Hoje conduzi um 123d coupé e de facto confirma-se o titulo do tópico.
O motor é muito bom em todas as rotações, muito progressivo e suave, sendo mais forte em altas. O seu regime de tiro ideal é entre as 3 e as 4.500. A sonoridade é mais grave e encorpada que a do x20d.
Se temperarmos isto com os consumos e emissões passamos de muito bom a excelente e a provavelmente o melhor motor do mundo em que se conjugam prestações e consumos, como nunca se tinha feito.
P.S.: Menção honrosa ao fantástico chassi do serie 1 que se porta muito bem, com uma excelente suspensão e direcção e uma cx também muito boa.
P.S.2.: Creio que o carro dá 52 km/h por cada 1.000 rpm em 6ª, pelo que na velocidade máxima de velocimetro nem se destacará muito do 120d
O motor é muito bom em todas as rotações, muito progressivo e suave, sendo mais forte em altas. O seu regime de tiro ideal é entre as 3 e as 4.500. A sonoridade é mais grave e encorpada que a do x20d.
Se temperarmos isto com os consumos e emissões passamos de muito bom a excelente e a provavelmente o melhor motor do mundo em que se conjugam prestações e consumos, como nunca se tinha feito.
P.S.: Menção honrosa ao fantástico chassi do serie 1 que se porta muito bem, com uma excelente suspensão e direcção e uma cx também muito boa.
P.S.2.: Creio que o carro dá 52 km/h por cada 1.000 rpm em 6ª, pelo que na velocidade máxima de velocimetro nem se destacará muito do 120d
Comentário