Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mercedes 190d VS Sportline

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já agora, aqui fica um comparativo de carros da gama do Classe C (W202) onde é possível observar que no ano de 1997, o melhor era o Volvo S40 que consegui obter 4 estrelas contra as 2 do Mercedes...

    http://www.euroncap.com/viewcomparis...5-47aa0c091b00

    Assim é que esses factores podem de alguma maneira ser comparados!

    Cumps,
    RCE

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RCE Ver Post
      Se quer só um, tem o Peugeot 207....no entanto, para ficar mais bem informado, consulte este sitio: http://www.euroncap.com/supermini.aspx
      Opel Corsa 2006

      Frontal - 15 pontos
      Lateral - 16 pontos

      Peugeot 207

      Frontal - 15 pontos
      Lateral - 15 pontos

      Problemas de visão?

      Comentário


        #33
        Apesar de achar que é irrelevante para o tópico, esta discussão sobre a segurança não deixa de ser interessante e importante de referir!

        A verdade é que se pode comprar pelo mesmo preço de um 190D com 1 milhão de km um clio ou um 206 ou um mégane de 2000/2001, com muito mais segurança e provavelmente mais equipamento. Mas claro não tem a estrela no capot!

        O que eu não percebo é a obsessão de muita gente por comprar carros de marcas premium com 10/15 anos, quando podem comprar carro, no fundo melhores, de marcas ditas, normais!

        Agora, outra coisa é o gosto das pessoas...se querem que os comprem!

        Só se vê latas de BM´s, mercedes e Audi´s com mais de 10 anos na estrada, mas claro. os vizinhos pelo menos vêem-nos com uma pseudo grande máquina!!

        Bom natal!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
          Apesar de achar que é irrelevante para o tópico, esta discussão sobre a segurança não deixa de ser interessante e importante de referir!

          A verdade é que se pode comprar pelo mesmo preço de um 190D com 1 milhão de km um clio ou um 206 ou um mégane de 2000/2001, com muito mais segurança e provavelmente mais equipamento. Mas claro não tem a estrela no capot!

          O que eu não percebo é a obsessão de muita gente por comprar carros de marcas premium com 10/15 anos, quando podem comprar carro, no fundo melhores, de marcas ditas, normais!

          Agora, outra coisa é o gosto das pessoas...se querem que os comprem!

          Só se vê latas de BM´s, mercedes e Audi´s com mais de 10 anos na estrada, mas claro. os vizinhos pelo menos vêem-nos com uma pseudo grande máquina!!

          Bom natal!
          consideras por exemplo um 525tds de '97 uma lata?!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            Apesar de achar que é irrelevante para o tópico, esta discussão sobre a segurança não deixa de ser interessante e importante de referir!

            A verdade é que se pode comprar pelo mesmo preço de um 190D com 1 milhão de km um clio ou um 206 ou um mégane de 2000/2001, com muito mais segurança e provavelmente mais equipamento. Mas claro não tem a estrela no capot!

            O que eu não percebo é a obsessão de muita gente por comprar carros de marcas premium com 10/15 anos, quando podem comprar carro, no fundo melhores, de marcas ditas, normais!

            Agora, outra coisa é o gosto das pessoas...se querem que os comprem!

            Só se vê latas de BM´s, mercedes e Audi´s com mais de 10 anos na estrada, mas claro. os vizinhos pelo menos vêem-nos com uma pseudo grande máquina!!

            Bom natal!
            O teu post é infeliz.

            um mercedes não é uma pseudo maquina mas sim verdadeira maquina e um automovel com uma qualidade de construção mto superior a um carro "comum"
            Ter um automovel destes com 15 anos desde que esteja em bom estado é na minha opinião mto preferivel a ter um carro utilitario da treta que mais parece uma tupperwere com rodas. Já que falas do clio e megane...um mercedes há 15 anos já tinha um preço que dava para comprar agora 2 clios novos e 2 meganes... por alguma razão é.

            Comentário


              #36
              Eu no perce este off-topic todo, sabem la se o rapaz não quer um mercedes como segundo carro, por gostar do modelo em questão etc???

              se ele prefere ter um mb antigo do que outro carro mais recente tem os seus motivos e merece ser respeitado... eu na altura que me deram o clio tb queria um 190d mas meus pais compraram-me o clio, paciencia...

              Comentário


                #37
                A questão aqui é a versão do modelo mas debate-se a segurança...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                  A questão aqui é a versão do modelo mas debate-se a segurança...
                  Exacto! Se o npedro quer um Mercedes antigo qual é o problema? Já ouviram falar em paixão por um automóvel ou por uma marca? (claro que sim)

                  Realmente em questões de segurança passiva um carro moderno é superior mas um Mercedes com 10 ou 15 anos, até mesmo com 20 anos, se estiver bem conservado ainda é um carro confortável e com qualidade de construção.

                  Em relação ao Sportline...

                  Os bancos são em tecido chamado (salvo erro) Mtex:

                  O 190E que esteve quase a ser meu é este, comprado novo em Portugal e ainda está para venda, penso que podes negociar um bom preço. Se quiseres saber mais pormenores envia-me PM.

                  O interior como podes ver tem o volante mais desportivo, de diâmetro mais reduzido (mesmo assim grande) e forrado a pele, alavancas das velocidades em pele com o logótipo Sportline, vidros eléctricos, AC e rádio k7 Becker original.

                  Comentário


                    #39
                    Se o gajo quer um mercedes, o gajo quer um mercedes e pronto.
                    Nao vamos achar que só os nossos gostos estao certos pois nao?!
                    Cada um sabe de si e do que faz com o seu dinheiro.
                    às vezes geram se discussoes que me levam a crer que isto anda povoado de putos.

                    Comentário


                      #40
                      Eu tenho um Corsa B a diesel de 98, e trocava já por um 190d Sportline.
                      Se alguém quiser!!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por texMCMLXXXIII Ver Post
                        Eu tenho um Corsa B a diesel de 98, e trocava já por um 190d Sportline.
                        Se alguém quiser!!
                        Já éramos 2, até um C.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                          1.




                          2.

                          Mercedes



                          Opel



                          Contra factos não há argumentos...

                          Tu "é mau"!

                          Vê lá se voltas a ir de boleia a Leiria e ficas pelo caminho no regresso.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                            O teu post é infeliz.

                            um mercedes não é uma pseudo maquina mas sim verdadeira maquina e um automovel com uma qualidade de construção mto superior a um carro "comum"
                            Ter um automovel destes com 15 anos desde que esteja em bom estado é na minha opinião mto preferivel a ter um carro utilitario da treta que mais parece uma tupperwere com rodas. Já que falas do clio e megane...um mercedes há 15 anos já tinha um preço que dava para comprar agora 2 clios novos e 2 meganes... por alguma razão é.
                            Que exagero pá!!

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                              Que exagero pá!!
                              Exagero?

                              exagero é esta mania de as pessoas avaliarem os carros pelos anos... eu tou-me nas tintas para isso eu avalio um carro pelo estado em que se encontra.

                              Um mercedes w124 em 1993 custava 10mil contos....era um carro de luxo pouco acessivel.
                              Esses 10mil contos agora em euros e em 2007 compras 3 clios...

                              Sobre a segurança tb é relativo eu acho o mercedes mais seguro que a maioria dos utilitários modernos, qualquer mercedes desde os anos 70 que tem travões de disco ás 4 rodas nos anos 90 ABS etc...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                Exacto! Se o npedro quer um Mercedes antigo qual é o problema? Já ouviram falar em paixão por um automóvel ou por uma marca? (claro que sim)

                                Realmente em questões de segurança passiva um carro moderno é superior mas um Mercedes com 10 ou 15 anos, até mesmo com 20 anos, se estiver bem conservado ainda é um carro confortável e com qualidade de construção.

                                Em relação ao Sportline...

                                Os bancos são em tecido chamado (salvo erro) Mtex:

                                O 190E que esteve quase a ser meu é este, comprado novo em Portugal e ainda está para venda, penso que podes negociar um bom preço. Se quiseres saber mais pormenores envia-me PM.

                                O interior como podes ver tem o volante mais desportivo, de diâmetro mais reduzido (mesmo assim grande) e forrado a pele, alavancas das velocidades em pele com o logótipo Sportline, vidros eléctricos, AC e rádio k7 Becker original.

                                [IMG][/IMG]
                                Os bancos são em tecido (normal) os MBTEX eram os bancos de pele sintética,q normalmente eram escolhidos para a versão Taxi.


                                Comentário


                                  #46
                                  os bancos em tecido aos quadradinho a imitar uma bandeira de chegada, são tipicos da merc, e normalmente associados Às versões desportivas, está intimamente ligado à história da marca, se virem os tecidos das baquects do inicio dos carros de competição da marca lá estará esse padrão. N o veem tto hje em dia, pq normalmente os desportivos de top da merc trazem tdos pele.
                                  Creio q o nome é Mtext? N são tdos os padrões da merc começados por M e depois c um nome, tal cmo diz acima há tbem o de taxi.

                                  A versão sportline continua a ser mto confortavel, e traz jantes diferentes. Aliás de desportiva tem mto pouco.

                                  A discussão da segurança é irrelevante. Aliás, a única csa em q um carro pequeno mais recente é para mim superior é neste parâmetro, n deixando de ser um dos mais importantes.

                                  Falta saber é se um utilitário tÊm travoes de disco Às 4 rodas desde 76 (salvoerro) cmo os merc´s, se têm direcção assistida desde 72 (salvoerro) cmo todos os merc´s ou se teem ABS desde 86 (salvoerro) cmo em tdos os merc´s. Deixem-se de palhaçada, cda um compra o q quer, ainda hje vi um R19 cabrio pa vender c mto mais charme q mtos carros mais recentes.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Esqueci-me de dizer, ajudar o rapaz a fazer um bom negócio, é q qse ninguem ajudou.

                                    Jnuno, a partir de quando é q os W202 deixam de ter o problemas cas bombas de injecção Lucas?

                                    Comentário


                                      #48
                                      têm sempre a bíblia na ponta da língua .... e não sabem da missa a metade.


                                      Entre o Sportline e o Normal compra o que estiver em melhores condições. São carros com manutenção barata caso nao tenham problemas já crónicos.

                                      Preferencialmente seria o sportline, mas ... com tantos anos de utilização provavelmente nao irás notar GRANDE diferença.

                                      As diferenças já disseram bastantes, friso tb diferenças nas barras estabilizadoras, caixa de direcção e outros pequenos pormenores interiores.

                                      Para os meninos que gostam de comparar carros com 20 anos, a mais recentes .... Expliquem lá o motivo das marcas que vocês tanto gostam e defendem, ao fim de 20 anos começarem a usar uma suspensao que o modelo W201 já usa desde 1984................... curioso. O mais curioso é que estamos a falar de um carro com 20 anos que pesa menos que muitos carros que circulam hoje em dia.... que tem travoes de disco às 4, sistema ABS, airbags e afins....... mas nao presta nao é .......

                                      Ok, é a v/ opinião.


                                      Curioso que nos acidentes que infelizmente tenho visto ... sempre que envolve estes carros ... do mal o menos... regra geral os ocupantes dos 201/124 e afins são os menos maltratados.... (claro que tb há o contrario).


                                      Tb posso dizer mais ...... coitado de quem levar em cheio uma pancada daquelas duas longarinas...... ou azar de quem levar com um de frente... que nao chegue a tocar nas longarinas.....



                                      resumindo : Compra o que estiver em melhor estado.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                        Esqueci-me de dizer, ajudar o rapaz a fazer um bom negócio, é q qse ninguem ajudou.

                                        Jnuno, a partir de quando é q os W202 deixam de ter o problemas cas bombas de injecção Lucas?

                                        a partir do momento que começaram a dar problemas com os injectores bosch

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
                                          Tu "é mau"!

                                          Vê lá se voltas a ir de boleia a Leiria e ficas pelo caminho no regresso.
                                          É bem mais confortável que os Opel Corsa, pela descrição esperava pior

                                          Comentário


                                            #51
                                            O Sr. que bateu com o seu 190 em contramão contra um 206 deve estar agora ao pé do S. Pedro a dizer "Deixa lá, na altura que saiu era seguro", a senhora do 206 que estava no local a dar uma entrevista é que não se deve ter lembrado disso senão até dizia "Pois, o senhor morreu mas ao menos não avariou até bater contra mim de frente, Euroncap style"...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                              Os bancos são em tecido (normal) os MBTEX eram os bancos de pele sintética,q normalmente eram escolhidos para a versão Taxi.


                                              Obrigado pelo esclarecimento EVO II!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                O Sr. que bateu com o seu 190 em contramão contra um 206 deve estar agora ao pé do S. Pedro a dizer "Deixa lá, na altura que saiu era seguro", a senhora do 206 que estava no local a dar uma entrevista é que não se deve ter lembrado disso senão até dizia "Pois, o senhor morreu mas ao menos não avariou até bater contra mim de frente, Euroncap style"...

                                                depende como foi o acidente.


                                                No outro dia não me apetecia destruir o meu 124 ..... senão tinha morto um inteligente num cruzamento ...... e garanto que à velocidade que ia, onde lhe ia batendo nem o facto de ir num S40 o safava........


                                                On topic :

                                                eu até te vendia o meu, mas nao o vendo !

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Mercedes W202 en la picota en cuanto a seguridad pasiva

                                                  Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                                  Caro bolide,

                                                  Ainda não entendi qual é a sua obesessão por falar mal da Mercedes...se não gosta, tudo bem mas para quê tudo isto?

                                                  Acha que a Mercedes não é uma marca premium?

                                                  Se em 1997 a Volvo consegui melhores valores com o S40, muitos parabéns...

                                                  Caso não saiba, o classe C (W202) saíu em 1993 e sofreu um restyling em 1998 onde provavelmente esse aspecto foi melhorado mas essa análise só deve ser feita com carros da mesma gama, com o mesmo número de anos no activo e com modelos da mesma categoria.

                                                  Ainda bem que actualmente o actual Opel Corsa consegue uma pontuação dessas mas se acha que essa é assim tão boa, compare com os seus concorrentes directos e verá que afinal há melhor...

                                                  Um bocadinho mais de cultura geral ficava-lhe bem...é só um conselho de quem sabe pouco e está sempre disponível para aprender!

                                                  Cumps,
                                                  RCE
                                                  Hola, RCE.

                                                  Referente a lo que has dicho:

                                                  "Caso não saiba, o classe C (W202) saíu em 1993 e sofreu um restyling em 1998 onde provavelmente esse aspecto foi melhorado mas essa análise só deve ser feita com carros da mesma gama, com o mesmo número de anos no activo e com modelos da mesma categoria".

                                                  Habría que tener en cuenta que el Clase C (W202) que fue probado contaba con airbags laterales, elemento de seguridad que no estaba de serie hasta otoño/invierno de 1997(modelos de 1998)...

                                                  O que viendo las valoraciones de los maniquíes parece que no hubiera podido pasar de 4,33 puntos en el choque frontal(mucho me temo que la puntuación de casi 5 puntos corresponde a la versión "98" con limitadores de esfuerzo).

                                                  Y por otro lado aunque la hipótesis de que la versión "98"-"00" fuera tan "mejorada" dudo mucho que hubiera pasado de las 3 estrellas y por los pelos...

                                                  Otra pregunta que me hago al respecto:

                                                  ¿Por qué Mercedes tuvo que esperar a la versión W203 para ser probado en EEUU por IIHS(ya sabéis el organismo que se encarga de probar los coches en condiciones similares a Euroncap: es decir 64k/h(40 millas por hora) y 40% de solapamiento)?

                                                  Si la versión 98 del Clase C(serie W202) hubiera mejorado significativamente sobre los "primerizos" W202: los de los años 1993 a 1997,

                                                  a Mercedes le hubiera faltado tiempo para probarlo en EEUU por el departamento o ministerio de transportes norteamericano o sea, el IIHS...

                                                  Saludos.

                                                  Globalcar.
                                                  Editado pela última vez por Globalcar; 09 January 2008, 20:02.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Ontem fui buscar um 190d 2.5 turbo com bancos e suspensão do sportline... tenho a dizer q o carro ficou mais baixo mas a única coisa que perdeu foi o facto de n ter de fazer uma viagem aos saltinhos... Actualmente ele está em Lisboa, já o testei nessas ruas maravilhosas (cheias de buracos) e posso dizer q mesmo assim é mais confortável que vários carros muito mais recentes... Gostava de colocar aqui umas fotos mas ainda nao tive tempo de as tirar felicidades e espero que faças uma boa compra...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Isso é uma máquina bem interessante, com performances ainda perfeitamente actuais. Bem configurado,é um carro ainda hoje muito agradável de se olhar.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X