Ontem, num jantar soube que um conhecido meu "deu cabo" de um colector da sua carrinha accord 2.2 diesel, na sequência de, nas palavras dele, "ter apertado bastante com ela".
Isto recordou-me uma questão sobre a qual não tenho certezas mas que sempre "me pareceu" - os diesel estragam-se mais que os gasolina se forem ambos conduzidos depressa ou a fundo.
Ou seja os diesel por natureza estão mais vocacionados para utilizações prolongadas mas menos intensas, um bocadinho como um tractor agicola ou outro tipo de máquina.
O que acham ou sabem sobre isto ?
P.S.: Curiosamente o dono da carrinha honda (tem 120 mil km) também tem um jipe Tata diesel (90 mil km) com que nunca teve problema nenhum, já a honda além disto também já levou um motor dos que eleva a tampa da bagageira.
Isto recordou-me uma questão sobre a qual não tenho certezas mas que sempre "me pareceu" - os diesel estragam-se mais que os gasolina se forem ambos conduzidos depressa ou a fundo.
Ou seja os diesel por natureza estão mais vocacionados para utilizações prolongadas mas menos intensas, um bocadinho como um tractor agicola ou outro tipo de máquina.
O que acham ou sabem sobre isto ?
P.S.: Curiosamente o dono da carrinha honda (tem 120 mil km) também tem um jipe Tata diesel (90 mil km) com que nunca teve problema nenhum, já a honda além disto também já levou um motor dos que eleva a tampa da bagageira.
Comentário