Anúncio

Collapse
No announcement yet.

2.0 Biturbo BMW - O melhor motor do mundo ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hoje conduzi um 123d coupé e de facto confirma-se o titulo do tópico.

    O motor é muito bom em todas as rotações, muito progressivo e suave, sendo mais forte em altas. O seu regime de tiro ideal é entre as 3 e as 4.500. A sonoridade é mais grave e encorpada que a do x20d.

    Se temperarmos isto com os consumos e emissões passamos de muito bom a excelente e a provavelmente o melhor motor do mundo em que se conjugam prestações e consumos, como nunca se tinha feito.

    P.S.: Menção honrosa ao fantástico chassi do serie 1 que se porta muito bem, com uma excelente suspensão e direcção e uma cx também muito boa.

    P.S.2.: Creio que o carro dá 52 km/h por cada 1.000 rpm em 6ª, pelo que na velocidade máxima de velocimetro nem se destacará muito do 120d

    Comentário


      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
      Mas trouxeram outro inconveniente: o atraso na resposta, um muito maior turbo lag. Todo o processo de abertura das alhetas, de pressurização do turbo é mais demorado do que um turbocompressor normal.
      O atraso na resposta? O processo de pressurização do turbo é mais demorado?

      Só se estivermos a comparar turbos pequenos com turbos grandes… mas aí essa comparação perde (também) todo o sentido.

      Para mim, o único problema dos turbos de geometria variável é teres de acrescentar mais um elemento de desgaste e mau funcionamento aos de geometria fixa.

      Comentário


        O melhor motor a diesel do mundo!

        Acho que a gasolina há alguns que conseguem melhores relações de cv por litro com a mesma cilindrada e sem turbo!!

        Comentário


          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
          Hoje conduzi um 123d coupé e de facto confirma-se o titulo do tópico.

          O motor é muito bom em todas as rotações, muito progressivo e suave, sendo mais forte em altas. O seu regime de tiro ideal é entre as 3 e as 4.500. A sonoridade é mais grave e encorpada que a do x20d.

          Se temperarmos isto com os consumos e emissões passamos de muito bom a excelente e a provavelmente o melhor motor do mundo em que se conjugam prestações e consumos, como nunca se tinha feito.

          P.S.: Menção honrosa ao fantástico chassi do serie 1 que se porta muito bem, com uma excelente suspensão e direcção e uma cx também muito boa.

          P.S.2.: Creio que o carro dá 52 km/h por cada 1.000 rpm em 6ª, pelo que na velocidade máxima de velocimetro nem se destacará muito do 120d



          Acredito que neste momento seja mesmo o motor ideal para a vida real


          Impressiona a alguma faixa de regime ou é linear e não se sente a potência ?

          Comentário


            Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
            O melhor motor a diesel do mundo!

            Acho que a gasolina há alguns que conseguem melhores relações de cv por litro com a mesma cilindrada e sem turbo!!
            o que está em causa nao é a relaçao cv por litro, é mais a relação cv/litro/consumo/emições

            Comentário


              Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
              Acredito que neste momento seja mesmo o motor ideal para a vida real


              Impressiona a alguma faixa de regime ou é linear e não se sente a potência ?
              é muito linear e progressivo, mas por exemplo às 3.000 tem bastante pulmão.

              anda bastante, mas disfarça um pouco isso. Numa retinha num IC deu 210 com muita facilidade

              Comentário


                Originalmente Colocado por vasco_fernandes Ver Post
                o que está em causa nao é a relaçao cv por litro, é mais a relação cv/litro/consumo/emições
                Se comparar-mos todos esses parâmetros poderá realmente ser o melhor do mundo!!

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                  O atraso na resposta? O processo de pressurização do turbo é mais demorado?

                  Só se estivermos a comparar turbos pequenos com turbos grandes… mas aí essa comparação perde (também) todo o sentido.

                  Para mim, o único problema dos turbos de geometria variável é teres de acrescentar mais um elemento de desgaste e mau funcionamento aos de geometria fixa.

                  Sim é realmente isso que eu penso sobre o delay dos turbos de geometria variável.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                    Se comparar-mos todos esses parâmetros poderá realmente ser o melhor do mundo!!
                    A ideia sempre foi essa

                    mas mesmo em termos absolutos é um motor bastante bom

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                      Sim é realmente isso que eu penso sobre o delay dos turbos de geometria variável.
                      Então merecias ter um turbo de geometria fixa no teu carro, para o poderes desejar!

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Então merecias ter um turbo de geometria fixa no teu carro, para o poderes desejar!

                        Ok....

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          A ideia sempre foi essa

                          mas mesmo em termos absolutos é um motor bastante bom

                          mas os TFSI até são bem poupados..
                          o problema está mais no preço da gasolina.. EM PORTUGAL..

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                            mas os TFSI até são bem poupados..
                            o problema está mais no preço da gasolina.. EM PORTUGAL..
                            Na generalidade da Europa os carrosa diesel vendem mais actualmente que os gasolinas.

                            Com excepção do Reino Unido há algum outro pais em que o diesel seja ao mesmo preço da gasolina ?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Na generalidade da Europa os carrosa diesel vendem mais actualmente que os gasolinas.

                              Com excepção do Reino Unido há algum outro pais em que o diesel seja ao mesmo preço da gasolina ?
                              Nao é o mesmo é mais caro até!!!

                              Comentário


                                Na Suiça, Irlanda Do Norte e Inglaterra o Diesel é mais caro que a Gasolina.

                                Na Grécia, Italia, Irlanda, Eslovenia, Estónia, Suécia, Letonia, Eslovaquia, Lituania, Hungria e Rep. Checa são praticamente ao mesmo preço. (Mas sempre com vantagem para o Diesel)

                                As ovelhas negras são..
                                Portugal , Espanha, França, Noruega, Holanda, Alemanha, Filândia etc..
                                Editado pela última vez por HaagenDazs; 29 January 2008, 22:13.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                  Ok....
                                  Falou o LOL, a minha resposta ficou muito séria.

                                  Mas já vi que não queres continuar com o tema, acabo por aqui o meu off-topic.

                                  Comentário


                                    Eu não sou defensor do Diesel, mas mesmo que o preço do Diesel e Gasolina sejam iguais, os consumos são sempre na ordem dos 3L superior num carro a Gasolina +/- equivalente ao 123d, por isso a vantagem fica sempre do lado do Diesel (neste caso)

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                      Eu não sou defensor do Diesel, mas mesmo que o preço do Diesel e Gasolina sejam iguais, os consumos são sempre na ordem dos 3L superior num carro a Gasolina +/- equivalente ao 123d, por isso a vantagem fica sempre do lado do Diesel (neste caso)
                                      Este 123d faz medias de quanto? 6,5? 7?
                                      Um Golf GTI faz 8 / 9l.. E dá muito mais gozo de certeza.. mas la está.. aqui são quase 20centimos litro..

                                      E por Exemplo um S3? Faz 9 / 10l aos 100.. e tem quase 270cv..
                                      É obvio que a puxar bem os consumos sobem e de que maneira.. mas isso nos diesel tambem..

                                      E ja li aqui algures que um carro diesel em pista gasta muito mais que um gasolina..

                                      Comentário


                                        Numa retinha num IC deu 210 com muita facilidade
                                        bandido!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por monicamelo
                                          Mas trouxeram outro inconveniente: o atraso na resposta, um muito maior turbo lag. Todo o processo de abertura das alhetas, de pressurização do turbo é mais demorado do que um turbocompressor normal.
                                          Talvez os engenheiros de todas as marcas andem enganados se assim é...
                                          Existem mais que muitos factores que separam uma geometria da outra, com vantagens como é obvio para a variavel...

                                          Li à uns tempos sobre isso, se encontrar a revista coloco aqui com todo o gosto. Mas não tenho duvidas que estás enganada


                                          Cumprimentos
                                          Editado pela última vez por ReySenna; 30 January 2008, 10:57.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                            Talvez os engenheiros de todas as marcas andem enganados se assim é...
                                            Existem mais que muitos factores que separam uma geometria da outra, com vantagens como é obvio para a variavel...

                                            Li à uns tempos sobre isso, se encontrar a revista coloco aqui com todo o gosto. Mas não tenho duvidas que estás enganada


                                            Cumprimentos
                                            Os engenheiros não andam enganados, isso é uma certeza.

                                            O mal é fazerem comparações de motores semelhantes que utilizem turbos de GF e GV.

                                            Deram (li aqui, já não sei quem foi) o exemplo do 1.6 HDI de 90cv e de 110cv.

                                            A questão do maior lag (que não é nada de especial, conheço bem os dois motores) não está relacionado com o sistema de geometria variável da versão de 110cv, mas sim com o facto dessa versão ser mais potente a partir das 3000RPM, mas isso é propositado pela marca.

                                            Se a versão de 1.6 HDI 90cv utilizasse um turbo de geometria variável, seria ainda mais disponível do que é.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Hoje conduzi um 123d coupé e de facto confirma-se o titulo do tópico.
                                              Confirma-se que fizeste uma pergunta?! E precisas conduzir um carro para saber isso?

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                                Este 123d faz medias de quanto? 6,5? 7?
                                                Um Golf GTI faz 8 / 9l.. E dá muito mais gozo de certeza.. mas la está.. aqui são quase 20centimos litro..

                                                E por Exemplo um S3? Faz 9 / 10l aos 100.. e tem quase 270cv..
                                                É obvio que a puxar bem os consumos sobem e de que maneira.. mas isso nos diesel tambem..

                                                E ja li aqui algures que um carro diesel em pista gasta muito mais que um gasolina..
                                                O 123d faz 5.2 de consumo combinado contra 8 de um Golf GTI, o que quer dizer que numa condução rápida e despreocupada, já a tirar algum partido do carro podemos considerar mais 50% em ambos:

                                                - 7,8 no BMW ou seja temos +/- 9 Euros aos 100
                                                - 12 no Golf ou seja temos +/-17 Euros aos 100

                                                mais de 4 litros não me parece uma diferença pequena, 8 Euros aos 100, que serão 8.000 Euros ao fim de 100 mil km

                                                O Golf GTI é um optimo carro, neste particular é cilindrado por este seu concorrente

                                                Comentário


                                                  323d ????

                                                  Olá

                                                  Ando em negociações para adquirir um BMW coupé 320d, mas não sei se hei-de esperar pelo 323d????????????????????

                                                  O vendedor disse-me que só para o ano, no entanto já li em foruns que seria para breve!

                                                  Não sei em quem acreditar, estou a ver que tenho que contactar com o fabricante....

                                                  Alguém sabe alguma coisa sobre a possivel saida do 323d?

                                                  Agradeço qualquer informação.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por zeviaturas Ver Post
                                                    Olá

                                                    Ando em negociações para adquirir um BMW coupé 320d, mas não sei se hei-de esperar pelo 323d????????????????????

                                                    O vendedor disse-me que só para o ano, no entanto já li em foruns que seria para breve!

                                                    Não sei em quem acreditar, estou a ver que tenho que contactar com o fabricante....

                                                    Alguém sabe alguma coisa sobre a possivel saida do 323d?

                                                    Agradeço qualquer informação.
                                                    O que tenho ouvido/lido e que foi confirmado pelo vendedor com quem falei ontem é que não está para breve.

                                                    Esse carro e em especial a carrinha 323d iria suguramente vender muito bem.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      O 123d faz 5.2 de consumo combinado contra 8 de um Golf GTI, o que quer dizer que numa condução rápida e despreocupada, já a tirar algum partido do carro podemos considerar mais 50% em ambos:

                                                      - 7,8 no BMW ou seja temos +/- 9 Euros aos 100
                                                      - 12 no Golf ou seja temos +/-17 Euros aos 100

                                                      mais de 4 litros não me parece uma diferença pequena, 8 Euros aos 100, que serão 8.000 Euros ao fim de 100 mil km

                                                      O Golf GTI é um optimo carro, neste particular é cilindrado por este seu concorrente
                                                      Sem quaisquer dúvidas.
                                                      E a nível de prestações são quase iguais.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Os engenheiros não andam enganados, isso é uma certeza.

                                                        O mal é fazerem comparações de motores semelhantes que utilizem turbos de GF e GV.

                                                        Deram (li aqui, já não sei quem foi) o exemplo do 1.6 HDI de 90cv e de 110cv.

                                                        A questão do maior lag (que não é nada de especial, conheço bem os dois motores) não está relacionado com o sistema de geometria variável da versão de 110cv, mas sim com o facto dessa versão ser mais potente a partir das 3000RPM, mas isso é propositado pela marca.

                                                        Se a versão de 1.6 HDI 90cv utilizasse um turbo de geometria variável, seria ainda mais disponível do que é.

                                                        Bem para te tentar expicar aquilo que penso, primeiro tenho que entender o que tu queres dizer.

                                                        O que queres dizer com "disponível"?

                                                        Não percebi também, o que quiseste dizer com:

                                                        não está relacionado com o sistema de geometria variável da versão de 110cv, mas sim com o facto dessa versão ser mais potente a partir das 3000RPM,
                                                        A versão de 110 CV é, em qualquer regime, mais potente do que a de 90 CV.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                                                          bandido!!!


                                                          Eu não queria dizer nada mas confirmo, que bandido , não pode ver ninguém dar um nove zero e tem de dar logo dois dez a seguir .

                                                          Abraço

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                                                            Bem para te tentar expicar aquilo que penso, primeiro tenho que entender o que tu queres dizer.

                                                            O que queres dizer com "disponível"?

                                                            Não percebi também, o que quiseste dizer com:



                                                            A versão de 110 CV é, em qualquer regime, mais potente do que a de 90 CV.
                                                            Até é possivel no papel ser isso mas com toda a certeza que tu não notas diferença entre eles das 1000 ás 2800/3000rpm´s em situações normais. Imagino que só lado a lado é que se veja diferença e mesmo assim não faço ideia se a diferença é muita.
                                                            Papel é uma coisa pratica é outra.

                                                            Já guiei ambos e só notei que o 90cvs era ligeiramente melhor até as 14000rpms mas penso que isto era por estar rodado e qdo peguei no meu 110cvs tinha 20km´s.

                                                            Comentário


                                                              Olha o que eu disse na página anterior:

                                                              Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post

                                                              ...mas também existem queixas de alguma apatia, por exemplo nos 1.6 de origem PSA, na versão de 110 CV. Até há quem diga que os de 90 CV respodem mais prontamente a baixas rotações.

                                                              (...)
                                                              É precisamente isso que se está a analisar neste momento.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X