bastante organizados e isso reflete-se nos automoveis.

                    A qualidade nasce desde quem faz os parafusos por isso eu nao acredito em mudanças de 8 a 80 em tudo de um modelo para outro pois os fornecedores mantem-se e as mudanças demoram sempre muitos anos ate ter exemplos praticos pois pressionar todos os fornecedores a melhorar a sua qualidade ja tem o seu tempo quanto mais eles mudarem e diminuirem os seus defeitos.
                    Aqui está levantada uma questão, que eu já esperava e que me parece fundamental!

                    Todos sabemos que o fabrico das diversas peças que compoêm um automóvel são efectuados por terceiros, embora saibamos que é exigido o cumprimento de normas bem específicas. A esmagadora maioria das marcas "limita-se" ao projecto e à montagem.

                    Daqui não resultará também que a qualidade dos materiais seja semelhante em todas as marcas? Salvaguardo naturalmente um ou outro caso pontual de uma ou outra regra específica por um ou outro fabricante...

                    Temos ainda um número relativamente limitado de fabricantes de motores, que acabam por ser aplicados em marcas diversas.

                    Toda esta panóplia não nos levará a uma situação em que as diferenças de fiabilidade serão quase inexistentes, variando sobretudo em função do uso que é dado à viatura e aos cuidados de manutenção?

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                      Daqui não resultará também que a qualidade dos materiais seja semelhante em todas as marcas? Salvaguardo naturalmente um ou outro caso pontual de uma ou outra regra específica por um ou outro fabricante...

                      Não é bem assim. Mesmo dentro do mesmo grupo há exigências diferentes consoante se trate de uma marca "premium" ou de uma mais generalista. O que não quer dizer que esta última seja mal feita e a primeira muito bem feita, apenas que uma é olhada com microscópio de 40x e a outra com "apenas" 20x.

                      Depois há aqueles fabricantes que têm muita urgência em satisfazer os apressados e metem os produtos cá fora sem o testarem tão exaustivamente quanto nós, consumidores, desejaríamos. Se a essa pressa aliarmos um controle de qualidade menos exigente... facilmente se entende porque é que uns aparecem normalmente lá para cima nas tabelas de fiabilidade e outros cá para baixo.

                      Comentário


                        #71
                        Afinal, será que a fiabilidade se prende mais com a assistência e não com a qualidade do próprio carro?

                        Com as duas.
                        E acrescentaria, com a utilização/cuidado que os condutores têm.

                        Comentário


                          #72
                          Bom dia.

                          venho fazer referência ao artigo publicado na última revista da Proteste, já referente a Janeiro de 2008.
                          Tal como o fizeram à 2 anos, apresentam neste número, um estudo relativo à "Fiabilidade dos automóveis", segundo o qual as marcas de topo em termos de fiabilidade são a Mazda, Toyota e Honda.
                          Quem também for assinante poderá encontrar o artigo na página 27. Senão consultem o link abaixo.

                          http://www.deco.proteste.pt/map/src/509631.htm

                          Pessoalmente fiquei estupefacto com a posição em que se situa a Renault, antepenultima posição numa grelha de 30 fabricantes. Posso concluir que apesar deste fabricante ser o que mais vende em Portugal, o que me transmitia a ideia de que seriam veículos relativamente fiaveís, afinal...é apenas o resultado de alguns factores.
                          É por demais obvio que num estudo de fiabilidade este vem sempre influenciado pela forma de utilização das viaturas pelos seus utilizadores.
                          O que pretendo referir não é mais que, é um dado adquirido que a Renault, assim como outras marcas têm imensas viaturas a circular que são de um uso meramente profissional em que o cuidado para com estas ditas viaturas é um tanto ou quanto descurado (falo por mim que uso uma Peugeot). Marcas como a Honda e a Mazda creio que não serão tanto de forte utilização a nivel profissional (pelas empresas), serão mais de propriedade particular e de utilização não abusiva.
                          Contudo vêm-se por aí Toyotas até dizer chega e mesmo assim no estudo da Proteste, mantém-se no topo da grelha.
                          Resumindo: se calhar a Honda e Mazda estão no topo da grelha mas até não serão veículos tão, tão, tão fiaveis como Toyota.

                          Confesso-me como uma pessoa confiante no produto nipónico. E vai daí a minha actual viatura particular é um Honda Jazz.

                          No entanto devo referir que não sou de fundamentalismos, pelo que não entro nas guerrinhas de apregoar a "enorme" fiabilidade da Honda ou de qualquer outro fabricante auto, até por que o meu Jazz também conta com um defeito de origem ainda não solucionado.
                          O facto é que já o referi ao vendedor mas não levei o carro á oficina, já que não é nada de urgente na minha perspectiva pessoal. O problema reside num elevador de vidro que ora funciona em modo manual ora em automatico conforme lhe dá na real gana.

                          Apraziveis leituras.
                          Editado pela última vez por Vectra_net; 26 December 2007, 12:50.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                            Os Honda dos anos 90 têm muita dificuldade em pegar, alguém sabe o motivo?
                            Deves tar a falar disto: os honda pegam assim ( ) txi txi txi txi. Mas pegam. Parece que nao , mas sim. Sempre. O meu tb era assim. Parecia k n ia pegar mas ao 2º ou 3º txi ia sempre, senao fosse ao 1º.
                            Engana.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
                              Deves tar a falar disto: os honda pegam assim ( ) txi txi txi txi. Mas pegam. Parece que nao , mas sim. Sempre. O meu tb era assim. Parecia k n ia pegar mas ao 2º ou 3º txi ia sempre, senao fosse ao 1º.
                              Engana.


                              Os actuais já não.

                              Comentário


                                #75
                                a fiabilidade vai desde o motor ao chassis á electronica aos elevadores nos vidros á suspensão enfim não ter problemas nenhuns sem ser o desgaste habitual claro

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X